Construindo um amor 2 escrita por Historia Jaeger


Capítulo 4
Caminhando


Notas iniciais do capítulo

N.I:

Oi gente!!!

Desculpe a demora,mas é que eu tava sem internet e agora minha mãe pôs crédito pra mim,tô tentando economizar ao máximo!

Mas enfim!Vai ter salto no tempo na fic!Espero que gostem!

Boa leitura!

Foto do capítulo:
https://www.instagram.com/p/BnxQQawBb21FjFNn9osdNmCKbOs31ZoSZlxj800/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=uvw6c32mkn7l



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/765456/chapter/4

Três anos depois...

Pov's Bella

Hoje era o dia que encerrava o treinamento que Julianne fez comigo e os outros demais adeptos à magia.

Julianne não nos ensinou apenas a controlar a nossa magia,mas também nos ensinou combate corpo a corpo e é claro,as etiquetas da monarquia,pois nós ainda éramos da realeza - quanto à isso,acho que Snowflake foi a única que não se saiu bem.

E agora,com o fim do treinamento,poderíamos voltar para nossas famílias e seguir com nossas vidas.

Quando Robert caiu no chão com a minha rasteira,apontei a espada de madeira em direção ao seu rosto e sorri vitoriosa.

—Perdeu,Black-zombei.

Ele riu enquanto eu retirava a espada e o ajudava a levantar.

—Como esperado de Isabella Frost-comentou.

Ah sim.Eu e Snowflake tínhamos uma certa...fama por causa dos nossos pais.Minha mãe era conhecida como "a Rainha das Neves" e meu pai foi um ótimo guerreiro,mas ficou muito mais famoso quando matou o grande tirano Breu Black,o tio de Robert e Ricardo.

—Bella!-virei vendo Jamie se aproximando-Você foi maravilhosa!Claro,como sempre!

Sorri boba,corando.

—Obrigada Jamie-agradeci.

—É...eu já vou!-declarou Robert já se afastando.

—Gente!!!-exclamou Alice vindo até nós-Julianne disse pra nós nos arrumarmos e quer todos no Grande Salão!

Pov's Robert

Botei a espada de madeira no lugar,no momento em que Ricardo se aproximou.

—Cara,porque você não se declara logo pra Bella?-reclamou-Eu tô cansado dessa sua frescura!

—Não é frescura-afirmei voltando meu olhar para Bella,que guardava a espada,acompanhada de Jamie e Alice-Ela gosta do Bennet.

Ele suspirou derrotado.

—Você é quem sabe-alertou já se afastando.

Pov's Bella

Depois que me arrumei e coloquei uma roupa confortável,desci para o Grande Salão e minutos depois,todos já estavam reunidos.

—Queridos...como vocês cresceram rápido-comentou Julianne sorrindo-Isso não é um adeus,é um até logo.Meu reino é aliado dos seus então nos veremos sempre em eventos importantes e reais.

Rimos.

—Mas lembrem-se do mais importante que disse à vocês quando chegaram aqui-pediu serena-Sejam vocês mesmos e nunca tenham vergonha disso.

Comecei a bater palmas e os outros me acompanharam.É claro,ela merecia,foi nossa tutora.

—Bom...nos vemos em Arendelle,onde ocorrerá a festa de boas vindas!-relatou animada.

Como éramos feiticeiros,não precisávamos de navios e isso era muito legal.

Em um piscar de olhos,estávamos na frente do castelo de Arendelle.Não mudou nada.

Arregalei os olhos quando avistei todas as famílias nos esperando - inclusive a minha.

Um sorriso cresceu em meu rosto.

—Mãe!-exclamei feliz correndo na direção dela.

Snowflake me seguiu e ignoramos todas as etiquetas.Mesmo que tenhamos visto eles em datas importantes,odiavámos ficar longe deles.

A primeira pessoa em que eu abracei foi papai,que me apertou com força em seus braços.

—Para de crescer!Por favor!-suplicou choroso,o que me fez rir entre lágrimas.

—Também senti sua falta-afirmei.

Me afastei dele e abracei minha mãe,enquanto Snow abraçava papai.

—Senti tanta falta de vocês,meus bebês...-confessou feliz.

—Ainda bem que voltamos logo-comentei me afastando-Como Snow ainda tem 8 anos,talvez a senhora coloque um pouco de juízo na cabeça dela.

