A Rainha Leoa 2ª Temporada : A Divisão de Poder escrita por 2la1n


Capítulo 2
Abaixo do Nível do Rio


Notas iniciais do capítulo

Sinopse: As Terras do Reino sofrem com 1 intenso algamento, rios se expandem e invadem territórios. Kopa e Kiara trabalham para retirar os animais em perigo das águas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/765222/chapter/2

Cobalt: Aaaaah!

Cobalt e Nimbus gritam desesperados enquanto raios atingem atrás deles, a água avança como uma onda, batendo nas pedras e arrastando terra na direção deles

Nimbus olha para trás e vê Cobalt como o último daquele pelotão e o mais próximo da enchente.

Nimbus: Cobalt...

Nala: Continua correndo.

Nala diz olhando pra frente enquanto não consegue ver nada além da nublagem feita pela chuva ; Kovu e Kiara continuam correndo em frente até Kovu ver algo à direita, era algum tipo de morro baixo.

Kovu: Ali, uma encosta!

Ele sinaliza para Kiara e ela vê uma elevação à direita chegando mais perto a medida que eles corriam, Kovu se lança na encosta e sobe se arrastando, Kiara também se lança lá antes de olhar para baixo e ver a água quase pegando ela a altas velocidades. Timão continua andando em frente com Pumba atrás dele, Timão estava de braços cruzados ao redor do estômago e sentindo frio.

Pumbaa: Vamos voltar para a Pedra.

Timão: E qual é o caminho?

Ele se vira franzindo a testa.

Pumbaa: Deve ser para lá!

Ele olha para trás. Timão sobe em Pumbaa.

Timão: Vamos lá!

Zazu continua voando sem rumo pela tempestade, apenas olhando 1 chão cada vez mais invisível. Kopa, Vitani e Sara continuam descansando na chuva.

Kopa: Já podemos ir?

Ele pergunta olhando pro nada, até que eles sentem 1 tremor.

Kopa: O que é isso?

Ele arregala os olhos, Vitani olha ao redor e Sara olha pra trás, ela vê muita água se aproximando, e a altas velocidades.

Sara: Vamos correr!

Eles saem correndo na direção oposta, Sara ultrapassa Kopa, ele ainda estava cansado e Vitani mais ainda.

Sara: Continua correndo!!

Nala e o seu pelotão de leoas continuam correndo mas eles acabam sendo atingidos pela água e são levados por ela, todo mundo grita desesperado enquanto vários objetos como árvores e pedras são atirados contra eles na velocidade da correnteza. Enquanto Kopa, Sara e Vitani corriam, Kopa procurava por locais mais altos para se abrigar.

Kopa: Está vendo 1 lugar alto?

Sara: Ali!

Ela avista 1 pequeno morro e eles sobem com Kopa indo na frente, Vitani cai muito ofegante no chão enquanto Kopa abaixa a cabeça, Sara tenta observar do morro, mas não consegue.

Sara: A água veio mesmo de lá?

Kopa suspira bem alto e anda até onde Sara estava.

Kopa: Não. Mãe e os outros ainda estão lá!

?: Socorro!

Eles ouvem gemidos e grunhidos de animais em perigo, ao olhar para baixo, eles avistam rinocerontes e até girafas sendo levadas pela água com crocodilos indo atrás deles.

Sara: E-Eu estou vendo isso mesmo, são crocodilos?

Kopa: Vamos lá.

Kopa vai margeando a água com Sara, vendo os crocodilos e os animais enquanto pensa em algo. A correnteza forte continua levando Nala e as outras.

Nimbus: Oh!

1 crocodilo abre a boca na cara de Nimbus, a correnteza o leva mais pra longe e o crocodilo fecha antes de abocanhá-lo, Nimbus se protege da água com medo, Nala vê 1 crocodilo indo morder uma de suas leoas, ela nada até ele e fecha a boca dele com as patas dianteiras, Cobalt sobe na boca de 1 deles, a fechando com seu peso.

Cobalt: Vamos pra direita!

Ele vê que pra direita não haviam crocodilos, Nimbus começa a nadar para a direita e as outras também. 1 crocodilo emerge em alta velocidade e salta para abocanhar Cobalt.

Cobalt: Ah!

Ele salta pra água e Nala cobre a retaguarda dele se lançando sobre a boca do crocodilo.

Cobalt: A correnteza está piorando, vamos!

A correnteza começa a levar Cobalt para uma direção, Nala nada até ele até 1 crocodilo chegar no 2, Nala faz Cobalt submergir e emergir atrás do crocodilo, eles então lutam para nadar até os outros.

Nimbus: E agora?

Nala e Cobalt conseguem atravessar até Nimbus e as outras.

Nala: Vamos ajudar a tirar quem estiver na água e encontrar o Kopa. 

Do outro lado, Kopa, Kiara e Vitani ouvem mais gritos quando os crocodilos cercam 1 grupo de rinocerontes e girafas. Kopa chega na ponta do morro e começa a rugir, bem alto, os crocodilos olham para Kopa e se assustam, Sara chega até a margem.

Sara: Venham! Saiam d'água!

Os animais nadam depressa para a margem em que estavam e conseguem sair a tempo.

??: Nós agradecemos.

