Twilight escrita por Srta Hale


Capítulo 14
Deixe a janela aberta


Notas iniciais do capítulo

!!! POV EDWARD !!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/764417/chapter/14

Enquanto andava pelos corredores da escola eu tentei me concentrar apenas na garota ao meu lado, pensar apenas em Bella e me desligar dos pensamentos que me rodeavam, eu não queria me prender às visões de Alice ou aos pensamentos de outras pessoas. Me preocupei então apenas nela, não era difícil, tudo o que ela fazia parecia excessivamente interessante para mim. Hoje ela parecia um pouco mais pensativa que o normal, ela não havia falado muito e aquilo era estranho, normalmente ela sempre tinha perguntas novas, hoje ela não fez mais do que duas.

—Está tudo bem? -eu perguntei a analisando.

Seus olhos encontraram os meus por alguns segundos e ela corou antes de olhar para baixo e respirar fundo.

—Camille está estranha.

—Estranha como?

—Não sei, é como se ela estivesse deixando algo de fora. Minha irmã e eu sempre compartilhamos tudo uma com a outra, eu a conheço melhor do que eu mesma e sei quando tem alguma coisa errada. Isso está me incomodando. -Ela deu de ombros.

Eu assenti sem saber o que dizer, os pensamentos de Camille eram nebulosos demais para mim, algumas vezes eu apenas conseguia a essência deles, mas isso era quase nada. Uma vez ou outra algo aparecia, mas era raro e rápidos demais, na maioria das vezes tão rápidos que nem faziam sentido para mim.

 Assim que entramos na cafeteria eu pude vê-la sentada com meu irmão em uma das últimas mesas, ela estava com um copo de café nas mãos e sorria enquanto Emmett falava alguma coisa para ela. Vê-los juntos era bom, meu irmão sempre parecia feliz quando ela estava por perto, ele não notava mais nada ao redor dele, era como se existisse apenas ela ali. Eu entendia perfeitamente aquilo, era o que eu sentia quando estava com Bella, era fácil se perder e esquecer que havia mais pessoas ao redor.

Bella e eu andamos até eles e nos sentamos ali, Camille continuou em silencio e eu tentei me concentrar em seus pensamentos. Mas não conseguia ler nada, mas era fácil notar que algo a incomodava, ela parecia um tanto irritada.

—Edward, onde está Alice? -perguntou Emmett chamando minha atenção. -Nós dois estamos atrasados.

—Não se preocupe, ela deve chegar aqui em alguns minutos, a aula dela ainda não terminou.

Ele assentiu impaciente. Emmett e Alice sairiam mais cedo hoje, meus irmãos iriam correr pela floresta hoje, em busca de alguma pista sobre os nômades que rodeavam a cidade. Eles estavam chegando perto demais e aquilo estava deixando Carlisle impaciente. Já havia duas semanas desde que eles apareceram e desde então as mortes começaram, todos falavam sobre um animal à solta e os caçadores estavam animados se preparando para procurar pelo leão ou urso, mas nós sabíamos que não seria nada útil se eles encontrassem o que realmente estava matando as pessoas.

Alice está demorando. Quero ir embora e voltar logo, não queria ficar muito tempo longe da Camille. Esme nos fez prometer ir em casa logo depois de procurar pelos nômades, isso quer dizer que só vou ver a Camille de noite. Eu podia leva-la novamente para casa no final de semana, Esme gostou dela...

Afastei os pensamentos de Emmett novamente e me concentrei em Bella, ela estava analisando a irmã enquanto brincava com a tampa da garrafa de água que estava em cima da mesa. Camille parecia estar evitando o olhar de Bella.

—Ontem a Alice me disse que em alguns dias terá uma grande tempestade, estava pensando em jogar. -disse Emmett chamando minha atenção novamente.

—O que a tempestade tem haver com vocês jogarem? -perguntou Camille confusa.

—Você vai ver. Vai ser bem mais divertido você descobrir. -ele respondeu sorrindo para ela.

Alice arrastou a cadeira ao meu lado e se sentou com um enorme sorriso no rosto.

—Oi Bella! Oi Camille! Como é bom ver vocês. Como estão? -ela perguntou animada

—Oi Alice. -elas responderam juntas. Alice sorriu, ela achava adorável quando elas falavam ao mesmo tempo.

—Esme ficará feliz de ver você esse final de semana novamente Camille! Ela adorou você, foi uma pena que a visita foi curta. -disse Alice deixando Camille confusa. -Oh, Emmett ainda não disse que vai te levar lá? Desculpe. Bella, você está linda, adorei a blusa, azul combina com você.

Bella sorriu e corou em seguida.

—Obrigada Alice. -ela agradeceu.

E você já disse que vai leva-la para conhecer Carlisle e Esme neste final de semana? Estou muito animada para isso. Finalmente você está tomando atitudes.

Revirei os olhos e Alice sorriu voltando seu olhar para Emmett novamente.

