YoI, Yuuri, Victor and My 2nd Birthday Collections escrita por Haruyuki


Capítulo 4
My Heart & Soul - Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Essa fic será uma experiência inédita para mim. Afinal é o meu coração e a minha alma que estarei escrevendo para todos vocês. Certas circunstâncias peculiares nesta fic são baseadas na minha própria vida, que eu decidi usar como inspiração para Yuuri Katsuki desta fic. A poesia é de minha autoria. Quando eu escrever a Fic completa, irei abrir espaço para pedidos de poesias, que à sua escolha, podem ou não ser incorporados à fanfic.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/768234/chapter/4

Nikiforov é um jovem ator que começou a ficar famoso ao trabalhar em um filme russo chamado Dancing on Ice!!, ao qual fez o papel de um dos personagens principais, um garoto aspirante a ser patinador de gelo. Quando o filme saiu nos cinemas, fez sucesso imediato e recebeu críticas favoráveis por revistas especializadas em filmes de cinema. Com Dancing on Ice!!, Nikiforov ganhou diversos prêmios internacionais e com isso, passou a construir sua própria fama e deixar sua marca no mundo da atuação.

Em um dos cinemas pelo mundo, numa cidade pequena na região de Kyushu no Japão, um garoto que acaba de fazer 11 anos assiste o filme ao lado de sua amiga de infância e de um outro garoto, que não está gostando nem um pouco de estar ali. Encantado com a beleza e o enredo do filme, o garoto se vê desejando estar dentro do filme e patinar junto com Dmitri e os outros.

“Ei, Yuu-chan.” O menino diz, do lado de fora do cinema.

“O que foi, Yuuri?” A garota pergunta, o olhando com um sorriso no rosto.

“Você acha que Otou-san e Okaa-san me deixaria ser um patinador profissional?” Ele pergunta, mordendo lábio e abaixando o rosto, olhando para as mãos que mexem constantemente o suéter azul marinho que está usando.

“Você… Quer patinar como Dmitri?” Kirihara Yuuko pergunta, vendo o garoto à sua frente, Katsuki Yuuri, afirmar com a cabeça. “Por que não tentamos perguntar a eles?”

Ela estende a mão para ele, que com um largo sorriso no rosto, a pega.

“Boa sorte, gorducho. Eu duvido que alguém como você consiga ser um patinador profissional.” O outro garoto, Nishigori Takeshi, o empurra para frente, o fazendo soltar a mão de Yuuko.

“Takeshi!” Ela briga com ele, parando ao ouvir Yuuri choramingando.

Yuuri não consegue falar com seus pais. Ambos estão ocupados com a direção da Academia de Artes Yuu-topia, uma escola especializada em formar músicos, atores, pintores, dançarinos, estilistas, etc. Mari, sua irmã mais velha, o ignora e vai para uma festa com seus amigos. Se vendo sozinho, decide passar o resto do dia treinando balé com Minako-sensei.

“Yuuri, qual é o problema?” Minako pergunta, percebendo que o garoto não está completamente focado no treinamento.

“Me desculpe, Minako-sensei.” Ele diz, e ela percebe que ele está soluçando.

“Yuuri?” Ela pergunta, surpresa.

“Eles estão ocupados demais! De novo, eles estão ocupados demais!” Ele grita, derramando lágrimas. “Eles se esqueceram do meu aniversário, Minako-sensei!”

“Oh, Yuuri…” Ela começa, mas o menino balança a cabeça.

“Eu quero me tornar um patinador de gelo! Mas eles sequer me escutam!” Ele continua, a surpreendendo. “Eu vou trabalhar duro, eu prometo!”

Naquela noite, novamente, Yuuri adormece na casa dela. Quando Minako vai conversar com Hiroko e Toshiya Katsuki sobre a decisão de Yuuri, não se surpreende ao escutar que o menino pode fazer o que ele quiser contanto que não manche o sobrenome da família. Ela, que legalmente é a guardiã responsável de Yuuri enquanto Hiroko e Toshiya Katsuki trabalham, decide que quer dar ao menino a chance de realizar um de seus sonhos.

~x~

Yuuri Katsuki passa a frequentar o ringue de gelo Ice Castle, pertencente a família Nishigori sob a supervisão de Minako e com a ajuda de Yuuko. Um ano e meio depois, Yuuri participa de um evento, onde seu programa é aplaudido de pé. Minako manda a gravação do programa para um ex-namorado que agora é um técnico oficial de patinação artística, Celestino Cialdini que aceita Yuuri como seu pupilo e também se mudar para Hasetsu.

Aos 16 anos, Yuuri já é conhecido como o Jovem Às do Japão, tendo diversas medalhas de ouro, prata e bronze, recordes batidos e é patrocinado por diversas companhias pelo mundo. E em nenhum momento, Hiroko e Toshiya Katsuki sequer entraram em contato com ele. Ele vence a Final do Grand Prix, ao lado de Yuri Plisetsky, que ganha prata.

