Recomeços escrita por LohRo


Capítulo 26
Capítulo 26




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/765594/chapter/26

—Sara ?

—Oi Cath! Já está de saída ?

—Sim, mas antes eu queria te mostrar uma coisa! Está em meu armário, vamos até o vestiário.

A morena olhou em seu delicado relógio e assentiu. Ainda tinha um tempo razoável antes de seu turno começar.

Elas caminhavam lado a lado pelos corredores do laboratório, rindo de alguma coisa quando viram Greg apertar os passos e se juntar a elas.

—Posso saber para onde as senhoritas pensam que vão ?- Ele ficou entre as duas, com os braços atrevidos rodeando suas cinturas. Sua cabeça ia de uma à outra com um sorrisinho malicioso em seus lábios.

—Deixe de ser curioso, garoto! - Cath brincou.

Não se dando por vencido, ele se virou para Sara.

—E então Sarinha, um smoothie maravilhoso de morango estará esperando por você!

As mulheres pareciam se divertir e Sara entrou na brincadeira.

—Acha que pode me comprar com um simples smoothie ?

—Acompanhado de um delicioso brownie de chocolate! - Ele completou.

—Greg ? - Os três se viraram para a voz grave de Grissom. _Você já tem os resultados ?

Ele se soltou das mulheres imediatamente e pôde escutar suas risadinhas.

—Estava indo buscá-los, chefe! Até mais meninas!

Grissom revezou seu olhar entre as duas, se demorando bem mais em Sara e em silêncio, seguiu pelo mesmo caminho que Greg.

—Estão dobrando o turno ? - Sara quis saber assim que retomaram o caminho.

—Não é nenhuma novidade para Grissom!

Elas chegaram ao vestiário, Cath foi direto para o seu armário enquanto Sara se sentava no banco.

—Como estão as coisas entre vocês depois de ... você sabe. Grissom não costuma falar muito.

—Aquela mulher sempre estará entre nós, Cath! Mas eu decidi há algum tempo que o meu bebê e a minha saúde são a minha prioridade. O resto ... posso ir levando ...

—Entendo! - Cath suspirou desgostosa e tentando uma expressão mais animada lhe estendeu um embrulho lilás de uma grife infantil bastante famosa. _Para a princesinha deste laboratório!

—Oh! Obrigada, Cath! - Sara lhe abraçou com um sorriso sincero e abriu o presente para descobrir um delicado vestidinho rose com pedrinhas miúdas. _É lindo!

—Gostou mesmo ?

—Muito! Obrigada de verdade! Ontem nós terminamos de montar o quartinho dela, ficou tudo tão lindo!

—Jura ? Eu vou querer ver!

—Vamos combinar em nossa folga!

—Sabe o que me lembrei ? Com essa coisa toda que aconteceu, não perguntei a nenhum de vocês, mais detalhes sobre o nome dela! É lindo! Quem escolheu ?

—Nós escolhemos juntos! É doce, forte, especial para Grissom ... e me agradou bastante!

—Especial para o Gil ? Por quê ?

Sara mordeu os lábios, havia falado demais.

—Tudo bem, Sara. É algo pessoal, não é ?

—Sinto muito, Cath!

—Não se preocupe! - Ela a tranquilizou e emendou um outro assunto. _Sabe que estar às voltas com roupinhas de bebês, me bateu uma saudadezinha!

—Ainda há tempo ... você sabe, se quiser aumentar a família ...

—Deus me livre! Meu tempo já passou!

—Eu não acho!

—Espere então que daqui a alguns anos vai me dizer como é ter uma filha adolescente em casa, Lindsay está de bom tamanho!

Elas riram.

~♥~

Ao longo daquele turno, eles acabaram se esbarrando mais algumas vezes. E em uma delas, foi quando ambos precisaram usar ao mesmo tempo o microscópio do departamento da vestígios.

Sentada, Sara analisava uma fibra vermelha quando Grissom entrou na sala com um potinho de evidência com algo que parecia ser cristalizado, dentro dele.

