Um Homem e Dez Mulheres escrita por Only Stark


Capítulo 6
Capítulo 6 – Atlético


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/763783/chapter/6

 

Bella já havia feito o café da manhã quando me convidou pra entrar, encostei o violão na parede da sala e a segui até a cozinha.

— Não sabia que você tocava violão, Edward, até que é bom. – Bella comentou sorrindo, ela é tão linda mesmo que estivesse só com um moletom cinza. Eu ficaria patético, mas ela fica radiante!

— Pouquinho só, e a Vic me ajudou bastante a aprender tocar. – ri um pouco envergonhado e comecei a comer.

— Acho que você só deveria tocar se realmente gosta, sabe? Você não parece o tipo músico.

— Isso foi uma ofensa? – pergunto realmente confuso.

— Não! – Ela gargalhou tanto que parou de comer. – De certa forma é um elogio, você tem seu jeito próprio. – Deu uma piscadela pra mim e eu senti meu cérebro derreter quase que literalmente.

— O-obrigado, você também é especial. – Sorrio envergonhado depois de gaguejar.

— Fofo! – Ela bagunçou meus cabelos e eu fingi estar bravo, mas não aguento logo rindo junto.

Começamos a conversar e reclamar da escola, ela comentou sobre pensar em fazer enfermagem ou medicina, eu falei que ainda estava analisando e assim passamos boa parte da manhã conversando amenidades e nos divertindo juntos. Com certeza o sorriso dela é o mais lindo do mundo inteiro.

(...)

Era quinta-feira à noite e eu estava jogando o meu novo jogo de videogame, estava realmente empolgado com os updates e fases novas quando a tv foi desligada de repente.

— NÃO! POR QUÊ? – me jogo no chão dramaticamente, estava pertinho de finalizar a fase. Jurava que eu tinha escutado meu coração se despedaçar.

— Maninho, vida é muito mais que joguinhos digitais. – Rosalie falou enquanto girava o cabo da tv.

— Você é um monstro! – Exclamo fazendo bico.

— Um monstro que vai te ajudar a conquistar a crush, eu tenho uma nova ideia, você tem? – arqueou a sobrancelha olhando pra mim.

Suspiro derrotado e me sento no chão.

— Tá bem! Qual é o seu plano? – pergunto ainda triste.

— Você vai fazer o teste pra fazer parte do time de basquete amanhã. – sorriu toda convencida e eu fiquei encarando ela em silêncio por um tempo.

— Rose, eu não sei jogar isso, eu não tenho qualquer habilidade pra esportes! Você lembra de quando eu te botei pra jogar no meu lugar no time? – questiono cético.

— Você só tem preguiça, vai dar tudo certo. Bella vai estar na mesma quadra com o time de vôlei eu tenho certeza que quando ela te ver no time vai ficar caidinha, caras esportivos são quentes. – Rose disse com muita convicção, isso vai dar tão errado...

— Certo, me inscreve no teste, a pior coisa que pode acontecer é eu não passar mesmo. – dou de ombros decidindo arriscar, nunca se sabe se vai dar certo.

— Yay, esse é o espírito! – Ela bateu palmas, beijou minha bochecha e foi embora.

Sem nem ligar meu videogame de novo! Que audácia!

Bufo e levanto choramingando por ter que começar de novo, só espero que o teste dê tudo certo amanhã.

(...)

Estava me exercitando no ginásio da escola, eu odiava educação física com todas as minhas forças, com certeza estava fazendo tudo errado só estava imitando os outros alunos se preparando. Rose fez sinal de positivo onde estava reunida com seu time de futebol e eu arqueei a sobrancelha pra ela como que, diz “você vai me pagar se sair errado”.

— Não sabia que jogava, Edward. – Jacob, capitão do time, me perguntou assim que me viu ali no meio.

— Estou tentando largar o sedentarismo, sabe? Praticar esportes é sempre bom. – menti e sorri no final, não podia dizer que eu abominava qualquer esporte.

— Você faz bem, esportes salvam vidas, cara! Espero que se saia bem no teste hoje e consiga uma vaga no time, você deve ter muito a agregar.

— É claro, nada me faria mais feliz. – fingi entusiasmo mas por dentro estava em pânico, o que eu ia fazer se passasse?

— Boa sorte. – deu tapinhas no meu ombro e se afastou pra falar com seus amigos e eu agradeci baixinho, estava começando a ver que era péssima ideia.

Logo se deu início ao treino prático e vez ou outra eu pegava a bola e me virava para ver se Bella estava me olhando, mas sempre estava focada em seu próprio treino e eu suspirei. Até que estava me saindo meio bem, em algum momento apenas comecei a me esquivar e fugir da bola o máximo possível porque eu parecia o único que não sabia jogar ali.

—  Pega aí, Edward! – Alguém gritou pra mim, Mike talvez?

Mas reagi tarde demais, quando me virei pra ver quem me chamou algo bateu na minha cara com muita força e em seguida tudo apagou.

(...)

Acordei meio desnorteando e morrendo de dor de cabeça. Me sentei meio perdido, mas logo percebi que estava na enfermaria.

— Cuidado, você pode cair. – Rose falou vindo para perto de mim. – Como se sente?

— Eu sinto que morri? – meio que pergunto ainda zonzo. – Entrei pro time?

— Nem chegou perto. – Ela riu abafado. – A enfermeira logo vem te ajudar.

—  Ainda bem, minha cabeça está horrível. – suspiro. – Nunca mais ouço um conselho seu!

— Edward? – olho para a por e vejo Bella parecendo meio hesitante

— Oi, eu tô bem. – sorrio envergonhado ao lembrar que provavelmente ela viu o momento desastroso.

Rosalie me olhou com a sobrancelha arqueada.

— Fiquei preocupada, você desmaiou e caiu tão rápido. – ela se aproximou e tocou num ponto dolorido na minha testa e eu fiz uma careta. – Vou chamar a enfermeira pra cuidar disso. – deu um beijinho na minha testa e saiu para fora da salinha e eu fiquei sorrindo todo bobo.

— Meu plano funcionou indiretamente, pirralho. – Rose bagunçou meus cabelos e eu até me assustei, tinha esquecido dela ali.

— Talvez não tenha sido uma ideia tão ruim. – confesso. – Mas a minha cabeça ainda tá doendo muito.

— Não é culpa minha você ser tapado. – revirou os olhos.

Resmungo meio inconformado, mas sem poder negar.

Lembrei de como Bella parecia preocupada e de como me deu um beijinho espantou meu mau humor, estava em êxtase novamente com a possibilidade dela gostar de mim.

Será que o plano estava dando certo? Ou ela apenas me achou muito bocó desmaiando de uma bolada?

Não sabia dizer mas me sentia muito feliz!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pelos deuses, estamos há mais de um ano sem att! Atualizei em 12/02/2020 e já estamos em 19/06/2021!
Ainda há uma alma leitora lendo isso? Espero que sim.
Minha vida passou por muitos momentos desde a última vez que eu estive aqui, bons e ruins, uns péssimos, uns fantásticos.
Não quero fazer disso um resumo, quem me conhece pode chamar no WhatsApp ou no TT @StarkTheQueen se quiser saber algo ou whatever.
Nos vemos sábado na próxima att sem falta, amanhã respondo os comentários pendentes ;)
Bjs! ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Homem e Dez Mulheres" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.