Pokémon: Blast! escrita por Steve 123


Capítulo 89
Capítulo 89: Oddish e a performance do Festival das Flores!


Notas iniciais do capítulo

Saudações pessoal! Hoje eu trago um novo capítulo para vocês e o aviso de que o terceiro da fanfic chegará em breve com uma nova história que terá um grande foco no vilão, nos combates e na história, vale ressaltar que os capítulos antes do arcos já estão terminando de ser editados e os capítulos desta nova história estão sendo cuidadosamente editados para que acrescentem muitas coisas boas para a fanfic em sua versão final e postada aqui no site!
Eu também gostaria de perguntar sobre a opinião de vocês em relação a fanfic até o momento, o que vocês estão achando? Existe alguma coisa que precise melhorar? O que vocês esperam da fanfic para o futuro? Saibam que lerei atenciosamente cada comentário e que farei o meu melhor para melhorar a fanfic em todos os aspectos necessários.
Enfim pessoal, era só isso o que eu queria falar, eu espero que gostem do capítulo de hoje!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/764555/chapter/89

Brian e Mei continuavam com sua jornada rumo a próxima cidade juntos de seus respectivos parceiros Pokémons quando viram uma pequena feira acontecendo em meio a rota onde eles estavam.

—Mas o que é isso?-Perguntou Brian.

—Ken-Disse Combusken surpreso.

—Parece ser um pequeno festival-Disse Mei.

Aipom então deu um pequeno espirro, e Mei notou a temática da festa.

—Eles estão fazendo algum tema relacionado a flores?-Perguntou Mei.

—Isso é algo muito normal em uma primavera-Disse Brian-Especialmente se o local envolver muitas plantas e Pokémons que se relacionem com o gênero.

—Bem, estou surpresa de presenciar um festival assim-Disse Mei-O que acha de darmos uma olhada?

—Hm…-Disse Brian pensativo-Certo, vamos ver o que podemos fazer aqui.

—Certo!-Disse Mei.

—Pom!-Disse Aipom alegre.

A dupla de treinadores se aproximou do pequeno evento e viram tudo quanto é tipo de pessoa e estabelecimentos usando algo relacionados a flores.

—Nossa-Disse Brian-Isso é algo tão… Primaveril?

—Eu te entendo-Disse Mei-Eu também estou surpresa com a tamanha dedicação a exaltarem as flores.

Eles então se encostaram a uma pessoa fantasiada.

—Oh, desculpe senhor-Disse Mei.

—De nada-Disse o Homem se virando, ele estava fantasiado de um grande Oddish.

—Wow-Disse Brian sem uma expressão definida no rosto-Isso é tão...

—Incrível não é?-Disse o Homem-Vou participar do grande evento de dança dos Oddish!-Disse o Homem-Meu nome é Tales!

—Tales?-Disse Mei-Muito prazer, eu sou Mei.

—E eu sou Brian!-Disse Brian.

—Hey, Tales, o que é esse evento?-Perguntou Mei.

—Eu e minha família somos uma trupe que ama as flores e buscamos exaltar ao máximo a primavera e os Pokémons relacionados às flores por meio de performances e danças!-Disse Tales.

—Entendo-Disse Brian-Isso explica o evento.

—Sim sim, e amanhã ocorrerá o último evento desta pequena Feira que tem durado desde ontem e depois vamos embora para continuar espalhando a nossa mensagem por ai!-Disse Tales-Temos nos apresentado por basicamente toda Hoenn entendem?
—Entendo-Disse Mei-Vocês com certeza devem gostar do trabalho certo?

—Sim!-Disse Tales-É basicamente um negócio de família! É algo desde o Pai do pai da mãe do meu pai, e agora temos eu para continuar com a tradição!

—É bem antiga mesmo-Disse Brian.

—Garotos, eu gostei de vocês-Disse Tales-O que acham de presenciar como fazemos o processo da performance?

—Sério?-Disse Mei sorrindo.

—Sim!-Disse Tales-Se vocês quiserem vir, é só me seguirem.

—Vamos Brian-Disse Mei.

—Certo-Disse Brian.

O trio foi diretamente até o local de ensaio onde tinha um monte de Oddish e Pokémons do tipo planta.

—Wow, quantos Pokémons-Disse Brian sorrindo.

—Ken-Disse Combusken sorrindo.

—Obrigado, passamos muitos anos capturando diversos Pokémons pelo mundo!-Disse Tales-Bem, enquanto meus primos e irmãos cuidam das lojas e barracas, eu cuido do ensaio dos Pokémons.

—E o que estamos esperando?-Disse Mei-Vamos nessa!

—Eu gostei de sua atitude garota-Disse Tales-Vamos nessa!

Diversos Pokémons estavam em suas posições prontos para dançar e então Tales disse:

—Certo, vamos nessa pessoal!

Os Pokémons começaram a performance, dando início a uma grande performance.

—Que incrível!-Disse Mei.

