Twilight escrita por Srta Hale


Capítulo 13
Visitas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/764417/chapter/13

Enquanto Emmett dirigia em direção à minha casa eu tentei imaginar o motivo que faria Edward ligar para sua irmã e pedir para que eu voltasse para casa, os Black sempre foram amigos da família Swan. Por um instante eu me lembrei de Jacob dizer algo sobre os lobos terem apenas um inimigo. Mas Jacob não me parecia nada sobrenatural. Ele era apenas um menino que não acreditava nas histórias dos nativos de sua tribo. Mas Billy era diferente, talvez Edward estivesse preocupado com o motivo da visita. Seria possível que ele tivesse vindo para contar ao Charlie sobre o envolvimento de minha irmã e eu com os Cullen?

—Camille? Você está muito quieta. -disse Emmett chamando minha atenção.

Voltei a olha-lo e forcei um sorriso.

—Estava pensando. Seu irmão pareceu preocupado.

—Edward é um pouco exagerado as vezes, mas quando se trata dos quileutes, precisamos ter cuidado. Temos um tratado para manter. Eu não estarei longe, você ainda tem que me apresentar ao seu pai. -ele disse parando em frente minha casa.

A chuva estava começando a cair. Olhei para a porta e respirei fundo.

—Vai conseguir ouvir tudo, certo? -eu perguntei

—Sim.

—Tudo bem então. Até daqui a pouco.

Eu beijei seu rosto e sai do carro com pressa. Abri a porta respirando fundo e encontrei o olhar de minha irmã. Na sua frente estava Billy Black. O pequeno senhor de longos cabelos negros e feições nada amigáveis, ele estava sentado em sua cadeira de rodas, com Jacob ao seu lado.

—Camille! -saudou Jacob com alegria.

—Oi Jake.

Eu sorri e retribui o abraço sem jeito que ele me deu. Billy parecia me analisar com cuidado. Eu devolvi o olhar e sorri duramente.

—Boa noite senhor Black. Quanto tempo. -eu disse sendo formal

—Boa noite Camille. Como você está?

—Muito bem. Obrigada. -eu agradeci colocando minha bolsa no sofá. -Bella, já avisou Charlie que Billy está aqui?

—Não, mas ele deve estar chegando. -ela respondeu um pouco menos tensa do que quando entrei.

—Camille, fiquei surpreso de não te encontrar junto de sua irmã, pelo o que me lembro vocês duas nunca se desgrudavam. -disse Billy fazendo-me olha-lo novamente.

Eu entendia perfeitamente o que ele queria. Estava me testando. E para Bella parecer tão desconfortável, ele provavelmente havia feito o mesmo com ela. Coloquei meu sorriso mais feliz no rosto ao falar.

—Estamos sempre juntas sim, mas essa tarde eu tive que ir até a casa dos Cullen, conhecer a família do meu namorado. Emmett.

Billy ficou pálido e um pouco surpreso. Jacob pareceu segurar o riso e se afastou um pouco do pai.

—Está namorando um dos Cullen? -ele perguntou com a voz repreendedora.

—Estou sim. Na verdade ele deve vir aqui a qualquer minuto, já que pretendo apresenta-lo ao meu pai hoje.

Bella parecia engolir em seco ao lado de Jacob.

—O que Charlie vai pensar sobre isso? -ele perguntou

—Bom, vamos descobrir mais tarde. Mas meu pai sempre me apoia em minhas decisões.

—Querida, sei que não é problema meu, mas os Cullen não são exatamente...

—Tem razão, não é problema seu. -eu sorri o interrompendo.

—Mas pode vir a ser problema do Charlie.

—E então novamente não seria problema seu. -eu retruquei.

O clima ficou pesado enquanto Billy me observava em silencio. Eu mantive o olhar no seu, não demonstraria nenhum tipo de fraqueza. Ele pareceu procurar algo e assim que não encontrou ele assentiu e abaixou seu olhar.

—Muito bem, vocês duas parecem muito bem decididas e informadas.

—Talvez até melhor informada que o senhor. -eu sorri.