—Está pronto para irmos? -ela perguntou

—Estou. -ele bufou. -Edward, você vai levar Camille e Bella para casa hoje?

—Sim. -eu respondi

—Tudo bem. -ele ficou mais aliviado. -Eu te vejo mais tarde amor.

Meu irmão se levantou dando um beijo rápido em sua namorada e saiu sendo seguido por uma Alice saltitante. O que me deixou sozinho na mesa com Bella e Camille. Bella ainda analisava sua irmã e a mesma ainda fingia que não percebeu.

—Camille, o que está me escondendo? -perguntou Bella sendo direta enquanto cruzava os braços.

Camille olhou para mim rapidamente antes de abaixar o olhar novamente. Emmett me fez prometer não contar nada. Aí estavam os seus pensamentos, infelizmente eles surgiram com a mesma rapidez que sumiram. Se Emmett fez ela prometer que não falaria nada, só podia ser uma coisa. Ele contou a ela sobre os nômades. Fiquei tenso por alguns segundos e então disfarcei antes que Bella notasse. Eu não queria que ela soubesse sobre isso ainda.

—Não estou escondendo nada, irmãzinha. -disse Camille sorrindo. -Por que acha que eu faria isso?

—Você está estranha e acabou de corar. Você só cora quando está perto do Emmett ou mentindo. E como seu namorado não está aqui no momento...

—Bella, acho que seus amigos estão te chamando. -eu disse a interrompendo olhando em direção à antiga mesa onde ela se sentava antes.

Bella olhou na direção em que eu olhava e percebeu Jéssica Stanley a chamando um tanto desesperada. Ela respirou fundo e soltou um “Já volto” antes de se levantar e ir em direção aos seus amigos. Esperei ela estar em uma distância segura para que pudesse me voltar para Camille.

—O que Emmett te contou? -eu perguntei a olhando.

Camille levantou o olhar para mim e cerrou os olhos.

—Tudo.

—Bella não pode saber ainda e ela já percebeu que você está escondendo algo dela.

—É você quem está escondendo algo dela. -ela disse bufando e revirando os olhos azuis. -Estou mentindo para minha irmã por sua causa! Porque você está sendo covarde demais para dividir informações com sua namorada, como qualquer casal deveria fazer. Minha irmã não é burra, ela sempre nota quando alguém está escondendo alguma coisa ou mentindo para ela.

—Eu não estou mentindo.

—Está omitindo! É exatamente a mesma coisa. -ela disse com raiva. -E se quer saber, estou cansada disso! Não vou mentir para a minha irmã apenas porque você não tem coragem de dizer a ela o que está acontecendo. Você tem vinte e quatro horas para contar à ela.

—Ou o que? -eu perguntei cerrando os olhos. Senti o veneno se acumular na minha boca e me repreendi por isso.

—Ou eu contarei. -ela sorriu cruzando os braços. -Não tenho medo de você, Cullen. Enquanto estiver com minha irmã, será honesto com ela. Porque eu não vou encobrir suas mentiras.

Camille manteve o olhar no meu, sem vacilar nenhum minuto sequer. Desviei o olhar para a janela e tentei me acalmar olhando a chuva que caia lá fora. Não gostava de ouvir ultimatos. A cadeira ao meu lado foi arrastada e Bella se sentou, o cheiro doce dela fez com que eu me acalmasse um pouco. O sinal tocou e Camille se levantou com pressa pegando sua bolsa.

—Desculpe, eu tenho que ir. Ângela e eu temos que apresentar um trabalho. -ela disse sorrindo. -Não se preocupe, eu não estou escondendo nada. Vejo vocês no final da aula.

Ela se apressou em sair de perto da irmã antes que Bella pudesse dizer qualquer coisa. Pelo o que eu podia ver, aquele seria um longo dia. Nós nos levantamos e andamos em silencio até a aula de biologia. Era claro que Bella estava chateada, eu não gostava de vê-la assim, mas não contar a ela era uma maneira de protege-la. Eu nunca sabia o que era demais para ela.

Enquanto sentávamos em nossos lugares o Sr. Banner entrou na sala arrastando uma televisão velha e pesada. Era dia de filme. As luzes foram desligadas e eu ainda podia ver claramente, Bella não estava longe de mim e eu não queria me afastar dela. Eu a observei com cuidado, ficava impressionado em como ela conseguia ser tão bonita, seus cabelos castanhos estavam grandes, batiam em sua cintura um pouco ondulados, ela estava apoiando sua cabeça em sua mão direita, onde havia uma fina pulseira de ouro, idêntica a de sua irmã, dava para ver seu nome gravado nela. Os cílios compridos e cheios, os olhos cor de chocolate derretido, eu achava fascinante o jeito que ela mordia o lábio para tentar se concentrar em algo.

