Mar escrita por Camélia Bardon


Capítulo 16
"Dá um lar à estéril, e dela faz uma feliz mãe de filhos"


Notas iniciais do capítulo

Como perdi o dia de ontem, incorporei a palavra de ontem, "sarrido", à de hoje, "elã". Tá tenso rsrsrs o título vem de Salmos 113:9.
Aqui calculo que Marilla já tenha seus 40/41 anos, um belo pulo no tempo. Não sei se ela é estéril, como diz o título, mas a partir dos quarenta a gravidez é complicada (e, no caso dela, impossível), então coloquei como "esterelidade". Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/768128/chapter/16

Primeiro, vieram Prissy e Billy. Depois, Diana, Josie Pye, Cole, Ruby e, depois, Marilla parou de contar. Os de Rachel, pior; Marilla sentia-se cada vez mais velha.

Matthew voltara do celeiro e agora encontravam-se os dois na cozinha, saboreando um café com sequer um pingo de elã. Após a morte da mãe, não se ouvia um sarrido em Green Gables.

Por incrível que pareça, foi Matthew que quebrou o silêncio:

— Como seria se tivéssemos filhos?

— Não sei. Não os tivemos — replicou Marilla.

— Seja razoável, por favor.

— Você daria um ótimo pai.

— E você, uma péssima mãe — riu Matthew.

De fato.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Contem pra mim o que estão achando ❤ já estou respondendo os comentários de vocês, até amanhã!