Mar escrita por Camélia Bardon


Capítulo 5
"Que homem pode viver e nunca ver a morte?"


Notas iniciais do capítulo

Oi! Tudo bem? ❤
Hoje o capítulo é um pouco triste, mas necessário. Falo um pouco mais sobre nas notinhas lá embaixo.
A palavra de hoje é "séquito" (que coub lindamente no capítulo rs) e o título vem de Salmos 89:48.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/768128/chapter/5

Avonlea seguiu o séquito fúnebre de George Cuthbert junto à família que, por sua vez, permaneciam desolados, mas conformados. O pai adoecera e falecera em uma semana, mas Marilla compreendia que a morte chegava para todos.

Ao chegarem em Green Gables, sua mãe puxou-a para seu quarto, abriu o velho baú e retirou de lá um broche. Marilla conhecia a pedra: ametista. Sua mãe o entregou.

— Hoje você já amadureceu bastante. Era da minha mãe, agora é seu. Um dia, será da sua filha.

Marilla levou o broche ao coração.

— O protegerei como minha vida.

E sua mãe sorriu, orgulhosa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pessoas lindas do meu coração que estou trocando comentários e que o comentário não respondi ainda: peço que me perdoem pela demora. Eu uso dados móveis, mas amanhã atualizo tudo por aqui. Não percam a fé em mim, tudo bem?

Ao capítulo: em nenhum momento é citado na série o nome dos pais dos Cuthberts filhos, mas George é um nome bem neutro. Para quem já viu a série sabe que um certo evento triste está para se aproximar, e como sempre foi retratado a mãe deles sozinha, presumi que o pai houvesse morrido anteriormente. Então, aí o capítulo. E para quem não viu a série: esse broche vai dar o que falar rs
Até amanhã ❤