Bella andou até o meu lado e ele assentiu novamente.

—Talvez. -ele concordou. -Bem, de qualquer forma tomem cuidado. Jacob e eu já vamos indo, Charlie parece que vai demorar.

—Já vamos? -perguntou Jake parecendo decepcionado.

—Sim.

Eles saíram e eu mantive o sorriso no rosto enquanto minha irmã os acompanhavam para fora. Assim que Bella voltou ela respirou fundo, parecia um pouco mais aliviada.

—Ainda bem que você chegou. -ela disse me olhando.

—Edward pediu para que eu voltasse. O que o Billy veio fazer aqui?

—Pelo o que eu entendi, ele veio alertar o Charlie sobre eu e você estarmos andando demais com os Cullen, ele não estava contente. Você deve ter irritado ele ainda mais com suas respostas agudas. -ela disse cruzando os braços sob o peito.

—E esperava que eu fizesse o que? Abaixasse as orelhas como um cachorrinho assustado igual você estava fazendo quando cheguei? -eu revirei os olhos. -Isso não funciona com todo mundo Bella.

—E se ele contar ao Charlie?! Você não pensou nisso ao irrita-lo daquela maneira? Não custava tentar ser educada!

—Acorda Isabella! Ele veio aqui para isso! -eu respondi de volta. -E deixe que conte! Eu vou apresentar o Emmett ao papai essa noite e você deveria falar sobre o Edward o mais rápido possível. Ou você acha que o papai vai preferir ouvir da boca do amigo dele? E Billy não vai poder dizer nada e mesmo se dissesse, acha mesmo que Charlie vai acreditar nas histórias de terror dos Quileutes?

A porta foi aberta interrompendo nossa pequena discussão e Bella se recompôs voltando seu olhar para Charlie. Ele passou a mão nos cabelos molhados pela chuva e sorriu para nós.

—Olá meninas. -ele cumprimentou beijando o alto de nossas cabeças. -Vocês não estavam brigando, estavam?

—Apenas discordando de algumas abordagens. -eu disse respirando fundo. -Como foi o trabalho?

—Um dia bem tranquilo, não tive nenhum problema hoje, o dia foi praticamente sobre arrumar a papelada da delegacia.

Bella saiu em direção à cozinha enquanto meu pai pendurava seu casaco e sua arma. Ele andou até o sofá e respirou fundo ligando a TV no canal de esportes, como sempre. Eu andei até ele e sorri.

—Pai, preciso falar com o senhor. -eu disse o olhando.

Ele me olhou e então colocou a TV no mudo para me ouvir.

—Pode falar querida.

—Eu estive na casa dos Cullen hoje. -eu comecei me perguntando internamente como eu daria uma noticia assim. Nunca tive que fazer algo do tipo antes.

—A casa do Dr. Cullen? Por qual motivo? -ele perguntou confuso

—Bom, eu estou namorando Emmett Cullen. E ele queria que eu conhecesse a família dele.

Charlie ficou em silencio durante alguns instantes, seu olhar estava meio perdido e ele parecia perdido em pensamentos. Quando ele voltou a olhar para mim seu olhar era indagador.

—Ele não é meio velho para você? -ele perguntou com os olhos cerrados.

—Ele tem a mesma idade que você tinha quando começou a namorar a mamãe. -eu usei a arma secreta. -Eu tenho algumas aulas na turma dele.

—As aulas avançadas que sua mãe pediu para que eu te colocasse? -ele perguntou ainda pensativo

—Sim. -eu respondi. -E ele virá aqui daqui a pouco para te conhecer.

Meu pai voltou a me olhar um pouco surpreso.

—Hoje?

—Sim. Hoje. -eu confirmei. -Por favor, seja legal com ele. Ele é importante para mim e eu tenho certeza que vai gostar dele. Você mesmo disse o quanto ele e a família dele são boas pessoas.

—Tudo bem. Eu serei legal com ele. -ele revirou os olhos. -Viu onde está minha arma?

—Pai! -eu o olhei bufando. -Não vai usar sua arma para falar com ele.

