Flowers are talking and I'm silent escrita por Ariel F H


Capítulo 4
Jercy


Notas iniciais do capítulo

falai seus gay, firmeza?

esse capítulo eh Jercy (Percy + Jason) com um pouco de solangelo simplesmente porque eu posso

algumas pessoas (três, se não me falha a memória pois estou ficando velho) comentaram pedindo por jercy, mas ninguém deu de fato um plot, então eu acabei fazendo uma em que o Percy é capitão do time de natação e o Jason é capitão do time de futebol, o Jason lança umas ideia pra corta as bolsa de natação e o Percy fica pistolão

espero que ces gostem, pq eu amei escrever isso ♥

boa leitura!! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/767186/chapter/4

Jason ficaria muito grato se o tempo passasse mais rápido.

Ele sabia que deveria estar prestando atenção no que o professor de geometria dizia, mas não conseguia. Que droga, até estava sentado na primeira carteira da fila do meio só pra se esforçar ao máximo para absorver totalmente aquela matéria, mas tudo o que sua cabeça pensava era do treino de futebol que teria naquela tarde.

Jason era um jogador muito bom. O melhor da sua escola, na verdade. Não é atoa que era o capitão do time. Ele gostava desse status. As pessoas costumavam o bajular apenas por isso. Também traria créditos para a faculdade, o que era ótimo.

Suspirou, mais uma vez, mentalmente exausto. Queria poder sair dali e ir correndo direto para o campo treinar alguns passes de bola com o time e de quebra esquecer todos os problemas envolvendo as bolsas de estudo.

A escola estava passando por um período de dificuldades. Não havia mais tanto dinheiro assim e, consequentemente, algumas das bolsas de esporte estavam sendo cortadas. Elas eram divididas igualmente entre basquete, futebol e natação. Jason não era bolsista, já que não precisava de nenhum tipo de ajuda financeira, mas alguns dos melhores meninos de seu time eram e não conseguiriam se manter ali sem aquela ajuda, o que o deixava preocupado. Aqueles garotos não podiam deixar a escola. Eles formavam uma boa equipe por uma razão: se conheciam bem. Não ter mais Ethan, por exemplo, tiraria o equilíbrio do grupo.

Por esse motivo Jason havia sugerido ao diretor que cortasse uma porcentagem da verba dada à natação e colocasse no futebol. Não havia porquê dividir igualmente as bolsas quando os jogos de futebol e de basquete traziam muito mais público e rendiam muito mais visibilidade para o colégio do que as competições de natação. Quem é que se importava com um bando de gente nadando de um lado para o outro em uma piscina gigante?

Jason terminou de desenhar no canto do livro o que era pra ser um esquilo — o professor de geometria sempre lembrava um esquilo para ele — e pediu mentalmente, mais uma vez, para todas as divindades existentes que o diretor aceitasse a proposta que ele havia feito. Era o melhor a ser feito, de qualquer forma.

Ele se ajeitou na cadeira, sentindo suas costas doerem por estar tanto tempo ali. No exato momento em que levantou o rosto para o professor — se estivesse em Harry Potter aquele homem com certeza iria se transformar em um esquilo a qualquer momento, Jason tinha certeza — a porta da sala foi aberta sem aviso algum.

Todos os olhos seguiram para quem quer que fosse o invasor, inclusive os de Jason.

Antes mesmo que pudesse processar aquilo, ele viu Percy Jackson caminhando furiosamente até ele. Jason só teve tempo de lembrar que Percy era capitão do time de natação antes de ver o garoto apontando o dedo na sua cara.

— Alguém já disse hoje que você é o maior imbecil do mundo? — ok, Percy definitivamente estava com raiva. Jason piscou, confuso. Ele abriu a boca, mas o garoto foi mais rápido quando completou: — Porque eu ficaria muito feliz em saber que fui o primeiro.

— Percy Jackson! — o professor chamou a atenção, mas Percy sequer se moveu. — O que você pensa que está fazendo interrompendo a minha aula?

— Colocando esse merda no lugar dele. — Percy rosnou, encarando Jason com um ódio que ele nunca achou que seria possível.

