Samba escrita por Raylla Martins


Capítulo 1
Capítulo 1 - Prólogo.


Notas iniciais do capítulo

Tudo foi feito com bastante carinho, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/767781/chapter/1

Eu poderia começar essa história como toda boa história de amor, contando como a mocinha e o mocinho se conheceram, se apaixonaram e até mesmo viveram felizes para sempre. Mas não foi assim que a nossa história aconteceu.

Era verão, início de verão, a temperatura estava bem alta para aquele dia mas a única coisa que eu queria era me deitar na rede da varanda da casa de Joana, minha avó, e me balançar a tarde inteira enquanto ouvia Elvis Presley tocar no velho toca fitas que, provavelmente, deveria ser mais velho do que eu. Porém eu estava lá, sentada na calçada com Julia e Gustavo, falando trivialidades enquanto a casquinha de sorvete derretia e pingava no asfalto.

— Vamos Aninha, se alegre, o verão está apenas por começar! - Disse Julia, minha melhor amiga. Julia  tinha os cabelos cacheados, sardas salpicadas pelas costas e ombros e um sorriso de garota inocente que faria qualquer pessoa se derreter por ela e lhe pagar um sorvete de milho, seu favorito por sinal.

— Fale por você que irá para a praia e vai nos abandonar aqui, pobres de nós, que não vamos poder desfrutar de uma bela praia de dunas brancas e água de coco direto de coqueiros.. - Gustavo era o mais alto de nós três, e era um gênio, sabia persuadir qualquer pessoa e era ótimo em matemática, muito bom mesmo. E tinha olhos tão castanhos que, se você olhasse por muito tempo, juraria que eram da cor de café após ficar dias no sol. Ou seja, castanhos bem escuros.

— Não seja tão dramático Gus, nem é tão ruim, além do mais nós vamos poder ir ao velho fliperama jogar os jogos de novo e fazer isso por todo o verão até o fim de nossos dias na terra. - Eu dissera e logo todos estávamos rindo, como somos dramáticos.

— Como vocês são irritantes! E nem é tão legal assim ir a praia. - Disse  Julia que  se controlava para não rir, algo quase impossível.

E então nós rimos novamente, risadas altas de doer a barriga, porém assim que o momento passou nos entreolhamos e sorrimos.

— Você fará falta Ju. - Disse Anna.

— Eu sei, vocês não vivem sem mim.

— Aninha quanto mais tu enche a bola dela mais eu quero afogar ela em rios de sorvete.

— Que crueldade!

— Nem é. Quer coisa melhor que isso? - Questionou  Gus.

~•~


E depois daquele dia eu não vi Julia por todo o verão, muito menos Gustavo que havia viajado para a casa dos avós para aproveitar as férias, e fora nesse intervalo de tempo em que meus amigos estavam fora que eu a conheci. Oh sim, ela era belíssima.

Seu nome era Ramona e se eu soubesse que uma simples garota de uma cidade praiana pudesse me causar tantos problemas eu sequer teria levantado da cama durante todo o verão.

E caso eu não tenha me apresentado prazer, sou Anna Júlia e essa é a história de como fora meu verão com Ramona.

Céus, só de falar seu nome eu entro em combustão espontânea e tenho calafrios ao mesmo tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Samba" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.