—Mei com certeza está animada com isso-Pensou Brian sorrindo-Desde que decidiu seguir o caminho dos concursos Pokémons ela tem prestado bastante atenção em qualquer coisa que possa lhe inspirar, ela tem todo o meu apoio e vou ajudá-la no que eu puder fazer e da melhor forma que eu posso!

Com uma dança sincronizada um grande Venusaur tornou-se a estrela do espetáculo com a execução do seu grande movimento chave para o espetáculo: A Dança das Pétalas.

—Wow!-Disse Mei.

De repente, surgiu um Oddish estranho do mato, que enquanto dançava, colocou todos os Pokémons que estava na performance para dormir com o pó que soltava.

—Hã?-Disse Mei.

—Um Oddish?-Perguntou Brian.

—Não, de novo não!-Disse Tales frustrado-Esse Oddish sempre surge do mato para estragar a performance!

O Oddish se assustou com Tales e começou a correr.

—Não se preocupe!-Disse Brian-Eu vou pegá-lo!

—Espere Brian!-Disse Mei.

Brian e Mei e seus Pokémons foram atrás do Pokémon.

—Você não vai escapar!-Disse Brian.

Quando Brian quase pegou o Pokémon, ele deu um grande salto, fazendo Brian cair no chão.

—Eu estou bem!-Disse Brian.

Combusken foi ajudar Brian a se levantar e Mei junto com Aipom foram atrás do pequeno Pokémon.

—E-espera!-Disse Mei-Você queria participar da performance certo? Você só queria dançar e acidentalmente lançou o seu poder certo?

Oddish olhou para Mei enquanto corria, uma troca de olhares ocorreu e Mei disse:

—Está tudo bem, venha aqui, podemos explicar tudo o que aconteceu e ver o que podemos fazer sobre o  assunto.

Oddish por um instante ficou pensando sobre o que Mei disse, porém Brian não ouviu a conversa entre eles devido a grande distância e por isso jogou uma Pokébola nele.

—Pokébola vai!

A Pokébola após tocar Oddish se moveu três vezes e depois o Pokémon se libertou todo arrepiado e depois saiu correndo assustado.

—Espere!-Disse Mei.

—Aipom!-Disse Aipom chamando Oddish.

—Desculpe Mei-Disse Brian-Eu falhei em pegá-lo!

—Brian!-Disse Mei-Poxa, eu estava quase chegando em um acordo com ele!
—S-sério?-Disse Brian-Desculpe!

—Está tudo bem-Disse Mei.

—Mas me diz, o que aconteceu?-Perguntou Brian.

Mei contou o que ela conversou com Oddish e então Brian disse:

—Entendo, então ele só não consegue controlar o seu poder enquanto dança não é?

—Isso-Respondeu Mei.

—Não se preocupe crianças-Disse Tales-Tem sido assim desde que os ensaios começaram, esse Oddish só tem causado problemas!

—Bem, precisamos conversar sobre isso-Disse Mei.

Após conversarem com Tales, ele disse:

—Eu entendo a situação dele, mas não posso deixar o show comprometido assim!

—Senhor Tales, se a gente puder resolver o problema dele, ele poderá participar da performance?-Perguntou Mei.

—Hm… Pode!-Disse Tales após pensar um pouco-Como um simpatizante dele eu entendo a situação em que ele se encontra, mas ele só vai poder se apresentar junto com todos nós aqui só se ele aprender a se controlar, pois como eu disse, eu não posso comprometer todo um espetáculo que levou muito tempo para já estar pronto!

—Entendemos a sua situação Senhor-Disse Mei-Vamos Brian!
—Ok-Disse Brian-Eu estou me sentindo muito culpado pelo mal entendido com ele.

A dupla então procurou seguir os passos de Oddish.

—Oddish!-Disse Brian-Chamando pelo Pokémon-Oddish!

—Ken!-Disse Combusken.

—Por favor, venha aqui!-Disse Mei-Só queremos conversar!

—Aipom!-Disse Aipom igual a Mei.

—Desculpe pela tentativa de te capturar-Disse Brian-Foi tudo um mal entendido!

Oddish escondido atrás de uma rocha observava tudo de longe e então Aipom o achou e apontou para Mei utilizando a sua cauda.

—Aipom!-Disse Aipom.

—Ali!-Disse Mei-Oddish, espera!

Oddish foi cercado por Brian e Combusken, naquele instante ele estava bastante nervoso.

—Calma, calma, vai dar tudo certo-Disse Mei-Escute, vamo…

Mei foi interrompida quando Oddish soltou o seu pó do sono, fazendo com que Brian e Mei tampassem seus rostos com uma de suas mãos e os Pokémons por um instante prendessem a respiração.

—Escute-Disse Mei-Não viemos te fazer mal.

Após o efeito do pó passar em alguns minutos e tudo voltar ao normal, Mei tentou se aproximar do Pokémon, ficando de joelhos para conversar com ele.

