A arte de se expressar escrita por TMfa


Capítulo 9
9 - Aquele do teste de resgate que todo mundo reprova


Notas iniciais do capítulo

Ok, para aqueles que pularam os últimos capítulos: Jirou e Shinsou lutaram contra secundaristas, ela saiu com um corte no braço, rolou flufy entre ela e o Shinsou na base da amizade, ela percebeu que tava na famosa TPM, eu ia discorrer a segunda luta, mas isso tava ficando grande demais, então só resumi mesmo, até pq não era o foco da história.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/769240/chapter/9

A aula seguinte foi bem interessante. Jirou chegou quase na hora de começar e por isso não teve tanto tempo para responder as perguntas dos seus amigos sobre a luta mais cedo. Contudo, para a sua infelicidade, ela notou que a curiosidade das meninas – especialmente Mina e Toru – era quase toda sobre seu parceiro de luta, não seus adversários, mais especificamente na fácil relação que eles pareciam ter.

A turma A e B estavam juntas no auditório para essa aula, com os grupinhos divididos, é claro. Não havia locais delimitados como na sala, então as meninas da 1-A sentaram todas próximas na terceira fileira do lado esquerdo, perto da porta.

Depois da aula o almoço seguiu normalmente, Jirou se uniu a Momo, Toru, Ashido e Tsui. Uraraka, como de costume, estava com Iida e Midorya na mesa ao lado. Dando um breve resumo sobre os treinos de Aizawa-sensei que ela e Shinsou tinham juntos – já que ambos usavam ataques de longo alcance e precisavam melhorar o combate corpo a corpo – Kyouka achou que havia se livrado do assunto.

O treino da tarde chegou e foi dito que agora, as mesmas duplas da manhã deveriam buscar outra dupla da outra escola. Ou seja, teriam que formar um grupo com quatro alunos, dois da UA e dois da Shiketsu.

Jirou e Shinsou suspiraram, os dois odiavam esse tipo de socialização. Já foi difícil encontrar alguém fora da sua classe, quem dirá da outra escola.

— Jirou-san! – uma voz familiar soou atrás dela, ligeiramente distante.

— Oh, ei! – cumprimentou ela quando viu Inasa se aproximar correndo.

— Jirou-san, vamos unir nossas duplas! – declarou ele com um sorriso confiante

— Oi, eu sou Mora Nagamasa – apresentou-se um garoto quase tão alto quanto Inasa e todo coberto de pelos. Ele tinha a voz grave e calma, diferente da espirituosa de Inasa.

— Oi, Jirou Kyouka – devolveu ela estendendo a mão, a qual ele pegou – Esse aqui do meu lado é Hitoshi Shinsou.

— Muito prazer – murmurou Hitoshi inexpressivo.

— Oh, você parece cansado. O que são essas fitas? – começou Inasa abaixando-se um pouco para aproximar o rosto de Shinsou.

Jirou conteve uma risada quando Shinsou deu um passo para trás e ergueu uma sobrancelha.

— Não seja indelicado, Yoarashi – repreendeu Mora calmamente.

— Desculpe-me! – pediu Inasa curvando-se exageradamente.

— Ok, Ahn... Você conhece ele, Jack? – perguntou Shinsou desconfortável com o jeito de Inasa.

— Mais ou menos – respondeu Jirou encolhendo os ombros – Tudo bem para você nos juntarmos a eles? – então ela se aproximou bem de Shinsou e cochichou: - Ele é meio maluco, mas é bem forte.

Shinsou apenas encolheu os ombros e estendeu a mão para Mora.

— Obrigado por se juntarem a nós. Não temos muito tempo, então, por favor, nos explique suas individualidades – pediu ele monotonamente.

— Fico feliz em ver que são objetivos. Minha individualidade é Hair Extension, - explicou ele esticando seus cabelos um pouco para demonstrar – Eu acredito que a senhorita se lembra do Controle de Vento do Yoarashi Inasa – acrescentou ele estendendo a mão para Inasa.

