Construindo um amor 2 escrita por Historia Jaeger


Capítulo 3
Poderes


Notas iniciais do capítulo

N.I:

Oi gente!

Desculpem a demora,é que além de ter ficado um pouco desanimada pra escrever,ainda fiquei sem internet.Eu odeio quando isso acontece justamente quando mais preciso.

Mas enfim!Eis o novo capítulo!Espero que gostem!

Boa leitura!

Foto do capítulo:
https://www.instagram.com/p/Bm_FMrmh1bagw538kLRSvB112d9zPArnAwzy3o0/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=n5o994ez61yf



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/765456/chapter/3

Dois meses depois...

Pov's Elsa

—Mamãe!Papai!-chamou Bella entrando no escritório animada.

—Filha,já falei que deve bater na porta antes de entrar-lembrei repreensiva.

Quando tinha a idade dela,também não me dava muito bem com as etiquetas da monarquia.Mas só porque fui travessa,não queria que meus filhos fossem.

—É importante!Vocês vão gostar!-afirmou.

Arregalei os olhos em choque quando ela criou uma bola de neve nas mãos.

—Oh.meu.Deus-disse Jack estupefato.

—Luís,Snow e Emma também conseguem fazer!-declarou Bella feliz-Nós herdamos seus poderes mãe,não é legal?

—Jack,precisamos reunir o pessoal-alertei.

—Vou mandar cartas pra eles-garantiu.

Pov's Anna

Abri a porta do quarto de Alice e me choquei ao ver que as coisas no cômodo levitavam.Minha filha estava lendo e também levitava.

—Alice!-exclamei assustada.

Ela me encarou no susto e então caiu no chão,junto com os móveis.

(...)

Dias depois...

Pov's Elsa

—Você já devia ter esperado por isso,Elsa-comentou Soluço dando de ombros-Os riscos deles herdarem seus poderes eram grandes.

—Eu tinha esperança de que pulasse a geração,assim como houve com minha mãe e a Tia Adriana-confessei.

—Mas porque a Alice...?-murmurou Anna atordoada.

—Elizabeth era uma bruxa completa,porém,seu dom principal era gelo-expliquei-Não entendo porque só esse apareceu em mim.

—Apenas Raquel herdou meu poder de cura-declarou Punzi franzindo a testa.

—E apenas Stoico e Jade que despertaram o sangue de dragão-relatou Seeylfe pensativa-Nós precisamos de ajuda.

—Já sei pra quem podemos pedir-alertou Merida.

(...)

Dias depois...

Apenas Merida e Hans partiram para Highland,para procurar a bruxa Boo,que vivia na floresta do reino.Meri mandou uma carta depois,dizendo que Boo estava muito doente,mas que podia ajudar.A única criança que ela pediu pra levar foi Emily e ninguém entendeu porque,já que a mesma não tinha poderes.

Adentramos a velha casa cabana e avistamos a bruxa,deitada na cama.Ela tossiu.

—Majestades...-cumprimentou com dificuldade.

—AH!-gritamos quando um corvo piou bem perto de nós.

—AH MALDITO!-berrou Seeylfe irritada pegando a espada,mas Dag a segurou.

—Seeylfe,por favor-pedi-Boo...a Merida disse que você podia nos ajudar em relação aos nossos filhos.

—Sim-confirmou com a voz fraca-Mas vamos começar do início:Breu e Elizabeth eram bruxos completos,mas alguns bruxos escolhem um dom principal.O de Breu era as trevas e Elizabeth era gelo.Você,Elsa,herdou a magia completa,mas despertou apenas gelo.Outro feitiço foi usado para bloquear o resto da sua magia.

—Eu tenho trevas como Breu?-indaguei assustada.

—Não.Apesar do seu dom principal ser gelo,seu caráter já é da parte da luz-afirmou-Apenas Luís e Emma herdaram gelo por conta do bloqueio,mas Isabella e Snowflake nasceram com a magia completa.Cuidado,as duas podem ser tentadas para as trevas por serem netas de Breu.

Engoli o seco.

—Quanto à Alice...ela não tem dom principal,por sorte-comentou-Ela é uma bruxa completa e pode ser bem poderosa.Rainha Rapunzel,Raquel foi a única a herdar o poder de cura por ser mulher.A magia da flor se ampliou quando ainda estava no ventre de uma mulher e por isso se adapta melhor à esse gênero.

Ela tossiu fortemente e então prosseguiu.

