YoI, Yuuri, Victor and My 2nd Birthday Collections escrita por Haruyuki


Capítulo 5
Born This Way, Beautiful, Fucking Perfect (to us)


Notas iniciais do capítulo

Músicas para esta oneshot: Born This Way - Lady Gaga, Beautiful - Christina Aguilera, Fucking Perfect - P!nk.

Alto-estima é algo bastante complexo hoje em dia, onde redes sociais e a internet estão ai para expor as pessoas ao mundo. Como alguém que teve de ouvir xingamentos e ser humilhada pela própria mãe por um longo tempo, eu nunca me senti bem com meu corpo, tive depressão e por três vezes tentei me matar. Na escola, vivia isolada, sofria bullying e muitas vezes me encontrei na sala da psicóloga chorando. Ainda dói me lembrar de meu passado, e ainda sofro consequências das altas brigas de meus pais madrugada adentro. Problemas para dormir, comer compulsivamente, mudanças de comportamento, recaídas quando escuto outras pessoas brigando ou quando coisas tristes acontecem ao meu redor. Apesar disso, eu decidi não procurar ajuda profissional e eu mesma procuro contornar a situação. Hoje é Suga Shikao, Victuuri Fanfics, escrever Victuuri Fanfics e meu marido.

Semanas atrás, ao me preparar para sair com meu marido, tirei uma selfie. A primeira coisa que se passou na minha cabeça foi que eu estava bonita. Quando eu percebi isso, eu quase chorei, pois nunca pensei que acharia isso de mim mesma. Espero que gostem deste capítulo muito especial e que ele ajude você a entender que por mais difícil que seja, ninguém tem o direito de julgar a aparência de ninguém. Apenas nós mesmos.

Feliz Aniversário, Yuuri Katsuki.

Bem, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/768234/chapter/5

Barcelona - Grand Prix Final de patinação artística - Programas curtos

Quando Yuuri finalmente encontra seu técnico, este está nas arquibancadas, observando com uma expressão peculiar Yuri Plisetsky patinar Ágape. Yuuri, percebendo que ele não havia lhe escutado, decide não incomodar e esperar por ele. Ele se encosta na parede e ergue o celular, vendo que possui notificações no Instagram. Como ele já patinou Eros, acha que não tem problemas ao abrir o aplicativo. Logo de cara, ele encontra a foto que ele.e Phichit tirou antes do início das apresentações.

[Foto: Yuuri ao lado de Phichit, sorrindo timidamente. O patinador tailandês está com um largo sorriso no rosto, e no fundo, o estádio onde ocorre a competição.]

Phichi+chu: Eu e @KatsudonYuu no #GrandPrixFinal! #ThaiAndJapansAce #FigureSkating #BestiesAndRivals #Barcelona #Spain #LetTheBetterOneWins #StillLuvUBro

23.872 Curtidas, 15.014 Comentários e 245 Compartilhamentos.

KuroButterfly: Gambatte, Yuuri-san, Phichit-kun! #GoodLuck #ThaiAndJapansAce

Ch4rl0tte+R0se: É impressão minha ou Katsuki engordou de novo?

Ver mais 2.840 respostas.

“O quê?” Yuuri se pergunta, mordendo o lábio inferior.

Com o dedo trêmulo, ele aperta para ver outras respostas, e arregala os olhos com o que lê.

Ch4rl0tte+R0se: É impressão minha ou Katsuki engordou de novo?

Ms.VikNiky: há! Mas é claro que ele deve ter engordado. Basta olhar para as pernas e quadris dele. Que deprimente ver um homem tentar fingir ser uma mulher. #FatThights

ChrisIsTheTrueEros: Que ridículo ele achar que pode usar um programa de sedução. Yuuri Katsuki é um perdedor que só sabe copiar coisas dos outros. Tema, programa e até a roupa. Pff que comédia. #FatThights #Katsuki

Charlotte+29: Não sei como Katsuki consegue saltar com #FatThights. Além disso, fez com que nosso querido Vitya se afastasse do gelo e perdesse tempo sendo técnico de alguém tão inútil.

