Mar escrita por Camélia Bardon


Capítulo 2
"Quando eu era criança, falava como criança"


Notas iniciais do capítulo

Oi! Tudo bem com vocês?
O capítulo de hoje tem uma presença quase ilustre, que me deu nos nervos quase toda vez que aparecia HEHEHEH
A palavra do dia 2 é fatíloquo, e o título do capítulo vem de 1 Coríntios 13:11 (obrigada Nicole, você é top). Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/768128/chapter/2

Marilla nunca estivera pronta para a escola. Entretanto, era isso ou ser treinada para ser dona de casa, destino esse que, mesmo aos seis anos, já sabia não ser sua ambição de vida.

Enquanto analisava os materiais – a lousa, o giz e os livros –, uma garota de cabelos castanhos virou-se energicamente para cumprimentá-la.

— Você ficou sabendo que chegou um fatíloquo em Avonlea? Mamãe diz que isso é coisa do diabo.

— Eu...

— Eu digo que é perda de tempo — disse, em tom superior. — E quem é você?

— Marilla.

— De Green Gables! Eu sou Rachel. É um prazer conhecê-la.

— Igualmente — murmurou Marilla.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada pelo feedback positivo do capítulo anterior. Cês fizeram uma autora danada de feliz ♥ É o meu primeiro desafio drabble, entrei de cabeça e vocês me ajudaram a prosseguir com essa doideira.
Para quem está acompanhando sem ter visto a série: o que acharam da Rachel? Será que ela apronta alguma por aqui ainda?
E para quem já conhece a criatura: suspirem de paciência comigo KKKK
Até amanhã!