Heikousen escrita por hina dono


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Fanfic elaborada para o desafio do Mês SasuHina. Temas do dia 21 (paralelos), 22 (ANBU) e
23 (feridas e cicatrizes).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/766690/chapter/1

Sasuke se remexeu inquieto ao sentir o contato do álcool contra seu ferimento no braço. O movimento não passou despercebido por Hinata, que fez questão de pressionar o algodão com ainda mais força contra a ferida. 

Ela tinha alertado-o. Tinha dito claramente que havia algo errado, que ele deveria recuar... Mas ao invés de escutá-la, ele seguiu em frente, como o idiota que era. E aquele era o resultado: um rasgo ao longo de todo o comprimento do braço, do ombro até o cotovelo, e vários pontos dados às pressas por ela.

 Os dois faziam parte de uma ainda bem recente divisão da ANBU, especializada em encontrar e recuperar documentos e artefatos tão antigos e com tantos selos de proteção, que apenas olhos tão antigos quanto poderiam decifrar. Foi por isso que a Godaime Hokage, Tsunade Senju, tinha os recrutado: por causa de seus doujutsus. E também porque se ela não afastasse Sasuke de Naruto, eles iam acabar se matando - ou Orochimaru iria finalmente convencê-lo a juntar-se a ele. Pelo menos foi isso o que a mulher disse-lhe ao chamá-la até sua sala dois anos antes...

***

 - Você terá duas missões, Hinata. Primeira: encontrar e recuperar documentos e artefatos que possam ter algum valor para Vila. Segunda: ficar de olho em Sasuke Uchiha e impedir qualquer contato entre ele e Orochimaru, ou qualquer tentativa de fuga por parte dele. 

 Hinata lembrava-se de ter pensado que a Hokage tinha enlouquecido completamente. Ou que, talvez, tivesse confundido ela com seu primo, Neji, o gênio do clã Hyuuga. De que outra forma ela poderia achar que Hinata era digna de fazer parte da ANBU? Ou que - por Deus! - ela era forte o suficiente para impedir Sasuke Uchiha de qualquer coisa? 

Contudo, Tsunade não havia enlouquecido - embora acreditasse não faltar muito, com todo o trabalho que tinha -, muito pelo contrário. Ela vinha observando Sasuke desde que Kakashi relatou sobre a briga que ele e Naruto tiveram no terraço do hospital, e não tinha dúvidas: aquele garoto, tomado pelo ódio como estava, não demoraria muito para se voltar contra a Vila, ou se aliar ao inimigo. Foi pensando nisso que teve a ideia de afastá-lo do Time 7, consequentemente de Naruto, e mantê-lo ocupado com uma missão solo. Todavia, como não seria prudente deixá-lo sair em missão completamente só, decidiu colocá-lo em dupla com outra pessoa. Mas quem? Teria de ser alguém forte o suficiente para conseguir o respeito do Uchiha, mas não tão forte que acabasse despertando o lado competitivo dele. 

No início, pensou em Neji Hyuuga. Tudo o que tinha ouvido falar sobre o garoto era positivo, então pareceu uma boa ideia. Infelizmente, assim que chegou no Distrito Hyuuga e o viu treinando de igual para igual com o líder do clã, Hiashi, percebeu que não poderia ser ele. 

 Forte demais!

 Reprimindo um palavrão, já estava indo embora quando ouviu o som característico de uma luta corporal. Mais alguém estaria treinando? Sem dar-se ao trabalho de esconder sua presença, aproximou-se do outro campo de treinamento - bem menor se comparado com o primeiro - do Distrito Hyuuga. Parecia ser o local de treino reservado à família secundária do clã, o que apenas tornava ainda mais peculiar o fato de justamente aquela pessoa estar ali.

 A primogênita e futura líder do clã - se Hiashi mudasse de ideia até lá -, Hinata Hyuuga, lutava contra seu companheiro de time, Shino Aburame. Para a surpresa de Tsunade, a garota tinha potencial. Seus golpes - fortes e precisos - e sua boa esquiva, deixavam claro o alto nível de suas habilidades no taijutsu; nessa área, ela deveria ser a melhor dentre os genin de sua idade. Com certeza não era a "inútil" que os rumores pintavam. 

 Tsunade assistiu o treinamento deles até que percebessem sua presença, o que não demorou muito. 

 - Godaime-sama! - Os três membros do Time 8 a saudaram. - Como vai?

 - Não muito bem - respondeu, ranzinza. - E também estou sem tempo, então vou ser direta: Hinata, apareça no meu escritório amanhã de manhã, tenho uma missão para você! 

— M-Missão? - gaguejou, confusa.

 - E quanto a nós? - Kiba perguntou, contrariado por não ter sido incluído no convite. 

 Ignorando-o, a Hokage insistiu:  

— Estamos entendidas, Hyuuga?

 - H-Hai! - Sem alternativas, Hinata concordou. Entretanto, nunca, nem em um milhão de anos, imaginou que a missão a qual a mulher se referia era... Aquela

 - Hinata! Hinata! 

 A genin foi arrancada de seus pensamentos pelo grito da Godaime Hokage. Assustada, tentou da melhor forma que pôde dar uma resposta coerente para aquela insensatez: 

 - Godaime-sama, e-eu agradeço a confiança, mas... mas eu n-não acho que... 

— Não diga mais nada - Tsunade a interrompeu. - Eu pensei muito a respeito, Hinata, e não há alguém melhor para essa missão em particular. 

Uma pequena mentira já que havia escolhido-a de última hora, mas a menina não precisava saber disso. Além do mais, não mentia ao dizer que ela era perfeita para aquela missão, realmente acreditava nisso. Ciente de que só precisava convencê-la disso, recomeçou a falar: 

 - Você não apenas possui o byakugan, como também sua personalidade certamente se adequará a do Uchiha. Assim como ele, você vem de um clã tradicional, bem rigoroso... Além do que, tendo Hiashi como pai, tenho certeza que saberá como lidar com o mau humor do Uchiha. - Piscou divertida. 

 Hinata bem que tentou, mas não conseguiu impedir que um mínimo sorriso surgisse em seus lábios ao ouvir aquilo. Quanto àquilo a Hokage estava certa: duvidava que existisse alguém mais mal-humorado que seu pai. Assumindo que o sorriso dela era um "sim", Tsunade disse:

 - Ótimo! Então, estamos acertadas. Amanhã falarei com Sasuke e logo, logo vocês poderão começar a trabalhar juntos.

 - O q-quê? Não! E-Espere... E-Eu... 

— Está dispensada, Hinata - disse, ignorando totalmente os protestos da garota. - Voltarei a entrar em contato com você depois. Até lá, sigilo absoluto sobre este assunto! 

 Atônita, Hinata foi acompanhada até a saída por Shizune que, após sorrir como quem se desculpa, fechou a porta em sua cara.

 E foi daquele jeito que Hinata, com apenas 13 anos de idade, acabou tornando-se uma ANBU - para o choque eterno de seu pai e clã - e parceira de Sasuke Uchiha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Heikousen" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.