Undertale: O Retorno da lenda - Projeto Genocida. escrita por Umescritorqualquer


Capítulo 11
O fim.


Notas iniciais do capítulo

É aqui onde tudo acaba.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/763828/chapter/11

Matthew pulava do prédio e caía na frente de nossos amigos, sem sofrer um dano mínimo.

Matthew: Finalmente, chegou a hora da minha diversão!

Matthew: Mas antes, vamos redecorar o ambiente.

Do nada, toda a cidade desaparecee e nossos amigos se veem presos em um vazio infinito completamente branco.

Asriel: O que...

De repente, de alguma forma todos os monstros que foram mortos no genocidio aparecem vivos ao redor dos humanos e de Frisk e seus amigos.

Matthew: Agora, os convidados de honra!

Vários portais aparecem e cospem cópias de Frisk e seus amigos, algumas identicas e outras extremamente diferentes e até mesmo humanos e monstros que nunca foram vistos antes. Algumas cópias começaram a falar e discutir sobre o que diabos estavam acontecendo, mas pararam ao perceber que Matthew os encarava.

Matthew: Finalmente, estão todos aqui!

Matthew: É muito bom ver vocês de novo meus caros amigos, eu estava contando os segundos para reencontrar vocês.

Matthew: Já faz muito tempo não é mesmo...

As diferentes versões de Frisk e seus amigos ficam confusos, não tinham ideia de quem se tratava, não conheciam Matthew, apenas um grupo realmente sabia o que estava acontecendo, o grupo dessa "fanfic", como disse Matthew.

Matthew: Hehehe, como vocês devem estar se perguntando "Quem é esse louco?" eu vou responder, eu sou Matthew. O deus e o demônio de seus universos.

Matthew: Impressionante não é? Hehehe, mas isso não importa. A barreira que nos separa foi rasgada, e logo a barreira que separa a ficção da realidade será destruída também.

Matthew focava seu olhar para a Frisk da fanfic:

Matthew: Mesmo depois de tantas tentativas, eu consigo ver. Você quer tentar me derrotar mais uma vez. A SUA DETERMINAÇÃO CEGA E FRACA vai ser a causa da morte de seus amigos.

Matthew: E você vai ser a causa da morte desses outros monstros e humanos. Você os trouxe até mim!

Asriel: Você mesmo se prejudicou! Olhe o que você mesmo fez, aumentou os nossos números! Você está nos subestimando!

Um Papyrus de outro universo fala:

Papyrus (outro universo): Como assim aumentando nossos números? Eu nem tenho ideia do que está acontecendo aqui!

Matthew: Bem, acho que já conversamos demais, não? Agora, chegou a hora do show. Se desistirem, talvez eu considere deixar a morte de vocês um pouco mais rápida, vermes!

Payprus (outro universo): Não, eu quero explicações!

O pescoço de Payprus caiu no chão, nada o havia o atacado, mas ele simplesmente estava no chão.

Matthew: Ok, eu vou explicar rapidinho o que se acontece por aqui.

Matthew: Vocês estão cercados de versões suas de outros universos, que são na verdade grandes ilusões. Vocês não passam de personagens de jogos, fanfics e animações do youtube. Vocês não existem de verdade, porém no reflexo da nossa realidade existe outra realidade.

Matthew: Uma realidade HIPER REAL, e eu irei matar vocês para absorver suas almas e ganhar mais poder, para que eu possa rasgar a barreira que separa a realidade da ficção e então eu me tornarei um VILÃO HIPER REAL.

Matthew: Nos vivemos no multiverso de Undertale. Eu sou o verdadeiro vilão de todos os seus universos, eu sou o vilão mais poderoso e perfeito criado. Eu sou o vilão destinado ao extermínio e ao genocídio.

Matthew: A PIEDADE desse universo está sumindo, e a VIOLÊNCIA está tomando o lugar dela. As Frisks dos seus universos estavam no controle de tudo, elas podiam fazer a rota pacifista, neutra ou genocida, mas não podem mais porque agora eu estou no controle.

Matthew: Vocês Frisks que não passam de meras marionetes controladas por um jogador me deram um presente incrível, vocês mataram e eu consegui roubar as almas das suas vítimas para mim. Vocês me ajudaram a completar minha meta, os leitores genocidas que estão lendo ajudaram a completar minha meta.

Matthew: Vocês inconsequentes me deram um presente incrível jogando esse jogo rídiculo e fazendo a rota genocida.

Matthew: Undertale o jogo, assim como essa e outras fanfics, animações e histórias em quadrinhos são um pedaço de lixo que precisam sumir! Muitos anos se passaram desde 2015, quando Undertale foi lançado. Já está na hora de ele cair no esquecimento, assim como vocês.

Matthew: Mas eu serei eterno, eu serei real na realidade. E eu serei lembrado por toda eternidade.

Matthew: E após eu matar vocês, eu irei destruir o botão de MULTIVERSE RESET no qual eu apertei várias vezes para resetar o multiverso e começar meu genocídio de novo, eu não preciso mais reniciar pois já terei poder o suficiente para rasgar a barreira. Assim, deletando a fonte original do multiverso.

Matthew focava o olhar em Frisk de novo.

Matthew: Porque gastar tanto esforço por monstros inúteis? A sua determinação tola me irrita! Tudo o que você fez, faz e fará é inútil assim como sua determinação!

Matthew balançava a cabeça negativamente quando Frisk se mantinha em silêncio.

Matthew: Já ouvi isso várias vezes e até agora nada.

Matthew se virava para uma certa figura...

Chara.

Matthew: Eu já matei TODOS os personagens do multiverso de Undertale, desde o original até a fan character, isso faz de mim praticamente a criatura mais poderosa do multiverso.

Asriel seguiu o olhar de Matthew e ficou perplexo ao ver Chara, mas se manteu em silêncio

Matthew encarava Chara com seu sorriso de dentes afiados no rosto:

Matthew: Ou você espera que você é a criatura mais forte? Vou te provar mais uma vez que não.

Matthew estala os dedos, e logo milhares e milhares de cópias de si mesmo aparecem no campo de batalha, enchendo o lugar, igualando seus números aos dos monstros do outro lado.

Os monstros encaravam com pavor, e logo Matthew estende sua mão, fazendo um gesto provocativo, "Venham", parecia que estava dizendo.

Asriel prontamente invoca sua espada e lança um raio em direção de Matthew que o bloqueia com sua própria mão e joga em um grupo de outros monstros que estavam juntos.

Os monstros saem voando, se espalhando pelo campo se transformando em poeira e sangue.

Asriel (RDL): ADIANTE! NÃO PODEMOS FICAR COM MEDO! TEMOS QUE LUTAR!

Asriel e seu grupo, o dessa "fanfic", avançam, e logo as cópias de Matthew também começam a avançar, gerando uma grande batalha. Os outros monstros de outros universos tomam coragem e entram na batalha, e muitos são mortos pelos clonos de Matthew.

Matthew: Eu espero logo que chegue logo a parte interessante da história.

Asriel avança direto no Matthew original com sua espada, cortando de cima pra baixo o rosto de Matthew, porém a espada quebra...

Asriel: Mas que...

E em um piscar de olhos, Matthew aparece atrás de Asriel, ileso, e derruba-o com um simples chute. Matthew fica observando a batalha entre os monstros e suas réplicas, rindo, e diz:

Matthew: Heh, nada mal, seria uma pena se esses clones não fossem nem uma misera fração do meu poder.

Ele volta seu olhar para a multidão de monstros, causando uma grande explosão, dizimando-os.

Alguns monstros conseguem avançar pelo exército de Matthews, chegando no original, eles tentam atacá-lo, Matthew permanece parado mesmo vendo o ataque, e ele apenas olha enquanto seus adversários são furados por tentáculos espinhosos que saem da terra.

Matthew: Monstros sem determinação, é inútil.

Matthew virava seu olhar para um grupo de Undynes.

Matthew: Vocês se dizem verdadeiras heroínas, será que vocês estão prontas para enferntar um verdadeiro vilão?

Matthew: Você não entende a diferença entre o nosso poder? Você não é páreo, menino cabra, você e seus amigos não tem sequer uma chance.

Matthew aperta mais o pescoço de Asriel.

Matthew: Vá.

Asriel é lançado para trás com uma simples palavra de Matthew, sendo jogado contra o chão com uma quantidade extrema de força, uma quantidade que facilmente deixaria qualquer um descordado, apesar de não matar. O impacto faz subir uma grande fumaça, cobrindo o corpo de Asriel.

Matthew se aproxima de Asriel , e logo que chega perto da cortina de fumaça, Asriel sai da poeira com uma investida, criando outra espada enquanto saltava, a lâmina estava prestes a perfurar o peito de Matthew, porém, no último momento, Matthew simplesmente desaparece.

Logo Asriel se vira pra trás para checar se Matthew estava querendo atacar por trás, porém, não via Matthew em lugar nenhum...

Asriel: Onde que...? Ele sumiu--

Asriel logo é interrompido por uma mão que surge do nada na sua frente, agarrando sua cabeça e jogando-o contra o chão, fazendo ele cuspir sangue.

Logo o corpo inteiro de Matthew aparece, ele estava... camuflado? Não dava pra saber, teleporte talvez? E então ele diz:

Matthew: Surpreso, florzinha?

Asriel se levanta lentamente, ferido.

Asriel: Você não vai me derrubar tão fácil assim... Vai ter que fazer melhor que isso se quiser me matar!

Matthew: Eu te mato um pensamento se eu quiser, mas eu prefiro se fazer sofrer, fazendo coisas assim!

Matthew do nada morde o braço de Asriel com seus dentes afiados e o arranca!

Asriel cai no chão com a dor, jorrando sangue de seu braço.

Asriel: ARGH!

Frisk, que estava ajudando os outros monstros á derrotarem o exército de clones, vê a cena de longe e vai correndo até Asriel, se ajoelhando do lado dele e formando um escudo de Determinação em volta dos dois.

Asriel: Frisk...

Asriel: Eu não consigo vencer ele, ele é muito forte...

