Amor incondicional escrita por Fabi Souza


Capítulo 41
Capítulo 40


Notas iniciais do capítulo

Boa noite meninas!!!
Eu sei que vocês devem estar loucas da vida comigo, mas é que eu fiquei completamente chateada com a falta de comentários no capítulo passado e isso acabou me bloqueando completamente e eu comecei a me questionar se eu estava fazendo o certo, dando o melhor rumo para a fic, e somado a isso tudo veio o começo da minha faculdade, ou seja eu estava totalmente sem tempo de tentar escrever algo tanto que eu acabei aproveitando o carnaval para escrever.

Espero que gostem.


Boa leitura!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/764692/chapter/41

POV Bella

Acordei no dia seguinte sentindo um peso sobre meu corpo, então memorias da noite passada começaram a surgir em minha mente, o vinho, Edward e eu conversando, o beijo, Edward me carregando no colo até o meu quarto e o que fizemos depois disso, assustada com as lembranças abri os olhos e olhei para o lado Edward estava ali deitado mantendo um braço sobre mim me segurando junto ao seu corpo, com calma me desvincilhei de seu abraço e me levantei da cama e na mesma hora senti os efeitos da bebedeira, como não estou acostumada a beber, uma vertigem tomou conta de mim e eu precisei correr ao banheiro, chegando lá me debrucei sobre a privada e vomitei violentamente oque provavelmente foi o meu jantar de ontem, ao passar o mal estar me lembrei que eu estava completamente nua, então voltei para meu quarto peguei uma roupa limpa toalha e calcinha e voltei para o banheiro mas dessa vez para tomar banho com uma forte dor de cabeça, após o banho desci para a cozinha tomei um remédio para a dor de cabeça e fiz o café e depois de pronto me sentei a mesa e comi meu desjejum e durante todo esse processo eu não parei de pensar no que aconteceu essa noite.

—Oque foi que eu fiz?- Perguntei a mim mesma, depois de tudo que Edward me fez sofrer como que eu fui me entregar a ele novamente? Estava tão perdida em pensamentos que não notei Edward se aproximando.

—Bom dia!-Ele me cumprimentou, me dando um beijo no pescoço me pegando totalmente de surpresa que eu quase derrubei o meu café sobre mim.

—Que susto Edward!-Gruni mal humorada, se ela acha que oque aconteceu noite passada vai mudar alguma coisa entre a gente eu mostrarei a ele que está redondamente enganado.

—Nossa Bella, estava distraída? Ele me pergunto se servindo de café e logo depois se sentando a mesa de frente para mim.-Aposto que estava pensando na noite de ontem, se quiser podemos repetir a dose antes de sairmos para buscar a Clarinha na casa de meus pais.-Completou sorrindo presunçoso.

—Olha Edward, oque aconteceu noite passada não vai mudar nada entre nós.-Resolvi ser direta e ele me olhou com uma expressão confusa em seu rosto.

—Mas eu pensei que...- Ele começou mas eu não o deixei terminar.

—Então pensou errado, essa noite foi um erro, foi ótima, eu não vou negar mas isso não muda o fato de que não deveria ter acontecido, nós dois estávamos bêbados e nos deixamos levar e isso não deverá mais acontecer.

—Mas Bella...-De novo não o deixei terminar.

—Mas nada Edward, Eu não vou negar que eu ainda te amo, mas você me magoou muito no passado, nossa história de amor acabou porque VOCÊ não acreditou em mim, não ache que uma noite de amor vai resolve tudo porque não vai, você ainda não me provou que mudou que voltou a ser aquele homem por quem eu me apaixonei, então é melhor continuarmos como estamos pelo bem de nossa filha.-Me mantive firme, mesmo que por dentro cada palavra que eu pronunciava parecia uma facada em meu coração.

—Já que é isso que você quer eu vou te respeitar, mas eu vou provar para você que eu mudei e que sou digno do seu perdão.- Ele então largou o seu café e foi embora, eu esperei até ouvir o barulho de seu carro indo embora então cai em um choro, choro de raiva de frustração de tristeza, por tudo que tem acontecido em minha vida desde que voltei a Seatlle.