— Qual é o seu problema? — Jason perguntou.

Ele olhou para os olhos verdes de Percy. O cabelo preto dele estava molhado, pingando água no ombro de sua camisa. O garoto era alto e musculoso, mas talvez não tão alto quanto Jason. Por um segundo, se perguntou se poderia ganhar de Percy em uma luta física caso esse fosse o propósito disso tudo.

De qualquer jeito, Jason estava confuso. Ele nunca havia de fato conversado com Percy, só trocado uma ou duas palavras. Eles faziam algumas aulas juntos, mas não mais do que isso.

— Qual é o meu problema? — Percy praticamente gritou. Jason podia sentir a atenção de toda a turma nos dois. Ele nunca se preocupou em ser alvo de olhares, mas daquela vez estava incomodado com a situação. — Qual é o seu problema, seu egoista do caralho? Só porque todo mundo aqui quer chupar o seu pau minúsculo você acha que pode tirar as bolsas de natação em favor da merda do seu futebol e eu é que tenho um problema?!

Jason ouviu umas risadinhas do fundo da sala.

Então era sobre isso.

— Você é doido? — Jason disse, quase no mesmo tom de Percy. — Ninguém se importa com natação, cara, não é problema meu.

— Jackson! — o professor chamou novamente. — Pra fora da minha aula, agora.

Percy voltou a apontar o dedo bem no meio da cara de Jason.

— Se eu perder a minha bolsa por sua culpa… Ou melhor, se qualquer um do meu time perder bolsa porque você é um merdinha que não consegue olhar além do próprio umbigo, eu juro que você vai se arrepender de um dia ter tido qualquer pensamento negativo sobre natação.

Percy deu meia volta e saiu da sala, sem deixar espaço para que Jason dissesse qualquer coisa, o que foi um pouco bom, porque ele não fazia ideia do que dizer.

A turma toda ficou em um silêncio mortal. Alguém deu um assobio, então Leo Valdez falou:

— Quem diria que o Grace seria o único capaz de deixar o Jackson puto da vida?


*

— Ele é completamente doido. — Jason disse, pela terceira vez em meia hora. — Quem é que interrompe uma aula do nada pra dizer que todo mundo da escola quer chupar meu pau?

Will Solace sufocou uma gargalhada.

— Isso é meio verdade, você sabe, todo mundo na escola quer chupar o seu pau. Você é popular.

Nico encarou o namorado.

— Menos eu, claro. — Will se apressou a dizer. — Porque eu amo meu namorado e jamais faria isso com outra pessoa.

Jason viu as bochechas de Nico ficarem vermelhas. Ele encarou o copo de limonada que estava em sua frente.

— Esse não é o ponto de tudo isso. — Nico disse.

Jason se mexeu na cadeira estofada, meio desconfortável. Primeiro de tudo, ele não acreditava que estava de fato em uma hamburgueria vegana. Era a terceira vez que ele se via em algum lugar totalmente desprovido de alimentos derivados de animais por culpa de Will Solace. Antes, Jason e Nico costumavam sair sozinhos por aí, agora Will estava junto com eles na maioria das vezes, o que não era nada ruim, porque o cara era realmente legal, mas Nico precisava namorar um vegano?

Se Nico se tornasse vegano, Jason iria surtar. Precisava de alguém para comer pizza de calabresa e hambúrguer de verdade com ele.

— Mas Percy tem razão. — Will disse. Jason olhou para Will como se ele fosse doido. — Quero dizer, eu ouvi que provavelmente vão cortar todas as bolsas de natação. Você tem parte de culpa nisso.

— Eu sugeri cortar uma parte, não tudo! Não tenho culpa nenhuma.

— Hã, Jason. — Nico falou. — Will está certo.

— O quê? Agora todo mundo resolveu se juntar contra mim?

— Não seja dramático. — Nico resmungou. Ele trocou o seu copo de limonada de lugar com o copo de Will, que era de algum suco estranho de uma fruta que Jason não sabia pronunciar o nome, e deu um gole. Às vezes Jason se sentia meio solitário em ver como aqueles dois eram tão casal e sempre faziam aquele tipo de coisa, como um completasse o outro. Jason queria ter alguém para fazer essas coisas de casal. — Mas meio que é sua culpa.

