O Jardineiro escrita por Edgar Varenberg


Capítulo 1
Cotilédone


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: Pândego



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/768212/chapter/1

Rangiam as grades ferrosas como boas-vindas de um começo meditado e comprometedor. Assim foi acompanhado pela trilha verdemente desenhada, enquanto os olhos não se aquietavam perante às mudanças. Ao acumular dos passos, a casa grande pertencia mais ao adjetivo; o vento da primavera se solidificou em estado inverniço.

Luan era o novo jardineiro da família Lencastre, guiado pela filha única do casal que habitava o domicílio, Bianca; as vísceras antiquadas do ambiente traziam a sensação da responsabilidade. O profissionalismo não o permitia ser pândego; os objetivos estavam (e seriam) bem traçados.

Foi convidado a entrar antes que o chá esfriasse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*A palavra do dia foi usada no sentido de "Comportamento daquele que só pensa em diversão".
*Cotilédones são folhas minúsculas que são responsáveis pela nutrição das células embrionárias de sementes, permitindo o germinar de uma planta.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Jardineiro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.