.....................................................................................................................................................

Depois que me acalmei resolvi almoçar na casa de meus pais, vou aproveitar que a Clarinha está com os avós paternos e vou pedir colo para eles e alguns conselhos para minha mãe, antes de qualquer coisa liguei para eles para saber se eles já tinham planos para hoje, afinal não quero atrapalha-los, mas quando liguei meu pai disse que eles não tinham planejado nada e que eu poderia sim passar a tarde com eles, então fui me arrumar para ir á casa deles e quando já estava pronta sai de casa.

Enquanto dirigia em direção a casa de meus pais me lembrei que Edward e eu não usamos nem uma proteção e tudo que eu não preciso nesse momento é engravidar novamente, então fiz um pequeno desvio de meu caminho e fui a uma farmácia onde comprei a pílula do dia seguinte e uma garrafinha de água, voltei para o carro tomei uma pílula junto com a água então continuei o caminho até a casa de meus pais.

—Oi minha filha! Bom dia! -Meu pai veio me cumprimentar assim que eu cheguei.-Cade a Clarinha?

—Oi filha!-Minha mãe me cumprimentou logo em seguida.

—Oi pai, oi mãe, bom dia, a Clarinha dormiu na casa da Esme então ela vai passar a tarde lá.-

  Depois disso nós três fomos para a sala de estar conversar, eles me perguntaram como foi a minha semana e se eu ainda sinto dor, eu respondia a todas as perguntas mecanicamente e eu notei que a minha mãe percebeu que tinha algo de errado comigo, mas não falou nada.

Depois do que me pareceu horas conversando com meus pais Demetri veio nos avisar que o almoço já estava pronto e já estava sendo servido, então nos levantamos do sofá e nos dirigimos até a sala de jantar.

—Então filha, você pretende voltar para a faculdade em breve?-Peguntou meu pai enquanto almoçávamos.

—Eu ainda não pensei nisso pai, porque?- Respondi confusa.

—Bom princesa você é a nossa única filha e herdeira da editora, sua mãe e eu estamos planejando fazer uma nova viagem de lua de mel e gostaríamos de deixar a editora sobre os seus cuidados e nós queremos muito que você vá trabalhar conosco, sem contar que aquilo tudo é seu, nós abrimos a editora pensando em você, para te dar um futuro e também sempre foi o seu sonho assumir a editora, claro que nós vamos preparar você para assumir a editora, mas você também vai precisar fazer a faculdade.- Ele me lembrou, com tudo oque aconteceu na minha vida nos últimos seis anos eu havia esquecido os meus sonhos e projetos, mas agora com oque meu pai me falou foi como se ele tivesse reacendido a chama que havia dentro de mim que me fez escolher o curso de literatura, a paixão pelos livros e o ideal de assumir a editora de meus pais.

—Pai, Mãe.-Falei soltando os talheres em cima da mesa e olhando para os dois.- Realmente assumir a editora sempre foi o meu maior sonho e é até hoje, mas eu não posso simplesmente largar tudo e fazer a faculdade, eu preciso trabalhar, afinal eu tenho uma filha para criar e eu preciso pensar nela.-

—Bella, você é nossa filha e a Clarinha é nossa neta e nós queremos cuidar de vocês, nós não estamos falando para você jogar tudo para o alto e fazer a faculdade, a nossa ideia é que você peça a conta na livraria e venha trabalhar na editora como estagiaria, você pode estudar de manhã e trabalhar a tarde, desse jeito o seu horário vai coincidir com o da Clarinha e seu pai e eu não deixaremos que nada falte a você e a nossa neta, mas se caso você não queira sair da livraria por enquanto tudo bem, agente cuida da Clarinha para você estudar, apenas pense no assunto filha, nós gostamos muito do Jacob e sabemos que ele tem capacidade para cuidar da editora, mas nós queremos passar o comando para você, que é a verdadeira dona daquilo tudo, afinal como o seu pai disse, nós abrimos a editora pensando em você.-

—Tudo bem, eu vou pensar no assunto.- Prometi realmente emocionada com as palavras de minha mãe, depois disso terminamos o almoço conversando amenidades, de tarde subimos para a sala de tv para assistirmos filmes e passamos o resto da tarde por lá.

