Armadilhas do Amor escrita por Kynhaaaa


Capítulo 47
Quando tudo começa a se ajeitar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/766357/chapter/47

Depois que elas saíram me sentei no sofá acompanhado do Al, ele parecia muito triste.

— Você deveria ter ido Al.

— Não quero brigas Scorp.

— Não precisa haver brigas.

— Se meu irmão estiver lá isso é impossível.

— E por isso você acha melhor ficar aqui se escondendo enquanto as duas brigam sozinhas?

Ele me olhou surpreso por alguns segundos então se levantou.

— Você tem razão. Devíamos ter ido juntos. Como eu sou burro achei que protegia sua irmã não deixando a ir sendo que o que eu devia fazer era apenas ir junto.

Ele se encaminhou a lareira e então se virou pra mim.

— Você não vem?

— Não fui convidado.

Ele riu debochado.

— Tenho certeza que será bem-vindo. Você e parte da família agora. Vovó Molly irá amar ter você lá junto com os netos.

Não respondi apenas fiquei pensando no que fazer.

— Você realmente vai nos deixar brigar sozinhos? – ele riu.

— Você não presta sabia. Usando meu truque contra mim – eu ri me levantando – agora entendo por que foi para a Sonserina.

Ele riu. Pegamos pó de flur e pedimos a toca. Quando chegamos lá ninguém pareceu perceber nossa conversa. Fomos em direção a cozinha mas o Al parou e me deu sinal que parasse

— Eu pretendia falar com vocês três juntos, mas não acredito que o Al vai me deixar falar com ele facilmente. Quero pedir desculpa na forma que eu tratei vocês todos esses anos. Sei que fui um hipócrita infantil e vou entender se vocês não quiserem mais falar comigo. – era a voz do irmão do Al – queria me desculpar com você também Malfoy, sei que me comportei mal com você aqui no natal. Me desculpe.

Olhei meu amigo e ele parecia muito surpreso com as palavras do irmão.

— Pedir desculpas e muito fácil Potter mas pedir da boca pra fora não resolve nada. Você quer provar que está arrependido demostre com gestos e palavras por que foi com eles que você magoou e ofendeu a Rose e o Al todos esses anos. Eu e meu irmão somos apenas danos colaterais. Se os dois te perdoarem não seremos nós que iremos contra.

— Por que mesmo eu fiquei com medo dela vir sozinha – ele debochou.

— Pode ter certeza Malfoy que minhas desculpas não são da boca para fora e eu provarei isso. Estou arrependido do que fiz e estou sofrendo a pior consequência que podia. Perdi a Aria e isso pode ser definitivo. Não quero perder meu irmão e minha prima para sempre.

— Você tem que levar em conta que já pode ser tarde para você tentar reparar seus erros. – escutei alguma das primas do Al dizer

— Isso só quem pode dizer é eles Roxanne.

— Melhor entrarmos – falei ao Al.

Ele confirmou com a cabeça e entrou na cozinha.

— Bom dia família – ele falou sorrindo – sentiram minha falta.

Rose e Lyra se viraram quando nos viram sorriram. Vi que o Thiago o olhava confuso

— Sempre sinto sua falta filho – a senhora Gina falou vindo o abraçar.

— Também sinto mãe. – ele sorriu.

— Scorp querido – a Gina me abraçou – sentem-se e comam.

Olhei a mesa e havia apenas dois lugares vazios justamente do lado do Thiago.

— Vocês poderiam pular uma cadeira? – Al perguntou aos primos – para que eu e o Scorpio possamos sentar ao lado de nossas namoradas.

Vi que o Thiago abaixou a cabeça e os primos dele foram pulando cadeiras até que sobraram duas vagas do lado da Lyra mas ela não se mexeu.

— Você pode pular pro lado pra eu sentar do lado da Rose?

— Não – ela me olhou rindo – estou bem aqui.

— Eu sempre disse pro meu pai que devia ter ficado só em mim.

Ela riu.

— Você não viveria sim mim. – ela disse rindo.

Ela se levantou e me deu um beijo no rosto.

— Não mesmo – eu retribui seu gesto.

Quanto ela se sentou deixando uma cadeira vazia entre a Rose e ela percebi que todo mundo nos observava.

— Por que todo mundo está nos encarando? – escutei Ly perguntando para o Al.

Ele olhou e viu que os primos, a mãe dele, a tia e a avó nós olhavam. Ele riu antes de responder para que todos escutassem.

— Serio vocês não tem educação? – ele perguntou aos parentes – estão encarando na cara dura – ele riu – ao contrário de mim eles não estão acostumado com essas brincadeiras e demonstração de afeto de vocês dois.

— Mas o que tem demais? – Ly perguntou confuso.

