Pokémon: Blast! escrita por Steve 123


Capítulo 1
Capítulo 1(REMASTERIZADO): Uma Nova Jornada Começa!


Notas iniciais do capítulo

Saudações pessoal, aqui está o primeiro capítulo remasterizado do dia! Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/764555/chapter/1

O Mundo Pokémon, um mundo imenso com fauna e flora espetaculares habitado por seres humanos e por criaturas que dão nome ao mesmo: Os Pokémon; “Pokémon” é o termo dado para os seres misteriosos que vivem em praticamente todo o mundo, seja no ar, nas águas ou até mesmo na terra ao lado dos humanos, agindo como objeto de estudos de qualquer cientista especializado neles, como animais de estimação ou até mesmo como companheiros em diversos esportes como luta por exemplo.

O continente de Hoenn é conhecido por ser exótico graças ao seu clima tropical e espécies únicas com capacidades de surpreender qualquer um, há 100 anos lhe ocorreu uma série de eventos que atraiu olhares de todos os cantos do mundo. Nos dias atuais o continente ficou mais tranquilo graças ao esforço de bravos heróis, mudanças aconteceram por conta dos eventos daquela batalha e naturalmente, muitos lugares mudaram, agora havendo um monte de possibilidades para o povo da região e para turistas, que agora encontravam uma Nova Hoenn, maior e com muitos ambientes para explorar.

Com pequenas cidades se tornando maiores e as grandes gigantescas, Littleroot não se tornou exceção; Sendo o cenário inicial de nossa história, essa pequena cidade agora abriga uma população ainda maior, com novas casas e apartamentos, alguns com uma temática relacionada à antiga arquitetura local enquanto outras adotaram uma mais moderna, agora o antigo laboratório se tornou maior, e graças aos esforços das últimas gerações de professores surgiu uma nova escola para ensinar as crianças sobre a região e o mundo pokémon de um modo geral, além de tudo isso temos um orfanato, um lugar de onde virá o herói de toda essa história.

As crianças que moravam na nova Littleroot mantiveram a mesma tradição dos tempos antigos, onde, quando chegavam à idade de dez anos para ser exato, e demonstravam para seus familiares responsabilidade e maturidade poderiam adquirir seus primeiros Pokémon e assim iniciar a sua jornada como treinadores Pokémon e assim viverem juntos incontáveis aventuras por toda a região de Hoenn e quem sabe até mesmo do restante do mundo Pokémon.

Neste cenário nosso herói, conhecido como Brian, encontra-se no último dia de aulas que poderia estar na escola antes de iniciar a sua jornada. Ele estava prestes a completar 10 anos de idade, era uma criança baixinha, tinha cabelos negros, olhos azuis e estava vestindo um típico uniforme escolar com uma camisa social, gravata, calças e sapatos sociais ambos da cor negra. 

—Lembrem-se! - Disse a Professora - Com esta última aula vocês tem todos os conhecimentos acumulados durante esses anos para se dedicarem à qualquer carreira relacionada aos pokémons, esse ano muitos de vocês irão completar Dez anos, a idade mínima para iniciar uma jornada ao lado de um pokémon,  se vocês não tem nenhum pokémon como parceiro ainda, vocês podem ir ao laboratório do meu irmão, lá ele não só irá fornecer os Pokémons iniciais, mas também lhes fornecerão materiais essenciais para a jornada de vocês- A Professora respirou fundo aliviada por ter ensinado com sucesso todos na turma e disse -Espero que vocês ponham em prática todo o conhecimento adquirido, tenho orgulho de ter tido uma classe de alunos como vocês e boa sorte.

A Sala toda aplaudiu as palavras da professora, a mesma tinha um Mr. Mime que estava apagando o quadro negro aliviado de mais um ano letivo ser concluído com sucesso, o sinal havia tocado no horário de sempre.

—Mime- Disse o Mr.Mime alegre.

Com isso Brian saiu da classe e da escola logo em seguida com um sorriso de orelha a orelha, com um seguinte pensamento:

—Beleza! Amanhã, no meu aniversário…- Brian estendeu seus punhos em direção aos céus por não conseguir conter a ansiedade -Será o início da minha grande Jornada Pokémon!

Brian simplesmente não pode se conter e soltou um enorme grito, sendo observado de longe por todos, que também sentiam o mesmo, apesar de achar exagerado a forma de como ele se expressou:

—Finalmente! -Ele ainda pensou -Depois de todos esses anos, o sonho finalmente está batendo na porta, apenas me esperando!

