Voltar para casa escrita por Urano


Capítulo 20
Deusa


Notas iniciais do capítulo

Oooooo capítulo complexo, capítulo cheio de conteúdo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/768286/chapter/20

A melodia das águas à noite molhavam os pés solitários, apagando as pegadas com seu alento. O vento levantava uma nuvem salgada não suficiente para bloquear o empíreo celeste, agora límpido, onde brilhavam as sete estrelas refletidas em olhos aguçados.

Plêiades, nas antigas histórias indígenas era a morada de Cy, grande mãe brasileira do ventre dançante espiralado.

 

Aquela que é todas as coisas. Aquela que gera todas as coisas. Aquela que cuida de todas as coisas.

A madrinha.

 

No instante no qual água, terra e céu fundiam-se sob a escuridão, encontrou sua força motriz e a companhia para seu parto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

TENHO 300 EXPLICAÇÕES PRA DAR

Primeiro. Na bruxaria moderna, a gravidez tem uma simbologia muito forte, pois está diretamente ligada ao poder da deusa, que é cultuada na primavera e no verão. Quando a pessoa ta grávida (e aqui friso que não é só mulher que engravida), ela compartilha tanto o corpo quanto as energias com a futura pessoa no útero, por isso pode se conectar com ela através de emanações e meditação.
Também em meditação, ela pode pedir pra alguma deusa ser madrinha da gestação e auxiliar no parto e proteger a criança.

A protagonista conhece e ama as lendas indígenas porque tem uma amiga filha de indígenas. E elas ouviam isso dos ancestrais da amiga.

Quanto a Ci (ou Cy), é a grande deusa mãe da cultura indigena brasileira. Ela vive na constelação de Plêiades desde que os europeus chegaram no Brasil e erradicaram a matriarcalidade da cultura indígena.
Vou copiar um trecho bom pro entendimento de vocês da importância dela:
"A Deusa Mãe deu a luz ao mundo através de um ventre que dança e espirala emanando o sol, a lua, as estrelas, os insetos , pássaros, rios, pedras, flores e frutos. Ela é a dona da terra e desse ventre, surgimos. Seu coração pulsa na terra e no oceano.

A Deusa não governa o universo, ela é o universo. A origem de todas as criaturas , de todas as coisas, animadas ou inanimadas.

E tudo o que existe tem alma que é cuidada e preservada pela mãe, do nascimento até a morte. Sem Ci (mãe), não há , nem perdura a vida, pois ela é a Mãe Natureza, o principio gerador e nutridor da vida."

Links
Sobre a gravidez na bruxaria (aqui peguei exemplo da wicca):
http://www.awicca.com.br/2014/07/gravidez-na-wicca.html?m=1

Sobre Cy: http://marialalla.16mb.com/juremar/deusa-cy/

Manual pra achar pleiades no céu: https://www.google.com.br/amp/s/m.megacurioso.com.br/amp/astronomia/86869-localize-as-pleiades-e-descubra-se-voce-tem-a-visao-digna-de-um-guerreiro.htm

—----
Enfim, se você leu até aqui, saiba que tem um easter egg nesse capítulo ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Voltar para casa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.