O Segredo de Tixe escrita por Heringer II


Capítulo 12
Epílogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/767083/chapter/12

Emanuel chegou em casa. Estava muito cansado. Tudo que ele queria era deitar-se em sua cama. Mas antes, ele tinha algo para fazer: desfazer suas malas.

Ele morava sozinho, se não as desfizesse, quem faria isso por ele?

Emanuel parou por um instante. Ficaria muito feliz se pudesse descansar agora, mas tudo que aconteceu nos últimos dois dias passava pelas suas lembranças. Ficou imaginando se aquela experiência que passou na Bahia tinha sido apenas um sonho. As palavras do homem verde ecoavam pela sua mente.

Abriu sua mala para tirar suas roupas de dentro. Porém, ao abrir, notou algo diferente na sua que chamou-lhe a atenção.

Era uma caixa de madeira pequena, com cerca de 20 cm de altura e 20 cm de diâmetro, em formato de cubo.

Possuía dobradiças douradas, que abriam a caixa igual a um baú. A madeira de que era feita possuía uma cor vermelha amarronzada. Emanuel reconheceu aquele tipo de madeira. Era Paubrasilia echinata, o famoso Pau-Brasil, que deu nome ao nosso país.

Ele abriu a caixinha e se impressionou com o que havia lá dentro. Era uma moeda de ouro, com um homem pensando em um de seus lados, e uma coroa no outro.

Emanuel sorriu. "A guara sagrada guarda a kauane dos yabás".

Acabou de arrumar suas malas e foi se deitar. Passou um tempo olhando para o teto, ainda tentando processar tudo que ocorrera até então. O sono se aproximou aos poucos. Adormeceu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaria de agradecer, primeiramente, a todos que leram a história. Espero, do fundo do coração, que ela tenha agradado e que vocês tenham se divertindo lendo-a tanto quanto eu me diverti escrevendo-a.

Não podia deixar de dar os devidos créditos aos sites aos quais recorri para fazer as pesquisas mais importantes dessa história:

Os sites por onde pesquisei os fatos a respeito do período colonial e das expedições denominadas "bandeiras":

https://www.historia-brasil.com
https://m.historiadobrasil.net

O site por onde pesquisei o significado das palavras em tupi-guarani:

https://www.dicionariotupiguarani.com.br

Gostaria também de agradecer à equipe GREGEM - Grupo de Estudos em Gemologia, por gentilmente responderem minhas mensagens e me passarem conhecimentos a respeito dessa área; conhecimentos esses que foram essenciais para formar o personagem Evandro.

Até a próxima, pessoal! O/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Segredo de Tixe" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.