It´s Royal escrita por Anna


Capítulo 3
Irlanda do Norte


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal desculpem a demora, eu fui pra um congresso e cheguei bem na época das provas.... GENTE eu queria saber se vcs estão gostando ou sei lá, eu preciso saber se tenho leitores ainda então me respondam PLEASE ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/769458/chapter/3

Capítulo 3- 

POV Felicity

—E então minha jovem?- Willian perguntou

—Eu aceitarei a proposta

—Ótimo, isso é muito bom Felicity fico feliz com a notícia- eu sorri- Comunicarei o Rei e enviarei as papeladas ao seu apartamento tudo bem?

—Tudo sim- eu disse e logo passei o endereço do apartamento e desliguei o telefone, é eu tinha feito isso, eu iria me mudar pra Irlanda do Norte e com esse pensamento eu pulei no sofá igual uma criança empolgada.

[...]

Já tinha almoçado quando o porteiro interfonou dizendo que tinha uns papéis pra mim na portaria, eu desci correndo e não cai, e consegui voltar ilesa, é o destino me esqueceu pelo jeito.

Estava na cama quando deslacrei o envelope, nossa tinha muitas folhas, eu comecei a ler pelo começo é óbvio né Felicity.  

O Salário daria muito bem pra me manter lá e com certeza sobraria, o que era bom pois eu poderia guardar algum dinheiro pra quando eu voltasse. Eu iria morar no palácio como parte do trabalho e isso me surpreendeu, eu em um palácio? Céus tenha piedade de mim destino, disseram que eu faria meus horários com a princesa Mary Thea, só que teríamos que ter três horas por dia, e quando quisesse mais que eu solicitasse porque a princesa fazia outras aulas, é claro! Ela era uma princesa não é?.

Eu teria dois dias de folga o qual eu decidiria e informaria a governanta da casa, finais de semana poderiam variar de ser ou não livres, foi me enviado também uma carta da escola da princesa com as recomendações de estudo e eu teria que montar em cima disso e da liberdade que eu tinha um cronograma de aulas e apresentar a governanta.

Antes de eu continuar lendo o contrato eu fui pesquisar a escola da princesa e Céus! Era um castelo a escola, e pelo menos tinha várias fotos dela e pelo que eu li era particular e a melhor do País o que era bem obvio não é?.

Voltei pro meu contrato, ele não tinha um tempo fixo de serviço, disseram que seria no mínimo 1 ano mais que eu poderia ficar mais tempo, isso quem decidiria era o Rei e que todos os meus direitos eram assegurados por ele, huuum já gostei do senhor, bom voltando ao contrato tinha a Cláusula do meu visto coisa que eu mal me lembrava, eles me asseguraram que como iria trabalhar direto com a família Real o meu histórico tinha sido analisado e isso me fez pensar que talvez o professor William já tivesse mandado tudo ao meu respeito a eles, o que devia estar incluso o episódio do segundo ano e eles me quiseram mesmo assim o que era um pouco estranho. Bom pelo menos não teria tanta coisa pra fazer. Eu teria o visto livre enquanto trabalhasse para a família Real, no mais o contrato era bem simples, não fiquei tão surpreendida com tudo não.

Eu assinei o contrato que no final dizia pra mim deixar na portaria que logo mais alguém passaria pra leva-lo e foi o que eu fiz.

Aproveitei que ainda era atarde para dar uma olhada na carta da escola da princesa e ler no que ela precisaria de ajuda, era bastante conteúdo, como tecnologia moderna e antiga sua evolução, computação inglesa, redação sobre ciências tecnológicas, enfim o problema dela era a computação geral e isso me causou uma dúvida já que eles falam inglês, não gostavam da Inglaterra mais ensinavam a tecnologia Inglesa?  Meio contraditório, eu iria perguntar a alguém isso com certeza. O meu mestrado me ajudaria com a princesa com toda a certeza, eu não perdi tempo e fui começar a preparar os seus planos de aula.

O que eu faria mais prático, afinal não se anota coisas em papéis com a tecnologia, eu a ensinaria do princípio mesmo que ela já soubesse de alguma coisa.

[...]