Tudo parecia perfeito para o garoto seu sonho estava prestes a se realizar, porém a sua paz foi passageira, de repente um garoto de porte físico forte, porém que mostrava ser ao mesmo tempo acima do peso se aproximou, ele aparentava ter a mesma idade de Brian, porém muito mais alto, ele tinha cabelos negros bastante curtos, olhos castanhos escuros e vestia o mesmo uniforme que Brian.

—Qual o motivo de estar tão animado assim hein? - Disse o garoto com um sorriso sádico -Nós dois, todo mundo da cidade na verdade, sabemos que você não aguentaria um dia lá fora.

—O você quer, hein Drew?! - Disse Brian mudando suas feições de alegre para nervoso logo em seguida.

—Apenas dar uma olhada no “felizardo” em questão- Disse Drew soltando uma breve risada - Você é muito inocente mesmo Brian, acha mesmo que simplesmente só porque você quer, pode simplesmente sair em uma jornada ao redor do mundo? Se manca!

—E por que eu não poderia?! - Respondeu Brian ficando irritado -Na verdade, vou mudar a pergunta: Por que você acha que eu NÃO poderia?

Drew simplesmente tomou uma postura séria, ficou alguns segundos encarando Brian e começou a gargalhar logo em seguida, o que fez Brian continuar a perder a paciência.

—S-Sério mesmo, acha que um nanico fracote como você tem chances contra o mundo lá fora?! - Disse Drew não conseguindo conter a gargalhada.

Brian simplesmente perdeu o controle, ele tolerava qualquer tipo de insulto, menos quando o menosprezavam pelo seu tamanho ou capacidades que ele tinha e desenvolveu por todo aquele tempo se preparando para realizar o seu sonho.

—O que você disse...?! - Disse Brian dobrando as mangas de sua farda escolar.

—Você desenvolveu surdez, anão de jardim? - Disse Drew - Estava apenas mostrando o quanto meus argumentos são verdadeiros, pessoas como você não servem para essa vida que você tanto almeja!

Brian, estalou os dedos e logo em seguida fechou os punhos para tomar a posição de um lutador de boxe, Drew deu um sorriso de deboche.

—Drew, não me trate mais como um pedaço de estrume! - Disse Brian furioso enquanto estava correndo pronto para entrar em outra briga com Drew.

Drew então assobiou, Brian se assustou pois pensou que Drew entraria em uma postura pronto para brigar como sempre ele fazia, porém, naquele instante um Pokémon havia chegado e ficado entre os dois, era um Houndour, que estava rosnando para Brian.

—O-o que?! -Disse Brian recuando alguns passos para trás.

—O que? Vai me dizer que você não conhece esse carinha? - Perguntou Drew de um modo sádico -É um Houndour, criatura patética!

—Seu covarde! - Disse Brian apontando para Drew-Depois de todos esses anos decide enfim admitir que não é páreo pra mim e decide usar Pokémons? Vexame!

O Houndour rosnou e começou a latir ferozmente, fazendo Brian recobrar o controle e pensar que o mais sensato seria não falar qualquer besteira, naquela ocasião Drew tinha a vantagem e por mais que nosso herói não gostasse de admitir ou pensar sobre isso, ele precisaria ter mais cuidado naquela ocasião.

—Oh, agora perdeu a voz? - Disse Drew, que decidiu jogar ainda mais sujo e pegar pesado -Sabe... Agora que completei Dez anos, posso ter um pokémon, e que melhor companhia do que um Pokémon de confiança dado pela família? Tenho a confiança deles desde o princípio, não preciso me preocupar com escolher nenhum Pokémon pertencente a ralé e nem com autorização dos pais, então já posso viajar...- Drew então soltou um sorriso arrogante e sádico- Você vai completar essa idade amanhã certo?

Brian apenas respondeu:

—Sim.

—Então- Disse Drew -Você já escolheu um Pokémon?

—Eu…- Brian então parou para pensar e balançou a cabeça logo em seguida -Isso não é da sua conta, seu asno!

Drew então deu um sorriso sádico, aquela era a hora de acabar com o garoto:

—Então você tem tanta confiança assim? Sua família, amigos, confiam tanto em você assim a ponto de você se achar melhor que alguém como eu? - Drew então olhou bem nos olhos de Brian -Oh, Me esqueci, isso você não tem…- Ele então falou em um tom sarcástico- Deve ser por isso que você quer tanto viajar não é? Quer morrer cedo para não ter que chorar todas as noites como sempre faz não é? Des-cul-peeeee...

