Projeto Doppelgänger escrita por Heringer II


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

E aqui estamos nós. Preparados para ver Susie Byron e Michaelson Wright em ação novamente, após toda aquela treta envolvendo o mundo cibernético.
Bom, desta vez é o mundo real que está em apuros.
Espero que gostem desta nova história. ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/764818/chapter/1

A ilha de Diego Garcia, localizada no Território Britânico do Oceano Índico, possui uma beleza de tirar o fôlego. Mas, além disso, traz consigo uma história polêmica.

A ilha foi descoberta por navegadores portugueses, e ficou sobre o controle de Portugal até o fim das guerras napoleônicas. Após esse evento, a França tomou posse do arquipélago.

Anos depois, foram feitos acordos com os Estados Unidos da América e o Reino Unido, que passaram a utilizar grande parte do território da ilha para fins militares.

Para que tais bases fossem instaladas, vários nativos foram retirados à força do arquipélago no início da década de 70, sendo enviados para outras ilhas muito distantes de Diego Garcia.

Até hoje, as bases militares permanecem funcionando no local. Uma das prisões da CIA, por exemplo, está lá.

Apesar dos diversos testes militares, a ilha era um local tranquilo... Até o último 5 de julho.

Uma explosão ocorre em uma das salas da base militar americana. Os soldados mais próximos se organizam no local da explosão.

Em meio à fumaça, sai o homem que estava preso naquela sala. Os soldados disparam contra eles, mas os projéteis aparentavam não fazer nada mais que algumas cócegas.

— Não deixem que escapem! — gritou um dos soldados.

O homem, totalmente alheio à movimentação que estava procurando, e mantendo a mesma feição, andava a passos robóticos em direção a um avião militar que estava estacionado ali perto.

Apesar da tentativa dos soldados de impedí-lo, o estranho e resistente homem entra no helicóptero.

Decola e rapidamente se afasta do arquipélago.

— Temos um grande problema. — disse um dos soldados. — Avise ao general que o experimento 11 escapou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Projeto Doppelgänger" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.