4ngel0H0pe: Patético.

[...]

...

“Yuuri, vamos jantar em um restaurante?” Victor pergunta, se aproximando dele.

“Desculpa, Victor. Eu já combinei de jantar com Phichit.” Yuuri diz, sorrindo enquanto guarda o telefone celular. “Fica para uma próxima ocasião.”

“Oh.” Victor o olha com surpresa. “Ok, então.”

~x~

Mais tarde naquela noite.

“Vamos acabar com isso.” Yuuri diz, no quarto do hotel, de frente para Victor, que acabara de sair do banho.

Me desculpe. Não importa o que eu faça, ninguém reconhece meus esforços. Dói demais forçar você a ser responsável por alguém tão patético.

“Uau. Eu não sabia que Yuuri Katsuki era alguém tão egoísta.” Victor diz, chorando.

Egoísta? Se eu fosse egoísta, eu iria fazer coisas que você jamais imaginaria.

~x~

“Yuuri, como é que você ainda não ganhou nenhuma medalha de ouro?” Victor pergunta, antes de Yuuri se apresentar.

Porque eu sou incapaz de tal proeza.

KatsukiYuuriFC: Parabéns à @KatsudonYuu por quebrar o recorde mundial do programa livre com #YuriOnIce.

Restriction666:Oh…

Charlotte+59: Com certeza #FatThights conseguiu isso porque Vitya não está competindo.

...

Impossível! Eu… Quebrei o recorde de Victor? Eu estou em primeiro? Será que eu poderei sim conseguir ouro?

E então, Yuri Plisetsky patina Allegro Apassionato. E Yuuri logo percebe que não. Novamente ele não ganha uma medalha de ouro. Ele… Ele falhou com Victor.

“Eu… vou no banheiro.” Yuuri diz para Victor, e já se afastando sem esperar uma resposta.

E como se não bastasse…

“E ai, Katsuki.” JJ diz, sorrindo. “Por pouco não conseguiu a medalha de ouro que prometeu. Bem, pelo menos você conseguiu a medalha de prata.”

Medalha de prata…

Vamos nos casar quando Yuuri ganhar ouro…

Eu sou um inútil…

Yuuri, por que você ainda não ganhou uma medalha de ouro?

Porque eu sou um inútil.

Patético.

Uma desgraça.

Gordo.

Idiota.

Apenas meninas dançam balé.

Estúpido.

~x~

“Victor!” Phichit exclama, se aproximando do russo com o rosto pálido.

“Conseguiu encontrar ele?” Christophe pergunta, preocupado.

Afinal é hora da entrega das medalhas e Yuuri simplesmente desapareceu.

“Não mas olhe isso aqui.” Phichit diz, mostrando a eles seu Instagram.

Onde comentários cruéis sobre o japonês foram deixados por fãs de Victor, Yuri e Christophe.

“Mas que porcaria é essa?” Yuri pergunta, apavorado.

Victor, que arregala os olhos e cobre a boca com a mão ao ler os comentários, lembra que Yuuri estava vendo algo no telefone no dia anterior.

“Ele deve ter visto.” Ele diz, finalmente entendendo os motivos do comportamento estranho de Yuuri.

“E com certeza a ansiedade dele o faz concordar com tudo o que dizem.” Phichit diz, e Christophe solta um longo suspiro.

“Ansiedade?” Yuri Plisetsky pergunta.

Ele e Victor olham para Phichit com surpresa.

“Yuuri foi diagnosticado com distúrbio de ansiedade quando estava conosco em Detroit.” Phichit explica, e olha para Victor. “Me surpreendo você não saber disso… ou não.”

“As coisas feias que escutei da boca dele antes do banquete ano passado ainda me deixam chateado.” Christophe diz, para a surpresa de Victor. “Ele disse que era um lixo de pessoa, que o caozinho morreu por culpa dele, que ele deveria se aposentar e sumir da existência de todos e outras coisas mais. Aliás, ele me disse algo peculiar. Que a patinação de gelo não precisa de dois Yuris, e que o outro era muito melhor do que ele.”

