Um Homem e Dez Mulheres escrita por Only Stark


Capítulo 5
Capítulo 5 - Amiga


Notas iniciais do capítulo

Oiiiii



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/763783/chapter/5

P.O.V. Edward Cullen

Eu estava um pouco decepcionado por falhar na missão, mas sinceramente aquelas roupas estavam horríveis!

Deixei ela e as outras roupas que as meninas escolheram no primeiro brechó que eu encontrei no caminho pra casa.

— Sério que você está contando com a ajuda das suas irmãs? — Alec perguntou divertido, balançando a cabeça negativamente. — Elas vão te enlouquecer.

— Elas são garotas, garotas entendem garotas, pra mim parece bem simples. — expliquei meu ponto de vista que parecia muito lógico e coerente.

— Certo, mas por que você só não chega pra Bella e fala sobre o que sente? — perguntou Jasper, enquanto apertava seu joystick furiosamente.

Os garotos e eu marcamos de jogar um pouco na casa de Emm depois que todos saíssem do trabalho/curso que tínhamos, além de comer algumas besteiras no sótão.

Era segunda-feira, mas não pudemos fazer nosso ritual no fim de semana.

— Jasper tem razão. — Eric comentou, comendo batatinhas.

— Eu não sei, só parece patético. — falei, encolhendo os ombros.

— Mais patético do que a tentativa de hoje? — Emmett questionou e todo mundo riu.

Ele fez questão de repetir aquilo várias vezes pros outros assim que nos encontramos.

— Hoje foi uma catástrofe. — resmunguei, me encostando no sofá.

Nem gostava de lembrar, os níveis de vergonha subiam para além da estratosfera.

— Nem tanto, tenho certeza que quando você falar com ela vai dar tudo certo. — Alec falou, apertando meu ombro em apoio.

— Sim, vai começar a namorar e ignorar os amigos. — Jasper provocou e nós rimos.

— Claro que não!

— Vou registrar isso como uma promessa. — Emmett brincou, nos fazendo rir.

Era disso que eu precisava.

(...)

— Olá, raio de sol! — Victoria chegou no meu quarto animada logo cedo.

— Qual é o problema de vocês em me deixar dormir só um pouquinho? — perguntei, mas saiu mais como um lamento do que qualquer coisa.

O despertador nem havia tocado ainda!

— Eu vou sair mais tarde pra fazer uma turnê de shows com a banda, só voltamos em três semanas. — Ela explicou, dando de ombros.

— Vai aguentar ficar longe da namorada? — perguntei divertido, apoiando o rosto nas mãos.

Logo fui derrubado quando ela me jogou um travesseiro.

— Claro que vou ficar bem sem ver a Heidi um pouco, pelo menos eu tenho uma namorada. — retrucou e eu revirei os olhos.

— Doeu no fundo do meu coração. — brinquei, me espreguiçando. — Então, que lição temos às… 5h:30m da manhã! — exclamei chocado.

— Pois bem, caro pupilo... — Ela começou, puxando uma sacola que estava no chão. — Esses são os acessórios ideias para conquistar uma garota.

— Vic, eu não sei. As meninas me deram coisas pra vestir e não deu certo. — falei, um pouco duvidoso.

— Porque elas deram as coisas erradas. — Ela afirmou com segurança. — E além dessas coisinhas aqui você também vai cantar.

— Cantar? Como que eu vou cantar?

— Foi assim que eu conquistei Heidi, acredite em mim, vai dar certo. — Ela disse e mesmo meio duvidoso eu assenti e escutei o que ela tinha pra falar.

Estava morrendo de medo de passar vergonha de novo, mas acreditei nela.

Vic me aconselhou a cantar uma música legal e que tocasse a guitarra reserva dela que ficaria em casa.

Eu estava realmente com um pé atrás, então deixei pra praticar mais tarde e tentar fazer isso só amanhã.

(...)

As aulas do dia foram bem normais, Bella ainda me olhava meio desconfiada mas me cumprimentou normalmente, eu tentei fugir das vistas de todo mundo que eu lembrava de estar perto na vergonha de ontem e consegui ter um bom dia.

— Hey, você vai pra casa agora, Edward? — Emm perguntou, enquanto guardávamos nossas coisas para ir embora.

— Não, vou para o trabalho esqueceu? — perguntei divertido. — Por que?

— Nada não, eu ia por aquela direção, ia dizer pra irmos juntos.

Murmurei uma concordância, estranhando isso.

— Mas a casa de Alec é pelo caminho, pode vir com a gente. — falei e ele assentiu.

Emm deveria estar um ano à frente no High School, mas em algum momento da vida os pais dele se separaram e ficar indo de um lugar para outro fez ele se atrasar um ano, mas quando se estabilizou com a mãe aqui em New York pôde retomar os estudos direito.