Ela levantou a cabeça por um instante do microscópio. Seus olhares se cruzaram por breves segundos.

—Já estou terminando.

—Não tenha pressa. - Ele contrapôs e decidiu puxar algum assunto. _Como vai o seu caso ?

—Estou tentando dar algum desfecho à ele!

Sara não parecia muito interessada em conversa, na verdade estava muito cansada. Ultimamente vinha se cansando com facilidade e conseguir terminar o seu turno era sempre muito complicado.

—Precisa de ajuda ?

—Ainda posso fazer o meu trabalho.

—Eu só quis ajudar, Sara! Também é meu dever prezar pela saúde da minha filha, não tem nada a ver com a sua capacidade.

Ela não respondeu, sabia que ele estava com a razão. Estava de verdade tentada a fazer uma pausa, aquela cadeira era desconfortável, sua coluna estava lhe matando. Mas parar naquele momento, significava estender ainda mais suas horas de trabalho, o que não lhe era nenhum pouco atrativo.

Enquanto se posicionava no outro extremo da bancada, Grissom ouviu um gemido e imediatamente se virou.

—O que foi ?

Sara olhava para cima, respirando com dificuldade, a mão massageando o lado direito de sua barriga gigantesca.

—Ela me chutou.

Ele deu um pequeno sorriso.

—Onde ?

—Minhas costelas.

Suas mãos coçavam para assumir a tarefa de massagear aquele volume lindo e trazer algum conforto para ela. Embora fosse o local de trabalho deles, o que realmente o impedia era a certeza da desaprovação que veria em seus olhos.

 

~Fim do flashback~

~♥~

—Emma, fala ... mamãe.

A criança pequena batia entusiasmada o seu coelhinho no chão e assim que ouviu seu nome, olhou curiosa para sua mãe.

—Mamãe ... você tem que aprender a falar mamãe.

Ela lhe deu um sorriso e decidiu que precisava morder seu ursinho orelhudo. Ainda estava com cara de sono, havia acabado de acordar do seu cochilo da tarde.

—Acho que isso não vai funcionar ... - Sara fingiu um biquinho triste.

Elas estavam sentadas sobre o tapete macio da sala esperando o retorno de Grissom que havia ido atender uma ligação em seu escritório. Ela havia entendido que se tratava de trabalho, embora não fosse ninguém do laboratório.

—Gostou do cabelo da mamãe ?

Eles haviam passado uma boa parte do dia fora de casa, no shopping. Compraram um novo celular para ela e ela ainda aproveitou para fazer as unhas e cortar o cabelo.

Enquanto esteve no salão, Grissom e Emma se mantiveram ocupados em uma livraria. Ele comprou alguns exemplares infantis, atualizou sua biblioteca particular com novas edições, além de renovar o seu estoque de palavras cruzadas. Acabaram almoçando por lá mesmo e haviam chego em casa há pouco mais de uma hora.

—O que estão fazendo ? - Grissom retornou para junto delas com Hank em seu encalço.

—Estava tentando ensiná-la a dizer mamãe, o que não funcionou! E, queria saber se ela gostou do meu cabelo.

Grissom sorriu quase fechando os olhos e se sentou ao lado de Sara, suas coxas se tocavam com intimidade. Em um gesto delicado, ele guardou uma mecha castanha que cobria seu rosto.

—Eu adoro o seu cabelo, o brilho, a maciez, o perfume, ele assim caindo sobre os ombros. Você é linda e eu sou completamente apaixonado por você!

Sara sorriu de lado demonstrando timidez.

—E tenho certeza que Emma logo vai estar dizendo mamãe ... você vai ver!

—Estou ansiosa por isso!

Eles se encararam profundamente, a troca de olhares falando volumes.  E então, foi a vez de Sara tocar em seus cabelos de fios grossos, porém sedosos.