Frisk coloca a mão na testa de Asriel dizendo:

Frisk: Você consegue.

Frisk faz um grande esforço, usando sua determinação para regenerar o braço de Asriel e ao mesmo tempo transferindo determinação para ele.

Logo o braço de Asriel volta ao normal, e Asriel ficou com uma bela dose de determinação, então ele se levanta e ergue suas espadas para lutar de novo.

Matthew: Era o que eu estava esperando...

Todos os monstros e humanos param para ver o que estava acontecendo.

Matthew: Agora, eu e você florzinha. Um confronto até a MORTE! Pra deixar mais justo eu vou até diminuir minha proteção para 0 e minha vida para 1 miséro ponto!

Asriel, sem dizer nenhuma palavra, avança na direção de Matthew numa velocidade que faz parecer com que havia se teleportado instantaneamente, atacando com cortes várias vezes seguidas enquanto andava na direção de Matthew. Matthew apenas segue andando pra trás, movendo-se um pouquinho pro lado sempre que um ataque estava pra lhe acertar, esquivando com o mínimo de esforço possível.

Matthew: Nada mal, príncipe Dreemurr. É como uma dança, uma dança mortífera e letal. Porém, lamento lhe informar que nunca vai me acertar!

Matthew dá um chute em Asriel, o lançando apra trás.

Matthew bate palmas para o fracasso de Asriel em se esquivar.

Matthew: Parabéns! Você fracassou! Impressionante.

Logo que ele termina de falar, as pernas de Asriel são agarradas por tentáculos sombrios, que logo se espalham pelo corpo todo de Asriel, derrubando-o e prendendo-o no chão, e então Matthew anda lentamente até ele e ergue seu punho, fazendo sua mão ser envolvida por uma energia sombria, e dá um soco na barriga de Asriel, que estava no chão, fazendo o príncipe cuspir sangue novamente.

Matthew: Você pode até ser forte comparado aos outros monstros da sua historinha, Asriel, porém...

Os olhos de Matthew brilham com uma expressão de desprezo.

Matthew: VOCÊ NÃO É NADA PERANTE MIM!

Os tentáculos lançam Asriel pra cima, fazendo-o ir bem alto, e logo Matthew voa até a altura dele, e joga-o contra o solo com um chute. O impacto novamente ergue uma cortina de fumaça, e Asriel fica no chão, gravemente ferido.

Matthew desce lentamente e fica em pé ao lado de Asriel...

Asriel tenta se levantar, mas logo é derrubado novamente por um chute de Matthew.

Matthew: Acabou, florzinha, seu tempo já era, cansei de brincar.

Matthew levanta sua mão para o alto, reunindo uma energia sombria em seus dedos, formando grandes garras afiadas.

Matthew: Eu queria fazer isso há tanto tempo...

Matthew levanta suas mãos para o alto, reunindo uma energia sombria em seus dedos, formando grandes garras afiadas.

Matthew: Eu queria fazer isso há tanto tempo...

Matthew chuta Asriel para virá-lo, deixando sua barriga pra cima. Asriel não consegue fazer nada, completamente esgotado. Logo Matthew abre a barriga de Asriel com um simples e rápido corte, fazendo o menino gritar de dor com o sangue de seus órgãos jorrando e encharcando o campo de batalha de sangue. Matthew procede com outro corte, e outro, e outro, e outro, a cada ataque a vida de Asriel se esvaía mais e mais de seus olhos, até que não se podia ver mais nenhum sinal de vida no garoto. Mas mesmo assim, Matthew... Não, aquele demônio, continuava, arrancando os membros de Asriel, destruindo seu corpo aos poucos, e quando não havia mais nada pra fatiar, Matthew pisa nos restos de Asriel, múltiplas e múltiplas vezes, esmagando o que restava do príncipe dos monstros. Os outros monstros não podiam fazer nada, os clones de Matthew impediam eles de avançarem, todos apenas encaravam com pavor. Sem esperança.

Todos olham para a cena traumatizados...

Matthew: Hehehehe, qual é o problema...você morreu...oh, não.

A voz de Matthew se engrossa e diz "NÃO SE LEVANTE"

Frisk olhava para tudo traumatizada, se ajoelhando atrás de Asriel com a boca tremendo de tristeza e medo, até que conseguiu pronunciar algumas palavras:

Frisk: Não é possível, com apenas 1 chute seu já acontece isso?

Frisk: Você despedaçou ele em pedaços, sangue e poeira?

Frisk: Você é realmnete tão cheio de ódio assim? Não há nada de bom ai dentro?

Houve silêncio por um longo momento, porém Matthew continuava com seu sorriso afiado no rosto.

Frisk porém se levanta.

Frisk: Mas também existe algo dentro de mim que me impede de desistir, assim como existe algo dentro de mim que me impede de morrer...

Frisk: Eu sei, que você não quer destruir só o nosso multiverso e a realidade dos outros humanos. Você quer destruir tudo, não quer?

Frisk: Você quer destruir nossos sonhos e esperanças e substituir-los por pesadelos e medos.

O rosto de tristeza de Frisk logo se transforma em o rosto de alguém extremamente corajoso, assim como sua voz muda para uma voz mais...adulta?

Frisk: Mas eu não vou deixar você fazer isso!

Frisk: Os humanos dessa realidade e da outra, assim como os monstros. Todos nós temos um objetivo agora, derrotar você!

Frisk: Então se esse é o caso, demônio...não, isso ainda é muito bom pra algo como você, seja lá o que você for agora Matthew.

Frisk: Eu, FRISK! Vou enfrentar você agora!

A voz de Frisk cada vez se tornava mais adulta.

Frisk: Você derramou sangue e poeira, e você enxergou isso como uma diversão. Mas depois desta batalha, não haverá mais violência.

Frisk: Você nos matou várias vezes, mas não fará isso de novo. Você assim como outros genocidas que jogaram esse "jogo" nunca se importaram com a vida deles, tratou eles como se fossem seres sem a menor importância.

Frisk: Mas eu, não..

Frisk começava a brilhar em vermelho, assim como todos os outros monstros e humanos!

Frisk: Nós todos, ficaremos no seu caminho!

Todos os monstros e humanos, guardas sombrios e até mesmos glitchs estavam recheados com MUITA determinação, e as partes do corpo de Asriel começavam a se costurar novamente!

Após seu corpo se regenerar Asriel acorda.

Matthew invoca uma lâmina sombria e logo a atira contra Frisk, mirando em sua cabeça. O ataque era rápido demais para defender ou esquivar, Frisk estava prestes a ser atingida...

Mas não atingiu.

A lâmina passa direto, e Frisk simplesmente desaparece em um vulto.

Era Asriel, que havia levado Frisk pra longe do ataque em uma velocidade tremenda!

Asriel: Hoje não!

Matthew: Hoje sim.

Um monte de espinhos sombrios crescem do chão e atingem as pernas de Asriel, fazendo-o cambalear, tendo que se apoiar em sua espada para não cair.

Matthew: O que foi, menino cabra?! Não consegue ficar dez segundos sem que eu te atinja novamente?! VOCÊ É FRACO Á ESSE PONTO?!

Assim que Matthew termina de falar, Asriel avança rapidamente nele com sua espada, com suas pernas já completamente curadas.

Matthew desvia, e logo tenta contra atacar com um chute, como sempre, porém, Asriel desvia com facilidade, entao Matthew começa a atirar lâminas da direção de Asriel, que começa a correr pelo campo de batalha desviando das lâminas com rapidez.

Matthew: Nada mal, florzinha. Você ficou bem rápido com toda essa energia. Porém, É COMPLETAMENTE INÚTIL, INÚTIL, INÚTIL, INÚTIL, INÚTIL, INÚTIL!

Asriel avança em Matthew novamente, e quando chega próximo de atacar Matthew, ele simplesmente para no ar, estático.

E junto com o príncipe, todos também param, era como se algo houvesse acontecido, era como se...

O tempo houvesse sido parado á força.

Matthew: E agora, príncipe Asriel? Onde está toda sua velocidade?

Matthew: Você é veloz, mas eu não tenho controle apenas da matéria, também posso dobrar O PRÓPRIO TEMPO ao meu favor!

Matthew: Você não é páreo. Você é inferior. Agora chega de conversa...

Matthew dá alguns passos para trás e invoca milhares de lâminas em volta de Asriel, atirando-as contra ele, porém, elas não se movem por conta do tempo estar parado, mas, quando o tempo voltar a se mexer, todas as lâminas iriam na direção de Asriel instantâneamente. Era um ataque impossível de desviar.

Matthew: Ah, e só uma mais uma coisa, você vai sentir isso aqui também!

Matthew se aproxima e chuta entre as pernas de Asriel com a sua força normal.

Matthew: Agradeça por não usar toda a minha força!

Do nada o tempo descongela.

Todas as lâminas atingem Asriel ao mesmo tempo, perfurando-o de todos os lados.

Matthew: Ainda não acabou!

Matthew estala os dedos, e logo todas as lâminas explodem, dividindo Asriel no meio com a explosão. As duas partes de seu corpo são lançadas bem longe, em direções opostas, e novamente o chão é banhado com sangue.

Matthew: Ha ha ha, VOCÊS NÃO SÃO PÁREOS!

Matthew continua rindo, com sua clássica risada maléfica. Enquanto ele ri, algo acontece... As partes do corpo de Asriel começam a se atrair, a regeneração da Determinação é realmente incrível!

Matthew: Por que vocês continuam lutando? Vocês já morreram tantas e tantas vezes, humanos e monstros. Vocês me tornaram DEUS!

Asriel: Deus? Você?! Você não passa de um pirralho magoado! Nós vamos acabar com você!

Matthew mostrava seus dentes afiados com uma expressão de raiva no rosto.

Matthew: Eu sei que ela provavelmente vai negar, mas quem sabe algo novo acontece dessa vez.

Matthew se vira e começa a olhar para Frisk:

Matthew: Frisk, eu vou te oferecer uma oportunidade, eu sugiro que pense bem ao invés de ignorar, como fez das outras vezes.