Aos 17, ele ingressa Yuu-topia, faz amizades e vira alvo de bullying, pois sabem que ele é filho dos diretores. Começa a ter ataques de pânico, a vomitar o que ingere e chorar todas as noites. É diagnosticado com depressão e ansiedade. Possui remédios sob prescrição, mas não os usa com medo deles o prejudicar nos treinamentos e competições. Ele, Minako e Celestino aprenderam técnicas para lidar com a ansiedade. Com relação à depressão, a médica sugere algo que os surpreende.

“Por que não coloca no papel tudo o que está sentindo? Escreva poesias, ou histórias. Se quiser, pode até criar um blog e compartilhar o que você escreve com diversas outras pessoas. Isso não vai curar sua depressão, mas vai te ajudar a ter o objetivo de abrir seu coração anonimamente para os outros e criar vínculos com outras pessoas que se sentem do mesmo jeito.”

“Eu… Eu não sei como começar.” Yuuri diz, surpreso.

“Porque não escreve sobre seus pais primeiro?” Ela sugere, o olhando seriamente.

E assim nasce ‘My Heart & Soul', um blog de alguém chamado kuro.butterfly8. E em uma de suas primeiras postagens, há a seguinte poesia:

 

De olhos fechados fico a sonhar
Como deve ser um amor verdadeiro
Um amor com confiança, carinho
Com alegrias e tristezas compartilhadas
Fico a sonhar como seria
Se meus pais fossem verdadeiros
Se eles compartilhassem o amor
Se eles conseguissem ser compreensíveis
Fico a sonhar como deveria ser
Uma família unida, calorosa
Mais presente na minha vida
E que não fosse uma mentira
Fico a sonhar, a entender
O que se passa na mente deles
Não posso forçar meus desejos
Por isso que eu fico a sonhar

 

E então, ao início do novo ano letivo, todos os atores russos do filme Dancing on Ice!! também ingressam Yuu-topia, onde rumores sobre uma continuação do filme começa a se espalhar. A chegada de Victor Nikiforov, Mila Babicheva e Georgi Popovich nos portões de Yuu-topia foi barulhenta, com fãs gritando por eles, cartazes erguidos e celulares preparados para tirar fotos ou filmar a chegada dos atores. Na entrada da academia, duas professoras e dois alunos os aguardam.

“Sejam bem vindos à Academia de artes Yuu-topia. Sou uma das professora de dança desta escola, Lília Baranoskaya. Ao meu lado, está a outra professora de dança, Minako Okukawa e estes alunos são Mari Katsuki e Christophe Giacometti, responsáveis pelos dois dormitórios da escola.” A professora mais alta diz, cruzando os braços.

“Katsuki? Você é a irmã de Katsudon?” Yuri Plisestky pergunta, surpreendendo a todos.

“Não sabia que meu irmão havia mudado de nome. Quem é você, pirralho?” Mari Katsuki fala, o fitando com a testa franzida.

“Sou um patinador também.” Ele responde, a vendo afirmar com o rosto.

“Hmm. Faz sentido.” Ela diz, dando de ombros.

“Muito bem. Todos vocês devem acompanhar Sr. Giacometti aqui, que cuidará de passar todas as informações sobre os dormitórios e a escola para vocês.” E com isso, as duas professoras e a aluna chamada Mari Katsuki se retiram para o interior da Academia.

“Senhores, senhorita, meu nome é Christophe Giacometti, responsável pelo dormitório Starlight. Sigam-me, por favor.” Eles passam a seguir o aluno, que abre o portão de entrada para eles.

Victor, Yuri, Mila e Georgi entram, olhando admirados para o terreno da academia.

“Os cursos da Academia de Artes Yuu-topia são divididos em 5 cursos: Música, Dança, Teatro, Design e Literatura. Vocês, como são atores, estão no curso de Teatro e terão aulas extras pelo curso de dança, à pedido do presidente da companhia de vocês. No caso de Yuri Plisetsky, você está matriculado no curso de dança e tem um horário fixo na arena de gelo.” Christophe explica, os levando até o dormitório.

O vento faz com que os longos cabelos prateados de Victor, que estão presos em um rabo de cavalo, deslizar para frente e cobrir os olhos dele. Ao usar as mãos para os afastar, ele acaba percebendo um garoto de cabelos negros e grandes olhos castanhos atrás de um par de óculos de armação azul o olhando com surpresa.

“Katsudon!” Yuri exclama, indo até o tal garoto.

Oh? Então esse aí é o tal Katsudon que seu primo tanto fala? Não me parece ser alguém tão importante.

Essa é a primeira impressão que Victor Nikiforov tem de Yuuri Katsuki, Tri-campeão Mundial da categoria Júnior de patinação artística. Uma pena que ele não sabe disso porque não segue o esporte, mesmo com seu primo também participando.

E então, Victor Nikiforov percebe que o tal rapaz o olha de olhos arregalados, surpreso.

“Oi?” Victor diz, acenando sem graça.

E para a surpresa dele, o rapaz desvia o olhar e se afasta deles correndo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "YoI, Yuuri, Victor and My 2nd Birthday Collections" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.