Heikousen escrita por hina dono


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

capítulo só de memórias :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/766690/chapter/3

 

"Ah, ela", foi o que Sasuke pensou quando, quatro dias depois, encontrou com sua nova parceira no escritório da Hokage. 

 Ele conhecia Hinata Hyuuga, apenas não havia associado o nome à pessoa. Lembrava-se dela, sim, mas não era devido ao seu desempenho na Academia e sim das vezes em que a viu escondida pelos cantos espionando o cabeça oca do Naruto. Um bom tempo tinha se passado desde então, porém ela parecia não ter mudado nada. Continuava a mesma criatura pequena, sempre assustada e de bochechas vermelhas. Como diabos aquela garota iria trabalhar como ANBU? 

 A velha deve ter enlouquecido. 

Sasuke suspirou resignado, desviando o olhar dela. Ele realmente não tinha sorte. Havia pedido por uma parceira menos irritante, e ganhado um peso morto como presente.

 - Agora que vocês foram apresentados, já podem começar a trabalhar - disse a Hokage. - Aqui estão alguns documentos para vocês analisarem. Eles foram encontrados duran... 

— Espere - Sasuke interrompeu-a. Não estava gostando do rumo daquela conversa. - Você disse que iriamos sair em missões. O que significa isso tudo? - Apontou para as duas pilhas de documentos sobre a mesa dela.

 - Vocês irão sair em missões, mas só quando terminarem de analisar e catalogar esses aqui.

 - Você só pode estar brincando! 

Ele não podia acreditar no que estava ouvindo. Então tinha sido enganado?

 - O quê? Algum problema?! - Tsunade exaltou-se. Já tinha se cansado da arrogância daquele moleque. 

 No entanto, antes que pudesse xingá-lo - ou que ele xingasse-a -, uma voz suave disse entre gaguejos:

 - N-Não! Prob-blema algum! 

Sasuke olhou irritado para a pequena criatura. Por que ela não continuava calada? Se fosse para se intrometer no que não era da conta dela, era melhor que ficasse de boca fechada.

 - Mas, s-se me permite perguntar - continuou falando -, vamos sair em missão assim que terminarmos isso?

 - Exato.

 - E para onde n-nós vamos? 

 - Boa pergunta, Hinata. - A resposta foi para a kunoichi, mas a mulher olhava para ele quando disse: - É bom ver que você está realmente interessada nos deveres do seu novo cargo. - Voltando-se para a menina, explicou: - Como essa divisão acaba de ser criada e só tem vocês dois como membros, o trabalho ficará todo sobre suas costas, pelo menos por enquanto. É por isso que antes de sair mundo afora atrás de artefatos perdidos, vocês têm de organizar os que já estão aqui. 

 - Hai! - Hinata concordou imediatamente.

 Ambas olharam para ele em busca de uma concordância, mas Sasuke limitou-se a bufar impaciente. Esperava que aquilo fosse sinal o suficiente. Odiava admitir, mas o que a Hokage disse fazia sentido. Tinha sido ingenuidade de sua parte acreditar que receberia logo de cara missões importantes. Além do mais, precisava lembrar-se que agora era um ANBU, o que fazia de si um subordinado direto daquela velha - tinha que obedecê-la.

 - Ótimo! Agora peguem logo esses papéis e deem o fora daqui! - exclamou. Já tinha perdido a paciência. 

— H-Hai! - respondeu Hinata, assustada pelo grito.

 Adiantando-se, ela pegou uma das pilhas de sobre a mesa, Sasuke seguiu seu exemplo.

 - Etto... Para onde...?

 - Biblioteca! 

 Sem mais nenhuma palavra, ambos os recrutas ANBU saíram da sala. Logo após a porta ser fechada, um outro ninja - que um dia também já esteve ligado ao esquadrão de assassinos particular do Hokage - adentrou o local pela janela.

 - Tem certeza que isso vai funcionar, Godaime-sama?

 - Bem, se não funcionar pelo menos tentamos.

 - Isso é um pouco...

 - Relaxa, Kakashi. - Tranquilizou o homem. - Eu sei o que faço. Tenho um bom pressentimento sobre esses dois.