—Que?-arregalou os olhos-Snowflake Marie Snow Frost!O que você aprontou em Weselton?

—Não falo nada sem a presença do meu advogado!-afirmou minha irmã virando o rosto.

—Olha,Bellinha cresceu-brincou Luís vindo até mim e me dando um rápido abraço-Um dia eu vou te passar.É só esperar.

—Ata-ironizei.

—MANINHAS!-berrou Emma feliz abraçando à mim e Snow.

—Também sentimos sua falta macaquinha-respondi rindo.

(...)

De noite...

A festa de boas vindas já havia começado faz tempo.Quando o pessoal de Berk chegou no castelo,quase fui sufocada por inúmeros abraços e com Snow e Alice não foi diferente.Tia Seeylfe disse que a cada ano que passava,eu ficava cada vez mais parecida com a minha mãe - o que eu considerava o maior dos elogios.

—Princesa Isabella-chamou Jamie se curvando e estendeu à mão para mim-Me dê a honra desta dança?

Alice tentou esconder o sorriso malicioso enquanto eu pegava na mão de Jamie e ele me guiava até a pista de dança.

Pov's Elsa

—Jack?-perguntei preocupada quando vi meu marido de olhos arregalados e mais pálido que o normal-O que foi?Que cara é essa?

—Quem é aquele atrevido que está com a minha menininha?-cerrou os dentes.

—Quem?-indaguei confusa seguindo seu olhar e vendo Bella dançando com Jamie no meio do Salão-É o príncipe Jamie,do reino do Sul.Não se lembra dele?

—Não e nem quero lembrar.Só quero que ele tire aquelas mãos atrevidas da MINHA filha!-enfatizou irritado.

—Jack Frost,você é o rei de Arendelle,contenha-se!-repreendi-O jogo virou foi?Você está tendo mau comportamento e eu tenho que te botar na linha?Eles só estão dançando,não precisa fazer escândalo e ter um ataque de ciúmes.

—Mas ele...

—Basta-o cortei-Vai chegar o dia em que Bella e nossos outros três filhos vão se casar e ter filhos,então pode parar de drama e aceite que eles estão crescendo.

Ele bufou,frustrado.

Pov's Alice

Peguei um brigadeiro e o comi.

—Alice?-arregalei os olhos ao reconhecer a voz atrás de mim.

Oh merda!

Mastiguei rápido o brigadeiro e passei a língua nos dentes para tirar qualquer vestígio e me virei,sorrindo educada e dando de cara com Felipe.

A última vez que vi ele foi no Natal do ano passado.Nos afastamos um pouco desde que fui para Weselton,mas agora,eu estava definitivamente de volta.

—Fico feliz que tenha voltado-confessou sorrindo.

Ah Deus...Ele é tão gato!

—Também estou feliz-garanti animada-Estava com saudades de ficar com a minha família.

—Quer passear no jardim?-estendeu o braço pra mim.

—Claro!-confirmei na hora,enlaçando meu braço no seu.

Pov's Luís

Meu sorriso se desfez quando vi Alice de braços dados com Felipe,toda sorridente.Aquela cena doeu na minha alma.

—O que está olhando,Luís?-ouvi Snowflake perguntar.

Engoli o seco.

—Nada-afirmei já me afastando.

Trate já de esquecê-la,Luís Frost!Ela é sua prima!Nunca poderá ficar com ela!

Olhei ao redor do salão e avistei Emily,conversando com sua avó paterna,Mylenna.Caminhei na direção delas.

—Princesa Emily-chamei educado fazendo uma reverência-Me daria a honra desta dança?-estendi minha mão.

Vi a garota corar,enquanto sua avó suspirava encantada.

—Sim,claro-sorriu Emily dando a mão pra mim.

Pov's Robert

Vi Ricardo engolir o seco,enquanto ele observava Luís convidando Emily para dançar.

—Você fala pra eu me declarar para Bella,mas tem muita moral não é?-comentei.

—Cala a boca!-rebateu.

Pov's Jade

—Wow,olha aquilo-apontou Ray surpresa.

Segui sua indicação e arregalei os olhos ao ver Stoico,dançando com Esther Wood,princesa do reino do Sol.

