Projeto Doppelgänger escrita por Heringer II


Capítulo 2
Relatório de Hannah Harper: a falha na base S4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/764818/chapter/2

Meu nome é Hannah Harper. Esse é o meu relatório sobre o incidente ocorrido na área secreta S4, em Nevada. Este arquivo confidencial procura relatar o que aconteceu no último dia 6 de julho.

Um dia antes, recebemos uma ligação da base militar americana da ilha de Diego Garcia. A mensagem dizia:

"O experimento 11 escapou".

Algum leigo que esteja lendo esse relatório talvez não entenda o que seja o experimento 11, nem o perigo que ele representa. Mas eu vou explicar.

Há um ano atrás, o exército americano iniciou um projeto bélico inovador que prometia dar aos Estados Unidos a garantia de liderança no ranking de arsenal militar pelas próximas décadas.

O projeto foi chagado de "Iniciativa Neogênese", e tinha como objetivo transformar humanos comuns em verdadeiras máquinas de guerra, mais especificamente, em ciborgues.

Não é de hoje que a tecnologia vem sendo utilizada para melhorar a capacidade física e até mental dos seres humanos. O marca-passo é um exemplo disso.

Mas o que planejávamos era maior do que isso. A Iniciativa Neogênese substitua partes dos seres humanos por peças robóticas que serviam como armas. Os soldados mais aptos eram selecionados e levados para realizar a transformação.

Eu fiquei responsável por acompanhar e supervisionar todo esse processo. Eu vi homens atirar usando armas que saíam de seus braços; vi seus olhos serem substituídos por câmeras de espionagem; vi até mesmo suas peles serem trocadas por malhas artificiais à prova de balas. Enfim, vi todo o tipo de coisa que achava que só veria em filmes do RoboCop. Aqueles homens não eram mais humanos, eram máquinas, criaturas robóticas. Talvez pouco dos seus cérebros ainda funcionava. Boa parte desses experimentos eram feitos aqui mesmo na base secreta S4, mas aqueles que exigiam um pouco mais de técnica, eram enviados para a Área 51, que fica a poucos quilômetros daqui.

Mas o que seria o experimento 11?

Em maio deste ano, tivemos um pequeno problema. Um grupo de hackers invadiu nossos arquivos e vazou boa parte dos nossos experimentos. Felizmente, não vazaram os experimentos mais importantes. Entre eles, estão os experimentos 10 e 11.

Existiam dois soldados gêmeos entre os selecionados para a Iniciativa Neogênese. Franklin e Jimmy Owens eram os que apresentavam maior capacidade física entre os soldados escolhidos. Por isso, o exército americano se viu no direito de testar neles tudo que podiam. Toda a tecnologia que possuíam foi colocada neles. Após o fim do experimento, de humano, só havia o cérebro e alguns outros órgãos internos no corpo dos gêmeos. Pode-se dizer que eles não foram transformados em ciborgues. À altura que estavam, já podiam ser considerados verdadeiros andróides.

Mas havia um pequeno problema: suas personalidades. Cada um dos gêmeos desenvolveu uma personalidade diferente e oposta à do seu irmão. De forma que, quando estavam perto um do outro, tentavam se destruir.

Devido a isso, intitulamos o experimento que modificou os dois de "Projeto Doppelgänger", fazendo referência à lenda germânica que diz que cada um de nós possui um "gêmeo" pelo mundo, uma pessoa que exatamente igual a você, inclusive em aparência, porém, com uma personalidade extremamente oposta à sua. A lenda diz que se uma pessoa se encontrar com o seu doppelgänger, isso significará a morte dos dois.

Outro fator preocupante é que, dentro de cada um dos dois, foi instalado um dispositivo bélico. Se os dois dispositivos forem acionados simultaneamente, poderá ocorrer uma catástrofe sem precedentes.

Graças a tudo isso, decidimos manter os dois gêmeos modificados afastados um do outro. O mais distante possível. Franklin Owens recebeu o nome de "experimento 11" e foi enviado para a prisão da CIA na ilha de Diego Garcia, enquanto Jimmy Owens recebeu o nome de "experimento 10" e ficou preso aqui mesmo na área S4.

