Heikousen escrita por hina dono


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/766690/chapter/4

 

— Pronto - disse Hinata, terminando de enfaixar seu braço. - Acho que já podemos ir agora. 

 Sasuke precisou de um instante para situar-se no presente; tinha ficado muito tempo preso em suas lembranças.

 - Algum sinal do inimigo? - perguntou. 

 Hinata, que não havia desativado seu byakugan nem por um segundo desde que chegaram ali, respondeu prontamente: 

 - Nenhum, nós os despistamos. 

Ele apenas assentiu. Não precisava perguntar se ela tinha certeza, confiava nela. 

Foi obrigado a sorrir divertido com esse pensamento. Quando foi que passou a confiar na Hyuuga? Se bem que fazia sentido. Depois de dois anos como equipe, lutando e apanhando juntos, sempre se metendo em problemas a fim de conseguir cumprir as missões absurdas que recebiam, seria estranho se não tivessem formado uma ligação. Na verdade, ousava dizer que seu laço com Hinata era mais forte até mesmo do que o que tinha com os membros do seu antigo time. 

E era justamente aí que morava o problema. 

 Depois de dois anos juntos, a equipe "Pupila" ia se separar. Uma decisão tomada pela Godaime Hokage. Segundo ela, aquela unidade já tinha cumprido com seu propósito, não fazendo sentido mantê-la em atividade por mais tempo. De fato, eles tinham conseguido recuperar uma quantidade imensa de manuscritos, e, olhando por esse lado, já era hora de parar. Sasuke entendia isso. Então por que continuava tão irritado? Não é como se fosse perder seu status. Diferente da Hyuuga - que escolheu voltar para seu antigo time -, ele continuaria sendo um ANBU, apenas seria transferido para outra unidade. 

 Então qual é o maldito problema, Sasuke? 

 Suspirando pela falta de respostas, levantou-se e caminhou até a saída da caverna. 

 - Vamos embora - chamou Hinata. Ela não respondeu, apenas pegou suas coisas e seguiu atrás dele. 

 O caminho de volta foi silencioso. Hinata havia aprendido uma ou duas coisas sobre Sasuke Uchiha durante o tempo que trabalhou com ele; conhecia-o o suficiente para saber que não adiantaria tentar puxar assunto naquele momento. E honestamente, também não queria. Ainda estava irritada pela atitude estúpida que ele teve antes. 

 A missão que tinham recebido era relativamente fácil se comparada com as situações em que a Hokage gostava de metê-los. Eles só tinham que ir até uma aldeia ao norte do país do Fogo e investigar os  destroços de um castelo. Simples assim. 

 E foi o que fizeram. Ambos vasculharam todo o local onde antes havia um imponente castelo - ao que parecia, o lugar tinha sido destruído durante a Segunda Guerra Ninja -, encontrando somente entulho na maior parte do tempo. Contudo, após algumas horas de busca, o byakugan de Hinata achou algo interessante: um baú antigo, provavelmente pertencente ao antigo daimiyo dono do castelo, soterrado em meio ao entulho. No baú havia várias coisas - pergaminhos velhos, por exemplo -, porém quase tudo não tinha valor algum para eles.

 Quase.

 Em meio aos documentos, encontraram uma tábua de pedra lisa. Outras pessoas teriam ignorado aquilo, achando que era somente estranho que um daimiyo guardasse uma pedra em seu baú, entretanto, eles eram treinados para ver além. Fora preciso que Sasuke usasse seu sharingan, mas quando o fez pôde ver toda a escrita ao longo da tábua. E se algo precisava ser escondido de olhos comuns...

— Godaime-sama vai querer ver isso - Hinata havia dito.

Sorrindo satisfeitos, os dois guardaram o artefato e, após mais algumas horas de buscas - dessa vez infrutíferas -, partiram. No entanto, eles não eram os únicos interessados nos segredos que os destroços daquele castelo ocultavam.

 Durante a volta, foram atacados por dois ninjas encapuzados. Um deles rapidamente foi subjugado, mas o outro fugiu. Achando aquilo fácil demais, Hinata alertou Sasuke para não segui-lo, todavia, o garoto ignorou-a. Sem escolha além de acompanhar seu parceiro, a Hyuuga foi atrás dele. Direto para a emboscada. 

 O que os esperava no fim do rastro do encapuzado eram dez ninjas vestidos com o uniforme da Vila da Pedra. Cercados, Hinata e Sasuke tiveram de lutar não só para proteger o artefato como também suas vidas. Felizmente, conseguiram criar uma brecha durante a luta, o que os permitiu fugir. Ficaram escondidos naquela caverna por cerca de duas horas, esperando para ver se o inimigo iria reaparecer, o que - ainda bem! - não aconteceu. Com o braço ferido daquele jeito seria difícil para Sasuke lutar e Hinata não daria conta de todos aqueles ninjas sozinha.

 Ainda bem que tudo deu certo no final... Se bem que nada daquilo teria acontecido se ele tivesse me ouvido. 

Olhou de soslaio para Sasuke. Percebendo seu olhar irritado, ele perguntou, também mal-humorado: 

 - Algum problema? 

 Hum, vejamos... Talvez o fato de você ser um idiota? 

 - Não, nada - respondeu. Mas pela expressão dele ficou claro que tinha lido as entrelinhas de sua resposta. Não dando tempo para ele retrucar, avisou: - Chegamos.

 Os portões de Konoha erguiam-se em frente a eles. Ambos pararam e ficaram olhando para a entrada da Vila, para o caminho que levaria-os até o Prédio do Fogo, até Tsunade, até a conclusão de mais uma missão realizada com sucesso. A última missão...

 Assim que relatassem os acontecimentos daquela missão, a equipe Pupila seria oficialmente desfeita. Sasuke e Hinata não seriam mais parceiros, não teriam mais nenhuma relação um com o outro.

 - Foram dois longos anos... - disse Hinata, rompendo o silêncio. - Foi bom trabalhar com você, Sasuke. 

 Após alguns segundos de hesitação, ele respondeu: 

 - Apesar de tudo, hum, é... você sabe... 

— Sim, eu sei. - Sorriu carinhosa. 

Depois, sem dizer mais nada, virou-se e adentrou a Vila, deixando-o  para trás.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Heikousen" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.