— Todo mundo sabe que futebol recebe muito mais atenção que natação. — Will comentou, bebendo da limonada de Nico. — Mas ninguém tem coragem de dizer isso de verdade.

— E você é o capitão dessa coisa. — Nico disse.

— Exatamente. — Will concordou. — A sua palavra tem peso. Isso não é uma crítica nem nada, porque eu acho que você é, tipo, o único jogador de futebol legal que eu já conheci na vida, mas todo mundo baba ovo pra você. É óbvio que se você disser que seria bom favorecer o futebol e prejudicar outro esporte, a coisa vai acontecer.

— Mas eu disse… — Jason tentou se defender.

— Não importa o que você disse. — Nico interrompeu. — Você sugeriu que cortassem as bolsas, Jason. Mesmo que tenha falado em só uma parte e não em tudo… Provavelmente ninguém da direção teria pensado em algo assim sem a sua ajuda. Você sabe que Percy é meu primo, né? A gente quase não se vê, mas mesmo assim. Os pais de Percy não chegam nem perto de ter condições de pagar por uma escola dessas. Ele só consegue estudar por culpa da bolsa de natação. Não dá pra culpar ele por ficar bravo porque estão querendo tirar a chance dele de ter uma educação decente. Percy ama natação tanto quanto você ama futebol.

Jason não sabia o que responder. Ele bebeu do próprio suco de morango antes de ouvir Nico voltar a falar, um pouco baixo:

— Eu provavelmente não deveria dizer isso porque não é a minha história pra contar… Mas Percy passou por um momento realmente difícil e natação foi meio que uma forma de ele melhorar, sabe? É quase como o combustível dele. Ele provavelmente nunca vai ter uma oportunidade tão boa quanto  tem agora se tiver que ir para uma outra escola.

Jason bufou.

— Tá, mas não é minha culpa. Eu não vou pedir desculpas. Não preciso fazer isso. Não é minha culpa. Que droga.


*

Jason precisava pedir desculpas.

E tentar consertar as coisas, também.

Depois de Will usar palavras amigáveis para dizer que Jason estava sendo um mimado egoísta por não conseguir reconhecer que algumas pessoas não tinham o mesmo privilégio de Jason de nascer em uma família com uma boa condição financeira, ele percebeu que era sua missão fazer o possível para que Percy não perdesse a merda da bolsa.

Se o que Nico falou fosse verdade e Percy gostasse de natação tanto quanto Jason gostava de futebol… Então Percy realmente gostava de natação. Jason não conseguia se imaginar perdendo a oportunidade de fazer o que amava, não queria isso para ninguém.

— O que você está fazendo aqui?

Jason se virou, encontrando um garoto que olhava para ele como se Jason não devesse estar ali.

E ele realmente não deveria, provavelmente.

Reconheceu aquele garoto. Sabia que ele era do time de natação também. Tinha quase certeza de que seu nome era Charles.

Jason passou o peso do corpo de um pé para outro, nervoso.

Ele estava parado ali há alguns minutos. Em seu lado direito havia a porta que levava até a piscina olímpica. Podia ouvir dali o som abafado de água e de pessoas conversando/ gritando.

— Eu quero falar com Percy, — Jason disse, um pouco desconfortável. — Você sabe se ele está… — fez um gesto vago em direção à piscina.

Charles levantou as sobrancelhas.

— É melhor você esperar aqui que eu chamo ele. Meio que todo mundo lá dentro quer a sua cabeça na fogueira.

Jason não contestou. Ele se apoiou na parede enquanto via Charles sumir pela porta.

Repassou mentalmente o discurso de desculpas que estava programando dizer.

Quando a porta foi aberta, Jason esqueceu de tudo.

Alerta de pânico bissexual! Alerta de pânico bissexual!

Ok, natação era definitivamente o seu novo esporte favorito.