— Bem familiarizada – respondeu Jiro com uma pitada de deboche – Hitoshi pode fazer lavagem cerebral, desde que a pessoa fale com ele. Eu tenho esses aqui – os fones de ouvido de Jirou se ergueram e acenaram para Mora – Posso mandar meus batimentos cardíacos por eles, causa um certo dano com esses amplificadores – ela ergueu uma perna para mostrar as botas e girou o punho para revelar o aparelho preso a eles.

— Ela pode desviar meu vento com o som! – declarou Yoarashi empolgado.

— Eu lembro quando você me contou – interrompeu Mora como se acalmasse uma criança. - Espere, foram vocês que lutaram contra Kaisa e Domo?

Shinsou e Kyouka se entreolharam erguendo a sobrancelha. Nenhum dos dois estava interessado em lembrar sua derrota matinal.

— Você conhece eles? – perguntou Shinsou.

— Mm – assentiu Mora – Domo é da minha classe. Ele estava um pouco impressionado com a UA, não é todo dia que alguém consegue prever sua direção.

— Ele mencionou isso mais cedo – afirmou Jirou corando e coçando a nuca.

Um alarme soou e eles souberam que agora eles iriam para a sala de espera. Em alguns minutos estariam em um treino de resgate de civis e precisavam saber qual das situações eles iriam ser colocados.

No final eles acabaram presos protegendo 4 “civis” contra Kaminari, Ibara, Shishikura e Ikeda – um primeiranista da Shiketsu cuja individualidade era elasticidade corporal. Os dois times se tratam como vilões, o que estava errado, fazendo todos reprovarem no teste. Na visão do primeiro time eles estavam tentando levar os civis para um lugar segundo e na visão do segundo, estavam tentando impedir um sequestro. Kaminari havia atacados todos inicialmente e Mora nos protegeu com seus cabelos, ainda assim recebendo um grande no processo.

As coisas aconteceram até rápido demais. Inasa manteve o time adversário – especialmente Shishikura e Ikeda – longe dos civis com uma barreira de vento enquanto Jirou e Shinsou lutavam com Kaminari e Mora, após se recuperar, distraiu Ibara em uma luta capilar. Por fim, Shinsou e Kyouka imobilizam Kaminario fazendo responder ao garoto da lavagem cerebral. Os dois provocaram o menino elétrico algumas vezes e, em uma delas Shinsou imitou a voz de Jirou e usou o apelido que a garota punk provocava Kaminari e o loiro respondeu a ele.

 Denki atacou o time próprio time a mando de Hitoshi, Mora prendeu Ibara enquanto Inasa mantinha os outros dois afastados e levava os civis em segurança. Jirou aproveitou a distração de Ikeda para usar um ataque direto o qual o nocauteou. Shishikura conseguiu desviar dos fones de Kyouka, entretanto, sendo o último em pé de seu time, acabou sendo dominado.

Justo quando todos estavam dominados, Ibara suspira que os vilões venceram e o primeiro time fica confuso com essa informação. Já que eles eram os “mocinhos”.

Antes mesmo de uma discussão começar, Aizawa surge reprovando todos. Acusando-os de precipitação e falta de argumento. Se ao menos tivessem parado para perguntar antes de atacar, saberiam que ambos os times estavam empenhados em um resgate.

Todos ficam decepcionados. Exceto Yoarashi, ele apenas abriu um sorriso animado e prometeu fazer o melhor da próxima vez. Eles foram dispensados e proibidos de contar aos demais sobre a resposta do exercício. Quando eles estavam saindo, Hitoshi procurou Jirou preocupado. Por que ele pensou ter feito algum dano à Kaminari.

— Eu perdi o controle sobre ele, e agora ele está assim – explicou o garoto preocupado aponto para Kaminari com os polegares para cima e um sorriso idiota nos lábios.

Jirou caiu na gargalhada e apoiou a mão no ombro de Shinsou para poder se curvar sobre a barriga.

— Jirou! Isso é sério! Eu não sei o que fiz com ele! – gritou Shinsou nervoso.

