Relatividade escrita por Lost Satellite


Capítulo 14
Abandono


Notas iniciais do capítulo

palavra do dia: estentor. voz extremamente forte.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/768204/chapter/14

Quando o Sol se vai tudo é escuro.

Sem calor tudo é frio.

Sem órbita não há uma trajetória a ser descrita.

De repente, no escuro somos apenas eu, o devorador e os planetas órfãos.

O devorador chora, e mesmo sendo estentor ao falar posso ver sua fraqueza escondida nas promessas vazias que faz.

E quando ele decide que não somos bons o suficiente ele parte em busca de um novo sol.

Vovó disse que eu não deveria me preocupar. Ela cuidaria de nós.

Mas um pensamento permanece em mim desde então: Por que eu era tão fácil de abandonar?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá, tudo bom?

Vou aproveitar as notas para esclarecer algumas ideias.

O devorador (pai) pai era alguém mau e o sol (mãe) definhou num relacionamento tóxico e abusivo.
Não coloquei mais detalhes sobre isso porque o capítulo precisa ser enxuto, e também porque não é o foco da história.

Nesse capítulo, duas coisas aconteceram: o pai abandonou os filhos (Sim, Sofia tem irmãos) e a vó cuidou deles.

Espero ter ajudado com as notas xD

Obrigada a todos e até amanhã ♥