— Felicity - Helena me gritou do andar de baixo e eu gritei a respondendo e deixei de lado o plano de aula da princesa- Ei- ela disse na porta do meu quarto

Ei- eu disse rindo de volta

—Eai? Já decidiu? - eu ri balançando a cabeça

—Eu aceitei- ela gritou e bateu palmas e eu a abracei na hora

—Eu estou tão feliz por você, merece muito essa oportunidade- eu sorri com lágrimas nos olhos

—Eu estou feliz e nervosa- eu confessei a ela

—É normal afinal, um novo país e uma nova cultura- ela disse e eu balancei a cabeça- Mas me conta mais- eu comecei a contar tudo pra ela, que ficou quase tão empolgada quanto eu

—O bom é que o clima é praticamente o mesmo que aqui, quase sem sol- eu disse

— Muito frio deve ser- ela disse e eu concordei- Mais vem cá você já falou com o sua mãe?- NOSSA eu nem tinha lembrado dela, tá isso é uma péssima coisa pra dizer mesmo que eu não seja próxima dela, fiz uma careta e ela entendeu e riu- Liga pra ela que eu vou fazer a janta- ela disse já saindo e eu suspirei adquirindo coragem para pegar o telefone e foi quando minha caixa de e-mails apitou e eu vi um e-mail do professor William, não perdi tempo e logo abri.

Boa noite Srtª Felicity, seu contrato já foi enviado para a Irlanda e está tudo certo para a sua partida e eu percebi que não tinha informado o dia da sua ida, pois bem as passagens já foram compradas no seu nome e amanhã mesmo já estarão com você, a Srtª Sairá daqui no sábado e deverá chegar Domingo atarde na Irlanda do Norte, infelizmente não tem voos direto então terá pegar um avião de Seattle a Nova Iorque e de Nova Iorque a Dubin na Irlanda do Sul e de lá para Belfast Capital do Norte.

Atenciosamente William Goldes

É OQUE? Como assim eu iria daqui a quatro dia? CÉUS eu tinha tanta coisa pra arrumar, eu tentei ser educada e não mostrar muita surpresa no e-mail de reposta mais não sei se teve efeito. Suspirei passando as mãos no meu cabelo eu precisava falar com a minha mãe, tomei coragem e disquei o seu número.

—Olá Felicity – ela atendeu e eu sorri

—Olá Donna- raramente a chamava de mãe

—Está tudo bem?- é ela estranhou, afinal nos falávamos uma vez por mês e esse mês já tínhamos nos falado

—Na verdade mãe eu tenho uma novidade- eu disse mordendo os meus lábios

—Você está grávida?

—Oque? Não!- eu fui enfática e quase me deu vontade de rir, afinal não havia a possibilidade disso acontecer.

—Certo- eu a ouvi suspirar de álivio e eu quase ri

—Na verdade é uma questão sobre o trabalho- e foi assim que eu contei a ela a proposta e que eu tinha aceitado depois de muito pensar

—Nossa Felicity, é muito bom mesmo, só que muito repentino- ela disse eu suspirei- Mas você deve aproveitar essa chance mesmo

—Sim, eu irei aproveitar- eu disse

—Então, sei que não nos vemos tem um tempo o que acha de sexta-feira eu ir ai e passar dia com você?- eu não poderia recusar né?

—Claro Donna será até bom pois sábado eu devo embarcar a tarde- eu disse e depois só falamos algumas poucas besteiras e ficou combinado que ela passaria o dia aqui mais não dormiria, isso era uma rotina já, nas raras vezes que ela vinha nunca dormiu aqui.

[...]

A semana se passou com um furacão, eu arrumei mala, baguncei mala, e refiz a mala, sério eu estava levando umas três malas daquelas gigantes mesmo, afinal eu nem sabia quanto tempo iria ficar, os móveis do meu quarto ficariam em um depósito, não levaria nenhum móvel, só roupas e tecnológicos. Tinha arrumado todos os documentos necessários e encerrado tudo na faculdade, Donna me ajudou a organizar o resto das coisas, na verdade ela foi bem útil dessa vez me levou pra jantar antes de ir embora, acho que realidade estava batendo pra ambos, ficaríamos muito tempo sem nos ver e era só nós duas de família Smoak no mundo. Helena e eu saímos no sábado de manhã pra tomar café fora, essa seria a nossa despedida.

—Helena não chora- eu disse no me despedindo dela no aeroporto

—Eu estou tentando- disse com a voz embargada e limpando os olhos por baixo dos óculos e eu não resisti e soltei umas lágrimas, afinal foram anos juntas e agora nos separávamos depois de tanto tempo.

—Se cuida Felicity e aproveita- Wild disse me abraçando e eu ri

—Se cuida muito Felicity, e me liga viu?- Helena disse e eu concordei e foi quando soou a última chamada pro meu voo

—Preciso ir- disse abraçando ela de novo

—Vai lá, a realeza te aguarda- ela disse e eu sorri me virando a minha nova aventura.