Nesse momento, Victor, ele e Phichit olham para Yuri Plisetsky, que está em choque.

“Não! Eu apenas queria…” E ele se cala, porque percebe que Yuuri Katsuki poderia sim se aposentar por causa dele. “E agora?”

“Agora vocês devem mandar uma mensagem não só para Yuuri, como também para o mundo também. Olhem isso.” Phichit diz, mexendo no celular.

E então ele mostra para eles um vídeo de Yuuri dançando no gelo ao som de Born This Way, de Lady Gaga. Um programa completo, com saltos e sequência de passos. Quando ele termina, um outro vídeo começa a passar. Novamente Yuuri realiza um programa completo, desta vez ao som de Fucking Perfect da P!nk. No próximo vídeo, Yuuri patina ao som de Beautiful de Christina Aguilera.

“Foi Yuuri quem coreografou esses programas, mas ele só os patinava quando estava sozinho e todas as vezes que sofria bullying em Detroit, que era basicamente todo dia.” Phichit diz, para a surpresa deles. “Eu prometo ir procurar por Yuuri. Mas vocês precisam me ajudar. Por favor, estudem essas coreografias, e as performem no lugar de suas exibições. Talvez assim, Yuuri saia por conta própria da escuridão que ele deve estar se encontrando agora.”

“Deixo Yuuri com você, Phichit.” Victor diz para Phichit, que manda os vídeos para os celulares deles.

~x~

Quando a cerimônia de medalhas atrasa, ninguém acha muita coisa. Mas quando os patinadores Christophe Giacometti e Yuri Plisetsky se recusam a subir ao pódio e quem recebe a medalha de prata e o buquê de flores é Victor Nikiforov, todo mundo começa a de perguntar sobre a ausência do patinador japonês.

Na coletiva de imprensa, apenas Victor se senta na mesa. Yuri Plisetsky se encontra ao lado de Yakov e Lília, enquanto Christophe conversa com Josef, seu técnico. A equipe de repórteres causam alvoroço, e perguntas sobre o paradeiro de Yuuri, o que aconteceu com ele e os motivos por ele não ter recebido as medalhas e estar ali.

“Calem a boca!” Victor diz, com voz grave e profunda, assustando a todos ali presentes. “Hoje deveria ser um dia feliz para mim, porque pude mostrar que meu Yuuri é capaz sim de brilhar na Final do Grand Prix. Ele bateu meu recorde mundial, mas tudo o que sabem falar pelas redes sociais é do quanto ele está gordo, o quanto ele é estúpido por ter me feito deixar de patinar, o quanto ele é incompetente por ele estar ‘'copiando programas’ de outros patinadores.”

Victor respira fundo, tentando controlar a raiva dele.

“Se é que alguém percebeu, quem criou a coreografia de Eros e deu para ele fui eu, do mesmo jeito que criei Ágape e a dei para Yuri Plisetsky. Então se for assim, quem ‘'copiou programas’ foi eu. No caso de Yuri on Ice!!, Yuri aqui não se refere ao nome deles e sim ao significado do nome de Yuuri no Japão, que é ‘nascido para vencer’. Então o verdadeiro nome do programa é ‘'Nascido para Vencer no Gelo!!’.” Victor fecha os olhos e novamente respira fundo. “Yuuri sofre com problemas de ansiedade e possui um metabolismo lento. E mesmo assim, ele não só ganhou uma medalha de prata na Final do Grand Prix, como também quebrou a merda do meu recorde mundial. Comparado com praticamente qualquer patinador, ele tem que trabalhar dobrado ou até triplicado e ainda lidar com a mente dele. Estou encerrando esta entrevista informando que irei patinar no lugar de Yuuri, e que estarei me aposentando de vez da patinação de gelo para me dedicar 100% ao meu pupilo e futuro marido. Eu estarei patinando pela última vez no lugar de Yuuri esta noite, então pelo a todos que fiquem atentos às exibições esta noite.”