— Relaxa – ela gargalhou de novo – Ele... ele... fica assim – ela não conseguiu segurar o riso de novo – quando usa a peculiaridade... dele.

— É só isso? Não fui eu? - Shinsou respirou aliviado.

— Não – ela riu de novo – Eu não tenho ideia de como você conseguiu fazer lavagem cerebral no Kaminari – ela respirou fundo para não gargalhar de novo e enxugou uma lágrima do rosto – Eu realmente achei que ele não tivesse cérebro.

— Wheeeey – soltou o garoto elétrico. Jirou apoiou a mão nos joelhos para não cair no chão de tanto rir.

— Está tudo bem, Jirou-san? – perguntou Inasa se aproximando – Está com algum desconforto.

— Olhe isso - Jirou apenas continuou rindo e apontou para Kaminari.

Shinsou também tinha um sorriso contido ao olhar para Kaminari.

— Oh, Kaminari-san parece diferente – comentou Inasa solene demais. Aumentando as gargalhadas de Jirou.

— Por favor, alguém faz alguma coisa. – brincou ela - Eu vou morrer de rir! – Ela segurou o braço de Yoarashi e enfiou o rosto nele para conter as risadas.

— Eu devo pará-lo? Como? – perguntou Inasa determinado.

— Uffa, relaxa – respirou Jirou – Eu só estou brincando – soltou ela ainda recuperando-se da risada – Ah é, nós acabamos de começar o seu “treinamento” – Brincou ela inclinando a cabeça para o lado,  ainda segurando o braço dele.

— Sim! Podemos continuar hoje? – pediu ele animado.

— Claro! Mas depois do jantar, por favor. Eu prefiro comer minha comida quente – brincou ela pondo a costa de uma das mãos na cintura.

Então Ashido se aproximou de Kaminari e ele soltou outro “Whey” trazendo a gargalhada de Jirou de volta.

— O que será que acontece se eu usar minha individualidade nele agora? – perguntou Shinsou com a voz mais grave por estar segurando a risada.

— Oh, por favor, você tem que tentar! – pediu Jirou rindo só de imaginar a cena. Se não funcionasse ela poderia provocar Kaminari pelo resto da vida por não ter um cérebro.

Shinsou chamou o garoto elétrico e Denki simplesmente disse “Whey”. Então ele parou com uma careta ainda mais tola que a anterior fazendo Jirou engasgar com risadas por um minuto. Agora Momo e Tsui haviam se aproximado deles, Camie apareceu e puxou Shishikura e Inasa para algum lugar que Jirou não percebeu por ainda estar observando Kaminari babando com a lavagem cerebral.

— É complicado mantê-lo assim, o cérebro dele está uma bagunça – comentou Shinsou franzindo a sobrancelha.

Então Kaminari retorna olhando ao redor perguntando o que aconteceu.

— Você fritou seu cérebro, Jamming Whey – debochou Jirou com um sorriso enorme.

— Parece que a individualidade do Hitoshi-kun pode trazer você de volta, Kaminari-kun – comentou Momo pondo-se ao lado do garoto loiro.

— Ah? Sério?! Legal cara! – agradeceu Denki comemorando com um sorriso radiante para Shinsou – Isso é ótimo! Geralmente eu fico desligado por um tempo. Ia ser demais se você pudesse me trazer de volta, sabe, é um pouco vergonhoso – explicou ele coçando a cabeça.

— É hilário – declarou Jirou cobrindo a boca para esconder uma risada.

— Ei, Jirou! Não é engraçado – resmungou ele como uma criança.

— É sim – comentaram Ashido e Jirou.

— Mina-chan! Não me traia assim – chorou Kaminari. – Ei, por sinal, belo truque lá dentro. – disse ele olhando para Shinsou – Eu realmente achei que fosse Jirou pegando no meu pé. Como sabia sobre aquele apelido idiota?

— Foi ideia dela – respondeu Shinsou apontando para Kyouka com o polegar.

