Mar escrita por Camélia Bardon


Capítulo 17
"Não guardem ódio contra o seu irmão no coração"


Notas iniciais do capítulo

Mais ou menos atrasada hoje, mas aqui. Tenho mais a falar nas notinhas, porque infelizmente não cabe tudo aqui em 100 palavras, mas seguiremos o baile. Aqui Marilla já está com seus 44/45 anos e as crianças com seus 5/6 anos. Boa leitura ♥
A palavra do dia 18 é "cupidez", e o título vem de Levítico 19:17.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/768128/chapter/17

Marilla mal podia acreditar quando John retornara. A notícia correu Avonlea inteira até chegar a Green Gables. Após cerca de 30 anos ausente, sem uma carta sequer, retornou; viúvo e com um filho. Marilla, se pudesse, desapareceria, mas se o fizesse seria considerada antissocial e estranha.

"Como se os Cuthberts já não o fossem", sua mente sussurrou.

Não era possível que John deixara-se levar pela cupidez a ponto de trair seu amor. Não era. Determinada com todas as fibras de seu ser de odiá-lo e ao filho, ao primeiro contato com eles, hesitou.

Gilbert Blythe era adorável como o pai.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gilbert é um nenê e não tem alma viva que discorde disso u.u
"Mas, Gabizinha. Se ele voltou viúvo por que eles não se casaram e viveram a vida juntos felizes para sempre????"
John passou anos e anos longe da Marilla. Não mandou nenhuma notícia. Eles não tinham nenhum compromisso fixo e, querendo ou não, não escolhemos por quem nos apaixonamos. Ocorreu de Marilla esquecer dele e ele dela, e ter encontrado o amor com outra longe. Eu não sei vocês, mas depois de ter o orgulho ferido assim eu não voltaria não.
Comentem aqui o que estão achando, e até amanhã ♥