Pokémon: Blast! escrita por Steve 123


Capítulo 6
Capítulo 6(REMASTERIZADO):Sobre os céus de Hoenn & A escolha de Poochyena!


Notas iniciais do capítulo

Saudações pessoal, trago um novo capítulo!Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/764555/chapter/6

Anteriormente em “Pokémon: Blast!”: Brian e Mei seguiram sua jornada rumo a Petalburg, explorando um grande bosque que ficava no meio do caminho e aproveitando para passar um tempo lá se divertindo. Brian e Torchic perseguem e tentam capturar um rancoroso Poochyena sem sucesso e acabam se perdendo, virando alvo de uma alcateia de Mightyenas, quando tudo parecia perdido, nossos heróis são salvos no último momento por um majestoso e orgulhoso Latios, que aparece no meio do campo de batalha.

Atualmente: Já anoiteceu, Brian não podia acreditar no que estava vendo, lágrimas não paravam de escorrer de seus olhos, um Pokémon lendário como um  Latios estava na sua frente e havia salvado ele, seus Pokémon e o Poochyena de uma morte certeira.

—E-Eu não acredito…- Pensou Brian trêmulo se vendo no meio daquele cenário.

Os Mightyenas haviam fugido, Latios suspirou como se estivesse aliviado de ter chegado à tempo, ele se virou para nosso herói e ambos viram bondade nos olhos um do outro.

 Brian voltou a si naquele instante, se curvou e disse:

—O-OBRIGADO! Eu não tenho como lhe agradecer o suficiente!

O Latios rasgou uma parte do colete do garoto e deu para ele limpar suas lágrimas.

—Obrigado…- Disse Brian, que viu que Latios então fez sinal para que ele montasse nele junto com seus Pokémon para sair dali, dizendo logo em seguida -Hã?!

Brian então sorriu fazendo um sim com a cabeça e se virou para ver Torchic e Poochyena.

—Torchic preciso que você volte para a Pokébola, está bem? - Brian estendeu a Pokébola de Torchic para o mesmo.

—Torchic…- Disse Torchic com extrema exaustão com um olhar triste, ele demonstrava querer ficar com seu treinador, mas ele viu que não tinha escolha, e decidiu entrar na Pokébola de novo.

Torchic apertou o botão com seu bico e entrou dentro dela, após guardar a Pokébola, Brian olhou para Poochyena, que ainda estava amarrado pelas sedas de Cascoon, Poochyena estava rosnando para Brian, que disse:

—Hey- Disse Brian se aproximando lentamente, disse -Não vou te machucar…

Poochyena continuou rosnando, porém viu que não podia fazer nada naquele estado, e após envolver o Pokémon canino, que estava desconfiado com ele, em seus braços e botando-o dentro de sua mochila, Brian montou em Latios logo em seguida.

—Estou pronto…- Disse Brian meio nervoso.

Latios se preparou para levantar em direção aos céus, Brian e Poochyena ficaram surpresos, em instantes o Pokémon lendário começou a voar em alta velocidade, subindo o mais alto que podia, dando àquela dupla improvável uma magnífica visão de grande parte de Hoenn.

—Que lindo…- Disse Brian com um brilho nos olhos maravilhado com aquela vista majestosa -Então essa é Hoenn...Tão grande...Tão bonita…!

Latios começou a voar pelos céus da rota 102 em alta velocidade, Brian então viu todos os tipos de Pokémon possível naquela rota, seja aqueles que viviam na água, nos céus ou na terra, ele ria de alegria, e suas lágrimas desapareceram, aquela era a melhor sensação do mundo, enquanto Brian estava distraído com a bela vista, Poochyena por sua vez, por ter visto como foi tratado por Brian, estava pensativo sobre seus ideais quando viu ele rir.

—Me lembrei! - Disse Brian voltando a si -Latios você pode me levar até a minha amiga? Eu…- Ao ver Latios parando de voar, ele perguntou -O que aconteceu?

Brian e Latios estavam parados naquele local, o Pokémon lendário olhou o treinador como se estivesse dizendo que chegaram ao local planejado e de repente apareceu na frente de Latios, uma Latias.