Se deliciando com a mão delicada lhe fazendo carinhos, Grissom comentou.

—Recebi uma proposta para palestrar em Los Angeles por três semanas.

Sara parou os movimentos de sua mão.

—Você aceitou ?

—Não pare, está tão bom assim.

Ela sorriu e retomou os carinhos, esperando sua resposta.

—Ainda não é o momento, quem sabe daqui a alguns meses quando eles voltarão a ter este mesmo ciclo de palestras.

—Gil, se for por minha causa, eu ...

—É por nossa causa, honey! - Ele pegou sua mão e a beijou. _Nossa família é minha prioridade, quero estar com vocês. Quando surgir novamente este convite daqui a algum tempo, quero que minhas meninas venham comigo!

Antes que Sara pudesse lhe responder, uma outra coisa lhe chamou a atenção.

—Gil, olhe ...

Hank, que estivera esparramado no chão, se levantou preguiçoso e saiu em direção à área de serviço, provavelmente para a sua vasilha de ração.

Emma, se apoiou no sofá e conseguiu ficar em pé. Deu alguns passos, contornando o estofado sem se desgrudar de seu apoio. Depois, sua cabecinha inclinou para que conseguisse olhar atrás do sofá.

—Ela está o procurando ... - Grissom sussurrou para não chamar a atenção da filha, queria ver até onde ela iria.

—Será que ela vai dar os primeiros passos ? - Sara respondeu no mesmo tom, animada em presenciar pela primeira vez uma conquista de seu bebê.

Hank surgiu na sala novamente e parou há alguns metros de Emma, encarando-a com a cabeça inclinada.

Emma deu um gritinho quando o viu, soltou uma mão e o chamou com seus dedinhos espertos.

O cão bufou se rendendo a uma nova brincadeira. Ameaçou ir na direção dela, depois parou. Deitou no chão e levantou o traseiro, esperando a próxima reação de sua pequena dona.

Grissom e Sara se encararam por um instante, compartilhando seus sorrisos.

Foi com um misto de felicidade e expectativa que eles viram a filha soltar a mão de apoio do sofá e se manter em pé.

E então, o primeiro passo instável, seguido de outro e mais outro. Ela estava determinada. Mais confiante, Emma logo chegou até Hank e o agarrou com suas mãozinhas. Sua recompensa foi uma enorme lambida em seu rosto, ela gargalhou.

—Você conseguiu, Emma! - Sara foi até ela, pegou-a no colo e a rodopiou comemorando. _Quem é a minha garotinha esperta ?

Grissom se juntou à elas, beijou a bochecha de sua filha e esfregou o pescoço forte do animal.

—Bom trabalho, amigo!

Eles se entreolharam cúmplices, queriam continuar estimulando-a.

Grissom roçou seus lábios em Sara e se afastou novamente com seu sorriso de menino. Há poucos metros delas, se ajoelhou no chão com os braços abertos.

—Vem no papai, Emma.

Sara também se ajoelhou e a colocou no chão.

A criança pequena olhou de um para o outro, adorando receber a atenção de ambos.

—Vem joaninha.

Ela decidiu que seria divertido e foi.

Passos lentos, seu corpinho balançando, bracinhos esticados na direção de seu pai e um sorrisinho lindo.

Ela se jogou em seus braços e foi recebida com muito amor.

Grissom a encheu de beijos, enaltecendo o quanto a amava e estava orgulhoso dela.

Gritinhos de alegria tomavam conta daquela sala.

Uma lágrima tímida deslizou pelo rosto de Sara e ela imediatamente a secou.

Seu mundo se resumia ali.

Outrora, não se considerava uma pessoa religiosa, mas muita coisa dentro dela havia mudado, ela tinha que admitir.

Emocionada, ela agradeceu baixinho sua eterna gratidão.

—Venha se juntar à nós, mamãe! Eu não respondo mais por mim ... acho que não vou mais parar de beijá-la!

Sara sorriu e se juntou à eles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Recomeços" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.