Drew se gabava constantemente pelo status de sua família e o poder que ela tem, ela era conhecida por ter tido grandes treinadores com Pokémon muito fortes além de serem membros da elite da elite em toda a cidade de Littleroot.

Brian naquele momento ficou paralisado, sua pose desmoronou, ele baixou a cabeça, fechando os punhos apenas para voltar a si e perder o controle novamente:

—Seu maldito! - Disse Brian -Sua maldita rolha de poço!

Brian fechou seus punhos mais forte que antes enquanto rangia os dentes, todos os outros que observavam de longe sabiam que Drew passou dos limites, porém Houndour não permitiu apenas se intrometeu na frente dos dois de novo e aparentemente iria utilizar o Brasa (Ember) como técnica.

—Droga, ele sabia como me desestabilizar! - Pensou Brian -Drew, maldito seja!

Brian foi imprudente naquele momento, Drew sabia que se Brian fugisse do controle, o Pokémon dele poderia defendê-lo sem ninguém ter o direito de reclamar.

—Seu Órfão sem poder! - Disse Drew Rindo histericamente -É por isso que não se deve desafiar os mais fortes!

—Droga! -Pensou Brian.

—Houndour, use o BRASA(Ember)! - Disse Drew apontando para Brian como um alvo.

De repente o Pokémon começou a flutuar e foi jogado para uma lixeira.

—O que?! - Disse Drew indo até seu Pokémon -Quem foi que…-Drew viu qual era o Pokémon em questão que derrotou o seu, ele então botou seu Pokémon na Pokebola e foi embora correndo.

—Brian, não pense que nosso papo acabou! - Disse Drew -Apenas lhe digo, tudo isso só prova que você é um fracote!

Brian ignorou Drew e então olhou para quem o salvou.

—Mr. Mime- Disse Brian reconhecendo o Pokémon de sua professora.

—Mime-Disse Mr.Mime, ele era altamente respeitado pelo uso de seus poderes psíquicos que eram acima da média.

—Obrigado! -Disse Brian, então ele se lembrou da situação e engoliu em seco-Por favor, me desculpa pelo que aconteceu, isso não vai mais acontecer, por isso peço que não conte para a professora!

Como Mr.Mime conhecia a natureza dos dois, viu a situação toda escondido e pensou que Drew não iria mais fazer aquilo de novo por iniciar sua jornada, ele apenas acenou com a cabeça e fez sinal para ele ir para casa.

—Mi-me- Disse Mr.Mime se despedindo de Brian.

Brian apenas acenou um sim com sua cabeça e foi correndo com sua mochila até seu único lar, o Orfanato de Littleroot, um lugar cheio de crianças e funcionários por toda a parte, ao chegar em sua cama ele se deitou altamente tenso, ele respirou fundo e disse:

—Essa é a última vez! - Disse Brian furioso -Que uma pessoa me trata assim, seja ela, o Drew ou qualquer outra!

Brian continuava deitado sobre sua cama, olhando pensativo para o teto acima dele enquanto diversas crianças colegas de quarto dele e de todas as idades passavam pelo quarto, ele passou um tempo pensando deitado e quando se levantou, passou o resto do dia  se preparando para iniciar sua jornada, na manhã seguinte ele foi se olhar no espelho para ver como estava, ele estava com uma calça jeans e uma camisa branca.

—Só falta esses dois! - Disse Brian colocando um colete vermelho e um boné vermelho -Pronto!

Brian decide sair do orfanato, porém antes de sair ele foi se despedir dos funcionários:

—Obrigado por terem cuidado de mim!Prometo que terei um bom desempenho em minha jornada!

Todos os funcionários presentes se despediram de Brian, que assim que saiu foi direto para o laboratório Pokémon da cidade, que era gigantesco.

—Professor Birch! -Disse Brian batendo na porta -Professor Birch!

De repente a porta abriu, era a irmã do Professor que estava lá no lugar dele.

—Oh Brian! - Disse a Professora -Como foi as preparações para a sua jornada desde que saiu da escola?

—Foi bem! - Respondeu Brian animado -Me sinto pronto para o que der e vier!

—Isso é bom, ,me lembra do Simon quando ele iniciou sua jornada, falando nele...- Disse a Professora -Você deve estar procurando o Simon não é? Da última vez que o vi ele foi para a rota 101.