—L-Latias?! - Disse Brian maravilhado -T-tão bonita…

Ambos então deram um grito, parecendo ser de que confirmaram juntos alguma coisa, começando a voar em alta velocidade e depois voando mais devagar até determinado lugar da rota 102, como se estivessem se cumprimentado e depois voltaram para onde Brian e Poochyena estavam.

—Aqui é um lugar seguro? - Perguntou Brian, que viu ambos os Pokémon fazerem um sim com a cabeça, Brian sorriu com aquela afirmação- Mais uma vez obrigado.

—Brian! -Disse uma voz misteriosa.

—Eu conheço essa voz! - Disse Brian se virando, após se virar para a pessoa, ele disse -Mei!

—Achamos você- Disse Mei -Estava tão preocupada…

—E-Espera- Disse Brian -Você conhece Latios e Latias?!

—Bem…  A-Acabei de conhecer- Respondeu Mei coçando a cabeça enquanto dava uma leve risada.

Mei começou a contar para Brian o que aconteceu:

Flashback POV.ON:

Mei estava tirando fotos sem parar, estando muito animada com os Pokémons que estavam em sua frente, enquanto ela estava tirando fotos, Latios e Latias estavam observando ela curiosos de longe no meio do mato.

—Estou em Êxtase! Dá para montar um documentário tão legal! - Ela então percebeu que se distanciou muito mais do que o esperado -Essa não! E agora? - Mei então pegou um mapa em miniatura para ter uma base de onde ela estava naquele momento -Vejamos… eu estava aqui…

De repente Mei ouviu um grito de Pokémon, era como se ela estivesse sendo chamada por esse Pokémon em questão e ao olhar, ela notou que esse Pokémon estava acompanhado, dizendo logo em seguida:

—V-vocês são…?! - Mei não conseguia expressar o que sentia com palavras, apenas rindo.

Os Pokémon que estavam em sua frente eram Latios e Latias, que se aproximavam com a intenção de ajudar ao verem que ela se perdeu.

—Latios e Latias?! - Disse Mei, animada -Puxa vida são tão fofos!– Mei começou a tirar várias fotos.

Mei viu Latios e Latias se afastaram com o flash da câmera, e então disse arrependida:

—D-Desculpa! É um hábito meu tirar fotos! - Mei mostrou para eles que apagou as fotos -Desculpa! - Ela então viu eles se aproximando de novo.

Mei viu que eles não eram hostis e começou a dar carinho neles enquanto sorria.

—Poxa vida, eu poderia ficar aqui o dia todo! - Disse Mei abraçando Latias e sentindo seu pelos macios em sua face - Eu queria que o Brian visse isso…- Mei então viu a posição do sol se pondo nos céus- Essa não! que eu faço agora?! Eu prometi ao Brian que o encontraria!

Latios e Latias olharam preocupados para ela, que viu que não teria outra escolha a não ser pedir ajuda:

—Por favor me ajudem a encontrar meu amigo! - Disse Mei -Eu não sei como ele está e não sei como encontrá-lo, estou muito preocupada!

Ambos os Pokémon fizeram um sim com a cabeça, Mei sorriu e tudo foi deixado nas mãos dos Pokémons.

Flashback POV.OFF:

—E  então, tudo aconteceu bem mais rápido do que imaginei- Disse Mei -Após descrever como você era, eu fui levada para este lugar e a única coisa que pude fazer foi esperar que você estivesse bem.

—Obrigado Mei- Disse Brian -E vocês dois também… Latios, Latias!

Latios e Latias então fizeram um sim com as suas cabeças, olharam como se estivessem se despedindo e começaram a voar pelos céus de Hoenn novamente.

Brian e Mei olharam maravilhados a bela cena, nosso herói colocou sua mochila com Poochyena no chão e caiu deitado no chão devido cansaço e começou a rir:

—O mundo é tão grande e lindo…- Ele continuou -Mei, você precisava ter visto o que vi!

—Imagino- Disse Mei -Tem uma caverna aqui perto, vamos descansar e você me conta o que viu!