[...]

Fiquei 3 horas em Nova Iorque só esperando a conexão e foi até bom porque eu tomei um banho e comi. Chegaria a Irlanda do Norte de calça Jens cintura alta que era um vício sério, uma blusa simples preta, um suéter por cima da blusa e um casaco a tira colo, porque pelo que eu tinha visto lá estaria muito frio já que era inverno lá.

O voo de Nova Iorque a Dublin foi bom, eu consegui pelo menos dormir, e mal tive tempo de reparar no aeroporto de Dublin já que o meu voo já estava chamando pra Belfast, no final de toda essa dança eu acabei chegando 2 horas da tarde em Belfast. E estava indo pra alfandega, quando um guarda perguntou o meu nome e depois me disse que eu poderia ir direto retirar as minhas malas, que eu estava liberada.

Uou isso foi bem legal, já que eu provavelmente ficaria muito nervosa com as perguntas dos guardas, eu estava indo buscar minhas malas eu vi uma plaquinha com o meu nome e isso me fez sentir muito em um filme.

—Olá eu sou a Srtª Smoak- eu disse ao homem com a plaquinha que sorriu

—Olá muito prazer Srtª Smoak, Sou Diggle um dos motorista da família Real- ele disse e nos cumprimentamos e logo pude ver o sotaque puxado nele- Irei ajudá-la a pegar suas malas- eu sorri e fomos em direção a uma esteira, me deu uma dó porque Diggle teve que fazer um baita esforço pra pegar as três malas, e uma média com as coisas tecnológicas. Andamos até um Murano da Nissan, eu comecei a perceber que estávamos nos distanciando da cidade e resolvi perguntar.

—Estamos saindo da cidade? - eu perguntei e Diggle sorriu

— O Castelo Coole Enniskillen (pesquisem fotos ele é MUITO lindo)  fica a uma hora cidade Srtª – Eu mal consegui entender o nome do castelo, só esperava que não fosse nada medieval- Com o perdão da palavra mais a Srtª não pesquisou muito não é?- eu sorri sem graça

—Bom só Felicity pra começar e eu tentei pesquisar só que muita coisa se confundia com a Irlanda do Sul e quase não tem nada sobre o família real- eu disse, claro que ocultei o fato de onde fiz minhas pesquisas não é?.

—Eles são bem fechados mesmo, mais são os melhores pode ter certeza, quanto a se confundir isso é normal nos sites americanos, você deveria procurar nos sites daqui, será muito mais produtivo.

—Anotado- eu disse e ele riu, o caminho se passou em um silêncio confortável, a paisagem era linda e já estava com granizos de neves, não tardaria a nevar de verdade aqui. Estava apreciando a paisagem quando eu vejo um castelo de tirar o folêgo, Céus era lindo, nada medieval, parecia muito contemporâneo grande, assim não absurdamente mais era grande.

Diggle apresentou o seu cartão a uma espécie de guarita que tinha e logo os enormes portões foram abertos, e fomos em direção a entrada do Castelo, assim que ele parou eu vi dois homens e uma mulher na posta esperando, Diggle abriu a porta pra mim e eu sorri agradecendo, os dois homens passaram e me cumprimentaram e vi que eles foram pegar as malas.

—Srta. Felicity Smoak sou a governanta do castelo Alice farry, muito prazer- ela disse toda polida e não me estendeu a mão somente fez um aceno que eu retribui

—Somente Felicity está bom- eu disse

—Queira me acompanhar, eu lhe mostrarei o seu quarto- ela disse se virando e entrando, e eu fui me equilibrando pra não escorregar nos granizos, quando eu entrei perdi o fôlego, era lindo e enorme, uma decoração digna de literatura, olhei pro teto e adivinhem? Era pintado e com coisas de ouro pelo que parece, eu fiquei tão encantada com tudo que acabei esquecendo que precisava me equilibrar e quando escutei um pigarro da dona Alice que deve estar me achando uma doida eu me desequilibrei e cai, sim de bunda no chão

—Ai- eu gemi, minha bunda doía horrores, dona Alice correu pra me ajudar mais foi impedida pois alguém já me ajudava, eu pensei ser Diggle ou um dos meninos- Obrigada, eu sou muito desastrada, eu disse me virando pra agradecer e foi ai que eu me perdi em um certos olhos verdes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essa Felicity hein kkkkk
Respondam a autora sim? BJS