Heartbeat escrita por BittersweetFantasy21


Capítulo 2
The Start




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/767808/chapter/2

1,2,3...

Respira.

Você consegue.

Eu estava em pé numa sala grande, vazia, exceto pela grande mesa e cadeiras na minha frente, com quatro juízes sentados. Um deles parecia estar com a cabeça em outro lugar enquanto olhava para a garrafinha da água a sua frente, o outro mexia no celular entretidamente, e enquanto isso os dois últimos juízes me encaravam diretamente, julgando cada movimento meu. A juíza, cujo nome era Katelyn (vi pela plaquinha em frente a seu lugar), me olhava docemente, com o queixo empinado, esperando pacientemente por alguma ação minha. Pelo visto acho que ela já deve ter percebido que sou tímida ( também com minha cara parecendo um pimentão vermelho quem não notaria?). O outro juiz, Simon, me olhava seriamente, como se não gostasse de mim logo de cara e mal pudesse esperar para me eliminar e partir para o próximo candidato.

— Olá, s-sou Yara Campos, candidata nº234. É-é um prazer conhece-los...-falei tremendo, com o coração na boca, literalmente.

O juíz Simon apenas bufou e apontou o queixo, exigindo que eu começasse logo.

—É prazer conhece-la. Querida, pode começar.- Katelyn disse. Tenho que admitir que só o modo gentil pelo qual ela falou comigo já me deu um pouco mais de autoconfiança. Se havia um juíz que eu deveria tentar impressionar, com certeza seria ela.

Into The New World do Girl's Generation começou a tocar e conforme a introdução da música começava, comecei a andar para frente e dançar a coreografia da qual havia praticado durante tanto tempo.

Até a metade do primeiro refrão eu já havia capitado a atenção da juíza Katelyn e do juíz Simon. Mas foi na parte do dance break que consegui captar completamente a atenção de todos eles. Eu não havia pego a coreografia original nessa parte, adaptei alguns passos e criei meu próprio solo de dança...Com certeza foi a parte mais trabalhosa da coreografia,mas sinto que valeu a pena o esforço.

Meus movimentos eram leves e eu tentava ao máximo expressar toda a história e emoção que aquela música me trazia sempre que a ouvia. Into The New World foi uma música que me marcou não só pelo que ela deu inicio, mas também a mensagem de esperança que havia em sua letra.

Nunca fui um talento natural para a dança; desde pequena era a mais desajeitada nas aulas de ballet e qualquer outra dança que me colocassem. Mas apesar de tudo, dançar sempre fez me sentir feliz e viva, e essa felicidade era o que não me fazia desistir, apesar das torções no tornozelo e joelhos ralados.

Quando terminei a dança, vi os juízes cochichando entre sí, e depois Katelyn pediu para que eu prosseguisse com o teste de canto.

"Droga!"...pensei comigo mesma. Agora vem a parte complicada. Eu amo cantar, mas nunca tive aulas de canto. Tudo o que aprendi foi com meu pai, e sinto que sou mais amadora do que uma realmente uma boa cantora. Minha maior companhia era meu velho violão e as cifras em papel reciclado que meu pai trazia pra mim quando voltava do trabalho. Isso, dois copos de café com leite e algumas almofadas eram o suficiente para fazer eu e meu pai felizes por horas. Ele, sempre com MPBs e Rock Clássico, e eu com músicas de R&B & Soul e versões acústicas de músicas orientais.

Puxei um banquinho do fundo da sala, peguei meu violão, e comecei a cantar uma versão acústica de Goodbye Days da Yui. Era uma música simples, mas era uma das minhas prediletas...a letra e os acordes me enchiam de nostalgia e levavam um sentimento aconchegante ao meu coração. Minha voz ia suave acompanhando os altos e baixos da melodia, ora falhando, ora leves, ora bons, ruins...a música simplesmente seguia minhas batidas cardíacas e todo aquele nervoso do momento em que me encontrava.

Quando terminei, novamente os cochichos vieram. Depois de o que pareceram horas, mas na verdade foram apenas 2 minutos, Katelyn começou dizendo:

—Escolheu músicas interessantes senhorita Campos. A maioria dos candidatos escolhe músicas de HipHop ou grandes sucessos atuais do KPop para dançar, e em geral músicas com muitas high notes para demonstrar sua potencia vocal. Mas as músicas que escolheu não se encaixavam nessa categoria. Por que as escolheu?

Abaixei a cabeça e olhei para o chão, tentando buscar as palavras certas.

— E-eu as escolhi porque... são músicas que expressam quem eu sou. - Falei pausadamente e gaguejando um pouco - e-eu acho que essa é uma das coisas mágicas que conectam os artistas com os fãs; eles poem partes de sí mesmos na músicas e as cantam e dançam em frente ao público para mostrarem quem são de verdade, pra mostrar ao mundo sua voz. E o publico e o músico compartilham de um mesmo sentimento que é passado naquela música; todos conectados por uma mesma melodia. - Conclui um pouco aliviada e esperançosa.

Enquanto falava, pude ver Katelyn sorrindo e olhando orgulhosamente pra mim; após isso, ela e os outros juízes se entreolharam mais algumas vezes, até que o juíz Simon começou a falar:

—Não vou mentir minha cara, há candidatos bem melhores que você nesse audição. Sua dança não é necessariamente ruim, mas esta longe estar num nível adequado para um candidato; sua voz também é interessante, mas ainda precisa melhorar em muitos aspectos, principalmente nas notas altas.- Abaixei minha cabeça entristecida.- Mas- Levantei-a na hora - você tem uma coisa que muitos poucos candidatos demonstraram: paixão pelo que faz. Você ainda tem um longo caminho pela frente, mas acredito que mereça uma chance assim como todos que estão aqui hoje. Parabéns senhorita Campos, está aprovada.

Naquele momento arregalei meus olhos, pus a mão no meu coração e comecei agradecer mil vezes em voz alta, até a voz de um dos juízes gritando "Próximo!" me acordou pra realidade.

Quando fechei a porta, comecei dar mil pulos de alegria e a gritar que nem uma louca (ignorando completamente o fato de eu estar num lugar público).

Nunca corri tão rápido e feliz para casa, com um sorriso enorme no rosto, uma memória que nunca irei esquecer e uma promessa de que o inicio de uma grande história estaria prestes a começar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, gostaram?

Por favor deixem suas opiniões nos comentários, me contem o que vocês gostaram e o que não gostaram, o que podia melhorar e o que vocês esperam nos próximos capítulos...

Um beijão da Bittersweet :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Heartbeat" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.