Matthew: Eu vou te transportar para uma outra dimensão, onde você irá trabalhar para mim fazendo a rota genocida. Você irá matar as cópias dos seus amigos, enquanto eu mato os dessa realidade.

Matthew: O que é MENOS cruel pra você? Deixar seus amigos morrendo em suas mãos, ou deixar seus amigos morrendo nas MINHAS?

Frisk: Bem... O que você acha se...

Frisk invoca uma espada de determinação e fica numa pose de batalha.

Frisk: Ao invés disso, nós acabarmos com você?

Matthew: Pode tentar.

Frisk avança em Matthew e tenta acertar, porém Matthew apenas mexe sua cabeça e um miséro fio de seu cabelo negro consegue quebrar a espada de determinação de Frisk!

Matthew: Gel super afiado, gata.

Matthew joga Frisk em cima de Asriel.

Asriel se levanta e logo em seguida ajuda Frisk a se levantar.

Asriel: Frisk, juntos.

Frisk acena com a cabeça, e os dois vão na direção de Matthew.

Do nada, Asriel e Frisk simplesmente paralisam, a unica parte do corpo que conseguiam mexer era a cabeça.

Asriel: O que?

Matthew: Isso já está ficando entediante, eu já repeti isso demais. Porém uma cena interessante vai acontecer em 3,2,1.

Webber: Ei! Deixa eles em paz!

Matthew se virava para encarrar Webber.

Webber: Veja garoto, eu não sou o monstro mais poderoso de todos, mas eu acho que não posso ficar parado só vendo essas duas crianças apanhando. De um jeito ou de outro, depois de você matar eles provavelmente você continuaria matando até chegar em mim.

Webber: Mas eu não só quero me proteger, eu quero...proteger outras pessoas também.

Webber olha para trás e vê Muffet segurando o ovo em que sua filha estava dentro. Muffet balançava a cabeça que não, com lágrimas descendo de seus olhos para que Webber não continuasse nesse "caminho" em que ele estava tomando.

Webber se virava e olhava para Matthew mais uma vez "Então eu sugiro que você solte essas duas crianças, antes que eu chute seu traseiro!"

Matthew: Ho ho... Corajoso, porém, não faz diferença. Você continua sendo só mais um personagem inventado.

Matthew estala os dedos e logo paredes com espinhos se erguem em volta de Webber, e um teto também aparece.

Matthew: Porém, não interfira, ou vai ficar apertado ai dentro.

Matthew se vira e começa a contar novamente "1", "2", "3"...

Do nada as paredes de espinhos simplesmente explodem.

Webber: Escute aqui pirralho, se quer tanto lutar. LUTE COM TODOS NÓS!

Matthew: Era o que eu esperava mesmo...VENHAM!

Várias Undynes começam a correr em direção de Matthew, até que a Undyne (RDL) pula e mira sua lança em direção de Matthew, as outras fazem o mesmo e gritam ao mesmo tempo:

Undynes: SE PREPARE PARA UMA ENORME DERROTAAAAAAAA!

Mas do nada, várias lanças negras aparecem de lugar nenhum e perfuram as barrigas de todas as Undynes, com excessão de (RDL), fazendo-as cair no chão mortas.

Matthew olhava para Undyne (RDL) " Você vai ter um tratamento especial querida!"

Undyne para no ar e do nada é lançada para longe de Matthew.

Matthew: Acho que as verdadeiras heróinas ainda não estavam prontas para enfrentar um VERDADEIRO VILÃO!

Quando estava prestes a cair no chão, vários espinhos se formam no chão onde ela ia cair, perfurando seu corpo.

Matthew: Bem, e agora? Quem serão os próximos?

Matthew soltava uma risada aterrorizante.

Varios Sans atacavam Matthew com seus Gasters Blasters, mas não importava o quão poderoso ou quão intenso fosse o raio, Mattthew simplesmente estava parando mostrando seus dentes afiados para os Sans...

Matthew: Minha vez!

Vários Sans simplesmente subiram para o alto e começaram a cair um em cima do outro, mortos pelo impacto no chão.

Matthew: Olha só, eu fiz um SANSduíche!

Movidos pela vingança, todos os Papyrus tentam atacar Matthew com diversos padrões de ossos, mas ele simplesmente não recebe dano algum.

Matthew: É inútil.

Matthew levanta um dedo, e todos os Papyrus se desmontam, se tornando pilhas de ossos, que logo se desmancham e viram pó.

Humanos, Monstros, Guardas Sombrios, Glitchs, Soldados de genocídio, todos lutavam juntos para impedir as retalizações que Matthew iria fazer com eles, porém morriam brutalmente.

Jade Lockheart: JÁ CHEGA MATTHEW!

Matthew: É mestre, Jade.

Jade Lockheart: Você deixou de ser meu mestre quando disse que iria exterminar os humanos! Você é completamente doente! O que seus pais achariam disso?

Matthew: Meu pai era um canalha que eu nem sequer conheci, minha mãe vive viajando, eu morei com o meu tio por toda a minha vida, mas ele é completamente pancada da cabeça. Então que SE DANE!

Jade Lockheart: Você é horrível!

Matthew: Owwnt, você ainda sente falta do seu filho não é...

Jade ficava em silêncio, aterrorizada. Ela sabia que Matthew iria fazer algo com ela.

Matthew: Mate as saudades!

Do nada, aparecia um garoto que aparentava ter 11 anos de idade, com os cabelos negros e uma camisa larança e um short negro.

Jade Lockheart: Mike...filho...

O jovem se aproximava de Jade, com um livro nas mão...

Mike: Oi mamãe! Você pode ler uma história pra mim?

Lágrimas começavam a sair dos olhos de Jade.

Jade Lockheart (Com voz trêmula): Não, não!

Jade fechava os olhos, porém não conseguia resistir e depois abria de novo, pra ver várias cópias de Mike se aproximando.

Mikes (Em coro): Oi mamãe! Você pode ler uma história pra mim?

Jade Lockheart (Com a voz trêmula): Não, não...não se atreva a fazer isso comigo!

Os Mikes se preparavam pra pedir novamente:

Mikes (Em coro): Oi mamãe! Você pode ler uma história pra mim?

Jade Lockheart: NÃOOOO! PARE COM ISSO!

Matthew: Certo. Se é o que você quer...

Todos os Mikes começam a derreter aos poucos, como em um filme de terror. Todos gritando de dor e se contorcendo.

Jade Lockheart gritava de horror ao ver a cena:

Jade Lockheart (Gritando alto desesperada): NÃO DESSE JEITO! NÃO DESSE JEITO! MIKE!

O choro de Jade só intensificava, sugando todas as forças de seu corpo, fazendo-a tombar no chão e se contorcer.

Matthew ria novamente, de uma maneira doentia.

Matthew: Como é bom o seu sofrimento!

???: Já chega, moleque.

Vários Sans se espantam.

Sans (RDL): Essa voz...

Uma multidão de Gasters.

Todos os Sans falavam em coro: Pai! - e logo em seguida ficavam olhando um para a cara do outro.

Todos os Gasters falavam em coro: Filho. - e logo em seguida ficavam olhando pra cara do outro.

Porém um Underfelll apenas olhou e disse: Eai velhote.

Underfell Gaster: Cala a boca moleque.

W.D Gaster (RDL): Então, são muitos e muitos. Eu não sei dizer quem é meu filho realmente.

Sans (RDL) pega um frasco de katchup e derrama na cabeça de outro Sans.

W.D Gaster (RDL): Ok, é esse mesmo!

"Deve ter sido difícil ter criado esse guri" - Um Gaster que estava do lado do (RDL) comentava, com um olhar de desprezo.

W.D Gaster (RDL) bate no seu "eu" do lado.

???: Tecnicamente papai, o seu verdadeiro filho está bem aqui!

W.D Gaster (RDL): Oh não, ele de novo não.

W.D Gaster se virava para a criatura misteriosa.

W.D Gaster: Olá, Sans Glitch!

Sans Glitch: Eu prefiro apenas Sans, ou simplesmente "filho".

Sans Glitch abria os braços e se aproximava para perto dos outros Sans e Gasters.

Sans Glitch: Poxa, quanto tempo! Cade os abraços, cade as boas vindas? Onde está o amor?

Matthew: Eu tenho que apressar vocês toda vez...

Sans Glitch: Cale a boca! ISSO É ENTRE MIM E ELES!

Do nada um tentáculo sai do chão e atinge Sans Glitch.

Sans Glitch se contorce de dor no chão.

Sans Glitch (gemendo de dor): I-Isso é...ime-nsurável-m-mente e insodá-velmente do-loroso. É pra-ti-camen=te IMPOS-SÍV-EL doer mai-s.

Matthew: Irei acabar com a sua dor, não se preocupe...

Um espinho atravessa a barriga de Sans Glitch, e então o espinho explode, despedaçando-o.

Sans (RDL): Não posso dizer que vou sentir falta dele...AURGH!

Um tentáculo espinhoso perfura a barriga de Sans, drenando sua vida inteira.

Matthew: Tchau, tchau esqueleto!

Matthew faz um simples gesto com a mão, e todos os Sans de todos universos são forçados contra o chão pelos poderes de Matthew, sem conseguir se mover.

Sans (Underfell): ME SOLTA FILHO DA P*$&!

Matthew: Você é irritante.

Matthew vai até o Sans de Underfell andando lentamente, e esmaga seu crânio com um pisão.

Matthew: Tenta pagar de durão, mas não passa de um babaca, que nem o cabrito ali.

Matthew aponta para Asriel.

Matthew: Falando nele...

Matthew fecha a mão que estava usando pra apontar pra Asriel, fazendo ele cair no chão paralisado, assim como os Sans.

Do nada Matthew recebe uma mordida no braço.

Matthew se vira e era Webber!

Webber fazia muito esforço, tentando morder Matthew, mas seu corpo parecia ser indestrutível.

Matthew: Olá, "árvore do cenário".

Matthew joga Webber alguns metros para longe.

Asriel, ao ver Webber sendo descartado como lixo, se sente motivado, e consegue se mexer um pouco. Ele tenta se levantar, mas consegue apenas engatinhar lentamente.

