Um Homem e Dez Mulheres escrita por Only Stark


Capítulo 7
Capítulo 7 – Esperteza


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/763783/chapter/7

 

Depois de colocar gelo no galo na minha testa e toar um remédio me senti bem melhor, tive que ficar na enfermaria por um tempo pra me recuperar melhor do machucado. Particularmente achei muito bom porque teria aula de química mas fui isentado.

Assim que fui liberado da enfermaria fui pra casa com as minhas irmãs ainda pensando em Bella, será que ela gostava de mim? Parecia preocupada quando me machuquei e foi cuidadosa...

— Então no final deu tudo errado? – Ângela perguntou olhando meu machucado.

— Não tudo, ela se preocupou e foi ver ele na enfermaria. – Rose respondeu.

— Pelo menos alguma coisa saiu certa aí. – Alice riu junto com as outras e faço bico.

— Hey, eu sou ruim praticando esportes, vocês sabem disso... – resmungo.

— Por isso foi uma péssima ideia, Ed. – Angie me abraça pelos ombros sorrindo. – Você tem que dar a ela uma amostra de inteligência.

— Sério? – Nessie perguntou meio confusa.

— Sim, um garoto inteligente é tudo na vida. Geralmente eles são bem estúpidos. – Angie apontou pros meninos da turma dela rolando dentro de um pneu e batendo numa parede.

Fiz uma careta, deve ter doído muito.

— E como se mostra inteligência? Chega falando fatos científicos com aquelas palavras enroladas? Minha dicção é ruim!

— Você tem uma ótima dicção, confia. – Ela dá tapinhas no meu ombro e eu suspiro.

— Tá bom, eu vou tentar! – me dou por vencido.

— Pra ser inteligente é bom um óculos, eu tenho um sem grau que uso por estética e deve servir em você. – Alice comentou.

— E uma jaqueta jeans, camisa branca e calças jeans. É o look perfeito, irmão. – Renesmee bateu palmas animada, por fim acabei me animando junto.

Okay, dessa vez é uma coisa mais simples, só falar algumas coisas legais e pronto.

Vai dar certo.

Mas só depois que eu me recuperar, nem ferrando que vou tentar aprender alguma coisa agora.

(...)

Ângela fez uma tabela com coisas que ela disse serem essenciais para qualquer ser humano saber, ninguém sabia nada e ela ficou revoltada!

Estudei o essencial, só o que julguei ser necessário de decorar e me senti pronto. Vesti as roupas que as meninas sugeriram e me senti até muito bonito, talvez voltasse a vestir aquilo no futuro.

Quase fui atrasado tentando ajeitar meus cabelos com gel, no fim deu tudo certo e eu consegui pegar carona com a família.

— Parece que um boi lambeu seu cabelo, Edward. – papai brincou e começou a rir.

— Hey, estou estiloso. – ajeito meus cabelos olhando no espelho.

— E esses óculos? Você não usa. – ele arqueou a sobrancelha.

— Efeitos de estética, papai, pra ele ficar bonito! – Alice respondeu por mim.

— Desculpe? Bonito eu sempre sou!

— Depende do ponto de vista. – ela mandou um beijinho no ar e eu revirei os olhos.

— Calma, crianças. Todos vocês são bonitos, com um pai desses não tem erro. – papai passou a mão nos cabelos e eu revirei os olhos, pude ver que as meninas fizeram o mesmo. – Então não precisam brigar por isso. E, filho, arrase lá! As meninas vão adorar o visual novo. – ele disse e estacionou em frente à nossa escola.

— Okay, papai. – respondemos e eu fiz sinal de positivo quando ele se virou para nos olhar.

— Tenham uma boa aula!

Nos despedimos e eu fui entre as meninas meio escondido, tinha gostado da roupa mas estava meio receoso.

— Cara, você tá...

— Diferente.

— Mas legal.

Emmett, Alec e Jasper falaram, um completando a frase do outro.

— Obrigado, mudei um pouquinho pra testar uma coisa. – sorrio nervoso.

O caminho até a sala fui andando com os caras e foi tranquilo, algumas pessoas me olharam mas não parecia ser algo ruim, estavam apenas curiosas com a mudança repentina.

— Ei, Edward! – Bella acenou pra mim e eu fui até ela, sentando-me ao lado dela.

— Como vai? – me ajeito no assento um pouso ansioso, já percebia que meus pensamentos começavam a embaralhar só de estar na presença dela.

— Bem e você? Mudou um pouco?

— Bem também, decidi procurar o meu estilo, sabe como é. – não sabia o que dizer por um momento então lembrei. – Sabia que um bebê de seis meses é capaz de identificar pessoas ruins? Científico!

Ela riu um pouco e negou.

— Não, nunca tinha visto falar, é um fato curioso.

— Sabia também que golfinhos não bebem água?

— Como eles se hidratam então? – ela perguntou parecendo curiosa.

— Eles comem os peixes e essa é a único líquido que eles consomem. – dou de ombros orgulhoso de ter lembrado.

— Isso é bem legal. – Bella sorriu e começou a desenhar no seu caderno, fiquei pensando um pouco.

— Sabia também que os ursos polares tem a pelagem transparente? E a peles é negra, aquelas cores que a gente vê são reflexos da luz, raramente as pessoas conseguem identificar isso entre eles.

— Acho que já ouvi falar, é bem legal essa ilusão de óptica. – Bella sorriu brevemente e baixou o olhar de novo pra seu desenho.

Será que eu deveria me calar ou sair dali naquele momento?

— Eu descobri também que as conchas não ecoam o barulho do mar pra gente, elas apenas ecoam o barulho da nossa pulsação sanguínea, essa me surpreendeu de verdade.

— Uou, essa eu não sabia também, sempre achei que era o barulho do mar mesmo ou algo do gênero. – falou um pouco reflexiva sobre o fato e eu assenti.

Antes que eu falasse mais alguma coisa o professor entrou na sala cumprimentando a gente, agradeci internamente por não ter matado ela de tédio ainda e ter uma desculpa pra ir embora dali sem parecer uma fuga desesperada (o que realmente era na minha mente).

— Bem, a Sr. Banner chegou, vou sentar ali com os meninos. – acenei meio desajeitado e saí quase correndo pra fazer dupla com Alec, deitando a cabeça no ombro dele assim que sentei. – Eu sou um desastre!

— Ed, fica tranquilo, não deve ter sido tão ruim. – ele tentou me consolar.

— Foi terrivelmente entediante! Eu odeio coisas científicas! – resmungo inconformado e ele riu baixinho.

— Certo, mais tarde saímos daqui lá pra casa e você pode falar tudo o que aconteceu, temos sorvete. Agora o professor vai começar a explicar.

Resmungo uma concordância e me ajeito na cadeira para tomar notas e pegar meu material, estava me sentindo tão frustrado.

Talvez ela me achasse terrivelmente entediante agora...

Mal podia esperar pra ir aos Volturi tomar sorvete e reclamar da vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ia att amanhã mas me encontro triste.
Espero que gostem!
Até sexta-feira.
Bjs ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Homem e Dez Mulheres" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.