Após arrumarem suas coisas e irem para a caverna, que estava em cima de um grande morro, eles acenderam uma fogueira e prepararam os seus sacos de dormir, e depois se prepararam para dormir, nessa hora Torchic saiu da Pokébola junto com Cascoon para verem como Brian estava.

—Obrigado pessoal- Disse Brian -Vocês batalharam muito, se esforçaram bastante e ainda querem cuidar de mim...

Brian abraçou seus Pokémons, Torchic sorria e Cascoon piscava com olhos que mostravam alegria.

—Eu prometo, ficaremos mais fortes juntos- Disse Brian.

Mei observava tudo de longe, ela sorriu ao ver o laço dos três, Brian naquele momento se lembrou de Poochyena, que estava na mochila com cabeça de fora e estava se esforçando para não dormir.

Antes de deitar, Brian decidiu que aquilo era a coisa certa e tirou Poochyena da sua mochila.

—Nooossa...- Disse Mei rindo levenmente -Que maneira peculiar de capturar Pokémons Brian!

—É que…- Disse Brian pensativo coçando a cabeça, que contou tudo o que aconteceu com ele.

—E porque não contou isso antes?! - Exclamou Mei -Você está legal?

—Sim- Respondeu Brian -Só preciso cuidar desses carinhas e depois vou dormir.

Brian deu a Torchic, Cascoon e Poochyena Porções para se sentirem melhor, esse último aceitou após Brian insistir diversas vezes.

—Por que você me odeia tanto? - Perguntou Brian -O que eu te fiz?

Poochyena apenas rosnou agressivamente, Brian não soube explicar o motivo, porém observando aquele som vindo do rosnado, ele então descobriu quem era aquele Poochyena.

—V-Você me seguiu até aqui?! - Perguntou Brian surpreso.

Poochyena apenas desviou o olhar numa tentativa falha de demonstrar desprezo, ele definitivamente não era bom em mentir.

—Bom…- Disse Brian tirando todas as sedas de Poochyena -Desculpe se começamos com o pé esquerdo…- Brian deu um breve suspiro com um olhar sério logo em seguida-... Mas eu tive que proteger o Professor com o Torchic!

—Torchic! - Disse Brian em defesa de seu treinador.

Poochyena então voltou a olhar para Brian surpreso por ver que agora nada mais o prendia, nosso herói terminou de dizer:

—Agora você está livre- Brian então viu Poochyena confuso -Você ouviu direito, eu não pretendo te capturar, pelo menos não assim.

Poochyena viu o que Brian quis dizer, ambos estavam em um momento de fraqueza, e para Brian, por mais que fosse a oportunidade perfeita, ele sabia que nunca conseguiria o respeito de Poochyena e que poderia ser um bom treinador com tamanha falta de ética.

—Bora fazer o seguinte, se um dia quiser uma revanche, quando a gente se ver é só você vir nos atacar de novo! - Disse Brian brincando -Iremos ver quem sairá vitorioso nesse momento.

Poochyena ficou surpreso com a fala de Brian, que se virou para se preparar para dormir.

—Boa noite a todos- Disse Brian, junto com seus Pokémons, indo dormir.

—Pode ir- Disse Mei Para Poochyena -Não vamos te machucar- Mei deitou e disse -Boa noite a todos.

Poochyena viu todos se deitarem, ele viu a oportunidade perfeita de atacar, na verdade ele não sabia porque Brian estava confiando nele daquela forma. O Pokémon canino ficou confuso, parou para pensar e saiu da caverna, ficando perto da ponta do penhasco do morro, vendo todos ali o fez pensar a noite toda até que caísse no sono, no amanhecer Poochyena acordou com Brian, Torchic e Cascoon sentados  do lado dele.

—Você acordou não é? - Perguntou Brian, que ao ver que Poochyena estava tenso devido o susto que recebeu, decidiu brincar com ele -Você deve gostar muito da gente não é? - Brian então riu um pouco e depois voltou a ficar sério -Você quer voltar a rota 101? Para sua matilha, alcateia ou qualquer coisa parecida? Pois se for assim nós podemos dar um jeito, eu mesmo posso te levar até lá se quis...

