Armadilhas do Amor escrita por Kynhaaaa


Capítulo 46
Casa de vó




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/766357/chapter/46

Pov da Rose

— Quer que eu vá com você? – Scorp perguntou enquanto eu terminava de arrumar minhas coisas.

— Não precisa. Passarei o dia na minha avô e a Lyra vai comigo.

— Ou seja – ele se jogou na cama – vou ficar aqui abandonado.

— Larga de drama. – me aproximei e o beijei – o Al vai ficar aqui também.

— Ele não vai na Toca?

— Ele não quer ir. Apesar de tudo que o Thiago disse no natal ele ainda não quer vê-lo.

— Eu entendo ele. Ainda mais que mesmo com tudo o que ele disse seu primo não pediu perdão a vocês dois.

— Não. Mas eu não espero que ele venha se desculpa. O Thiago se acha melhor que os outros. Acha que tem o direito de machucar os outros e não precisa se desculpar.

Ele se sentou na cama e ficou me analisando.

— E mesmo assim você vai lá?

— Vou Scorp. Pela minha avó e pela minha mãe.

— E pelo seu pai? – ele completou em dúvida.

— Por mais que tenhamos feito as pazes eu não espero que ele esteja lá.

— E por que a Lyra vai com você.

— Minha tia Gina estará lá e quer que ela vá. Sabe se enturmar com a sogra. - eu ri.

— E você já se enturmou com a sua?

Eu ri e pensei um pouco.

— Bom eu acho que sua mãe gosta de mim. Pelo menos acho que ela não desgoste.

Ele riu da minha insegurança.

— Meus pais te adoram ruiva.

Eu sorri e o abracei.

— Vamos ou não – Lyra abriu a porta irritada.

— O que você tem maninha?

— Seu amigo me tira do sério.

Ela se jogou na cama.

— O que ele fez? – eu perguntei confusa.

— Ele acha melhor eu não ir a toca. Disse que o irmão dele pode estar lá e me tratar mal e que se isso acontecer ele não sabe o que fará com ele. Mas eu não posso deixar de ir ou senão sua tia e sua avô ficarão chateadas.

— Ly fique tranquila o Al só está preocupado. Mas eu estarei lá com você e se por um acaso o Thiago fizer alguma coisa ele não sobrevivera até o Alvo chegar.

Eu ri malignamente.

— Apesar do que possa parecer – Lyra se endireitou – eu sei me cuidar tá. Se seu primo fizer qualquer graça pra cima de mim eu vou saber dar o troco – ela parecia magoada.

— Mas você me deixara ajudar não vai?

Ela então sorriu.

— Vamos – fui até ela – minha avó já deve ter colocado milhares de coisas gostosas na mesa. E sinceramente eu estou com saudades da comida dela.

— Vamos.

Scorp nos acompanhou até o andar debaixo. Quando chegamos lá o Al estava sentado no sofá e parecia nervoso. Ele nos olhou quando descemos e suspirou vindo até a Lyra.

— Desculpa – ele segurou a mão dela – eu sei que você sabe se cuidar e sei que a Rose, minha mãe e minha avó estarão com você, mas eu me preocupo amor. Me preocupo que alguém te magoe e não quero isso de forma alguma.

— Eu não sou uma criança e você tem que entender isso. Admiro sua preocupação comigo e fico feliz por você querer cuidar de mim. Mas entenda uma coisa eu já sou bem grandinha e sei o que estou disposta a enfrentar. E essa situação eu quero enfrentar por você e pela sua mãe. Quero muito que ela goste de mim e apoie o nosso namoro.

— Ela gosta.

— Você não tem como saber Alvo. Eu só vi ela umas duas vezes. Agora eu e a Rose temos que ir quando chegar conversamos.

Meu primo olhou pra ela com cara de cachorro sem dono. Percebi que o Scorp se segurava para não rir.

— Nós vemos depois – dei um selinho nele.

Fomos em direção a lareira e pedimos a toca. Quando chegamos lá o cheiro maravilhoso da comida da minha vó impregnava o ar. Olhei pra Lyra e ela sorria, mas parecia triste.

— Ele só está preocupado porque gosta muito de você.

Ela confirmou com a cabeça na mesma hora que minha mãe e a tia Gina chegavam na sala.

— Finalmente chegaram – minha mãe sorriu. – venham a vovó Molly já está aguardando.

Vi minha tia Gina abraçar a Lyra.

— Cadê o Alvo e o Scorp? – ela nós perguntou.

— O Al não quis vir – Lyra respondeu – e o Scorp ficou fazendo companhia pra ele.

Vi o olhar triste da minha tia.

— Mas ele ficou triste em não vir – Lyra completou – ele está com saudades da senhora.

— Por favor não me chame de senhora, pode me chamar de Gina.

Elas sorriram e então fomos para cozinha. Quando chegamos lá todos os meus primos estavam lá sentado nós aguardando inclusive o Thiago.

— Cadê o Al e o Malfoy? – ele perguntou me olhando.

— Eles não vieram – eu quem respondi.

Ele abaixou a cabeça triste. Eu e a Lyra nos sentamos perto da Lilyan e da Rox. Percebi que ele permaneceu com a cabeça baixa. O clima estava extremamente pesado todos olhavam para o Thiago. Escutei quando ele deu um suspiro alto.

— Rose – ele me olhou – eu pretendia falar com vocês três juntos, mas não acredito que o Al vai me deixar falar com ele facilmente. Quero pedir desculpa na forma que eu tratei vocês todos esses anos. Sei que fui um hipócrita infantil e vou entender se vocês não quiserem mais falar comigo. – ele aguardou que eu dissesse algo mas quando não disse se dirigiu a Lyra – queria me desculpar com você também Malfoy, sei que me comportei mal com você aqui no natal. Me desculpe.

— Pedir desculpas e muito fácil Potter – Lyra quem respondeu – mas pedir da boca pra fora não resolve nada. Você quer provar que está arrependido demostre com gestos e palavras por que foi com eles que você magoou e ofendeu a Rose e o Al todos esses anos. Eu e meu irmão somos apenas danos colaterais. Se os dois te perdoarem não seremos nós que iremos contra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ficou pequeno mas preferi postar para não demorar tanto.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Armadilhas do Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.