—Quanto aos que herdaram o sangue de dragão,existem duas formas de despertar que é a do creme nos olhos e fortes emoções,como ódio-relatou.

—Isso explica porque Stoico e Jade despertaram-comentou Astrid.

—Os dois se odeiam!Esperava o que?-brincou Dag.

—Mas...ainda não entendi porque pediu pra trazer minha filha aqui-disse Hans confuso.

Arregalei os olhos.Tinha esquecido que ela estava presente.

—Eu estou morrendo e não tenho herdeiros-respondeu Boo-Então decidi passar minha magia para alguém que vejo potencial:A Emily.

—O que!?!Não vou deixar que faça isso!-negou Merida alterada.

—Eu não estou pedindo permissão-rebateu a bruxa erguendo a mão.

Emily gritou de dor,se curvando.

—Emily!-Hans se assustou.

Foi então que a pequena desmaiou e Hans a pegou nos braços.

—Achem alguém para treinar seus filhos...-aconselhou Boo-Se não...o mundo sofrerá com a falta de controle deles...

Vi seus olhos perderem um pouco da cor.Ela estava morta.

(...)

Quando Emily acordou,ela disse que não se lembrava de nada,o que me deu um certo alívio.Apesar dela ser só uma criança,não era seguro mais pessoas saberem que eu era filha do Breu.

—Eu e Seeylfe podemos treinar nossos filhos.Sabemos controlar o sangue de dragão-afirmou Soluço.

—E eu posso ensinar Raquel-Punzi deu de ombros.

—Eu consigo ensinar Luís e Emma,mas e Bella e Snowflake?E Alice?E Emily?-questionei aflita-Elas são bruxas completas e não faço idéia de como ensiná-las.

—Olha,poderia...-sugeriu Jack.

—Nem morta que eu vou pedir ajuda pra Elizabeth-rebati aborrecida-E com Boo morta...o que faremos?

—E a Julianne?-Anna lembrou-Ela é uma bruxa completa.

É verdade.Quando os adpetos à magia começaram a ser aceitos,Julianne se revelou como bruxa.Ela não era casada,não tinha filhos e era a rainha de Weselton.Ela teria tempo pra nós.

—Só espero que ela aceite-desejei.

(...)

Dias depois,eu e Jack nos encontramos com Julianne em Weselton e lhe explicamos o que queríamos - ocultei a parte do Breu,lógico - e ela aceitou de bom grado,me deixando muito feliz.

Meu coração se apertou.Minhas filhas viriam ser treinadas em Weselton e ficariam distantes de mim.Lembrei da época quando os meninos tinham que deixar suas famílias para serem treinados pra guerra.

Bella,Alice,Snowflake,Emily e mais alguns,viriam para Weselton,para serem ensinados por Julianne.E só poderiam se reencontrar com suas famílias em importantes datas e no final do treinamento.

Quando chegou o dia delas partirem,fiquei angustiada.Era difícil pra mim enquanto me despedia delas no cas.

—Lembrem-se de me escrever toda a semana-pedi-E Snow,obedeça a Julianne,por favor.

—Tá-sorriu rolando os olhos-Relaxa mãe.Vamos ficar bem.

—Isso-confirmou Bella sorridente-E não se esqueça:Nós amamos você e o papai.

Sorri sentindo meus olhos marejarem.

—Quer saber?Não vão não!Mudei de idéia!-exclamou Jack carregando Bella,que riu.

Pov's Anna

—Faça muitos amigos,viu filha?-incentivei animada.

—E se não gostarem de mim?-indagou temerosa.

Sorri dócil.

—Não tem como não gostar de você querida-afirmei-Prometo escrever todo o dia.

Ela sorriu e então me abraçou.

E em alguns minutos,as meninas partiram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N.F:

O que acharam?Gostaram?Teorias?Choraram?

—-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(Cap.04)Caminhando

(...)

Um sorriso cresceu em meu rosto.

—Mãe!-exclamei feliz correndo na direção dela.

(...)

—Eu quero é que o conselho se dane!-confessei irritada.

—Snowflake!-repreendeu de olhos arregalados.

(...)

—Se você me imitar mais uma vez...-ameacei.

—"Se você me imitar mais uma vez..."-zombou.

Rosnei,pegando meu machado,mas Camélia segurou meu pulso.

—Não!-negou assustada-Aqui não...

(...)

—-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Até!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Construindo um amor 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.