Mar escrita por Camélia Bardon


Capítulo 4
"Mas se não tiver amor, nada sou"


Notas iniciais do capítulo

Agora tô num horário bom, ufa.
Por incrível que pareça, a palavra de hoje coube certinho no capítulo. Do dia 4, temos marupiara" e estamos no título em 1Co 13:2.
O capítulo de hoje é bem levinho e fofo, mas não se acostumem *risada maldosa*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/768128/chapter/4

Marilla amara a praia à primeira vista. Convenientemente, havia poucos lugares na Ilha do Príncipe Eduardo – a não ser, talvez, Charlottetown – que fossem realmente interessantes. No entanto, ela não voltaria à praia em muitos anos.

Matthew e Michael brincavam com bolinhas de gude, os pais entrelaçavam-se num abraço carinhoso, e Marilla degustava a sensação dos pés enterrados na areia.

Na volta de uma de suas inúmeras viagens, John ensinara a ela uma palavra: marupiara. Lendo a Bíblia, a palavra mais difícil que encontrara fora “regozijar”. Entretanto, após compreender o significado da palavra, Marilla poderia aplicá-la para si.

Tinha muita sorte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Para quem assistiu a série: não lembro nem a ocasião nem a temporada em que Anne, Matthew e Marilla vão à praia, mas Marilla comenta que ela e o irmão só haviam ido uma única vez, sem contar àquela. Achei interessante retratar esse dia :3
Para quem não assistiu: Para vocês não se perderem, a história se passa na cidade fictícia de Avonlea, situada na Ilha do Príncipe Eduardo que, por sua vez, fica em algum ponto do Canadá. A propriedade em que os Cuthberts moram, Green Gables, é uma das mais afastadas das cidades grandes.

Mais uma vez, obrigada por todo o carinho ♥ nos vemos amanhã!