E ele se levanta da mesa e se retira da sala de imprensa, ignorando a confusão que ele deixa para trás.

“Nikiforov.” Victor para e se vira ao ver Leroy se aproximando. “Isso que você disse sobre Katsuki é verdade?”

“Sim.” Victor responde.

“Então…” JJ o olha, apavorado. “Então o que eu disse para ele…”

“Como assim?” Victor franze a testa para ele.

“Eu o parabenizei pela prata e comentei que ele não poderia se casar com você porque não era ouro.”

E então Victor percebe que ele também tem culpa. Afinal foi ele quem exigiu que a medalha seja de ouro. Foi ele quem o criticou por não ganhar ouro.

“Oh, Yuuri…” Victor comenta, levando a mão no rosto. “Obrigado por me contar isso, Leroy. Eu… Eu preciso ir.”

~x~

Em um ambiente escuro, iluminado apenas por um brilho de um celular no chão e com apenas o som de soluços ecoando por lá. A luz do celular, que acaba de reproduzir a entrevista, se apaga, e tudo fica escuro novamente.

Patético.

Inútil.

Incopetente.

Fracasso.

Gordo

Viado

“Yuuri?” A voz de Phichit se escuta do outro lado da porta. “Eu sei que você está aí. O GPS do seu celular está apontando para aí dentro.”

De repente, o celular brilha novamente, agora erguido verticalmente e com a luz sendo refletida em um par de óculos. De fato, o GPS dele está ativado. E agora?

“Me desculpe, Yuuri. Eu mostrei a eles os comentários no Instagram.”

Clack!

O barulho é a única afirmação que Phichit precisa para confirmar que Yuuri está mesmo ali. O patinador tailandês respira fundo.

“Assista pelo menos as exibições. Victor decidiu que irá patinar no seu lugar. Parabéns pela medalha de prata, Yuuri. Eu sei que você ainda pode ir mais longe. Só não se esqueça que eu, Victor, sua família e seus amigos acreditam nisso.”

E Phichit se afasta da porta do quarto do hotel onde os patinadores estão hospedados decidido a se juntar aos 3 patinadores para ajudar eles nas coreografias.

~x~

Ligando a televisão, Yuuri folheia os canais até encontrar um que exiba o campeonato de patinação artística. Ao encontrar um, ele não se surpreende ao ver que a entrevista esteja sendo repassada. Yuuri apenas lamenta por Victor ter declarado que iria se aposentar e se dedicar a ele, mesmo que ele próprio tenha decidido se aposentar.

Isso não é justo, Victor.

Mas… será que eu também não estou sendo justo?

“Esta doendo.” Yuuri diz, sentado no chão e abraçando suas pernas.

“Senhoras e senhores, recebam na arena de gelo o medalhista de bronze, Christophe Giacometti. Ele vai patinar ao som de ‘Born This Way’’ de Lady Gaga. Coreografia de Yuuri Katsuki.”

O… O quê?!?!

Imediatamente Yuuri percebe que de fato, Chris está patinando sua coreografia. Mas como…

“PHICHIT!!!!” Ele exclama, pegando o celular e discando para ele, que estranhamente, cai na caixa postal.

Ele olha para a televisão apavorado, e decide voltar para a arena para tirar satisfação. Com o celular em mãos, ele pluga os fones de ouvido e abre o navegador, procurando por um site que esteja exibindo ao vivo. Ele pega sua jaqueta com capuz, suas credenciais e sua carteira, saindo do quarto. No meio do caminho, ele escuta.

“Senhoras e senhores, recebam o medalhista de ouro, Yuri Plisetsky. Ele vai patinar ao som de *beep* Perfect, da cantora Pink. Coreografia de Yuuri Katsuki.”

Chris...

Yuri…

Vocês querem me dizer algo, não é?

“Victor decidiu que vai patinar no seu lugar”

Victor…

“Ei, você não pode…” Um dos seguranças diz, puxando o capuz dq cabeça de Yuuri. “Oh.”