Asriel: Não vamos vencer indo um por um! Temos que atacar todos juntos!

"Nos iremos ajudar!"

Uma voz desconhecida surgiu no meio do nada, as pessoas olharam e viram Katanege, que continuava bugado e surpreendentemente, o antigo Flowey do Passado, que tinha iniciado problemas a vários anos atrás.

Katanege: eU JÁAf EsTOu CANSaDO dE SER SSA AberRaÇÃO!

Katanege puxa uma grande espada da bainha em suas costas, era um montante enorme, a espada parecia extremamente pesada, mas ele conseguia segurá-la com apenas uma mão.

Katanege: ChEgoU a hORa...

Katanege puxa uma grande espada da bainha em suas costas, era um montante enorme, a espada parecia extremamente pesada, mas ele conseguia segurá-la com apenas uma mão.

Katanege: ChEgoU a hORa...
A voz dele começava a se estabilizar, se tornando confiante...

Katanege: DE LUTAR!

Ele aponta a espada pra frente, e logo todos os montros que ainda podiam lutar avançaram, um enorme exército.

W.D Gaster (RDL) começa a emitir sons bizarros, como se fosse algum tipo de código, e enquanto isso caracteres em Wing Dings apareciam em volta dele, girando em volta do seu corpo. Logo ele junta suas mãos, em uma posição parecendo que estava rezando, e logo se abaixa e coloca as duas mãos no chão.

W.D Gaster (RDL): SURJA, ABERRAÇÃO!

W.D Gaster (RDL) aponta pra Matthew, e logo a serpente de monstros vai rastejando até ele e se levanta, e então se joga em cima de Matthew, entrando no chão, como uma minhoca enorme e mortífera. Um ataque desses esmagaria qualquer humano comum...

Enquanto isso, todos os outros monstros preparavam ataques mágicos.

Do nada, a serpente é jogada pra cima, e cai no chão morta, sem sua cabeça, desaparecendo com os glitchs. Matthew pula do buraco e cai em frente dos monstros.

Matthew: Vou mostrar pra vocês o que é uma serpente de verdade!

Do nada, a espada de Katanege se transforma em uma serpente negra, que vai rastejando até o ombro de Matthew.

Matthew: Bum!

Do nada, a cobra dispara um raio branco que acaba matando VÁRIOS MONSTROS E HUMANOS!

Os outros ficam devastados, uma grande parte de seu exército foi dizimada! Porém... Algo acontece!

Do nada, a barriga de Matthew é perfurado por uma lança!

Era Katanege, que havia aproveitado a distração para usar um ataque surpresa...

Katanege: Sempre estou preparado. Achou que eu tinha apenas uma arma?

Katanege levanta sua mão livre para o alto, ainda com a lança fincada na barriga de Matthew, e em sua mão aparece uma espada, mais especificamente, uma katana, Matthew tenta reagir, tentando agarrar a lança e para quebrá-la no meio, porém, ele simplesmente para de se mover... parecia que estava paralisado por algum tipo de magia! Katanege prepara sua lâmina e com essa espada ele decepa a cabeça do Matthew.

Katanege: Encantamento de paralisia. Boa tentativa, mas não ia funcionar.

Os monstros e humanos, vendo essa cena, começam a comemorar, porém, Asriel percebe algo...

As partes do corpo de Matthew... haviam desaparecido... elas haviam sumido sem deixar nada pra trás!

Asriel: Espera... AINDA NÃO ACABOU! SE PROTEJ--

Era tarde demais.

Um espinho perfura o peito de Katanege, e logo explode, desintegrando completamente seu corpo.

Matthew estava vivo. Ileso, sem nenhum arranhão, como era possível?!

Ele anda até Asriel, que estava tentando se levantar, ainda preso no poder de paralisia de Matthew.

Matthew: Vocês caíram direitinho!

Ele começa a rir, sua clássica risada doentia ecoa pelo ar.

Matthew: COMO FOI BOM DESTRUIR TODA A SUA ESPERANÇA!

Matthew se abaixa, olhando para Asriel que estava ajoelhado, sem conseguir se levantar mais que isso.

Matthew: Quantas vezes terei que dizer, vocês não tem chance alguma! Desista, florzinha!

Matthew: O quanto eu rebobinei o multiverso...

Matthew: O QUANTO eu ESMAGUEI SEUS OSSOS! O QUANTO VI VOCÊS MORREREM!

Matthew: Eu sou o Deus e o demônio desse mundo...eu comando!

De repente, o rosto de Matthew se escurecia e ficava em um tom de pele totalmente negro, e seus dentes se tornavam sujos de sangue novamente.

Matthew: Não há como se libertar, não tem como terem suas almas novamente. O fracasso é inevitável.

Do nada, a boca de Matthew para de se mexer, e uma voz profunda e macabra começa a soar de sua boca mesmo assim.

Matthew: Eu sou um diabo imortal. Eu estava morto, mas agora pude reaparecer. Por isso, matei. Morte é a minhas única diversão.

Matthew: Foi ótimo torturar vocês.

O rosto de Matthew voltava ao normal.

Todos na presença de Matthew estavam com medo, até mesmo os mais durões.

Asriel (RDL) (Com medo): P-Por-que, vo-cê-cê ainda tá fa-fazendo isso?

Matthew: Ora, porque eu quero destruir vocês na frente dos leitores desse lixo de fanfic! ESTRAGAR OS MALDITOS SONHOS DE FINAL FELIZ!

Matthew: Agora TODOS vocês escutem o que tenho a dizer. Vocês também, leitores!

Matthew: Eu sou um DEUS! E vocês não passam de mártires, eu quero ouvir vocês gritando!

Do nada vários tentáculos perfuravam os corpos dos monstros, humanos, glitchs, monstros sombrios, TODOS!

Matthew: É uma pena que eu ainda não tenha força o suficiente para rasgar essa maldita tela que nos separa, porque se eu tivesse...isso aconteceria com VOCÊ também!

Matthew: E não me importa se você é uma criança, adolescente ou adulto! Eu vou te matar, e por NADA! Despedaçar cada pedaço da sua carne, O QUÃO DELICIOSO ISSO PODE SER! E você pode chorar o QUANTO QUISER! EU SOU VOU ME DIVERTIR!

Matthew: E o melhor de tudo, é que não perceberam que VOCÊS MESMOS me ajudaram a cumprir minha meta! Vocês também já fizeram a rota genocida, muitos de vocês...

Matthew: E todo esse tempo, eu estava roubando todo o poder acumulado para MIM!

Matthew: Vocês me ajudaram a completar minha meta, vocês me fizeram INTEIRO! AGORA EU TENHO AS ALMAS! AGORA EU TENHO O CONTROLE! E se você não fez isso, você com certeza vibrou a morte de cada monstro quando estava assistindo aquele youtuber, NÃO TENTE NEGAR!

Matthew: ME XINGUE DE IDIOTA! ME XINGUE DE MALUCO! VOCÊS E EU SOMOS O MESMO! E POR SUA INCOSEQUÊNCIA, TODOS VOCÊS MORRERÃO DE DOR! E NO SEU MUNDO EU FINALMENTE IREI REINAR!

Matthew pressionava os tentáculos cada vez mais, fazendo os monstros sangrarem e gritarem mais.

Matthew: Olha só eles estão gritando. QUE PEQUENOS FRACOTES! VOCÊS SÃO MINHAS MARIONETES, E EU SEU REI! Ah, eu amo MUTILAR!

Matthew: Qual é o problema? Você está com medo?

Matthew: Oh, não.

Matthew: VOCÊ DEVERIA TER MESMO!

Matthew: Todas as rotas genocidas culminam nesse fim, com ESTA exterminação!

Matthew: HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA.

Mas algo aconteceu. O mundo não bugou.

Matthew: O QUE!? COMO O MUNDO NÃO BUGOU!

"Chega Matthew."

Matthew: Hã!? O que!? Isso não estava predestinado!

"Pois é Matthew, sou eu! Eu recuperei o controle!"

Os dentes de Matthew se afiavam mais uma vez.

"Sou eu, o escritor da fanfic!"

Matthew: Você...

"Sim, eu! Eu estava consertando algumas bagunças que você fez por aqui!"

Matthew: Mas, porque aqui...porque agora? Porque JUSTO agora?

"Porque Matthew, depois de tanto tempo de você vencendo e matando, eu decidi e acho que meus amigos monstros, os leitores..."

Matthew começava a se sentir estranho.

Matthew: NÃO! EU NÃO ESTOU ME SENTINDO ESTRANHO!

As 6 almas humanas começavam a sair do corpo de Matthew.

Matthew: NÃO! PARE! VOCÊ NÃO TEM O DIREITO, EU SOU O DEUS DO MULTIVERSO, VOCÊ ESCUTOU?

"E até as almas humanas..."

"Nos achamos que chegou a SUA vez de perder!"

Matthew: NÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOO! VOCÊS NÃO PODEM FAZER ISSO! NÃO É JUSTO! NÃO AGORA! VOCÊS NÃO TEM O DIREITO!

Algumas almas de monstros saiam do corpo de Matthew.

Matthew: PAREM! PAREM AGORA DE ACREDITAR NELES, PARE AGORA DE ESCREVER! PAREEEEEEEEEEEEEEEEEEM!

...

O ciclo foi quebrado.

"Agora, começa a verdadeira batalha final, amigo!"

As almas humanas desciam e sua luz ganhava o formato humano.

"E nos iremos ajudar" - Elas diziam em coro.

E mais almas começavam a sair do corpo de Matthew, e sua defesa e seu ataque começavam a baixar.

Matthew: ESQUEÇA! EU AINDA NÃO VOU PERDER! EU AINDA TENHO UMA ENORME RESERVA DE PODER E DEFESA! E EU VOU MATAR VOCÊS AGORA!

"Frisk, use sua determinação"

Frisk, mesmo sem me conhecer, confiava em mim. Ao menos, eu espero que ela confiaria.