—Olha só,o maninho tá arrasando corações-brincou Sophie risonha.

—Pode crer-apoiou Vitória.

—Com licença,eu já volto-declarou Damon se afastando rapidamente.

—Vou no banheiro-menti já me afastando.

Andando apressada,eu segurava meu choro com todas as minhas forças.

Droga!Sua estúpida!Porque foi se apaixonar logo pelo Hofferson?

Pov's Snowflake

—Snowflake,não coma demais-aconselhou Emma.

—É Alteza-concordou Alex provocativo-Vai acabar espocando o vestido.

Alex Sumpter era filho de um dos conselheiros de Arendelle e um cara extremamente irritante.

—O que faço da minha vida,é problema meu-rebati aborrecida-Fica na sua,Sumpter!

—O que o conselho diria se visse uma das princesas agindo dessa forma?-comentou.

—Eu quero é que o conselho se dane!-confessei irritada.

—Snowflake!-repreendeu Emma de olhos arregalados.

—Snowflake-chamou uma voz séria e me virei assustada,vendo que era mamãe,com a expressão bem irritada-Já pro seu quarto.A festa acabou pra você.

—Mas mãe...

—Agora-ordenou.

Grunhi irritada e me afastei,pisando duro no chão.

Pov's Anastácia

—Eu achei muito bonito o seu vestido,Ana-relatou Camélia encantada,tocando o tecido.

—Encomedei da França-respondi com orgulho.

—Uau!Como se isso fosse a coisa mais grandiosa do mundo!-John rolou os olhos.

—O que você quer dizer com isso?-questionei arqueando uma sobrancelha.

—Estou dizendo que você não passa de uma princesinha egocêntrica e mimada-afirmou me fazendo arregalar os olhos-Quer que eu desenhe?

—John!-repreendeu Raquel aborrecida.

—Deixa-pedi-Ao contrário do seu irmão,eu dou valor à educação que meus pais me deram.

Ele arregalou os olhos surpreso.

—Ui!Toma!-riu Raynara.

Pov's Letty

Suspirei tristonha quando vi Zack chamar Emma pra dançar e Michael fazer o mesmo com Raquel.

—Pobre Dunbrooch-virei vendo que era Kate-Pena que ninguém te chamou pra dançar.Vai se tornar uma daquelas rainhas sozinhas,velhas e acabadas.

Sorri provocativa.

—Então estamos no mesmo barco,Hudson-comentei-Porque eu não vi ninguém te chamar pra dançar.

Ela me encarou furiosa.

—Sua ridícula!-xingou já se afastando.

Pov's Rose

—Aí!-reclamei quando Vincent passou por mim-Você pisou no meu pé,seu idiota!

—Ninguém mandou você ficar no meio do caminho-fez pouco caso.

—Você que é cego!-rebati irritada.

—"Você que é cego!"-me imitou.

Arregalei os olhos surpresa e cerrei o punho,me segurando para não quebrar a cara daquele palhaço.

—Se você me imitar mais uma vez...-ameacei.

—"Se você me imitar mais uma vez..."-zombou.

Rosnei,pegando meu machado,mas Camélia segurou meu pulso.

—Não!-negou assustada-Aqui não...

A encarei ameaçadora,ativando meus olhos de dragão.

—Sabe que não pode me segurar-lembrei.Camélia era a única da família que não tinha despertado o sangue de dragão.

—Eu sei,mas se fizer algo,na frente de todos,manchará a reputação da nossa família-alertou séria-Se contenha ao menos hoje.

Bufei.

—Tá-resmunguei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N.F:

Jack com ciúmes alegra o dia de qualquer um kkkkkk.

Só eu que amei os pisões que Anastácia e Letícia deram?

—-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(Cap.05)Noivados

(...)

—Emily Silvys,princesa de Dunbrooch,quer se casar comigo?-perguntei.

(...)

—Então significa que...

Arregalei os olhos,percebendo.

—Não!-neguei assustada.

Ele me encarou com pena.

—Sinto muito querida-lamentou.

(...)

—Não soube?-indagou confuso-Jamie e Bella ficaram noivos.

Arregalei os olhos em choque.

—O que?-murmurei assustado sentindo meus olhos se encherem de lágrimas.

(...)

—-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Até!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Construindo um amor 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.