Construindo um amor 2 escrita por Historia Jaeger


Capítulo 5
Noivados


Notas iniciais do capítulo

N.I:

Oi gente!

Desculpem a demora,mas é que teve as distrações com Wi-fi rsrsrs e além do que,teve eleições.Fui votar pela primeira vez e fiquei muito empolgada com esse primeiro passo que dei como "adulta".

Mas enfim,vamos ao capítulo!Já aviso logo que não será nada agradável!

Boa leitura!

Foto do capítulo:
https://www.instagram.com/p/BoedpTDA1xL1SujtbQe0RX0a8JcfvOpRGJOVGA0/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=w021i24f69dc



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/765456/chapter/5

Oito anos depois...

Pov's Bella

Eu já estava com 21 anos de idade e muito em breve,eu me tornaria rainha de Arendelle.Fui preparada desde pequena pelos meus pais.Estava mais pronta do que nunca.

Eu namorava o Príncipe Jamie Bennet fazia 5 anos.Quando ele me pediu em namoro,meu pai ficou MUITO receoso,mas com a pressão da mamãe,ele acabou deixando.

Eu tinha muitas outras amigas princesas,mas a que eu considerava mais próxima,era a Alice,minha prima.Ela namorava com Felipe Ryder,herdeiro do trono de Corona.

Quanto aos meus irmãos,eles eram comportados.Emma agia feito uma verdadeira dama.

Bom...ela e Luís eram comportados,já Snowflake,não se comportava devidamente como uma princesa.Ela dava bastante dor de cabeça para mim e meus pais.

Eu caminhava no jardim do meu castelo,juntamente com Jamie ao meu lado.Por ter magia,eu poderia visitá-lo quando quisesse no reino do Sul,mas ele fazia questão de vir de navio me visitar.

—Depois de 5 anos juntos,seu pai ainda não se acostumou com a minha presença-comentou meu namorado risonho,enquanto enlaçava minha mão.

—Ele só é ciumento,ignora-pedi rolando os olhos-Se Snowflake ou Emma começarem a namorar,ele vai esquecer um pouco de nós.

Duvidava que Snowflake arranjasse um marido algum dia.Ela espantava todos os pretendentes que se aproximavam dela.

—Será...?-sorriu-Mesmo se eu viver aqui?

Parei de andar e me virei para encará-lo.

—Como assim?-questionei intrigada.

Ele suspirou e então pegou minha mão,se ajoelhando no chão,o que me surpreendeu.

Soltei um som de espanto quando Jamie revelou um lindo anel brilhante.

—Isabella Frost,futura rainha de Arendelle,quer se casar comigo?-perguntou sorridente.

Um sorriso bobo cresceu em meu rosto.

—Sim!-afirmei animada.

(...)

Na biblioteca...

Pov's Luís

—Oi amor-sorri vendo-a sentada em uma mesa,lendo um livro.

—Oi-deu um sorriso.

Me aproximei dela e lhe dei um selinho.

Emily era dois anos mais velha que eu,mas isso nunca impediu que a gente namorasse.Estavámos juntos há quatro anos.Resolvi tentar um relacionamento com ela,para tentar esquecer meus sentimentos por Alice.

Ela era da família Dunbrooch,que tinha a tradição de que a mulher continuava o nome da família.Mas Emily não decidiu seguir essa tradição e adotou o sobrenome do pai.A avó materna dela,Elinor,quase pirou quando soube disso.

—Preciso falar com você-declarei-É importante.

—Tá-deu de ombros,fechando o livro-O que foi?

Me ajoelhei na sua frente,pegando a sua mão.

—Emily Silvys,princesa de Dunbrooch,quer se casar comigo?-perguntei.

Ela arregalou os olhos surpresa.

—É sério?-indagou.

—Sim-confirmei com um sorriso.

Ela riu boba.

—Sim.Eu aceito-respondeu sorridente.

(...)

Em Corona...

Pov's Alice

—AAAAAAAAAHHHHHHH!!!!-gritei feliz-MEU DEUS AMOR!SÉRIO MESMO!?!

Eu tinha ido visitar Felipe,meu namorado,em seu reino - usei magia - como de costume.Estavámos conversando no quarto com Raquel e agora ele estava ali na minha frente,me pedindo em casamento.

—E aí?Aceita?-perguntou meu namorado rindo da minha reação.

—ESTÁ BRINCANDO?É O QUE EU MAIS QUERO!-berrei.

Nem esperei ele pôr o anel em meu dedo e pulei em cima dele,o beijando.

Eu sabia que teria que me tornar rainha de Corona,mas nada mais importava!Eu queria apenas ser feliz com Felipe!

(...)

Em Berk...

Pov's Jade

Fechei a porta do meu quarto com força e corri até a cama,me jogando em cima e enfiando a cara no travesseiro,despejando todo o choro que havia segurado.

Tia Seeylfe havia dado uma pequena festa íntima para comemorar o noivado de Sophie,minha prima,com Vitor Jorgenson,filho do Tio Melequento,que era um dos membros do Conselho.