Percy estava praticamente pelado em sua frente. Aquele shorts minúsculo era mais colado no corpo do que qualquer coisa que Jason já tinha visto na vida. Não chegava direito nem na metade da coxa. Conseguia ver praticamente cada pedaço de pele de Percy.

E, por Deus, que corpo.

Como é que Jason nunca reparou que Percy tinha um abdômen daqueles? E ele ainda estava todo molhado de água. Aquilo não era justo.

Definitivamente o maior alerta de pânico bissexual que eu já tive na vida. Nico vai rir muito da minha cara.

— Você queria falar comigo? — Percy perguntou.

Jason piscou, obrigando seus olhos a olharem para o rosto de Percy e não para outro lugar.

Ele também estava surpreso em como a voz de Percy soou muito mais suave e gentil do que a última conversa que tiveram.

Jason pigarreou.

— Eu vim pedir desculpas.

Percy pareceu surpreso em ouvir aquilo, mas não disse nada.

— Eu considerei que futebol fosse mais importante que natação pra todo mundo. — Jason continuou, lembrando do que Will havia dito para ele no dia anterior. — Mas não levei em conta que nem todo mundo é como eu e foi completamente injusto pedir pro meu time ser favorecido em cima do seu. Eu vou falar com o meu treinador e tentar consertar o que eu fiz. Eu juro que vou fazer o que puder pra você não perder a sua bolsa.

Percy abriu a boca, em choque, então deu um pequeno sorriso.

— Obrigado por isso. — Percy agradeceu. Ele levantou o braço e mexeu no cabelo molhado, como se não soubesse o que fazer com as mãos. Jason notou como os braço de Percy eram musculosos. Definitivamente Jason estava tendo uma crise ali. — Eu, hã, quero pedir desculpas também. Eu não deveria ter falado com você daquele jeito. É que eu tinha acabo de ouvir sobre isso, sabe? E entrei em pânico. — ele desviou os olhos de Jason e suspirou. — Eu realmente não posso perder essa bolsa, mas não devia ter descontado a raiva em você… Me desculpe por ter dito aquelas coisas. Normalmente eu não sou assim.

Jason mordeu o lábio inferior, reprimindo a vontade de abraçar Percy. Ele se lembrou do que Valdez havia dito: Quem diria que o Grace seria o único capaz de deixar o Jackson puto da vida?

Aquela frase finalmente fez sentido na cabeça de Jason. Aquele Percy ali, calmo e amigável, não era nada parecido com o Percy que havia apontado um dedo em sua cara dias atrás.

Ele realmente havia deixado Percy Jackson puto da vida.

— Não precisa se desculpar. — Jason disse. —  Espero que você não perca a bolsa, de qualquer jeito. Todo mundo fala o quanto você é o melhor nadador. Você merece essa oportunidade.

Isso fez Percy sorrir.

— Valeu. Eu faço o meu melhor.

Eles ficaram em silêncio por alguns instantes. Antes de começar a ficar constrangedor, Jason pigarreou.

— Você… Você aceita ir comigo até aquela sorveteria nova que tem aqui perto? Meu melhor amigo não vai mais comigo em qualquer lugar que não seja vegano e seria muito bom ter uma companhia. Eu posso te pagar alguma coisa… Sabe, como pedido de desculpas.

Aquilo não estava programado. Simplesmente saiu da boca de Jason antes que ele pudesse controlar.

Percy o encarou por vários segundos, parecendo processar aquilo tudo.

Ótimo, Jason, conseguiu estragar tudo e deixar tudo esquisito. Você nem sabe se Percy gosta de meninos.

— Claro. — Percy disse, para o alívio de uma nação. — Não vou recusar isso. Eu tenho mais meia hora de treino, você me espera?

Jason só conseguiu acenar e concordar, de tão surpreso que estava.

Quando Percy se virou de costas e sumiu pela porta, Jason tentou se controlar para não olhar para a bunda dele.

Não deu certo.

Definitivamente descobrir se Percy Jackson gostava de meninos ou não era a prioridade número um em sua lista de prioridades.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Flowers are talking and I'm silent" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.