O Jardineiro escrita por Edgar Varenberg


Capítulo 2
Flavonoide


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: Fatíloquo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/768212/chapter/2

A pouca luz solar mortificava o escurecer das mobílias; o vapor dançante se esquivava e ganhava seus próprios tons e sinestesias, era fervoroso em calmaria. No segundo plano do servir, Luan era encarado pelo retrato familiar, não havia harmonia geométrica; era como se faltasse algo, ou alguém.

Parecia um regime autoritário, mas eram apenas as instruções, Bianca rasgava palavras ao descrever a ferocidade crítica de seu pai, Heitor Lencastre.

Nunca plante flores brancas; as vermelhas ele decide quando.

Em um fatíloquo coincidir, Heitor ecoou pelos fundos, transpassando desagrado; um cumprimento apressado e um último gole de chá marcaram o acordo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*A palavra do dia foi usada no sentido de "Característica daquilo que prediz o futuro";
*Flavonoides são compostos químicos presentes em diversas frutas e plantas que têm função antibiótico, antioxidante etc. Contém no chá de camomila e é responsável pela calmaria e sensação de bem-estar.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Jardineiro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.