Quando Brian propôs levá-lo para a rota 101, viu que Poochyena não queria voltar, o olhar do Pokémon parecia que estava dizendo “E por que eu deveria voltar? Não tenho nada a perder”, ele chegou a uma conclusão:

—Você… Não tem uma família, amigos?

Quando Poochyenas não possuem um grupo, eles tendem a ser bastante tensos e territorialistas, foi o que Brian aprendeu na escola sobre os mesmos após perguntar para a Professora sobre seu comportamento depois do fim das aulas, o que explicava o comportamento do Poochyena, pensando nisso, ele disse:

—Você é como eu… -Nosso herói virou-se  para observar o horizonte pensativo enquanto dizia a frase.

Brian naquele momento ficou bastante pensativo e acabou se lembrando dos seus tempos quando mais novo:

FLASHBACK POV.ON:

Brian tinha apenas seis anos na época, e nesta lembrança ele estava defendendo um garoto de Drew e outros valentões, Brian e o garoto estavam machucados após brigarem por muito tempo com o grupo de valentões, mas Brian ainda estava de pé determinado a lutar.

—Pare Drew! - Gritou Brian após levar mais um golpe e se levantando lentamente -S-Se você machucar ele de novo eu não vou te perdoar!

—Olha só que comovente! - Disse Drew em um tom de deboche -Um bebezinho querendo se passar por um adulto!

Brian ainda mostrava-se determinado, Drew então olhou o mesmo com desprezo e disse sorrindo:

—Vamos ver se vai manter essa pose por muito tempo!

Por ser pequeno e mais fraco Brian perdeu facilmente, sendo posto no chão por Drew, com o mesmo pisando na sua cabeça fazendo o boné de Brian sair da cabeça dele e indo para o chão.

—Então…- Disse Drew com um sorriso medonho -Quem é superior aqui? HEIN?! - Drew viu Brian ficar em silêncio, fazendo o mesmo pisar com mais força -Quem é?!

Brian começou a ser pisoteado diversas vezes, ele não estava mais aguentando, ele não queria se passar por covarde, mas ele teria que fazer isso se não quisesse acabar no hospital e levar bronca no orfanato por sair em mais uma briga.

—Você! - Disse Brian -É você!

Drew disse para os outros dois garotos atrás dele:

—Vamos garotos, não vamos mais perder tempo aqui…- Drew então viu uma oportunidade de brincar com Brian mais um pouco -Ei Brian, sério… Você está todo machucado, por que não vai para casa? Deixe  para seus pais cuidarem de você, vai pedir para algum parente, um amigo, qualquer pessoa que tenha o mínimo de apreço por você...

Brian então olhou para Drew sem responder nada, o valentão começou a gargalhar sadicamente.

—Me esqueci! Você não tem tem ninguém não é mesmo? - Disse Drew gargalhando- Seus pais, eles nunca estiveram aqui! - Ele continuou a rir sadicamente -Me perguntou onde é que eles  estão, devem estar mortos! Mortos de desgosto por terem tido um filho como você, por isso te levaram para o orfanato não é?

—Seu…- Disse Brian rangendo os dentes de pura raiva.

—Eles devem sentir isso até agora- Disse Drew encerrando a conversa.

Brian não conseguiu mais responder a partir dali, ele não sabia onde seus pais estavam e quando iria vê-los caso eles estivessem vivos e caso eles ligassem para a sua existência, Drew então saiu com os outros valentões, após eles sumirem de vista, Brian deitado no chão fechou os punhos batendo bem forte no chão uma vez, chorando e gritou bem alto, enquanto o menino que foi defendido por ele devolveu o boné de Brian e apenas disse:

—Obrigado…- O menino viu que Brian precisava ficar sozinho -E-Eu te vejo depois…

Brian ficou por conta própria naquele momento, ele enxugou as lágrimas e disse para si mesmo ao levantar:

—Eu…- Brian então ajustou o seu boné que era muito grande para sua cabeça e disse -Não vou deixar que Drew ou mais nenhuma pessoa me veja assim! - Ele estendeu o punho direito para o céu e disse -Essa é a última vez!