 - Se você diz...

 - Mudando de assunto, e o Naruto? 

 Tsunade estava esperando que o loiro esquentadinho viesse tirar satisfações com ela a respeito da saída repentina do Sasuke do Time 7, mas ele ainda não havia aparecido. Na verdade, quem veio em seu lugar foi Sakura Haruno, companheira de ambos os garotos. Não que estivesse ansiosa para ouvir as reclamações do loiro, apenas achava curioso aquela falta de atitude por parte dele. 

 - Ah, o Naruto... - Kakashi coçou a cabeça, tão confuso quanto ela sobre a falta de reação do garoto. - Sendo sincero, eu não sei muito bem o que está acontecendo. Ele pareceu aceitar numa boa a saída do Sasuke. Na verdade... Jiraiya me disse que pretende levá-lo em uma de suas viagens. 

 - O quê? Por quê?

Estranho... Jiraiya não havia comentado nada com ela a respeito daquilo.

 - Ao que parece, pretende treiná-lo. 

 - Algo a ver com a Akatsuki? - perguntou, sombria. Kakashi apenas meneou a cabeça em concordância. - Merda!

 Aquela organização vinha se tornando um problema rapidamente. Após a tentativa frustrada de raptar Naruto, eles haviam desaparecido sem deixar rastro. Mas se Jiraiya estava pensando em levar o garoto com ele, só podia significar uma coisa: a Akatsuki não havia desistido, Naruto ainda corria perigo. 

Suspirando, disse:

 - Talvez seja melhor assim...

 É, talvez manter Naruto distante por um tempo fosse a decisão mais apropriada. 

***

No começo, Sasuke pensou que não suportaria passar tanto tempo no mesmo ambiente que  uma garota da sua idade. Pela sua pouca experiência, garotas eram seres irracionais, completamente malucas. Mas não aquela. 

 Não demorou muito para que Sasuke percebesse que Hinata não era como as suas fãs - talvez porque ela realmente não fosse uma fã sua. Ao contrário das malucas que diziam amá-lo sem nem ao menos saber quem de fato ele era, ela mantinha-se calma, cumprindo com suas obrigações em silêncio. Era esquisita, isso não podia negar - sempre que precisava dirigir-se a ele, corava violentamente e começava a gaguejar -, mas era, surpreendentemente, uma pessoa fácil de conviver. 

E, definitivamente, não era um peso morto. 

Com o trabalho em equipe dos dois, apenas oito dias foram necessários para terminar de analisar e catalogar todos os documentos. No fim desses oito dias, os olhos de ambos estavam cansados por terem usado seus doujutsus por tanto tempo, então a Hokage ordenou que descansassem, apesar das reclamações de Sasuke sobre ela ter prometido uma missão "de verdade" a eles. 

 - Obedeçam! - Ela havia gritado enquanto partia a mesa com um soco. 

Ao ouvir aquilo, Sasuke pensou seriamente em mandá-la para o inferno, só não o fez porque sabia que se fizesse, a próxima coisa que ela partiria seria ele. Assim, mesmo estando absurdamente irritado com este fato, obedeceu as ordens dela e voltou para sua casa, onde ficou pelas próximas três semanas. 

 Três semanas depois - um pouco mais de um mês desde que haviam sido promovidos a ANBU - Sasuke e Hinata foram novamente chamados ao escritório da Hokage. Felizmente, a nova missão que receberam não envolvia passar dias em uma biblioteca como da última vez. Aquela sim era uma missão de verdade. Infelizmente, enquanto os dois estavam fora da Vila, cumprindo suas ordens, uma pessoa especial para ambos também saiu em viagem, só que sem previsão de retorno.

 Quando voltaram para Konoha, uma semana e meia depois, satisfeitos por terem realizado com sucesso a primeira missão que tinham recebido, descobriram que Naruto havia partido - fora treinar com um dos Três Sábios Lendários - sem  ao menos se despedir. 

 Doeu. Mas nenhum deles reconheceu a existência dessa dor.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Heikousen" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.