No final da tarde depois de assistirmos uns dois filmes meu pai nos deixou sozinhas dizendo que ia pedir para a Sioban a cozinheira preparar um lanche para nós, minha mãe resolveu me interrogar.

—Pode me falar oque está acontecendo Bella.-Foi direta.- E não adianta dizer que não é nada porque eu te conheço e sei só por esse brilho nos seus olhos e essa expressão triste que está acontecendo alguma coisa.- Então resolvi desabafar com a minha mãe.

—É o Edward mãe.- Comecei.- Desde que eu sofri o acidente ele tem sido bem atencioso e prestativo e eu não pude deixar de notar todo o cuidado dele para comigo, segunda feira quando eu voltei para casa cheguei lá estava tudo arrumado e limpo, ele cuidou de tudo ele cuidou de tudo em quanto eu estive fora e ele tem sido um pai maravilhoso para a minha filha, ontem nós saímos juntos, ele, a Clarinha e eu passamos uma tarde maravilhosa no shopping depois jantamos na casa dos pais dele, a Clarinha ficou lá a pedido da Esme e o Edward me levou de carona para casa, eu o convidei para entrar nós tomamos algumas latinhas de cerveja eu acabei me deixando levar pelo efeito do álcool e nós dormimos juntos.- Falei de uma vez.

—E você se arrependeu?-

—Essa noite que nós passamos juntos foi magica, foi como se tudo oque aconteceu no passado tivesse deixado de existir e eramos só nós dois e aquele amor puro que sentíamos no passado, mas quando eu acordei hoje de manhã já sóbria e me lembrei do que aconteceu e me dei conta do erro que eu cometi.-

—Por que erro minha filha? Você e o Edward se amam, já até tem uma filha juntos, eu não vejo o porque de um ato puro de amor entre vocês possa ser um erro.-

—Porque ele me fez sofrer muito no passado e eu tenho medo de me entregar novamente e ele me machucar mais uma vez.-

—Olha Bella eu entendo que você esteja com medo por causa de tudo oque aconteceu no passado, mas você não pode deixar esse medo te impedir de ser feliz, o Edward te ama e tudo oque ele quer é uma chance de te fazer feliz.-

—Ai é que tá mãe, ele ainda não provou que está arrependido e que merece uma segunda chance.-

—Então minha filha, converse com ele, explique seus medos, vocês dois já são adultos e tem que resolver essa história como adultos e da melhor forma possível para não atingir a Clarinha.-

Depois dessa conversa esclarecedora com a minha mãe, meu pai nos chamou para o café e eles aproveitaram para reforçar o convite para eu trabalhar na editora com eles e voltar a fazer a faculdade, então após essa tarde maravilhosa na casa de meus pais eu voltei para casa, pensando em tudo oque a minha mãe me falou.

POV Edward

Após sair da casa de Bella fui direto para a minha casa e quando cheguei não quis falar com ninguém, Ignorei completamente Laura que me cumprimentou quando entrei pela sala de estar e fui direto para o meu quarto tranquei a porta me joguei na cama e comecei a chorar, eu sei que eu mereço esse tratamento indiferente da Bella, afinal eu fui um idiota com ela no passado eu mereci cada palavra dita por ela, mas mesmo assim, ouvir tudo oque ela me falou me machucou.

Eu sei que Bella e eu bebemos alem da conta ontem a noite, mas eu estava lucido e tudo oque eu fiz foi porque eu queria fazer e ouvir a Bella falando que foi um erro causado pela bebedeira me machucou profundamente, afinal a noite foi maravilhosa e não deveria ser considerada um erro em hipótese alguma. Depois de oque me pareceu horas chorando pelas burradas que eu cometi resolvi tomar um banho e ir almoçar na casa de meus pais, acho que uma tarde com a minha família, principalmente com minha filha vai me ajudar a clarear a mente.