—De novo? - Perguntou Brian rindo.

—Bom...-Disse a Professora- Pesquisar sobre a vida Pokémon visitando seu próprio habitat é um hábito de família muito antigo sabia? Ele deve estar acompanhado de um Pokémon, então por que você não vai lá? Ele acabou de sair então não deve estar muito longe, bem provável que ainda esteja no início da rota.

—Boa idéia! - Disse o Garoto começando a correr -Muito Obrigado!

—Mesmo assim tome cuidado! - Disse a Professora voltando para o laboratório logo em seguida.

Brian foi correndo em direção a Rota, que mesmo com muitos anos se passando ainda era considerado um pequeno bosque para os dias atuais cheio de Pokémons perfeitos para iniciantes capturarem para o seu arsenal.

—Professor! - Exclamou Brian procurando por Simon -Sou eu Brian, o Brian aluno da sua irmã!

Brian caminhou mais um pouco até ouvir um grito, ele reconhecia a voz de quem soltou o grito.

—Será?! - Pensou Brian preocupado correndo até a direção do grito.

—Droga ele me pegou desprevenido! - Exclamou o Professor, que começou a rir sem graça enquanto o Pokémon rosnava para ele -A-Amiguinho… O que acha de…

O Pokémon avançou em direção ao professor, que conseguiu desviar com um pequeno salto para longe.

—E-Essa não…- Pensou Simon -Se ao menos eu...

—Professor! - Disse Brian chegando de repente -O senhor está bem?! - Brian viu um Poochyena atacando um professor -Essa não!

—Brian o que você está fazendo aqui? - Perguntou o Professor.

—Eu vim te procurar! - Respondeu o menino.

O Poochyena rosnou para os dois, o professor viu que não tinha outra alternativa.

—Brian- Disse o Professor -A Minha Bolsa está do seu lado, dentro dela tem três Pokébolas com um Pokémon dentro, rápido pegue um!

Brian viu onde estava a bolsa, e o Poochyena também, Brian conseguiu pegá-la a tempo antes que Poochyena mordesse ele.

—Consegui…! - Pensou Brian sorrindo.

Brian então olhou para as três Pokébolas e os Pokémons de dentro dela, ele queria muito escolher com sabedoria um deles, porém o tempo era curto, ele então naquele momento fechou os olhos e escolheu com base no que ele acreditava ser o destino.

—Vai eu escolho você! - Disse Brian lançando a Pokébola.

Saiu da Pokébola um pequeno Torchic.

—Torchic! - Exclamou o pequeno Pokémon saindo da Pokébola.

—Wow! - Exclamou Brian- Bom, está na hora de virarmos o jogo!Pronto Torchic? - Brian viu o pequeno fazer um sim com a cabeça - Pois bem!Ataque ele!

Torchic então começou a ir em direção a seu oponente, o seu oponente decide fazer o mesmo, ambos colidindo-se entre si e depois pulam para longe um do outro.

O Poochyena então utilizou o Ataque de Areia (Sand Attack), criando um campo de areia que acabou impossibilitando Torchic de vê-lo.

—Essa não! - Disse o Professor -Como Torchic vai poder atacar agora?

O Poochyena então começou a atacar o Torchic diversas vezes enquanto usava a areia para se esconder e atirava em Torchic para ele não enxergá-lo.

—Torchic saia daí! - Disse Brian.

Torchic então parou por um instante, ouviu a direção que seu oponente iria atacar e desviou com sucesso, saindo do campo de areia, porém Poochyena não desistiu, dando um grande salto em direção ao seu oponente, Brian viu a oportunidade perfeita:

—Vai Torchic use o Brasa!

—Torchic! - Exclamou o Pokémon, sua técnica golpeou em cheio o Inimigo.

Brian viu uma nova oportunidade:

—Vamos use o Arranhão (Scratch)!

Torchic seguiu as ordens e atacou o seu oponente diversas vezes, porém o Pokémon selvagem ainda mostrava sinais de que não iria desistir.

—Ele aparentemente está quase em seu limite! - Disse o Professor, se você quiser vencer essa é a sua chance!

Brian decidiu seguir o conselho:

—Rápido ataque com o arranhão!

Poochyena foi em alta velocidade para atacar, Torchic teve sua técnica interrompida, mas conseguiu segurar o seu oponente com uma das patas, que acabou ficando surpreso.

—Vamos use o Brasa com força total! -Exclamou Brian.

