EnGraçadinha escrita por Sweet Madness


Capítulo 3
Aconchego




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/769325/chapter/3

Bruce sabia que uma filha dele com Talia Al'Ghu seria arredio. Mas ele jamais imaginou que seria algo como Damian.

O menino estava quieto. Não dispensou olhar algum a Jason e suas brincadeiras.

Quando eles chegaram a Mansão Wayne, havia um cheiro delicioso. Era a comida da caçula. Sabe-se como ela convencia Alfred a liberar a cozinha sem deixar o mordomo ofendido.

Bruce viu o interesse de Damian na voz suave que vinha da cozinha. A figura de cabelos coloridos cantava, usando os fones de ouvido prateados, e fazia três cremes diferente para comer com as torradas que estavam no forno.

Viu o menino se aproximar com cuidado, e levar um susto quando ela fixou aqueles olhos coloridos nele, antes de abrir um baita sorriso. Daintness tirou os fones, e se abaixou, com uma colher de creme de abóbora e frango em mãos.

—Pode me dizer se está bom de tempero?

O menino não teve timidez nenhuma em se aproximar, e provar aquela colherada.

—Eu gostei...

—É mesmo?-Ela limpou uma manchinha e poeira que tinha no rosto do menino.-Que tal um banho bem gostoso antes do jantar ficar pronto?

O menino foi, de mãos dadas, com ela até o andar de cima. Daintness encheu a banheira e colocou o menino na água morninha, lavando os cabelos negros.

Os dois conversaram enquanto o banho acontecia. E até alguns sorrisos pequenos ela conseguiu tirar da criança. Mas acabou fazendo uma anotação mental para falar com o pai.

Colocou um camiseta de pijama e os dois desceram para jantar. Alfred havia arrumado a mesa, o que rendeu a Bruce e Dick um olhar pouco agradável.

—Daintness...

—Venha, Damian. Vamos comer alguma coisa antes de ir pra cama.

Ela serviu o menino, que não olhou para mais ninguém. E no fim das contas Bruce veria aquele menino tão introvertido dormir devidamente agarrado àquela que viria a ser sua irmã mais velha.

 

•~~•


Damian se adaptou rápido à nova vida. Aquela coisa de carinho, comidinhas gostosas, docinhos, cama confortável, aconchego... Ainda era estranho, mas ele realmente gostava da moça de cabelos coloridos.

—Daintness!-Ele abri a porta do quarto da irmã, e a encontrou sentada na penteadeira. Se preocupou quando percebeu que a mais velha chorava baixinho.-Daintness? O que foi?

—Nada, príncipe.-Ela soluçou e limpou as lágrimas, lhe dando um sorriso triste.-É uma bobagem. O que foi? Você está branquinho.-Ela o puxou para sentar em seu colo, começando a acariciar os cabelos negros, iguais aos do pai.-Está com dor, não é?-O menino corou.-Onde dói, meu príncipe?

—Meu ouvido...

—Direito?-Ele negou.-Bom, então nós dosi vamos ao médico, certo? Juntinhos, sem contar ao papai, ou ao Dick ou ao Alfred.

—E o Jason?

—Se você quiser contar para ele tudo bem, príncipe.

—Não! Ele vai rir e dizer que eu sou um fraco que vive na barra da sua saia...

—Viver na barra da minha saia é tão ruim assim?

Damian riu do bico que sua irmã fez, e por isso ganhou vários beijinhos no rosto.

—Não! Daintness! Não! Para!

— Ou beijos ou cócegas, você escolhe, rapazinho.

 

•~~•


Quando Bruce chegou em casa, nenhum de seus caçulas estava.

Alfred não sabia onde eles estavam.

O morcego de Gotham simplesmente entrou em desespero, e estava prestes a sair para caçar aquelas duas pestes quando ouviu o som da risada dos filhos.

—Vê, ficaram tão legais, Damian!

—Ficaram legais porque você é a melhor irmã do mundo, Daintness.

— Isso não muda o fato de que os dois estão de castigo.

Bruce nunca tinha visto um sorriso como aqueles no rosto do caçula. E Damian apenas correu até o mais velho, e exibiu com todo o orgulho mundo o aparelho intrauricolar no ouvido esquerdo. Ele estava estilizado e parecia uma peça de Steampunk. Que era o estilo favorito da irmã.

—Pai! Olha que irado o que a mana fez pra mim!

Bruce olhou o projeto e deu um sorriso largo para o filho, que passou a contar da fonoaudióloga e de como ele gostava de ter uma irmã que cuidava dele, que não usava violência quando ele fraco e dizia que tinha dor.

O herói acabou se distraindo com o filho, e não reparou que sua princesinha se foi para o andar de cima. Ela já havia cuidado de Damian, agora poderia chorar. E com muita sorte o Morcego de Gotham se distraídos com o caçula.

 

•~~•


Damian não sabia bem o que significava encaixotar algumas coisas de sua irmã, ou sair para comprar aquelas coisas para casa... Eles tinham muitas dessas coisas na mansão, Não tinha motivo nenhum para a mais velha comprar de novo.

Mas Damian sabia que não gostava nem um pouco daquilo. Não de sair com sua irmã, dessa parte ele gostava e muito. Mas do que aquilo ia se tornar.

Ele também sabia que era culpa de Jason. Talvez não totalmente, mas em grande parte a culpa era de Jason.

Depois das comprar naquele dia, sua irmã fez uma grande bacia de babaganush. Ele preparou um suco de limão, menta, maçã e couve bem gostoso e os dois foram assistir Senhor dos Anéis no quarto da mais velha. Era sábado, ningurm tinha compromisso na manhã seguinte.

Sabendo que jamais seria repreendido por isso, Damian se aconchegou no corpo da mais velha, sorrindo apesar do sono que sentia.

—Mana... Eu te amo.

Demorou um pouco para vir o primeiro soluço baixo, e então ele ser esmagado nos braços da mais velha.

—Também te amo, Damian. Boa noite, querido.

—Boa noite!

 

•~~•


Dick viu sua irmã terminar de colocar a última caixa no porta-malas do jipe que Bruce tinha em casa. Ele havia adquirido só por ter percebido o quanto a filha era apaixonada por aquele tipo de carro. Mas é claro que nunca disse a ela.

—O pai vai ficar triste, Alfred vai ficar indignado, Damian vai ficar sem aconchego em casa... Daintness, olha o que está fazendo.

—Por favor, Dick...-A garota de 17 anos deu um suspiro pesado, cansado.-É só mais perto da Universidade. Eu vou ficar com Damian todos os dias, vou beijar o pai até ele se irritar, vou cuidar do Alfred até ele sorrir torto e vou puxar sua orelha quando fizer bobagem. Só...-Ela fixou os olhos coloridos no mais velho.-Me deixa respirar em paz. Por favor. E eu não quero que me siga. E não quero que conte ao papai que a localização que tem na BatCaverna é falsa.

—Daintness, isso é idiota. Se o morcegão descobrir vai ficar puto! E você está tirando do pai a chance de cuidar de você. Tudo bem que Bruce é maníaco, controlador e egocêntrico. Mas é isso que faz dele um bom pai.

— Isso não vai ser discutido, Dick.-Ela se acomodou no veículo.-Eu vou buscar Damian na escola hoje. Nos vemos no jantar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "EnGraçadinha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.