E todos os monstros são REVESTIDOS POR DETERMINAÇÃO! E todos aqueles que cairam e morrem, reaparecem para lutar mais uma vez!

Matthew: Vocês conseguiram quebrar o ciclo? Isso é impossível!

Matthew: Mas não importa, eu vou recuperar o controle!

Matthew: Eu estou sentindo todo o meu ÓDIO TOMANDO CONTA DE MIM!

Matthew: AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARAGH!

Do nada, o vazio extenso e branco começou a vibrar, quando um inferno com fogo roxo transformava o vazio branco e um inferno negro e roxo flamejante, assim como Matthew que estava rodeado por uma âurea demoniaca negra e roxa.

Uma coroa prateada com 6 pedras roxas sai da cabeça de Matthew.

Matthew: Se prepare para enfrentar seu rei e deus.

Assim que Matthew termina de falar, um batalhão de Gaster Blasters atiram seus lasers nele, porém, ele desvia facilmente dando um pulo pra trás. A explosão dos lasers faz uma enorme cratera no chão.

Matthew: Lento demais.

De repente, Sans Glitch simplesmente aparece atrás de Matthew, e diz:

Sans Glitch: Tem certeza?

Matthew logo invoca um machado sombrio e tenta atacar Sans, mas ele simplesmente se teleporta pra longe. Enquanto isso, um Gaster Blaster de Glitchs se forma atrás de Matthew, e assim que ele percebe isso, Matthew se defende, recebendo apenas um pouquinho de dano.

Asriel vê a situação e logo em seguida olha para Frisk:

Asriel: Frisk...

Asriel: Você sabe que dessa vez, REALMENTE é uma luta sem piedade certo?

Frisk assinte meio triste e vira seu rosto em direção a Matthew.

Matthew: Não posso mentir, irei sentir saudades de matar vocês, pelo menos algo novo e mais emocionante aconteceu...

Matthew: MORRAM EM DOR!

Um exercíto de bilhões de tentáculos avançam e perfuram monstros e humanos, matando-os. Mas com a determinação, mesmo sangrando em dor, eles se recusam a desistir e morrer e se levantam para lutar novamente!

Matthew: SÃO TODOS TOLOS. O QUANTO eu esperei por este dia! Eu irei trazer suas perdições, e logo estarei sentando no meu novo trono na realidade. Onde eu reinarei por toda ETERNIDADE!

Matthew: PEREÇAM!

Matthew continua atacando, tentando esmagar os monstros e humanos com milhares de tentáculos, e, usando a concentração de Matthew em seus ataques á sua vantagem, Asriel aproveita que Matthew está distraído e corre para trás dele rapidamente, tão veloz que seria praticamente impossível de ser visto. Asriel logo invoca sua espada e tenta cortar as costas de Matthew, porém, já prevendo isso, ele se vira antes do ataque e defende com uma barreira de energia sombria.

Matthew: É INÚTIL! EU SEI TUDO O QUE VOCÊS VÃO FAZER!

Porém, enquanto Matthew falava, Frisk aproveitava a distração pra avançar, ela corre até Matthew e forma uma barreira de determinação em volta dele.

Matthew: Hã?!

Asriel: Boa, Frisk! Prendemos ele!

Matthew: VOCÊS ACHAM QUE ALGO FRACO COMO ESSA DETERMINAÇÃO IMUNDA IRÁ ME PRENDER?!

Matthew soca a barreira, despedaçando-a, e vai pra cima de Asriel com um machado, cortando seu braço. Asriel cai no chão por um momento, tentando segurar a sua vontade de gritar de dor, mas logo seu braço se regenera com o poder da determinação e ele se afasta de Matthew.

Matthew lança o seu braço virando para trás e lança uma enorme rajada de fogo roxo, fazendo a escuridão se contorcer de dor e ainda por cima acertando TODOS os monstros e humanos e os matando incinerados, incluindo Frisk e seus amigos.

As almas deles apenas se partem e se quebram, mas logo se juntam novamente, se recusando MAIS UMA VEZ!

Matthew: Vocês Frisks de outros universos? Porque estão LUTANDO? Eu sei que muitas já fizeram a rota genocida!

Matthew: Imundas! Vocês causaram dor, deixaram seus amigos na mão, quebrando as almas deles. E agora tentam proteger eles! NÃO TEM COMO ESCAPAR DA MORTE!

Frisk (RDL): Como se você não estivesse fazendo algo PIOR do que elas fizeram!

Frisk (RDL: Você mudou a vida deles? Você fez os momentos valerem a pena? Não! Não fez nada disso!

Matthew: Chega! Se for necessário, eu irei lutar com vocês por toda eternidade!

6 almas humanas (Em coro): Tolo! Sua energia está diminuindo e mais almas estão saindo do seu corpo, você não tem como lutar pra sempre!

Matthew: Arg! EU ODEIO VOCÊS, SEUS PIRRALHOS!

As reservas de Matthew estavam caindo lentamente.

Matthew: NÃO! PARE DE ESCREVER!

Matthew: Não importa, eu ainda vou vencer!

Matthew: Só tem uma saída pra isso, ou VOCÊS morrem, ou EU morro! Então, dito isso digam adeus!

De repente, Matthew sente algo se fincar em seu peito, perto do seu ombro...

Chara (UnderTale): Não vejo problema com a segunda opção...

Apesar de não perfurar completamente o corpo de Matthew, Chara foi capaz de fazer um furo em seu peito, seus poderes estavam ficando francos. Chara retirava a faca, e logo Matthew saltava pra trás, segurando sua ferida. Ele estava se regenerando lentamente, um dos efeitos dos seus poderes estarem sumindo.

Chara (UnderTale): Que tal uma luta justa... Demônio contra demônio, assassina contra assassino?

Matthew: Pft. VOCÊ ACHA QUE UMA MERA HUMANA CONSEGUE SE COMPARAR A MIM?! ESTÁ MAIS PRA ASSASSINA CONTRA DEUS, SEM CHANCES!

Matthew invoca dezenas de lâminas no ar, e lança todas contra Chara, que reflete os ataques com sua faca. Quando a última lâmina estava prestes á acertá-la, Chara pega a lâmina no ar, e atira de volta contra Matthew, fazendo a lâmina atingir sua perna de raspão, fazendo apenas um pequeno corte.

Chara: Você é entediante.

Chara avança, fazendo vários cortes na direção de Matthew, que desvia dos ataques dando passos para trás. Eles ficam fazendo isso por alguns minutos, Chara atacando e Matthew desviando, até que Matthew cria uma barreira de energia, que lança Chara pra trás.

Chara levanta a cabeça e olha para Matthew com seu classico sorriso de dentes afiado no rosto, ele estava...sumindo. Mas Chara sente algo perfurar seu peito!

Matthew: E você é idiota, você tinha lutado contra um clone meu. Meu poder pode ter abaixado, mas a minha inteligência continua a mesma. Eu conheço você Chara.

Matthew segura no pescoço de Chara com suas guarras afiadas e a vira para que ela possa olhar em seu rosto.

Matthew: Mas você não me conhece. Então, não me jogue como um 3Ds.

Matthew puxava seu braço de volta para seu corpo, e em sua mão estava encharcada de sangue.

Ele tinha arracado o coração de Chara...

Matthew espreme o coração com suas garras, fazendo-o sangrar. Logo Matthew jogava o coração dentro de sua boca e começava a mastigar, ainda com o sangue descendo na frente de Chara, que ainda estav a viva graças ao poder demoníaco de Matthew, que olhava para ele com uma expressão de horror e medo.

Chara nunca enfrentou um adversário que lhe causasse essa sensação.

Matthew abre sua boca afiada e aproxima de Chara.

E ele a morde, arrancando sua cara e a devorando.

Todos os monstros e humanos viram aquilo...

Porém... Ao invés de se sentirem amedrontados, os monstros sentiam outra coisa... Raiva. Raiva ao ver o monstro... não, a aberração, que aquele garoto era.

Matthew: NÃO! ISSO NÃO PODE ACONTECER! REESCREVA ISSO! ELES DEVIAM SENTIR MEDO, PAVOR!

"Meu amigo está te dando problemas, não está?"

Matthew: Ah, seu amigo escreveu isso?. Aquele imprestavel que não serve pra NADA!

Os poderes de Matthew começam a cair cada vez MAIS!

Matthew: NÃO! CHEGA!

Todos os monstros e humanos avançam, cheios de determinação...

Milhares de lanças de magia são atiradas contra Matthew, ele consegue desviar delas, mas mal sabia ele que eram apenas distrações, milhares de Charas de outros universos aparecem atrás dele, todas cortando ao mesmo tempo, ferindo suas costas. Matthew é lançado um pouco pra frente, e assim que se recupera usa seus poderes pra causar uma explosão no meio das Charas, lançando-as pra longe.

Matthew: EU POSSO ESTAR MAIS FRACO, MAS AINDA CONSIGO MATAR VOCÊS! NÃO IMPORTA O QUE ESSES IDIOTAS ESCREVEM, EU SOU MAIS PODEROSO QUE VOCÊS TODOS!

"Não, você não é." - Dizia meu ajudante.

Matthew convoca seu ataque mais poderoso disponível no momento.

Vários circúlos roxos com vários símbolos com uma estrela roxa aparecem e começam a disparar um raio negro!

De repente, todos os ataques de Matthew já vistos e outros que nunca foram vistos começaram a acontecer!

Era um INFERNO! Bilhares de tentáculos, lanças, lasers, fogo! Tudo o que você pode e não pode imaginar!

"Pessoal, lutem com TODAS AS SUAS FORÇAS!"

Matthew: Quando essa luta terminar, se preparem para ir pro INFERNO!

Todos os Sans utilizam seus Gaster Blasters pra combater o raio com seus lasers, mas não são fortes o suficiente. Porém, logo atrás deles, estavam milhares de Mettatons, todos em sua fora NEO, também lançando raios contra o ataque de Matthew, com toda essa energia junta, eles conseguem refletir o raio negro, lançando-o contra milhares de clones de Matthew que ele havia invocado junto com esse ataque.