Porém aí houve um ato surpreendente,quando Stoico pediu Esther em casamento,na frente de todos.

Aquilo partiu meu coração em milhões de pedaços.O ódio que senti de Stoico acabou se tornando algo mais e desde então sou apaixonada por ele.Mas sei muito bem,que nunca poderemos ficar juntos.Somos primos,por parte de mãe e pai.

Ouvi a porta se abrir e me sentei rapidamente,enxugando minhas lágrimas.

—Pode entrar-cedi.

A porta se abriu e meu pai entrou,fechando-a em seguida.

—Querida,preciso falar com você-declarou se aproximando e franziu a testa ao me encarar-Estava chorando?

Bloqueie nossa conexão na hora.

—Estava-fiz uma careta-Venho sofrendo com cólicas.Estou naqueles dias.

—Ah,a pior coisa de uma mulher-rolou os olhos se sentando na beira da cama-Mas falando sério,precisamos conversar.

Ajeitei minha postura.

—Do que se trata?-perguntei.

—Esther vai renunciar o trono do reino do Sol e entregar a coroa para Vincent,o irmão mais novo-contou-Ela quer se casar com Stoico e se tornar rainha de Berk.

Dei de ombros.

—Não vejo nenhum problema nisso-comentei-Podemos ter dois reis e duas rainhas agora,lembra?

—Acontece que Stoico já vai casar e você não.Em breve,vocês dois assumirão o trono e não seremos bem vistos pelo povo se tiver duas rainhas e um rei-alertou.

Franzi a testa.

—Então significa que...

Arregalei os olhos,percebendo.

—Não!-neguei assustada.

Ele me encarou com pena.

—Sinto muito querida-lamentou.

—Não,pai!Você e a mamãe me prometeram que eu me casaria com quem eu escolhesse!-exclamei revoltada me pondo de pé.

—É só uma possibilidade,não precisa aceitar se não quiser!-relatou se levantando também-Se quiser,você não vira rainha.

—Mas desfazer a lei que você e Tia Seeylfe criaram pode gerar um conflito político-alertei preocupada-Até uma guerra civil se duvidar.

—Passaremos o trono para Leo-respondeu-Rose com certeza não é uma opção.

Engoli o seco.

—Não posso fazer isso com meu irmão.Ele teria pouco tempo para se preparar,não seria justo com ele-confessei-Eu me caso.

Ele me encarou tristonho.

—Tem certeza?-perguntou aflito.

Sorri triste.

—Sacrifícios da monarquia,pai-dei de ombros-Então,quem é meu noivo?

Ele fez uma careta.

—Baltazar Jorgenson-respondeu.

Arregalei os olhos chocada.

—O senhor tá brincando!?!-me indignei ativando os olhos de dragão.

—Filha,o povo não vai aceitar um governante que não seja da linhagem viking-alertou-Nickolas recusou,Vitor e Anthony já estão noivos e se Vincent aceitasse o reino dele ficaria sem rei.Restou apenas Baltazar e Cabeça de Cabra,então escolhi o menos pior.

Passei as mãos pelo rosto,frustrada.

Eu teria que fazer aquilo pelo meu povo.E além do que,eu poderia tentar ser feliz com outra pessoa.Quem sabe assim,eu não esqueceria o que sinto por Stoico?

(...)

Dois dias depois,no reino da Noite...

Pov's Robert

—Ei!-reclamei quando Ricardo esbarrou em mim no corredor

—Desculpa cara!-pediu choroso sem me encarar.

Franzi a testa preocupado.

—Mano,o que houve?-perguntei.

Ele suspirou.

—Luís pediu Emily em casamento-murmurou tristonho-E ela aceitou.

—Oh Ricardo...sinto muito-lamentei com pena.

Ele riu sem humor.

—Não esquenta-deu de ombros-Os Blacks não tem sorte na vida amorosa.Eu e você estamos na merda.

—O que?-fiz careta.

Ele me encarou com a testa franzida.

—Não soube?-indagou confuso-Jamie e Bella ficaram noivos.

Arregalei os olhos em choque.

—O que?-murmurei assustado sentindo meus olhos se encherem de lágrimas.

Ele arregalou os olhos.

—Achei que soubesse-confessou constrangido-Foi mal cara.

—Eu preciso ir!-menti já me afastando.

Quando cheguei no meu quarto e tranquei a porta,chorei sozinho e inconsolável.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N.F:

Tadinhos....deu pena deles e da Jade.A monarquia é uma tristeza.

—-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(Cap.06)Sentimentos confusos

(...)

Ele suspirou derrotado.

—Era pra gente ter se declarado quando tivemos a chance...-comentou.

Torci os lábios.

—Verdade-concordei.

(...)

—Como vou conseguir viver debaixo do mesmo teto que ele,mãe?-perguntei aflita.

—Oh filha...-lamentou me abraçando-Se acalme.Eu estou aqui.Tudo vai ficar bem.

(...)

—Não precisa de tudo isso-afirmei fazendo uma careta.

—Você é quem quer casar,agora aguenta-rebateu sem me encarar.

Bufei irritada.

(...)

—-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Até!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Construindo um amor 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.