No último instante Torchic tirou seu pé, pulou rapidamente para trás enquanto disparava o golpe em direção ao seu oponente, Poochyena foi atingido em cheio, ele rapidamente tentou se levantar para lutar novamente, porém ele viu seu estado e reconheceu a derrota, indo se esconder nas moitas da rota.

—E-essa...- Disse Brian pensativo -...Foi minha primeira batalha Pokémon! - Brian rapidamente pegou Torchic e o levantou para o alto com seus braços animado -Você foi incrível! Minha nossa, o que foi aquela última técnica?!

Torchic sorriu e começou a rir junto de Brian, o Professor sorriu ao ver aquilo e se levantou:

—Meus parabéns Brian- Disse o Professor Birch -Nada mal para um futuro treinador Pokémon.

—Obrigado professor, -Disse Brian -Me esqueci! - Ele continuou -Professor, podemos ir ao laboratório?

O Professor fez um sim com a cabeça, pegou a Pokébola do Torchic e disse:

—Você foi muito bem hoje, mostrou do que você é feito! - Ele então respirou fundo com um sorriso e disse -Brian por que você não me acompanha até o laboratório?

—É claro! - Respondeu o Menino animado com um brilho nos olhos.

Os dois então foram até o laboratório, onde a professora de Brian também estava:

—Vocês demoraram não? - Perguntou a Professora.

—Encontramos um contratempo no caminho Ellie- Disse Professor Simon rindo sem graça - Agora vamos prosseguir com o lance de iniciar sua Jornada garoto!

Simon levou Brian até uma mesa e disse:

—Você Pode escolher um desses três Pokémon: Treecko do tipo grama, Torchic do tipo fogo e Mudkip do tipo água.

Os três Pokémons saíram de suas Pokébolas e se apresentaram para Brian.

—Wow! - Disse Brian surpreso, os Pokémons de fato eram bem diferentes de quando estavam dentro das Pokébolas, após pensar muito, ele disse -Bem… Hm… Eu escolho esse! - Brian apontou para Torchic.

—Tor-chic! -Disse Torchic completamente animado.

—Entendo- Disse Simon -Vejo que um vínculo foi criado entre vocês mesmo com um curto espaço de tempo, nesse caso considerem-se parceiros! - Ele então pegou um aparelho tecnológico e seis Pokébolas -Essa é a Pokébola do Torchic e essas cinco você pode capturar outros Pokémons, e esse item junto do estojo de insígnias é a sua Pokédex! Ela registra dados dos Pokémons que você capturou e viu durante toda a sua jornada além de ser a sua identificação como treinador Pokémon.

—Wow! -Disse Brian pegando todos os objetos surpreso.

Brian guardou todos os objetos após analisá-los muito bem.

—Bem- Disse Simon -Pesquisar informações sobre Pokémons é muito importante para treinadores e professores Pokémon, por isso sempre procure atualizá-la, vale ressaltar que a mesma tem outras utilidades como ser uma forma de identificar o treinador Pokémon, agora o resto é com você, Boa sorte em sua jornada pelo mundo Pokémon!

—Muito obrigado! - Disse Brian - Eu não vou falhar! vamos Torchic!

—Torchic! - Exclamou Torchic animado correndo atrás do seu treinador.

—Até logo! - Disse Brian animado.

—Boa sorte! - Disseram os dois professores, que trocaram olhares e sorriram.

Brian e Torchic então voltaram a rota 101 correndo em direção de seus sonhos e seu futuro no mundo Pokémon, eles então chegaram a um Morro, onde puderam dar uma breve vista da cidade Littleroot, rota 101 e uma pequena visão de lugares que eles ainda não exploraram.

—É isso aí Torchic nossa jornada apenas começou! - Disse Brian animado estendendo seu punho direito em direção aos céus enquanto olhava as nuvens- Vamos mostrar quem somos a esse mundo!

—Torchic! - Exclamou Torchic animado.

—Esperem e verão! - Disse Brian- Eu serei o melhor treinador Pokémon de todos, junto com Torchic não tenho nada a temer!

Brian e Torchic saíram descendo o morro correndo ansiosos para continuarem seguindo em frente, para aquela dupla, aquilo foi só o começo da jornada. Amigos humanos e Pokémons, rivais e inimigos foram feitos durante o caminho, eventos de todos os tipos aconteceram e aquele foi o ponto de partida de ambos, essa é a história de Brian de Littleroot e seu parceiro se tornando lendários no mundo dos treinadores Pokémon!

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?