—Papai!!!!-Clarinha veio correndo em minha direção assim que me viu estacionar o carro em frente a casa de meus pais.

—Oi princesa!!- Respondi com a mesma empolgação a pegando no colo.- Como você está? Dormiu bem? Obedeceu a vovó e o vovô?

—Claro que sim Edward, essa menina é um anjinho.- Minha mãe respondeu por ela vindo me cumprimentar.- Tudo bem meu filho?-Ele me perguntou ao me abraçar.

—Sim mãe tudo bem.- Menti e ela percebeu que havia algo de errado comigo mas não falou nada, pois logo veio o resto da família me cumprimentar, depois de falar com todos eu fui brincar com minha filha e meus sobrinhos.

Passei uma tarde maravilhosa com a minha família, mas não consegui tirar da cabeça a minha noite com Bella e as coisas que ela me falou hoje pela manhã, estava tão perdido em pensamentos que não percebi meu pai se aproximando até a sua voz me despertar.

—Eu conheço você bem o bastante para saber que tem alguma coisa que está consumindo os seus pensamentos a tarde toda, o que houve?- E só nesse momento eu percebi que estava realmente precisando conversar com alguém.

—É a Bella pai!- Confessei.

—Eu imaginei, oque é dessa vez?-

—Ontem a noite depois que nós saímos daqui eu a levei para a casa dela e ela me convidou para entrar, nós começamos a tomar cerveja e a conversar, chegou um momento depois de algumas latinhas que nós nos beijamos e acabamos passando a noite juntos, nós dois dividimos seis latinhas de cerveja, eu não estava bêbado, fiz totalmente consciente de meus atos e não me arrependo de de nada, foi maravilhoso e eu imaginei que depois dessa noite as coisas entre ela e eu iam se ajeitar, mas quando eu acordei essa manhã ela falou que foi um erro causado pela bebedeira, que não deveria ter acontecido e que nós devemos esquecer que aconteceu.- Desabafei, foi tão bom tirar esse peso de meus ombros.-

—Olha Edward, eu entendo que você esteja sofrendo, mas tenta entender o lado dela, aseis anos atrás ela se entregou para você, engravidou e quando ela foi te contar você a acusou de traição a expulsou de sua vida e não satisfeito ligou para os pais dela falando que ela te traiu e eles também a expulsaram de casa, sem alternativas ela trancou a faculdade que tanto sonhou fazer, juntou tudo oque consegui pegar na casa dos pais e foi para uma pequena cidade de interior tentar reconstruir a sua vida junto com o filho que ela esperava, cinco anos depois já com a vida reconstruída ela descobre que a filha que é tudo para ela esta com leucemia, se obriga a voltar para Seatlle e quando ela vem pedir a sua ajuda porque não há outra opção você ainda exige um exame de DNA para provar que que a filha é mesmo sua, para uma mulher Edward, precisar provar a paternidade de seu filho é uma humilhação terrível, eu sei que você está sofrendo com tudo isso meu filho, mas tente enxergar as coisas pelo lado dela.-Após falar isso meu pai me deu dois tapinhas em meu ombro e saiu para atender um chamado de minha mãe.

E eu fiquei pensando em tudo oque ele me falou, durante esses anos todos eu acreditei que a Bella tinha me traído e não queria nem ouvir falar o seu nome, quando ela voltou pedindo ajuda e esfregando na minha cara o resultado do exame de DNA, a prova de que Clarinha é sim minha filha e me arrependi de tudo oque falei para ela naquele dia e de tudo oque eu fiz, mas eu nunca havia parado para pensar pelo lado da Bella nessa história toda, tudo oque ela sofreu ao abandonar tudo para criar a nossa filha, quem sabe se depois que eu entender o lado dela eu finalmente consiga provar para a Bella que eu estou realmente arrependido pelo que eu fiz a ela no passado e quero uma nova chance para faze-la feliz e dar uma família de verdade para a nossa filha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso ai meninas, espero que tenham gostado!