FLASHBACK POV.OFF:

Brian se lembrou de todos os momentos em que não teve ninguém do seu lado, ele não sabia de onde vinha, se ele nasceu mesmo naquela cidade, ele nunca teve pais ou alguém que cuidasse dele com amor e carinho, ele lembrou de todas as vezes que via diversas outras crianças terem alguém e um lugar para retornar enquanto ele estava observando tudo de longe tendo apenas um orfanato para cuidar dele, pensando que o motivo dele estar lá era porque ninguém o queria de fato.

—Eu… Entendo como se sente…- Disse Brian  para Poochyena -Eu também fui sozinho…

Os dois trocaram olhares, Poochyena ficou surpreso com as palavras de Brian, que viu ele mesmo quando mais novo naquele Poochyena e apenas disse:

—Você é muito corajoso sabia? - Brian ajustou o seu Boné, que era o mesmo quando mais novo e disse-Tentando se manter forte nesse mundo sozinho não é para qualquer um...

—Brian…- Pensou Mei que estava na saída da caverna observando tudo- Então você é…?

Poochyena ficou em silêncio, Brian continuou dizendo:

—Você não tem para onde ir não é? - Brian se levantou coçando o queixo -O que acha de ir com a gente?

Poochyena olhou para Brian surpreso, que mais uma vez disse:

—Não temos garras, nem dentes afiados, muito menos comportamentos de outros da sua espécie, mas… Temos amizade e companheirismo que não ficam para trás nesse quesito modéstia parte- Disse Brian, que mais uma vez ajustando o seu boné e mostrando um sorriso-O que acha de se juntar a “nossa matilha”, campeão?

Poochyena não acreditou no que ouviu, aquelas foram as palavras mais belas que ele já tinha ouvido de qualquer um.

—O que acha? - Perguntou Brian mais uma vez.

Poochyena pensou um pouco, sacudiu a cabeça e abanou sua cauda indicando um sim.

—Então vamos! - Disse Brian se afastando e lançando uma Pokébola- Pokébola vai!

Ao lançar a Pokébola, o objeto encostou no Pokémon e a mesma balançou três vezes, parando logo depois, indicando a captura do Poochyena.

—Legal! - Disse Brian indo pegar a Pokébola -Eu peguei um:Poochyena!

—Torchic! -Disse Torchic eufórico, do lado de Cascoon que estava se balançando e um lado para outro também feliz.

—Saia Poochyena! - Disse Brian, ao vê-lo sair da Pokébola, Brian então disse -Bem vindo!

Poochyena pulou em Brian que o segurou e começou a lamber o mesmo enquanto Brian estava rindo.

—Fico feliz que tudo saiu bem- Disse Mei observando tudo de longe.

Enquanto os treinadores estavam ainda naquele morro, de longe Latios e Latias estavam observando de longe e foram voando pelos céus, sendo percebidos por todos ali.

—Ei Latios, Latias! - Gritou Brian- Vamos ficar mais fortes! Apenas observem!

Brian então escutou um grito, o mesmo que era de Latios e Latias, Brian viu que não poderia perder tempo e do alto do morro viu o que queria ver para continuar com a sua jornada:

—Olha Mei! É Petalburg!

—Vamos, não podemos ficar parados agora! - Disse Mei animada.

—Podem voltar pessoal! - Disse Brian, e após por Cascoon e Poochyena na Pokébola, ele disse -Vamos Mei, Torchic!

Após os três trocaram olhares fazendo um sim com a cabeça eles começaram a correr rumo a cidade.

Após serem salvos da morte certa, Brian e Torchic tem um novo companheiro de equipe que enfim encontrou uma família ao lado de Brian e seus Pokémons, com Petalburg mais próxima do que nunca o que aguarda nossos heróis? Poochyena será um membro forte? Poderá Brian cumprir o que disse para os Pokémons lendários? Somente o tempo dirá...

Continua…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?