Logo ele fez parte do nosso grupo, como Alec e eu nos conhecemos praticamente desde o berço nós somos quase como irmãos, Jasper e Eric nós conhecemos no Middle School e somos um grupo desde então, quando Emmett chegou à escola foi quase como se ele sempre estivesse com a gente, a aura muito divertida dele é ótima e faz tudo parecer melhor.

— Amor da minha vida, está na nossa hora. — Alec falou, se apoiando em mim.

— O casal do milênio mostrando afeto em público, own. — Jasper zombou.

— O amor é muito pra não ser mostrado. — respondi divertido e todos nós rimos, Eric me deu um soco de brincadeira.

Antes as pessoas estranhavam e realmente achavam que éramos um casal, mas com o tempo perceberam que era só brincadeira de amigos (por mais que a gente saiba que algumas colegas fujoshis esperam fervorosamente que sejamos um casal) e nem ligavam mais para nossas bobagens.

Logo pegamos nossas coisas e fomos embora.

(...)

Eu estava muito indeciso sobre qual música tocar para Bella, tinha que ser algo relativamente fácil para que eu pudesse tocar na guitarra. Pedi dicas para Vic mas ela disse que eu tinha que escolher a música com o coração, algo que eu ouvisse e queresse transmitir mas não veio ideia alguma, decidi pedir ajuda de Jasper já que ele é sempre muito antenado nessas coisas e ele me mandou uma música que ele diz ser perfeita e que ele gostava muito de ouvir.

Era estrangeira, mas só puxei a letra e comecei a praticar. A música pedia um violão, mas adaptei pra guitarra e até que ficou legalzinha, passaram-se apenas três dias para eu conseguir estar tocando e cantando de forma decente, mandei um trechinho pra Victoria mas acho que ela não tinha internet, então decidi que iria naquele sábado cantar pra Bella na frente da casa dela e nada iria dar errado, eu estava confiante nisso!

Vesti as roupas que Vic deixou, apesar de não ser meu estilo até que gostei delas, me senti meio emo de 2008 mas tudo bem.

Peguei a guitarra e minha bicicleta e fui até a casa dela, chegando lá bati na porta e esperei abrirem.

— Oi, Edward. — Bella falou assim que abriu. — Wow, mudou o visual de novo?

— Pois é. — respondi, rindo sem graça. — Eu vim cantar uma coisa pra você. 

Peguei o violão rapidamente e ele quase escorregou da minha mão, vi Bella prender o riso.

Fiquei envergonhado mas mesmo assim comecei a dedilhar a música e comecei a cantar meio tímido, aos poucos fui me soltando mais e estava cantando com segurança, por algum motivo ela estava sorrindo como se achasse graça.

 

— "Para de insistir, chega de se iludir. O que cê tá passando, eu já passei e eu sobrevivi. Se ele não te quer, supera. Se ele não te quer, supera" — Quando cheguei nessa parte até senti que desafinou um pouquinho, mas era o nervosismo de cantar justamente para a Bella. — "Ele tá fazendo de tapete o seu coração. Promete pra mim que dessa vez você vai falar não. De mulher pra mulher, supera. De mulher pra mulher, supera"¹

Assim fui finalizando a música e sorri animado de ter feito um trabalho até legal, ela bateu palmas.

— Então, gostou da música? — perguntei.

— Sim, gostei dessa versão. Qual é o conceito?

— O amor. — falei confiante.

— Bem, você sabe a tradução, certo?

— Hum, sim? — perguntei, agora confuso.

— Entra aí. — Ela falou, entrando na casa dela e pegando um celular.

Ela mexeu por alguns segundos e logo me passou onde estava um tradutor de letras de música.

Quis bater na minha própria testa.

Por que diabos eu não procurei a tradução?

Eu só sirvo pra passar vergonha, meu pai.

— Amor na forma da amizade aí na letra, né? Amiga ajudando amiga, lindo. — afirmei, fazendo sinal de positivo e ela riu.

— Obrigada, "amiga". — Ela brincou e eu fiquei envergonhado. — Aí, fica pra gente tomar café, tô fazendo ovos e bacon. — Ela falou, indo para onde eu já sabia ser a cozinha.

Cantar uma música legal pra me declarar não deu certo, mas pelo menos dessa vez ela não achou que eu estava mal e me chamou para o café da manhã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

¹Supera, de Marília Mendonça
Sim, eu sei que é quarta-feira kkkkkk
Eu disse que viria domingo, mas a fic chegou em 50 comentários e eu não resistiiii. ♥
Agora que estou postando o capítulo 5 e ter isso tudo me deixa chocada, muito obrigada. :3
Inclusive respondi uma galera, hein o/
Pobre Ed. Kkkkkk
Friendzone again.
Agora vamos contar com a Rachel!
Quem sabe vai. Huahuahuahua
Bjs ♥
♣12.02.2020



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Homem e Dez Mulheres" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.