Diz a única girafa que estava com o grupo de rinos, Vitani se levanta e olha para eles.

Vitani: Ué? Já conseguiram?

A chuva começa a passar naquela região e Kopa desce do topo do morro.

Kopa: Veio a cabeça o plano.

Vitani: Amor, temos que nos reunir com a sua mãe.

Vitani anda até ele.

Kopa: O caminho até já era...

Sara: Essa não, elas podem estar de baixo da água.

Kopa: Vamos correr, pela margem!

Kovu: Será que te mais gente aqui?

Pergunta ele no meio da chuva.

Kiara: Não vejo nada!

Diz ela enquanto anda ao lado de Kovu.

Kovu: É. Eu acho que terminamos.

Kiara: Como saber?

Ela olha para trás. Nimbus, Nala, Cobalt e as leoas conseguem sair da correnteza ao nadarem até a margem suavemente, Zazu encontra eles e pousa perto de Nala.

Zazu: Maje- ex-majestade.

Nala olha para ele.

Zazu: Tem alguns animais ilhados por aqui!

Ele arregala os olhos.

Nala: Cobalt, Nimbus, me sigam!

Ela segue Zazu e os 2 a seguem, os 4 param no que parecia a margem de 1 lago,e no meio havia uma pequena massa de terra com vários animais e haviam muitos crocodilos nadando em volta.

???: Fiquem juntos!

Nala: Sem chance de fazer isso sozinhos.

Ela balança a cabeça negativamente.

Kopa: Mãe!

Nala olha pro lado e vê Kopa chegando com Vitani e Sara.

Cobalt: Eae.

Kovu e Kiara chegam correndo até eles.

Kovu: Olha lá!

Os 6 olham de volta.

Kovu: Gente? Mas que surpresa.

Kovu e Kiara chegam.

Kiara: Eita! Nós ouvimos barulhos de socorro vindo daqui.

Cobalt: Ok, nós vamos precisar de muita ajuda.

Kovu: Com o quê?

Nimbus aponta com a pata a situação no lago.

Kovu: Credo.

Kopa: Isso vai dar muito trabalho!

Zazu: Felizmente, eu trouxe as leoas, majestades.

As leoas que Nala deixou para trás chegam acompanhadas de Zazu.

Kopa: Bom, acho que nada disso será realmente necessário, só espero ainda ter fôlego.

Kopa dá alguns passos a frente para chegar até a beirada do lago, ergue o pescoço e dá 1 rugido potente, os crocodilos observam e começam a submergir, mas alguns começam a subir no morro atrás dos animais.

Kiara: Leoas, comigo!

Kiara atravessa nadando com Nimbus e Vitani atrás, alguns crocodilos ameaçam atacar as leoas, Kovu se lança na água e dá cobertura se lançando em cima da boca de 1, as leoas conseguem atravessar e começam a empurrar os crocodilos de volta para a água.

Nimbus: Sei que lutamos e respeitamos o ciclo da vida, mas 1 bando de tantos animais assim não é jantar! Hoje não é dia de banquete!

Nimbus esmurra a boca de 1 e ele fecha a boca com o impacto e Kiara empurra segurando nas duas pontas da boca 1 dos crocodilos com as patas de volta pra água.

Vitani: Ótimo...

Kiara: Vão sobreviver...

Algumas leoas dão alguns rugidos em comemoração. Mais tarde, quando a chuva para totalmente, os leões retornam para a Pedra do Rei, com Simba, Sarafina e Sarabi esperando pela sua família.

Kopa: Pai, Timão e Pumbaa estavam certos...

Simba: É... eu vi.

Sarafina: Foi perigoso?

Kopa balança a cabeça afirmativamente.

Vitani: Acredito que sim, Sarafina.

Kiara: Tivemos que salvar uma manada inteira.

Sarabi: Enchentes daquele nível nunca aconteceram nas Pridelands.

Ela olha pra baixo pensativa.

Kopa: É temporada de chuva, ora.

Kovu: Mas já teve aquele enchente antes, ano passado.

Simba: É... foi incomum, elas são muito raras mesmo e já aconteceram.

Ele franze a testa.

Sarafina: Chegou a hora de encerrar o dia.

Kiara: É...

Kiara sobe na Pedra do Rei e fica na ponta dela observando, Kopa vai atrás dela.

Kiara: Hoje foi 1 desafio... mas... somente juntos teremos resultados positivo.

Ela olha para Kopa.

Kopa: Peraí, cadê Timão e Pumbaa?

Ele olha pro lado... no meio do deserto, durante o pôr-do-Sol, Timão olha para baixo de costas curvadas e de braços pra frente, suando abessa enquanto encara o chão de olhos arregalados.

Pumbaa: Eu acho que não é por aqui...

Timão: Ah... não diga!!!

Ele fala sarcasticamente.

FIM...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Neste dia, o Sol levanta com o reinado da Rainha Leoa, estamos de volta! :D

Este capítulo foi escrito há MUUUUITO tempo, caracas...

Há muito tempo disse que o tema da temporada seria focado na relação entre irmãos de Kopa e Kiara e Kovu e Vitani, contudo, isso vai caminhar ao lado de outro tema: o caos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Rainha Leoa 2ª Temporada : A Divisão de Poder" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.