“Me desculpe!” Yuuri grita, avançando para o interior da arena ao mesmo tempo que escuta vindo tanto do telefone quanto dos altos-falantes.

“Senhoras e senhores, recebam na arena Victor Nikiforov, técnico do medalhista de prata. Ele irá patinar ao som de ‘'Beautiful’ de Christina Aguilera. Coreografia de Yuuri Katsuki.”

Por quê?

Eu não mereço tanto esforço.

Eu…

~x~

“Por quê?” Yuuri pergunta, assustando não só os três como todos por ali.

“Yuuri!” Phichit exclama, se preparando para pular nele mas parando ao ver ele o olhar com raiva.

Alguém ali perto começa a filmar eles com um celular, que capta o que eles estão conversando.

Mon Cher, é claro que é porque gostamos de você. Você é alguém esforçado, batalhador, e um brilhante patinador. Você merece aplausos.” Chris diz, o abraçando.

“Katsudon, você é importante para muita gente. Você nos ensina, mesmo que não perceba. Me faz ser orgulhoso de te ter como ídolo.” Yuri diz, o assustando. “E você merece ser idolatrado.”

E o garoto o abraça também, pedindo desculpas pelo que fez em Sochi.

“Yuuri.” Victor se aproxima e retira do bolso a medalha de prata. “Você bateu meu recorde no programa livre e ficou em segundo lugar na final do Grand Prix. Isso deveria mostrar que você é capaz de evoluir ainda mais. Eu fui um idiota de exigir de você medalhas de ouro assim logo de cara, por que eu mesmo não comecei ganhando medalhas de ouro. Você me pediu para ter confiança em você quando você mesmo não tinha. Mas fui eu quem mais te julgou e eu pedirei perdão à você pelo resto da minha vida se for necessário. Você me pediu para ser Victor, quando eu te perguntei o que queria que eu fosse. De início, eu não entendi, mas com o passar do tempo, você me ensinou a ser eu mesmo. Você me ensinou a viver e a amar a mim mesmo. Por isso, quero passar o resto da minha vida ao seu lado, aprendendo e descobrindo mais sobre mim e sobre você.”

“Victor, você está dizendo que…”

“Eu te amo, Yuuri Katsuki. Você quer se casar comigo? Nós já temos os anéis, então não achei necessário…” Mas Victor é interrompido quando Yuuri se joga nele e o abraça.

Hai…” Ele sussurra, com a voz rouca.

~x~

No dia seguinte.

v.nikiforov postou um video em Barcelona - Espanha.

[vídeo: Victor e Yuuri patinando Stammi Viccino - duetto.]

Este era o programa de exibição que eu e @KatsudonYuu planejávamos para o Grand Prix Final. Espero que com isso, todos vocês percebam o quão cruéis seus comentários foram. Não importa quem quer que seja, ninguém merece ser vítima de qualquer tipo de Bullying.

13.578.498 Curtidas, 558.434 Comentários e 10.749.234 Compartilhamentos.

KatsudonYuu postou um vídeo em Hasetsu - Japão.

[Vídeo: Yuuri Katsuki patinando ao som de I Believe de Ayaka Hirahara em Inglês.]

Aprender a acreditar em mim. Aprender a combater minha ansiedade. Aprender a me aceitar como eu sou.

Muito obrigado @v.nikiforov, @Yuri-Plisetsky, @Chris.Giacometti, à minha família e a todos os meus amigos por estarem ao meu lado nessa longa e difícil jornada.

159.235 Curtidas, 23.974 Comentários e 98.734 Compartilhamentos

~x~

v.nikiforov postou uma foto em São Petersburgo - Rússia.

[Foto: Makkachin deitado em cima de Yuuri, que está dormindo no sofá. Victor está com a cabeça na perna de Yuuri e o olhando com um peculiar sorriso no rosto.]

Me desculpem a todos que criticaram os #FatThights de @KatsudonYuu mas eles são meus agora.

“VICTOR!!” Yuuri grita, assim que vê a postagem no seu celular.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "YoI, Yuuri, Victor and My 2nd Birthday Collections" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.