Heikousen escrita por hina dono


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Como vcs devem ter percebido, a narração vai alternar entre presente e passado. Espero que não fique confuso, mas se ficar, me avisem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/766690/chapter/2

 

— Pra quê tudo isso? - perguntou para Hinata, que terminava de enfaixar seu braço direito, tão forte que pôde sentir a circulação do sangue diminuir naquela área. 

 - Você sabe muito bem! 

 Sim, ele sabia. Tinha sido descuidado, apesar dos vários avisos dela. Na verdade, tinha sido descuidado justamente por causa deles. E, se fosse ser totalmente sincero consigo mesmo, não tinha ignorado-os apenas porque odiava receber ordens, havia mais ali. 

Sasuke odiava admitir, mas Hinata tinha ferido seu orgulho. E como desconhecia o significado de "conversar a respeito" fez o que sabia de melhor: agiu como um idiota. 

 Mas a essa altura, Hinata já devia estar acostumada com suas mudanças repentinas de humor. Afinal de contas, já estavam juntos há dois anos - juntos como uma equipe, que fique bem claro. 

Por um momento, Sasuke deixou seus pensamentos vagarem, levando-o para o dia em que a Hokage o promoveu a ANBU... 

***

 - Você terá duas missões, Sasuke - ela havia dito. - Primeira: encontrar e resgatar artefatos antigos que podem ser úteis à Vila. Segunda: manter sua nova parceira de equipe, Hinata Hyuuga, a salvo de qualquer perigo. 

— Quem? - perguntou. Não fazia ideia de quem fosse essa tal de Hinata, embora soubesse muito bem quem eram os Hyuuga.

 - Pelo amor de Deus, Sasuke! - exclamou Tsunade, olhando-o como se fosse um animal exótico. - Vocês estudaram juntos por anos! Como pode não se lembrar? - Percebendo que ele não se dignaria a responder, continuou: - Tsc, que seja! Hinata é a filha mais velha do líder do clã Hyuuga, futuramente ela irá liderá-los. 

 - E o que eu tenho a ver com isso?  

— Ora, seu mole... 

 - Tsunade-sama! - Shizune, a secretária, interrompeu a Hokage, impedindo-a de xingá-lo.

 Após uma profunda expiração, Tsunade olhou atentamente para o garoto à sua frente. Ele parecia nem um pouco afetado pela notícia de sua promoção a ANBU. Continuava parado em frente a sua mesa, numa pose displicente com as mãos enfiadas nos bolsos e uma expressão neutra no rosto. 

 Será possível que não está nem um pouco feliz?

 Se Tsunade tivesse sido direta e perguntado isso a ele, a resposta seria essa: por que estaria feliz? 

Sasuke não era nenhum idiota, sabia muito bem o que estava acontecendo ali. Aquela promoção repentina em nada tinha a ver com o nível de suas habilidades - ele não era fraco, mas estava bem longe de preencher os requisitos necessários para tornar-se um ANBU. Tudo o que aquela mulher queria era impedi-lo de aliar-se ao Orochimaru. Aquilo não passava de suborno. 

 - Escute, Sasuke - ela recomeçou a falar -, a relação da Hinata com o clã é... delicada. Mas, apesar de tudo, ela continua sendo a herdeira legítima, portanto, sua vida deve ser protegida. Como pode ver, há um impasse. Não posso abrir mão do byakugan dela, mas também não posso permitir que corra riscos. 

 A Hokage apoiou os cotovelos na mesa e cruzou os dedos das mãos. A falta de reação dele estava deixando-a preocupada. E se não conseguisse convencê-lo?

 - Por que não envia outro Hyuuga? Até onde sei, há um monte deles por aí - perguntou, apesar de já conhecer a resposta. 

 Sabia muito bem quais eram os motivos da Hokage. Ela estava fazendo isso - delegar a ele a missão de proteger a Hyuuga - apenas para que ele aceitasse sua proposta mais facilmente. Hinata era apenas uma desculpa, o disfarce do suborno. Sorriu internamente pelas artimanhas da mulher. A Godaime Hokage não negava seu gosto pela jogatina e afins. 

Entretanto, quando ouviu a resposta dela, não foi o que esperava: 

— Porque Hinata é a única capaz de entender, ou melhor, de aceitar esse seu jeito nada razoável de ser. - Sorriu de lado. - É uma pena que não se lembre dela, pois vocês são muito parecidos, Sasuke.

 - Parecidos? - Ergueu uma sobrancelha, surpreso em ouvir aquilo.

 - Você irá entender se aceitar essa missão. E então? O que me diz? 

Sasuke não precisou pensar a respeito, embora tenha fingido hesitar. A verdade é que tinha decidido-se assim que a Hokage lhe fez a proposta. Não haviam motivos para rejeitar aquilo. Sim, era apenas um suborno, mas e daí? Começaria como um ANBU rastreador - ou seja lá qual nome fossem dar àquela nova divisão - e depois subiria de nível. Ficaria forte, muito mais forte, até que finalmente estivesse pronto. E quando chegasse a hora...

 - Eu aceito - respondeu simplesmente. 

 Tsunade quase soltou um suspiro de alívio, mas conseguiu manter sua expressão séria. 

 - Ótimo - disse. - Logo chamarei vocês para explicar os detalhes da missão. Até lá, mantenha sigilo sobre seu novo status, ouviu? Principalmente de Naruto. Não quero ele me azucrinando. - Fez uma careta só de imaginar qual seria a reação do loiro ao descobrir sobre aquilo. Com certeza não seria agradável. - Está dispensado. 

Sasuke não precisou ouvir mais nada, saiu da sala sem pedir licença. Enquanto caminhava pelos corredores do Prédio do Fogo, um pensamento passou por sua mente: seus pais ficariam felizes em saber de sua promoção. Contudo, junto com tal pensamento também veio a dor que sempre o atingia quando lembrava de sua família.

 Parecidos? Que grande piada.

 Como uma garota que tinha tudo podia ser parecida com ele? No máximo, ela não seria tão irritante quanto seus antigos parceiros. Isto é, se ele tivesse sorte.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Heikousen" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.