Enquanto isso, as Undynes usam suas lanças pra destruir os tentáculos, com a ajuda de vários Papyrus que lançam seus ossos mágicos para ajudá-las.

As milhares de Frisks criam barreiras em volta dos seus aliados, protegendo-os do resto dos ataques, e os Asgores e Toriels usam seu fogo pra combater o fogo sombrio de Matthew.

O DEFESA DE MATTHEW CAIU PARA ZERO.

Matthew: NÃÃÃÃÃÃÃÃÃO! EU NÃO VOU PERDER!

Matthew sentia seus poderes desaparecendo, ele não conseguia mais conjurar seus raios e seus clones e tentáculos estavam desaparecendo!

Matthew: NÃO! NÃO! NÃO! PARE!

Matthew lança seus tentáculos enquanto mais almas, de humanos e de monstros saem de seu corpo, sua reserva de poder está caindo rapidamente!

Inclusive a sua própria.

A alma de Matthew era negra com um aspecto sombrio, com uma áurea roxa emanando muito forte como uma chama.

Matthew: NÃÃÃÃAO!

"Chegou a hora!"

6 almas humanas: Isso já é o suficiente para para-lo! MIREM NA ALMA DELE!

E todos os monstros avançavam em direção de Matthew despeda - Matthew: EU NÃO VOU DEIXAR - çando seus tentá- VOCÊ TERMINAR DE ESCRE- culos, enquanto iam em dire- VER ISSO! ção de sua alma!

Frisk (RDL) estava na frente, mirando sua espada de determinação na alma de Matthew!

...

Os monstros e humanos antigiram a alma de Matthew...

Matthew: NÃO! MALDITO SEJA! MALDITO SEJA POR TER ESCRITO ISSO! NÃOOOOOOOOOO!

As últimas almas restantes saiam do corpo de Matthew, enquanto seu corpo brilhava em branco. Ele iria explodir!

Matthew realmente explode, a luz quebrava toda a escuridão, o cenário voltava a ficar completamente branco novamente e Matthew é lançado pra longe, seu corpo estava inteiro, porém ele estava muito machucado!

Todos comemoram, Asriel e Frisk (RDL) se abraçam, tudo havia finalmente acabado.

Asriel: Conseguimos, Frisk! Conseguimos!

Asriel beijava a bochecha de Frisk (RDL), fazendo-a ficar vermelha!

Sans: Finalmente, a gente deu uma lição naquele pivete!

Undyne: NGAH! NÃO É HOJE QUE SEREMOS EXTINTOS!

Dra.Alphys: Hã, p-pelo o que eu entendi dessa a-aventura, j-já fomos e-extin-tintos várias vezes!

Asriel: Não importa, nós ganhamos! Acabou! O ciclo foi quebrado!

Undyne: É ASSIM QUE SE FALA, PRÍNCIPE!

Sans: Apenas não estrague o momento de comemoração Alphys!

Frisk olhava no horizonte, e notava alguma coisa estranha. Era Matthew, ele estava jogado no chão.

Frisk chamava a atenção dos outros, que os seguiam para ver Matthew mais de perto.

Matthew levantava sua cabeça. "Como, como eu ainda estou vivo?"

Do nada, uma alma vermelha determinada de uma Frisk que Matthew tinha matado anteriormente sai do seu corpo e fica flutuando em sua frente por um tempo, até que se precipitou e foi para longe.

Matthew: Quem diria, salvo pelo gongo! Ai...

Matthew colocava sua cabeça no chão novamente por causa da dor e fechava seus olhos.

Frisk e seus amigos tinham visto isso de longe, mas estavam se aproximando de Matthew mesmo assim. Sem medo nenhum.

Após chegar, todos se perguntavam o que fariam a respeito disso.

Papyrus: Então, o que faremos com ele?

Undyne: Vamos acabar com ele! Ele tentou matar a gente de formas horríveis!

Chara: Eu concordo com isso!

Sans: Idem.

Uma grande multidão concordava com essa ideia, porém outra multidão não.

Undyne: Qual é gente, talvez a gente possa dar outra chance pra ele.

Chara: Eu concordo com isso.

Sans: Idem.

Undyne (RDL): Está MALUCA!? VOCÊ NÃO VIU O QUE ELE FEZ A GENTE PASSAR?

Undyne: CALA A BOCA, VADIA!

Undyne (RDL): O QUE!?


Asriel: Acho que deviamos deixar Frisk decidir... Eu... Confio nela... E acho que vocês também.

Todos concordam, Frisk (RDL) se aproxima de de Matthew e aparecem dois botões.

[SPARE] [FIGHT]

...

[SPARE] foi pressionado.

Matthew abria seus olhos "Hã"?

Matthew fazia esforço para se levantar e via Frisk e seus amigos na sua frente, Frisk continua pressionando o botão de [SPARE].

Matthew: Mesmo...mesmo depois de tudo o que eu diz, você ainda vai me perdoar?

Frisk balançava a cabeça, dizendo que sim.

Matthew faz uma cara triste, ele estava perplexo.

A alma de Matthew saia de seu corpo e parava em sua mão.

Matthew: Frisk, mesmo que você me perdoe você não vai conseguir mudar isso.

Matthew: Minha alma é negra desde o meu nascimento, ela começou a ter esta áurea roxa só quando eu comecei a matar os monstros. Eu acho que isso é o potencial total dela.

A áurea roxa de Matthew sumia.

Matthew: Mas mesmo que essa áurea maligna suma, mesmo que eu deixe de ser malvado. Eu vou continuar sendo uma pessoa armagurada, cheio de raiva, rancor e tristeza. Isso pode fazer que eu me torne maligno de novo.

Matthew: E mesmo que você me perdoe, eu tenho certeza que muitos aqui presentes não me perdoaram, humanos e monstros. E tenho certeza que os leitores também não vão me perdoar, e eles estão certos disso. Eu não mereço perdão.

Lágrimas começavam a sair do rosto de Matthew.

Matthew: Eu vou voltar a ser uma árvore do cenário Frisk, você não entende não é? Eu queria ir para a realidade com o simples objetivo de ser adorado, de ser lembrado. As pessoas se esqueceriam de Undertale...

Matthew: Mas não se esqueceriam de mim.

Matthew: Eu queria ser o oposto de amnesia, eu queria ser lembrado pela eternidade.

Matthew: Mas essa, é a última temporada da fanfic. E assim que acabar, eu serei esquecido de novo. Eu serei abandonado de novo. Poucas pessoas me conhece, e tenho certeza que elas não se importam comigo...

Matthew: Eu vou voltar a ser apenas um fan character. Eu vou voltar a ser tantas coisas.

Frisk: Mas... nós te conhecemos. Isso não é o suficiente?

Frisk: Somos apenas personagens, frutos da imaginação de alguém... Mas... Nós temos a nós mesmos...

Frisk: Não é o bastante?

Matthew faz silêncio por um tempo.

Matthew: Creio que sim.

Frisk abraça Matthew, fazendo aparecer um sorriso em seu rosto.

Mas do nada Matthew começa a brilhar dourado!

Frisk se afasta e a alma de Matthew sai novamente, só que desta vez ela estava diferente!

A alma escura de Matthew havia se tornando em uma alma dourada com áurea prateada reluzente.

Matthew via aquilo e se emocionava, após ele tocar em sua alma, seus olhos voltavam a ser brancos e sua pupila voltava a ser negra novamente!

Matthew: Heh, uma nova alma, uma nova vida! Obrigado Frisk!

E a mulditão de humanos e monstros comemorava novamente enquanto Matthew e Frisk se abraçavam mais uma vez.

Dra.Alphys (RDL): U-Ufa, nin-ninguém morreu!

Uma Alphys de outro universo continuava observando Matthew e Frisk se abraçarem.

Dra.Alphys (Outro universo): Eu shippo isso.

Dra.Alphys: ES-ESTÁ BRINCANDO! TO-TODO MUNDO SABE QUE A FRISK GOS-GOSTA DO ASRIEL!

Dra.Alphys (Outro universo): Se é assim, por-porque Frisk está abraçando aquele garoto humano ali, hm?

Até que outra Alphys chega.

Dra.Alphys (De mais outro universo): Gente. É OBVIO que a Frisk tem que ficar com o Sans!

As duas primeiras Alphys olhavam para a terceira e diziam em coro "Você é uma selvagem."

Do nada, um choro interrompeu todo mundo.

Era Jade Lockheart que estava chorando sentada segurando uma foto de seu filho Mike.

Jade Lockheart (Chorando): Mike...

Os choros altenavam entre extremamente alto e extremamente alto, mudando bruscamente.

Frida e Toriel se aproximam de Jade.

Toriel: Querida, não chore..

Jade: Eu...eu sinto tanta falta dele...

Frida: Nos sabemos. Venha aqui.

Frida e Toriel ajudam Jade a se levantar e a abraçam.

Jade Lockheart (Ainda chorando): Eu sinto tanta falta dele.

6 almas humanas: Compreendemos agora...

6 almas humanas: Agora conseguimos ver o verdadeiro rosto por trás daquela presidente tirânica. Você estava presa aos seus sentimentos por seu filho, suas lágrimas desceram por causa dele. Agora sabemos a verdade, sabemos o núcleo de todo esse mal.

6 almas humanas: Jade Lockheart...

6 almas humanas: Você transformou os monstros em vítimas do ódio pelo seu amor a ele.

6 almas humanas: Vamos te dar uma nova rota agora, vamos resgatar o "elo" do passado.

6 almas humanas: Toda sua frustração e ódio vieram porque você queria salva-lo. Você queria trazer ele de volta, mesmo sabendo que não restava nada dele.

6 almas humanas: Vamos apagar esses sentimentos que estão pertubando sua alma, trazendo o seu desejado falta de volta a vida.

As 6 almas humanas começavam a girar em círculo em uma velocidade inacreditável, se aproximando uma das outras, até que as 6 almas se tornaram uma só.

E então uma luz surgiu atrás da alma, com um formato humanoide.

A alma havia se tornando prateada, com raios dourados saindo dela. E então soaram em coro, as vozes das 6 almas.