— Eu contei a ele enquanto estávamos protegidos pelo cabelo do Mora. Aquela eletricidade tinha que ser sua.

— Não sabíamos quem eram os outros então planejamos atacar quem já conhecíamos.

— E eu sei que você odeia esse apelido. Então... – Jirou encolheu os ombros.

— Wowa. Esse foi um plano bem rápido. – parabenizou Kaminari.

— O quê? O quê houve? – perguntou Ashido curiosa.

— Não podemos dizer, Aizawa sensei nos proibiu – comentou shinsou.

— Tudo bem, nós já terminamos o teste também. Falhamos – suspirou Momo tristemente.

— Nós também – gemeu Kyouka.

— Pelo menos vocês venceram – consolou Kaminari com um sorriso feliz – Jirou e Shinsou me pegaram de jeito!

— Bem, não precisa ser um gênio para fazer um idiota cair em uma armadilha – provocou Jirou com um sorriso maldoso enquanto cruzava os braços.

— Jirou! Não seja tão má! – choramingou Denki – Hitoshi-kun, não seja amigo de alguém tão cruel!

— Tarde demais – respondeu Shinsou sorrindo torto para Kyouka.

— Eeeê! – exclamou Ashido abraçando Shinsou e Kyouka ao mesmo tempo. – Talvez vocês pudessem contar...

— Ok, podemos começar a andar? – interrompeu Kyouka sabendo exatamente onde sua amiga estava querendo chegar – Sério, eu preciso dormir.

Todos começaram a andar

— Você estava na enfermaria, não é? – perguntou Tsui apoiando o indicador no queixo – A cura da recovery girl usa muita energia.

— Sim – suspirou Kyouka.

— Você está bem? Como está o corte? – questionou Momo preocupada

— Meu braço ainda está sarando, ainda está um pouco quente – disse ela passando a mão no local do corte – Mas ao menos está fechado e sem marcas.

— Ei, eu ahn... vou por ali – informou Shinsou um pouco deslocado – Você sabe, dormitório da 1-B...

— Ei, mano. Valeu por me trazer de volta – agradeceu Kaminari batendo na cabeça com dois dedos e sorrindo.

— De nada.

— Até mais! – despediram-se Ashido e Momo. Tsui apenas acenou com a mão.

— Sim, claro. – comentou Kyouka acenando com a cabeça.

— É isso? Um despedida normal?– debochou ele com um sorriso sarcástico e diabólico – Sem violência ou mudanças de humor sem sentido?

— Cala a boca – ela deu um soco de leve em seu braço e corou.

— Oh, ok. Violência então – riu ele.

— Só chispa daqui! – brincou ela.

— Tchau, para todos – despediu-se Shinsou já de costas e acenando com a mão.

As garotas – e Kaminari – começaram a andar silenciosamente. Jirou virou para o lado e viu Mina mordendo o lábio para esconder um sorriso malicioso.

— Então... – Ashido começou.

— Mina, não – Reprimiu jirou seriamente.

— Awnnnn. Vamos, Kyo-chan...

— Eu estou perdendo alguma coisa? – perguntou Kaminari confuso.

— Tá brincando?! – devolveu Mina realmente surpresa com o amigo.

— Mina, por favor, me deixa em paz – gemeu Kyouka quase chorando.

— Esse é um daqueles momentos em que vocês ficam malucas e irritadas?

— O que você disse? – rebateu Momo com uma careta irritada. Momo. Irritada!

— Não um bom dia? – soltou Denki com um sorriso amarelo.

— Não exatamente – respondeu Tsui.

— Eu vou tomar banho, vejo vocês no jantar! – despediu-se Jirou correndo para a entrada da Aliança 1-A.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Huheuheu eu não consigo segurar a risada quando imagino o Kaminari no modo Whey huehuheuheu
Eu não tenho usado muito a Hakagure pq... sei lá, ela é tão curiosa quanto a Mina, mas ainda assim a alien queen parece mais maluquinha.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A arte de se expressar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.