Campo de Girassóis escrita por Ash Albiorix


Capítulo 19
Epílogo - Sobre o campo de girassóis


Notas iniciais do capítulo

Olá, meus amores. Leiam as notas finais, por favor!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/764867/chapter/19

No primeiro encontro, Isabelly me levou um girassol, que eu mantive na cabeceira da cama até que o tempo o estragou. No nosso primeiro aniversário de namoro, eu levei pra ela um buque de girassóis, e, quando a pedi em casamento, me certifiquei que a aliança tivesse uma pequena flor gravada. Chamamos nossa primeira filha de Flora. Agora, 10 anos depois de nosso primeiro encontro, era aniversário de 2 anos de Flora e estávamos a levando num campo de girassóis.
—Pegou a bolsa da bebê? – Isabelly perguntou, enrolada. Já estávamos sentados no carro.
—Merda!
—“Vamos ter um filho” – ela disse ironizando minha voz – “Vai ser legal”.
Voltei com a bolsa, rindo.
—Eu te amo, mas às vezes você parece uma das crianças que eu dou aula, Isabelly.
Ela riu também, e balançou a cabeça. Flora reclamou na cadeirinha.
—Suas crianças são chatas. – Isa disse, e depois virou pra bebê e brincou com ela, que riu e logo se acalmou.
—Seus pacientes também.
Mesmo no auge da nossa vida adulta, ainda nos permitíamos implicar um com o outro como se fossemos adolescentes. Talvez esse seja um dos motivos por nosso amor ainda estar tão vivo.
No campo de girassóis, Flora ficou maravilhada. Eu nunca a vi tão feliz. Olhei pra Isabelly e depois pra nossa filha, as duas eram quase cópias exatas, o mesmo cabelo loiro e olhos escuros. Lembrei que, quando a conheci, seu cabelo era rosa. Espero que minha filha não herde o gene rebelde.
Ali, observando Flora brincar com os girassóis, no colo de Isabelly, eu percebi que as feridas do passado que tínhamos jamais iriam se curar. Isa ainda tinha medo de ser abandonada, e eu ainda acordo de vez em quando no meio da noite, suando por causa dos pesadelos. Mas, mesmo com tudo, tínhamos conseguido: ali estávamos, apesar de nossas famílias disfuncionais, criando nossa própria família.
Naquele momento, prometi a mim mesmo: Flora teria tudo que não tivemos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vamos conversar sobre o fim da história?
A primeira coisa que eu quero deixar claro é que campo de girassois, na minha concepção, não é uma história de amor. Nicolas "melhorou"(entre aspas porque transtorno bipolar não tem cura, e sim controle) porque buscou tratamento e teve ajuda e apoio. Transtornos psicológicos tem controle, alguns cura, e é MUITO importante buscar ajuda. Se ela não tivesse deixado Martha ou Isa entrar em sua vida, quem sabe o que teria acontecido? Então conversem com as pessoas ao seu redor se tiver problemas, se abram e, mais importante, ajudem as pessoas quando preciso. Empatia precisa ser uma base de todo ser humano. E não tenham medo de denunciar.

A outra coisa é que, mesmo não sendo uma história de amor, o romance entre Nick e Isa teve uma grande importância SIM, não pelo fato de ser um romance, mas pelo fato de ela o ajudar e o apoiar, e, futuramente, saírem da perspectiva de família quebrada deles e construírem uma nova família. O que eu quis dizer com isso foi: não estamos presos ao que nos foi predispostos.
E, o mais importante: Sempre há esperança. Não importa o tamanho do inferno que a pessoa tenha passado, sempre tem uma luz em algum lugar. Nicolas foi abusado, negligenciado, além de ter que lidar com transtornos gravíssimos e, mesmo assim, ele conseguiu eventualmente levar uma vida boa. Se ele tivesse se matado, ou conseguido na vez que tentou, perderia tudo de bom que veio pela frente. Então fiquem por aqui, ainda tem muita coisa boa pra viver.

Agora alguns fatos aleatórios sobre a história:
- A doença do Nicolas foi inspirada na minha. Eu tenho transtorno bipolar, e coloquei muitos dos meus sintomas nele, apesar de nossas personalidades e histórias serem diferentes, não pude deixar de me ver um pouco (bastante) nele.
- No final, Isa se tornou psiquiatra. Mas não, não por causa do Nicolas e sim pela mãe dela. Seu jeito de sempre ajudar e sempre saber o que fazer foi canalizado na sua profissão.
- Nicolas se tornou pedagogo. É claro na história que ele sempre amou crianças, então nada melhor do que colocá-lo como pedagogo.
- Eu fiz essa história, basicamente, sem revisar. Não me julguem! Aksjsjs A questão é que, quando eu reviso, me arrependo do que escrevi, e principalmente essa história que foi tão delicada pra mim, se revisasse, muito provavelmente não postaria. Então me desculpem pelos errinhos e tudo mais.
- Estou pensando em reescrever a história com capítulos de narração de Isa! Agora que acabei, vou me permitir revisar e estava pensando em, porque não, reescrever? Mantendo a ideia original e até mesmo algumas partes, mas acrescentando o ponto de vista de Isa da história. O que vocês acham? Leriam?
—Também pretendo fazer um spin off de natal sobre a família deles e tals
Bom, acho que é isso. Me digam o que acharam do final, vou morrer de saudade de escrever essa história e de vocês. Muito obrigada a Rain, que tem acompanhado essa história desde o início e deixado uns comentarios incriveis, a Raquel pelos comentarios enormes que fazem o meu dia e a todo mundo que comentou ou leu até aqui. Vocês foram responsáveis também por manter essa história viva e eu sou muito grata por isso. Obrigada também a Vitória pela recomendação. Foi muito bom escrever essa história e compartilha-la com vocês!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Campo de Girassóis" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.