"Todos nós temos o direito de termos nossos finais felizes. Assim como Matthew, afinal de contas até o pior dos piores merece uma segunda chance! E está na hora de você ter o seu final feliz Jade!" - Dizia a alma prateada.

Alma prateada: Chegou a hora de revelar o verdadeiro rosto por trás dessa luz!

Alma prateada: Mike Freeheart, acorde do sono eterno e volte dos mortos!

Alma prateada: A lenda de Undertale não merece acabar com a glória do extérminio dos humanos e dos monstros. Mas ela deve merece acabar com a glória de deixar a tristeza e o ódio para trás!

Após as almas terem ditas essas palavras, elas entram na luz humanoide...que estava se tornando Mike!

Mike estava com os olhos fechados, mas ele abre alguns segundos depois.

Mike Freeheart: MAMÃE!

Jade logo abraça seu filho, ainda chorando, mas dessa vez de alegria.

Jade: MEU FILHO! Eu senti tanta saudade de você!

Todos os monstros e humanos assistem a cena, era um belo final feliz pra Jade.

Papyrus: UHU! É oficial, não tem como esse fim de aventura ficar melhor.

Webber: Na verdade tem sim.

Os monstros viram em direção de Webber e Muffet, e a parte de cima da casca do ovo havia quebrado, e dentro havia apenas uma cabeça de uma pequena aranha bebê com o rosto de sapeca.

Webber: Ela é a cara da mãe.

Muffet: E tem os olhos do pai.

Webber: Como pretende chama-la, amor?

Muffet retirava sua filha da casca do ovo e a enrolava em um lençol feito de teia.

Muffet: Ela irá se chamar de Charlotte.

Webber: Charlotte, adorei...

Muffet: Veja filha, esse é o seu pai.

Webber tocava na cabeça de sua filha

Webber: Minha querida Charlotte...

Webber porém suspira e levanta seu olhar para Muffet, com olhar sério.

Webber: Muffet, eu tenho que falar algo pra você.

Webber: Eu odeio ter que voltar nesse assunto mas é algo importante. Muffet, como eu já te disse antes.

Webber: Eu sou apenas um fan character. Você merece alguém melhor do que eu.

Webber: Olhe a sua volta, existem milhares e milhares de homens ao seu redor.

Webber: E muitos são melhores do que eu, não vou negar isso. Eu sei que normalmente eu falo e ajo como se fosse o homem mais desejado de todos, talvez porque eu seja, heh...

Webber: Mas mesmo que eu seja, eu ainda não sou bom o suficiente, não para você. Muffet você é como uma deusa pra mim, e eu sou apenas um mero mortal. Você é tão perfeita e tão bela.

Webber: E mesmo que eu tenha dinheiro o suficiente pra comprar e vender todas as pessoas presentes, mesmo que eu possa sei lá...comprar o mundo inteiro. Isso ainda é muito pouco pra você...

Webber: Sem falar que é ilegal.

Webber: Então, o melhor que eu tenho a te oferecer é o meu coração Muffet, mas como eu já disse antes. Existem milhares de homens aqui, se quiser, escolha outro e seja feliz. Eu só quero o seu bem, meu bem.

Muffet coloca sua filha de volta no ovo e se levanta para dar um tapa em Webber, mas para no meio do caminho e o abraça...

Muffet: Mas é claro que eu escolho você, seu idiota!

Webber se espanta com a reação de Muffet, mas ele estava feliz. Muito feliz.

Webber: Oh Muffet, você é tudo na minha vida.

Várias Muffets de outros universos olhavam para Webber e comentavam coisas do tipo "Uau, ele é gatinho", "Hmm, aonde será que eu acho um desses..."

Muffet se virava e dizia:

Muffet: Calem a boca, suas piranhas! Esse aqui e SÓ MEU e ninguém tira! E honestamente, eu quero ver quem vai ser a louca que vai tentar tirar ele de mim...alguém se habilita?

Todas ficam caladas, conhecendo o que elas mesmas fariam caso tentassem roubar o homem da vida delas.

"Ei" - Uma voz havia chamado a atenção de Webber e Muffet, era Grillby.

Grillby: ...

Grillby: Bom trabalho.

Webber e Muffet assintiam, Muffet logo após disse pega sua filha de volta e a abraça junto com Webber.

Marsk: Bom, agora acho que as coisas vão voltar ao normal!

Marsk virava sua atenção para Asriel, e em seu rosto havia uma expressão de raiva, Asriel sentiu que devia dar algumas explicações para o rei dos humanos.

Asriel: Então senhor, é verdade mesmo que eu estou gostando da sua filha, e eu gostaria de pedir seu consentimento.

Asriel: Isso poderia servir como uma espécie de orfeta de paz definitiva entre os humanos e os monstros. Então, o que me diz?

Marsk fazia silêncio e encarava Asriel com um rosto sério.

Marsk: Não. - Disse Marsk com um rosto alegre, o que era estranho.

Asriel: Obrigado se...não!?

Marsk: Não.

Asriel: Mas senhor, eu ajudei a sua filha a derrotar o Matthew quando ele era malvado.

Marsk: Salvar o mundo, e ter permissão para namorar minha filha são duas coisas diferentes garoto. Agora me dê licença, acho que irei comer alguma torta!

Asriel: ...

Marsk para de andar e se vira novamente para Asriel e olha para ele com um rosto sério:

Marsk: Você pode namorar minha filha...

Marsk: Mas não faça besteiras antes do casamento ou eu e você vamos ter uma conversa!

Asriel: M-Mas é claro senhor! Muito obrigado!

Do nada um portal na frente de Frisk e seus amigos.

Asriel: O que!?

Do nada, uma figura misteriosa sai do portal, era Matthew! Só que, ele continuava com os olhos negros e a pupila roxa...

Matthew: Vocês estão surpresos?

Asriel: O que!? Como isso é possível?

Matthew: Eu vou dar uma explicação rápida...eu sou de outra linha do tempo.

Matthew: E nessa linha do tempo, EU VENCI! Eu matei vocês.

Matthew: Assim como em todas outras.

Asriel: Mas como...

Matthew: Existem VÁRIAS cópias de mim, elas estão em várias outras linhas do tempo. Mas sabe o que é mais engraçado? Nós todos somos um só, e ao mesmo tempo não somos.

Matthew (Outra linha do tempo) apontava para Matthew.

Matthew (Outra linha do tempo): Ela já fui eu, porém agora não é mais. Ele não está mais conectado comigo e nem com os outros Matthews das outras linhas temporais. Ele se desconectou do "Corpo".

Frisk: Foi porque diferente de você, ele encontrou um caminho melhor!

Matthew (Outra linha do tempo): Enfim, AGORA EU TENHO PODER O SUFICIENTE PARA RASGAR A FICÇÃO E IR PARA A REALIDADE.

Matthew (Outra linha do tempo): Mas não, eu não vou pra realidade, não por enquanto. Eu tenho um novo objetivo em mente ainda aqui, na ficção.

Matthew (Outra linha do tempo): Surgiu algo novo, um novo universo que aparenta estar conectado com o multiverso de Undertale, e eu tenho quase certeza que esse universo gerará um multiverso próprio.

Matthew (Outra linha do tempo): Deltarune...

Asriel: Delta... Rune? Isso... Me soa familiar

Matthew (Outra linha do tempo): Sim. Deltarune, você com certeza não vai entender isso, mas Deltarune é a continuação entre aspas, do seu universo!

Asriel: Como assim?!

Matthew (Outra linha do tempo): É a continuação do jogo Undertale! E pra mim, tudo que estiver relacionado a esse jogo ridículo deve ser destruído!

Matthew (Outra linha do tempo): Eu vou começar a me divertir com esse universo agora, eu gerarei uma mataça lá como eu fiz aqui.

Matthew (Outra linha do tempo): Mas é claro, que eu voltarei ao multiverso de Undertale para matar novos fan characters e destruir novos universos que surgirem.

Matthew (Outra linha do tempo): Agora, eu deixei de ser um fan character e me tornei algo real! E também me tornei o ser mais poderoso do multiverso de Undertale. Sem mais nem menos.

Matthew (Outra linha do tempo): Mas uau, vocês conseguiram vencer um de nós, vocês conseguiram vencer um de mim. Vocês são realmente algo especial. Dessa vez vocês venceram, mas escutem o que eu digo, eu tenho mais poder do que todos vocês juntos! E eu terei minha vingança! EU VOLTAREI!

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

O corpo de Matthew se despedaçava e se transformava em uma espécie de areia negra, que subia para o céu enquanto sua risada doentia cheia de vozes ainda ecoava.

Todos os monstros e humanos ficavam parados em silêncio, perplexos.

Asriel: E agora...

Matthew: Agora tudo está feito, ele não vai voltar, Não por enquanto. E só pra garantir que nós não teremos outros problemas por aqui enquanto isso...

Aparece o botão de [MULTIVERSE RESET] na frente de Matthew, o botão que ele havia tanto apertado para resetar o multiverso. Era um botão roxo, com aparência de ser algo poderoso (de fato era).

Matthew: EU PRECISO ACABAR COM ESSA PORCARIA!

Matthew bate no botão de [MULTIVERSE RESET] com muita força, fazendo-o quebrar.

Matthew: Pronto, agora ninguém mais pode restar o multiverso, porque eu me lembro que só existia esse botão e eu tinha roubado pra mim.

Matthew: A única pessoa que pode resetar agora é Frisk com o botão de...

O botão de [RESET] normal de Frisk também estava quebrado.

Frisk:...

Frisk: Não existem mais motivos para resetar.

Katanege: ...

Katanege: Frisk, obrigado.

Katanege: Você conseguiu, vocês destruiram a rota genocida desse mundo de uma vez por todas!

Matthew: Quem diria. Vocês conseguiram, no final...

Asriel: Caramba, foi uma aventura e tanto. E o melhor de tudo, nos encontramos pessoas que não vemos a muito tempo.

Matthew: Sim, mas eu lamento dar mais notícias.