— Uê vocês são os Malfoys. Acredito que eles esperavam que não demonstrasse tanto afeto em público. Ou as vezes seja por serem sonserianos. Afinal somos frios de coração – ele riu.

Vi a Ly revirar os olhos.

— Desculpe-nos – a mãe da Rose disse.

— Mas e tão bonito ver dois irmãos se entendendo tão bem assim – a senhora Gina parecia tentar se controlar – ultimamente não temos tanto isso aqui.

Ela olhou para o filho mais velho que abaixou a cabeça.

— A culpa e da Lilyan – Al brincou – ela e muito chata mãe.

Thiago olhou surpreso por não ter recebido um comentário ácido do irmão, enquanto a senhora Potter olhou grata ao filho do meio.

— Eu puxei a mamãe se você não sabe Al – Lilyan mostrou a língua – e sou mais legal que vocês dois juntos.

Ela apontou para os irmãos.

— Isso e fácil ser. – Al riu – mas agora chega de conversa. Estou varado de fome.

— Novidade – todos os presentes disseram juntos exceto o Thiago.

Começamos a comer porém eu via que o irmão do Al ainda não havia tocado na comida.

— Ele nos pediu desculpa – Rose falou só pra mim.

— Nos escutamos – devolvi no mesmo tom – chegamos bem na hora e o Al ficou ouvindo.

— Isso explica porque ele está agindo assim.

— Assim como?

— Ele não está tenso como sempre fica quando o Thiago está perto. Fez brincadeiras e não soltou nenhuma farpa. Ele está tentando pela tia Gina.

— Acredito que ele esteja tentando por ele mesmo. Por mais que ele seja orgulhoso demais para admitir sei que ele sente falta do irmão.

Ela olhou o primo por uns segundo antes de responder.

— Você deve ter razão.

— O que vocês tanto cochicham ai? – Al perguntou nos encarando.

— Nada que seja da sua conta – Rose respondeu.

Ele colocou a mão no peito e fingiu estar magoado.

— Você me tratava melhor antes de começar a namorar priminha.

Rose riu e revirou os olhos. Mas antes que pudesse responder a porta da cozinha se abriu e o senhor Potter entrou acompanhado do pai dela. Ela pareceu ficar tensa.

— Bom dia crianças – o senhor Potter falou.

— Bom dia Tio – alguns responderam.

— Bom dia Pai – Al sorriu.

— Tio Harry – eu sorri – Bom dia.

Como eu e o Al somos amigos desde o primeiro ano peguei o habito de chamar ele e a esposa de tios.

— E no final das contas você acabou se tornando meu sobrinho. – ele riu.

Olhei para o pai da Rose mas ele não demonstrava reação.

— Bom dia senhor Potter – Ly disse tentando mudar de assunto.

— Por favor Lyra me chame de Harry. Você e namorada do meu filho então não deve me chamar de formalmente.

Ela sorriu envergonhada.

— Se quiser pode chama-lo de eleito também – Fred brincou – nós o chamamos pelo menos – ele riu.

Seu tio o olhou e revirou os olhos. Vi que a senhora Hermione observava o marido.

— Terminaram as gracinhas? – ele disse para o cunhado – Bom dia crianças.

— Bom dia. – todos repetiram juntos.

— Ainda tem comida? Estou varado de fome.

Vi que todos riram.

— Com o Al presente corre o risco de ter acabado – o Harry disse rindo.

— Ainda bem que me conhece né pai. – ele riu.

— Lyra essa e sua chance de desistir. – a senhora Hermione falou – ou então passara o resto da vida cozinhando.

Ela olhou para o namorado alarmada e eu não me segurei e ri.

— Meu amigo e bom você aprender a cozinhar ou contratar uma cozinheira porque senão morrerá de fome.

Lyra me olhou brava e vermelha.

— Você não sabe cozinhar? – Al perguntou sério.

Ela balançou a cabeça em negativa.

— A única em casa que não sabe cozinhar e uma vergonha – e ri.

— Você cozinha? – Rose me perguntou surpresa.

— Sim. Meu pai aprendeu a cozinhar para surpreender minha mãe. Ai levou eu e a Lyra para aprendermos juntos.

— Se você disser mais uma palavra serei a única herdeira Malfoy. – Lyra disse seria.

Não aguentei e comecei a gargalha.

— Conta Scorp – Al disse rindo.

Lyra olhou ameaçadoramente para o namorado. Todo mundo prestava atenção.

— Conta logo Malfoy – o pai da Rose disse com comida na boca – até eu estou curioso.

Todos olharam espantados pra ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estou com esse capítulo pronto a semanas. mas como o ultimo não teve comentário fiquei em duvida se postava ou não. Não sei se alguém ainda acompanha a fic ou não.
Bom vou tentar postar mais esse.
Acredito que só tenha mais dois capítulos. Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Armadilhas do Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.