Aquilo me fez lembrar do modo que Emmett beijou Camille antes de ir embora, eles faziam tudo parecer tão fácil. Sempre que eu chegava perto demais de Bella, eu sentia o calor e o cheiro de seu sangue, aquilo me deixava com sede e receoso de machuca-la. Mas meu irmão e minha cunhada faziam aquilo parecer tão fácil e natural, eles nem pareciam ser de espécies diferentes. Eu queria aquilo com Bella. E ela estava tão perto que eu podia sentir o calor de seu corpo emanar para o meu, tão perto e tão longe. Não seria nada demais esticar um pouco o braço e pegar sua mão que estava sob a mesa, senti o doce cheiro que emanava dela atingir meu nariz e respirei fundo deixando a sede queimar minha garganta. Eu precisava me acostumar com isso.

A aula acabou depois do que pareceu uma eternidade, as luzes foram ligadas novamente e Bella respirou fundo antes de pegar sua mochila e se levantar para irmos embora.

—Você está melhor? -eu perguntei enquanto andávamos até o estacionamento.

—Estarei melhor quando conversar com a Camille e descobrir o que ela está me escondendo.

Ela passou a mão em seu cabelo e o cheiro me atingiu novamente, desta vez não doeu tanto. Paramos em frente ao meu carro e eu abri as portas colocando sua mochila ali dentro. Pelo o que eu podia ver dos pensamentos de Ângela, Camille demoraria mais alguns minutos para chegar aqui. Voltei a olhar para Bella e ela estava com os braços cruzados olhando para as árvores que ficavam ao fundo da escola. Peguei suas mãos e ela me olhou um pouco surpresa, o calor era confortável, sua mão era macia e tão frágil, eu tinha que me lembrar de não apertar.

—Não precisa se preocupar, tenho certeza de que está tudo bem. -eu disse voltando a olha-la. Ela estava levemente corada. Ela assentiu e respirou fundo. -Sua irmã não faria nada que fosse ruim para você. Sabe disso.

—Eu sei e confio mais na Camille do que em mim mesma. Minha irmã é uma das pessoas mais importantes na minha vida, desde o início sempre foi nós duas. E esse é o problema, Camille nunca me esconde nada, nós nunca mentimos uma para a outra. E para ela, omitir é a mesma coisa que mentir, o que quer dizer que só pode ser algo grave para fazê-la esconder algo de mim e isso me preocupa. -Eu assenti sem saber o que dizer, estava cada vez mais claro que eu não poderia continuar escondendo isso dela.  -Você sabe o que ela está escondendo? -ela perguntou tirando-me de meus pensamentos. Bella estava me observando.

—Desculpe o atraso, tive que esperar a Ângela. -disse Camille parando ao nosso lado.  Eu nunca fiquei tão aliviado com a chegada dela. Bella a olhou e assentiu. -Interrompi algo? Desculpa.

—Não se preocupe. -eu a desculpei soltando Bella.

Elas entraram no carro em silencio e eu respirei fundo antes de entrar e começar a dirigir pela cidade. Camille ficou observando a janela durante o caminho e Bella estava calada, talvez imaginando se eu realmente sabia ou não o que sua irmã escondia. A casa delas não era tão longe e eu dirigi rápido, ficar em um ambiente pequeno e fechado com duas humanas era difícil, mas não era impossível. Assim que parei na porta da casa delas Camille pegou sua mochila e sorriu.

—Obrigada pela carona, Edward. -ela agradeceu.

—Disponha.

Ela desceu do carro e entrou em casa, pude ouvi-la subir direto para seu quarto.

—Edward...

—As mortes que estão acontecendo nas últimas semanas não foram causadas por um animal. Foram causadas por vampiros. -eu a interrompi voltando a olha-la. Ela ficou em silencio esperando. -Nômades. Não sei quantos com exatidão, mas eles estão na região, não entraram na cidade e estamos garantindo que não o farão. Alice teve algumas visões com eles.

—É isso que Camille está escondendo?

—Sim. Emmett contou para ela sobre o que está acontecendo, mas eu pedi para que ele não falasse nada perto de você. Eu não queria te preocupar e pensei que eles iriam embora logo. Camille não te contou nada porque meu irmão e eu pedimos para que ela não contasse. Eu queria contar para você eu mesmo, caso não resolvêssemos o problema logo.

Ela ficou em silencio por alguns segundos e então assentiu.

—Por favor, não me esconda mais nada. E não peça para que Camille o faça. -ela pediu. -Esses nômades ainda estão por perto?

—Sim. Alice e Emmett estão procurando por pistas sobre eles. Deixando os cheiros pelos arredores da cidade, para que eles saibam que aqui é nosso território e que não devem entrar nele.

—Não é perigoso para eles? O que acontece se eles encontrarem os nômades?

—Alice saberia e eles estariam preparados. Não é perigoso para nós, mas é perigoso para humanos. Então, fique longe da floresta, tudo bem? Não vá lá sozinha.

Ela assentiu depois de pensar um pouco.

—Você vai voltar essa noite? -ela perguntou abrindo a porta.

—Sim. Deixe a janela aberta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!