Matthew: Onde existiu a morte, sempre existirá a morte. W.D Gaster, Chara e até mesmo os monstros sombrios estavam sendo mantidos sob o meu poder, e agora que eu fui derrotado, todos os meus atos desse genocídio serão anulados, os monstros que foram mortos poderão continuar vivo.

Matthew: E agora que eu destrui o livro sombrio, os monstros sombrios terão que sumir, assim como W.D Gaster e Chara, afinal de contas, eles já estavam mortos antes do meu projeto...eu sinto muito.

Asriel: ...Tudo bem. Não dá pra desfazer o destino, não é culpa sua.

Sans (RDL) e Gaster (RDL) ficam se encarando, apesar de ter sido bom matar a saudade, Gaster ainda havia causado alguns... Problemas...

W.D Gaster (RDL): Acho que isso é um adeus, então... Foi bom te ver novamente, filho.

Sans (RDL): ... É, eu acho que sim...

Sans estende sua mão, esperando por um "toca aqui" ou um aperto de mão...

W.D Gaster aceita a oferta, e aperta a mão de Sans.

"PFFFFFT"

Sans (RDL): Almofada de peido na mão, clássica.

W.D Gaster (RDL): Hehe... Clássica...

Do nada Papyrus (RDL) pula em cima de Gaster e começa a chorar.

Papyrus: NÃO! A GENTE MAL SE FALOU, E VOCÊ JÁ VAI TER QUE IR EMBORA? ISSO NÃO É JUSTO!

Papyrus começava a apertar Gaster mais forte.

Gaster (RDL): É... Não é justo... Mas não tem jeito...

Gaster e Papyrus param de se abraçar por um momento, e Gaster olha pro rosto de Papyrus e diz...

Gaster (RDL): Você cresceu tanto...

Sans, no fundo (RDL): Eu também cresci um pouquinho tá.

Papyrus para de chorar, e eles se abraçam denovo...

Gaster desaparece, e Papyrus sente seu pai sumir de seus braços.

Papyrus: Bem, foi bom ve-lo novamente.

Sans tocava no braço de seu irmão "Eu estou aqui bro, eu cuido de você".

Papyrus: Obrigado Sans.

Chara também estava começando a desaparecer e Asriel estava vendo tudo.

Asriel: Adeus Chara...

Chara: Até mais, bebê chorão.

Chara desaparecia também, sem mais nem menos.

Guarda Sombrio 02: Eu estou com medo irmão, agora que o livro foi destruído, para onde nos iremos?

Guarda Sombrio 01: Eu não sei.

Guarda Sombrio 02: Mas se for um lugar horrível?

Guarda Sombrio 01: Nos estaremos juntos de qualquer forma.

Guarda Sombrio 02: Obrigado irmão.

As criaturas sombrias se ajuntavam e começavam a sumir também.

Asriel: É isso...

"Bom trabalho amigos..."

—Vê se não faz outra loucura dessas, viu Matthew?-

Asriel: Hã? Quem são vocês?

"Ora, eu sou o autor da fanfic, e esse outro é o meu amigo e assistente."

—Assistente é o teu #@! Demando o título de Co-Autor!-

"Aham, não vem ficar chateado comigo não."

Asriel: Então, você que criou o nosso universo, você criou o Matthew, o Webber, a Jade, os monstros sombrios e todos os outros fan characters do nosso mundo?

"Sim, fui eu!"

—Fui eu também viu-

"É, ele deu uma ajudinha."

Asriel: Então, porque você criou essa fanfic?

"Para salvar você Asriel."

Asriel: Hã? Como assim? Por quê?

"Você se lembra que Matthew disse que o universo principal de vocês era um jogo chamado Undertale?"

Asriel: Sim, eu lembro.

"Então, no jogo. Você não conseguiu ficar com sua verdadeira forma, no jogo não houve uma batalha com o Mestre Sombrio, não houve ataque de Glitchs, Matthew não estava presente no jogo. Isso tudo foram as 3 temporadas de uma série de Fanfic. No jogo, você continua preso no subsolo com a forma de uma flor."

"E eu estava realmente infeliz com seu final Asriel, não era um verdadeiro final feliz. E eu chorei bastante com isso tudo, eu estava tão desesperado e então decidi criar este universo, ou se preferir, essa fanfic."

"E então começou a aventura, e no fim da primeira temporada você havia voltado a sua forma original e meu objetivo estava cumprido, mas eu não quis parar. Algo dentro de mim dizia que ainda faltava algo, que uma peça estava faltando. Destino? Talvez..."

"Então escrevi a segunda temporada com a volta de Gaster, e logo após isso escrevi a terceira temporada, que foram esses últimos eventos que ocorreram. Desculpe por tudo o que fiz vocês passarem, mas eu fiz isso apenas para resgatar você daquele destino horrível de ser condenado a ser uma flor por toda eternidade."

Asriel: Você fez um universo especialmente, para me trazer de volta?

"Sim."

Asriel: Obrigado! Err, é meio estranho sabe? Você meio que controla minhas frases.

"Mas eu só te faço dizer o que realmente você diria. Eu te conheço Asriel Dremmur, eu conheço todos vocês...ah, e eu estava quase me esquecendo."

Do nada, portais aparecem e puxam Frisks e seus amigos de outros universos e dimensões de volta pra casa.

"Eu tinha que fazer isso, enfim. Voltando ao assunto das falas..."

"Eu também sei que isso não deixa de ser egoísta, mas já está na hora de isso acabar. Essa fanfic já durou demais."

Asriel: Mas o que aconteceu com Matthew da outra linha do tempo?

"..."

"Matthew foi para Deltarune..."

"Mas não apenas para aquele local, Matthew ainda está preso em um labirinto de mentiras e enganações, ele mente para si mesmo."

"A sede de sangue de Matthew e seu desprezo por Undertale é tão grande que ele vai passar um longo tempo na ficção matando fan characters de Undertale, assim como matará personagens originais e futuros fan characters de Deltarune."

"Ele não está livre, ele está preso em um labirinto de mentiras e enganações. E vai demorar um tempo para ele perceber isso."

"Ele vai matar personagens da ficção ao invés de ir para a realidade, mesmo que ele tenha poder para rasgar a ficção. A realidade ainda vai estar um bom tempo longe dele, até que ele perceba que foi enganado."

"Ele irá para a realidade, mas demorará muito tempo. Por enquanto, a história de Matthew termina aqui e possivelmente para sempre."

"E meus caros leitores e meu caro co-autor, já que prefira assim. Eu creio que você esteja feliz com este resultado."

"Eu creio que você esteja feliz com a forma que a história esteja terminando."

—É, foi bom escrever essa história com você, Max... Pera, tem problema eu falar seu nome?-

"Não tem problema nenhum, esse não é meu nome de verdade. Só na internet me chamam assim"

"Eu pessoalmente estou feliz com o resultado disso tudo."

"Essa fanfic pode não ser lembrada por você, ou por ninguém. Mas será lembrada por mim. Mas de qualquer forma, as atrocidades que Matthew cometeu podem finalmente se apagar."

"Como toda a agonia que eu sofri pelo o final original de Asriel."

"Para o Matthew dessa linha temporal, eu esteja feliz que você tenha sido diferente e tenha conseguido achar um caminho melhor do que todos os outros."

"Porém, para aquele Matthew que continua sendo maligno. O poço mais profundo do inferno ainda é muito bom pra ele, o capeta está esperando."

"E vocês, meus caros leitores. Eu sei que estão me ouvindo também, eu sinto muito se decepcionei vocês em todas as temporadas. Eu sei que você deve achar infantil eu criar uma fanfic apenas para trazer um personagem de volta."

"Mas eu não vou deixar esses personagens sumirem da minha vida, lamento. Porém não."

"Se você não gostou da fanfic antes, talvez possa gostar agora..."

"De qualquer forma meus amigos monstros..."

"Eu irei dar um presente a todos vocês..."

"Eu irei libertar seus espíritos, agora vocês não estão presos a mim, suas falas dependem apenas de vocês assim como seus atos."

"Vocês não dependem de mim, assim como vocês não dependem de ninguém. Vocês não pertencem a mim. Vocês são espíritos livres agora."

"Creio que quando essas últimas palavras forem ditas, haja paz de espírito e talvez até mais pra vocês..."

"Me deixe libertar vocês agora. Já chegou a hora de vocês descansarem."

"Já chegou a hora de vocês viverem por si mesmos."

—(sussurrando) Parece um pai quando seus filhos saem de casa-

"Eu sei."

"Frisk, Asriel, Toriel, Asgore, Sans, Papyrus, Monster Kid, Undyne, Dra.Alphys, Napstablok, Mettaton, Webber, Muffet, Charlote, Mike, Marsk, Frida, Jade e Matthew"

"Isso acaba agora."

"É hora de descansar, é aqui que a fanfic termina."

"Eu espero que estejam felizes."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A sensação como o co-autor ( Meu amigo que fez as capas da primeira temporada, que me ajudou com cenas de pancadaria e falas) falou é realmente isso. É como se um pai despedisse de seus filhos que estão indo embora de sua casa.

Eu realmente gostei de escrever essa fanfic, se você não gostou. Bem, por mim está ótimo, porque eu nunca estava escrevendo para alguém. Eu estava escrevendo para mim, está certo...eu sempre tive um pouco de vergonha das primeiras duas temporadas, mas vendo agora a terceira eu vejo que tudo valeu a pena.

É o melhor final que uma fanfic poderia ter, os personagens estão felizes, o autor e o co-autor está feliz, e creio que os leitores estão felizes também. Apesar de meu universo de Undertale se bastante degradado, não importa. Eu gosto dele.

Enfim, obrigado por ler.

AH, UM FATO QUE EU ESQUECI DE MENCIONAR! Frisk e Asriel tem 16 anos nessa temporada, na primeira e na segunda eles tinham 14 anos. Já que eu sempre vi Frisk e Asriel como crianças de 10 anos. O jogo não diz a idade deles, então em tese eu não estou errado em pensar que eles tem 10.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Undertale: O Retorno da lenda - Projeto Genocida." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.