Charlie revirou os olhos e respirou fundo.

—Tudo bem. Não vou usar, mas ela poderia ficar na mesa pelo menos.

—Não poderia não. -eu cruzei os braços. -E Emmett sabe que você é o xerife, ele não precisa de um lembrete que você tem uma arma em casa.

Meu pai respirou fundo algumas vezes antes de assentir e parecer se dar por vencido. Eu sorri e ele revirou os olhos rindo baixo.

—Quando ele virá? -ele perguntou

Três batidas na porta fez com que meu pai erguesse uma de suas sobrancelhas grossas antes de se levantar do sofá indo em direção à porta, andei atrás dele em silencio e sorri quando ele abriu a porta e Emmett levantou o olhar diretamente para mim, para que em seguida sorrisse gentilmente para Charlie.

—Boa noite senhor Swan. -ele disse com o tom mais respeitoso que eu já havia o escutado usar.

A chuva já havia se tornado apenas uma garoa lá fora, pude ver o Jeep de Emmett estacionado do outro lado da rua. Eu sorri o observando, era possível eu me apaixonar ainda mais cada vez que eu o olhasse?  Ele claramente havia voltado para casa antes de vir aqui novamente, já que suas roupas estavam diferentes de quando nos vimos mais cedo. Antes ele usava um moletom preto e agora ele estava com uma camisa branca e jeans pretos, o cabelo estava perfeitamente arrumado. Pude notar que meu pai o analisou por alguns segundos antes de limpar a garganta e abrir mais um pouco a porta.

—Boa noite garoto, entre.

Charlie deu espaço para que ele passasse e eu fiquei em silencio. Os segui à caminho da sala e parei encostando-me na soleira. Meu pai indicou para que Emmett se sentasse e ele o fez, ocupando a poltrona que antes eu estava. Charlie sentou novamente onde estava antes e então me olhou.

—Camille, por que não ajuda a Bella na cozinha por alguns minutos? -ele sugeriu, sua voz não parecia me deixar uma escolha.

Levantei a sobrancelha e ele cerrou os olhos fazendo-me assentir e sair da sala. Bella estava sentada com uma caneca de chá em mãos, ela me olhou e abaixou o olhar para sua bebida novamente.

—Papai quer interrogar o Emmett sozinho? -ela perguntou

—Sim.

—Não se preocupe, até onde sabemos ele é à prova de balas. -ela sorriu

Revirei os olhos e me encostei na parede respirando fundo, eu não conseguia ouvir nada e isso era muito frustrante. Queria saber o que meu pai estava dizendo e o que Emmett respondia.

—Desculpe por mais cedo. Eu fui um pouco grossa quando na verdade você estava apenas me ajudando. -Bella disse chamando minha atenção. -Billy me deixou nervosa ao falar deles. Ele queria contar ao Charlie sobre estarmos namorando com eles.

—E isso te deixou com medo por qual motivo? -eu perguntei confusa. -Você está com o Edward e eu com o Emmett e você provavelmente vai apresenta-lo ao papai. Estou certa?

—Pretendo.

—Então não há motivos para temer um velho fofoqueiro. -eu revirei os olhos. -Sem contar que Charlie não acreditaria na outra história, você sabe disso.

Ela assentiu e nos calamos quando ouvimos duas risadas na sala. Olhei confusa para minha irmã e ela deu de ombros. Nós nos levantamos e andamos até a sala. Charlie e Emmett estavam assistindo um jogo de beisebol na televisão, meu pai estava rindo de algo, eles pareciam bem a vontade, como se fossem amigos de longa data. Emmett sorriu e então olhou para minha irmã ao meu lado.

—Olá Bella. -ele disse

—Oi Emmett.

Meu pai olhou para trás e sorriu indicando para que nos juntássemos à eles, eu me sentei na poltrona de frente à Emmett. Bella se sentou ao lado de meu pai. Passamos algumas horas assistindo aos jogos, meu pai e ele fizeram alguns comentários durante as partidas e riam de algumas jogadas que eles consideravam idiotas. Meu pai parecia feliz, bom, ao menos ele tinha alguém para falar sobre esportes agora. Assim que o jogo acabou Emmett disse que tinha que ir embora e meu pai se despediu dele com um aperto de mão.