—Você queria se apresentar também? Era isso certo?

Oddish passou a ouvir a treinadora, uma vez que nenhum deles naquele momento tinha nada a perder se conversassem entre si.

—Podemos arrumar um jeito-Disse Mei-Venha conosco, treine conosco!

Oddish ficou surpreso com o convite, nunca aquilo tinha acontecido com ele, e seguido pela emoção ele fez um sim com a cabeça e aceitou cooperar com ambos os treinadores.

—Certo!-Disse Mei-Vamos nessa!
—Vou falar com o Tales-Disse Brian.

E o tempo passou até que finalmente chegou o dia da apresentação.

—E então garoto, onde está a sua amiga com aquele Pokémon?-Perguntou Tales.

—Bem, da última vez que a vi ela disse que precisava treinar o Oddish-Respondeu Brian-Ela queria ajudar o Pokémon a controlar o seu poder.

—Bem, eu entendo a boa intenção-Disse Tales-Mas ela precisa chegar em um momento que não seja tão em cima da hora!

—Bem…-Disse Brian pensativo-Vamos torcer por eles?

—Minha nossa-Disse Tales-Eu queria ter um espírito otimista e jovem de vocês jovens crianças de hoje em dia!

—Desculpem-nos!-Disse Mei com Aipom nos ombros e Oddish nos seus braços-É que treinamos muito.

—Mei, me fale uma coisa-Disse Brian-Você acha mesmo que ele controlará seu poder em 100%.

—Bem, há uma chance dele perder o controle…-Disse Mei pensativa-Mas por favor, deixe ele tentar!

—Mei…-Disse Tales.

—Por favor!-Disse Mei-Veja só o rosto dele, ele se esforçou muito!
—Ok, ok, eu dei minha palavra afinal!-Disse Tales-E também eu não posso negar que vocês devem ter se esforçado bastante, então vamos nessa!

—Beleza!-Disse Mei-Vamos Brian e boa sorte Oddish!

Brian e Mei foram para a plateia ao lado de seus Pokémons e logo em seguida o espetáculo havia começado e todos inclusive o Oddish estavam dançando muito bem, quando o final havia chegado, todos por perto aplaudiram e o Oddish estava do lado de todos sorrindo com os aplausos de todos e com o fim de tudo todos se reuniram.

—Tales, conseguimos!-Disse Mei.

—Bem, quase-Disse Tales.

—Ué, o que houve?-Perguntou Brian.

—Ele estava tão nervoso que quando todos saíram do palco acabaram dormindo-Respondeu Tales.

—Minha nossa-Disse Brian.

—E cadê ele?-Perguntou Mei.

—Está aqui do meu lado-Disse Tales-Eu já perdoei ele, mas o coitado não consegue deixar de continuar envergonhado mesmo depois de todos aqui acordarem.

—Vem cá Oddish-Disse Mei-Não tem nada com o que se preocupar, você fez tudo certo até o fim, só deu uma recaída no final, mas você vai melhorar ok?

Oddish por um instante admirou a treinadora e pulou para os braços da treinadora não querendo soltar dali.

—Mei, você o ajudou bastante a se superar-Disse Tales,-Ainda há um grande caminho para ele, mas o que acha de treiná-lo? Ele parece gostar de você sabe?

—Eu já estava pensando nisso-Disse Mei-Oddish, o que acha de vir com a gente?

Oddish naquele momento ficou surpreso com a proposta da treinadora.

—Você gosta de se apresentar em performances certo?-Perguntou Mei-Venha comigo, podemos criar várias apresentações incríveis juntos com muito treino, esforço e dedicação!

Oddish sorriu emocionado, Mei então disse encostando a Pokébola no pequeno pokémon:

—Bem vindo ao time amigo-Disse Mei.

A Pokébola moveu-se três vezes e logo em seguida parou, Mei então disse:

—Incrível! Eu peguei um Oddish!-Mei então olhou para a Pokébola, dizendo-Bem vindo a equipe, descanse um pouco, pois em breve iremos treinar bastante!

—Parabéns Mei-Disse Brian.

—Obrigada!-Disse Mei.

—Espero que treinem e cresçam bastante!-Disse Tales.

—Obrigado!-Disse Mei-Obrigado também pela experiência que vivemos neste grande evento! Eu espero que vocês possam continuar assim por muitos anos!
—Com certeza!-Disse Brian.

Após se despedirem de todos ali, Brian e Mei continuaram com a sua jornada, o sol estava se pondo e todos estavam prontos para continuar andando.

—E então, está pronta?-Perguntou Brian.

—Sim!-Disse Mei-Vamos Brian!

Com um novo membro no time de Mei, Oddish pode se tornar um membro bastante promissor no mundo dos concursos Pokémons, poderá Mei ajudar Oddish a controlar o seu poder? Como eles irão se sair? Somente o tempo dirá…

Continua…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então pessoal, o que acharam do capítulo de hoje?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon: Blast!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.