Tudo parecia ter dado certo, até recebermos um aviso da base militar da referida ilha dizendo que Franklin havia escapado.

Coincidência ou não, nesse mesmo dia, percebi alguma coisa estranha com o experimento 11. Ele estava fazendo muito barulho. Fui até a cela dele para investigar o que estava acontecendo.

— O que houve? — eu perguntei.

Jimmy não me respondeu, apenas continuou gritando.

— Senhorita Harper! — gritou Frederick Green, o líder do meu esquadrão na base S4. — O que está acontecendo com o experimento 10? Por que toda essa gritaria?

— Sinceramente não faço ideia, senhor.

— Pois é melhor que descubra o que está havendo! Lembre-se, você é quem está encarregada de supervisionar o Projeto Doppelgänger.

— Eu sei, droga!

— Cuidado como fala comigo, Hannah Harper! Não tolerarei rebeldes no meu esquadrão.

— Me desculpe, senhor. — falei quase inaudível.

— Como disse?

— Me desculpe, senhor! — respondi em alto e bom som desta vez.

— Ótimo.

— Pode me dizer se temos alguma notícia nova sobre o experimento 11, senhor?

— Não. Ainda as mesmas. Ele pegou um dos jatos militares da base americana, um F15, se não me engano, e partiu.

— Por que simplesmente não abateram o jato antes que partisse?

— O Projeto Doppelgänger é um dos maiores sucessos da Iniciativa Neogênese. Não podemos simplesmente matar um dos gêmeos assim.

— Mas se ele ficar à solta, representará um perigo para a sociedade!

— Senhorita Harper, isso é uma preocupação que o exército deve ter. Quanto a você, eu quero que...

Antes de Frederick encerrar a frase, uma enorme explosão acontece dentro da cela de Jimmy.

— Achei que tinham desativado as armas dele antes de prendê-lo! — disse o senhor Green.

— Nós desativamos!

O experimento 10 facilmente quebrou o portão de sua cela e saiu, deixando eu e meu chefe jogados no chão.

— Atenção todas as unidades. — disse Frederick em seu comunicador. — Temos um problema no setor especial. O experimento 10 escapou. Repito. O experimento 10 escapou.

Imediatamente todos os soldados da base S4 se reuniram. Todos estavam armados para tentar deter Jimmy. O soldado modificado começa a atirar em cada um dos agentes utilizando as armas que lhe foram implantadas.
Após matar uma grande parcela dos soldados que tentaram pará-lo, Jimmy Owens encontra a saída da S4. Viu que no meio daquele deserto rochoso existia uma pequena pista de pouso, e nela havia um helicóptero militar do modelo EC-130.

Vários tanques se reuniram no local para tentar impedir que Jimmy fugisse. Mas já era tarde demais, o helicóptero já estava a uma boa distância.

— Essa não! — eu disse.

— Os dois experimentos do Projeto Doppelgänger se tornaram ofensivos e violentos e fugiram de suas prisões. Tudo isso no mesmo dia e em poucas horas. — comentou o general Green.

— Não pode ser uma simples coincidência. Esses dois experimentos estão interligados e algo deve ter provocado essa mudança de comportamento. Os militares da base de Diego Garcia disseram que o experimento 11 estava agindo estranhamente antes de fugir de lá.

— Igual a como aconteceu agora.

— Exatamente.

— Senhorita Harper, você sabe o que vai acontecer se esses dois se encontrarem.

— Eu sei sim.

— Precisamos capturar pelo menos um deles, para evitar que haja um contato direto entre os gêmeos. O problema é que isso não será tarefa fácil.

— Tem razão. Infelizmente eu acho que isso é tarefa minha.

— Não vai conseguir fazer isso sozinha.

— Mas eu não vou fazer isso sozinha.

Peguei meu celular, e fui olhar minha lista de contatos. A pessoa que eu procurava estava na letra S.

Ah, fazia tanto tempo que eu não falava com ela... Como será que ela estava? Como será que tem sido a vida dela depois de ter entrado na CIA? Essas perguntas estavam na minha cabeça. Fiquei pensando nelas até finalmente achar o contato que tanto procurava: Susie Byron, minha querida amiga de infância.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado deste início. Até o próximo capítulo! O/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Projeto Doppelgänger" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.