—Foi bom te conhecer, senhor Swan. -disse Emmett.

—Por favor garoto, me chame de Charlie. -respondeu meu pai. -Foi bom conhece-lo também, volte para o próximo jogo.

—Claro.

Acompanhei Emmett até a porta em silencio e assim que saímos para a varanda eu olhei para ele, a chuva havia parado e agora apenas ventava. Ele se virou para mim e pegou minhas mãos com um sorriso no rosto.

—Aparentemente seu pai gostou de mim. -ele disse sorrindo.

—Bom, ele não atirou em você, então acredito que foi um avanço. -eu sorri de volta. -Você vai voltar e me contar tudo mais tarde? Porque eu fui expulsa da sala e não ouvi nada e fiquei curiosa.

Ele riu baixo e beijou minha cabeça.

—Voltarei e contarei tudo mais tarde. -ele prometeu.

Eu assenti e ele me beijou rapidamente antes de se virar e ir embora. Observei o carro se afastar por alguns minutos e então entrei em casa novamente. Meu pai estava assistindo outro jogo e Bella estava com um livro em mãos. Parei em frente a Charlie e cruzei os braços.

—Então? Quando o veredicto? -eu indaguei olhando para ele.

—Eu gostei do garoto, entende de esportes, educado, boa família... -disse meu pai dando de ombros. -Eu apoio, contanto que você esteja feliz e ele cuide de você, eu apoio. -Eu sorri e o abracei, ele retribuiu corando e riu baixo. -O que me importa é sua felicidade. Mas se ele vacilar eu atiro nele e o coloco na cadeia.

—Combinado! -eu ri o soltando.

Corri para o andar de cima trancando o quarto e sorri ao perceber que as coisas pareciam estar dando certo. Troquei de roupa colocando meu pijama e peguei meu livro começando a lê-lo. A chuva já havia voltado a cair quando Emmett voltou, ele se deitou ao meu lado em silencio enquanto eu lia, ficou me observando com um sorriso no rosto até que eu largasse o livro e o olhasse. 

—Você fica bonita lendo. -ele disse

—Obrigada. -eu corei revirando os olhos.

—Edward pretende levar sua irmã lá em casa amanhã. Ele me contou isso quando cheguei em casa mais cedo.

Eu sorri. 

—Isso é ótimo! -eu fiquei feliz, eu conseguia imaginar que minha irmã ficaria muito feliz com isso, depois que a vergonha passasse. -Ela pareceu um pouco tensa hoje, ele falou sobre os vampiros com ela?

Emmett desviou o olhar. 

—Não. Ele não quer contar isso para ela. -ele deu de ombros sentando-se.

—Mas...

—Eu também acho que ela deveria saber, ok? Mas não posso contar no lugar dele. Ele ficaria bem nervoso comigo.

—Eu poderia contar à ela. -eu disse sorrindo. 

—Camille...

—Eu odeio esconder as coisas da minha irmã. É a mesma coisa que mentir, então por favor, não me peça para eu fazer isso. -eu o interrompi ficando séria novamente. -Eu não falarei nada por enquanto, porque prefiro que ele conte. Mas se ela me perguntar algo, não vou mentir ou omitir nada dela.

—Parece justo. -ele disse depois de alguns segundos me observando.

—Quero que me prometa uma coisa, nunca me esconda nada. Jamais. E acima de tudo, nunca minta para mim. Eu não perdoaria isso.

Ele assentiu e me beijou.

—Eu prometo.

Eu larguei meu livro e o abracei respirando fundo. Esconder as coisas de Bella não era fácil ou agradável e eu não gostava disso. E eu entendia que Edward estava fazendo isso porque achava que estava protegendo ou poupando ela de algo, mas ainda sim era uma atitude idiota de se fazer e eu jamais faria isso com minha irmã. Algo me dizia que Edward e eu discutiríamos muito por isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!