What Lies Within escrita por Nightshade


Capítulo 4
Primeiro Dia de Aula




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/763675/chapter/4

Acordar cedo não era algo muito difícil para mim, porém no primeiro dia era sempre mais complicado, já que eu passava as férias indo dormir tarde e acordando mais tarde ainda. Falando desse modo, não parece ser uma conduta muito respeitável para uma jovem, como diria o meu avô Cyrus, mas meus pais não eram tão rígidos como a maioria dos sangues puros espalhados pelo mundo. 

— Eu estou cansada. - tive um sobressalto ao ver Anastácia desabar em minha frente na mesa da Corvinal.

— Acho que você é a única Sonserina que se senta em outra mesa que não seja da sua Casa. - comentei - E o dia mal começou, como você pode estar cansada?

— Acordar e imaginar o dia longo que terei me deixa cansada. - ela respondeu - Me deixa ver os seus horários?

Ela pediu educadamente, mas não esperou que eu respondesse, apenas puxou o papel da minha mão e o estudou por um tempo.

— Que ótimo, nós duas temos Poções no primeiro tempo, não terei que aguentar sozinha o professor Slughorn lamber o chão que o Riddle passa! - ela exclamou, feliz, fazendo alguns alunos próximos rirem.

— Ontem as garotas estavam comentando o quanto ele estava bonito. - falei, terminando de tomar o suco de abóbora com uma careta; não gostava muito daquilo.

— Quem? O professor Slughorn? - Ana arregalou os olhos.

— Não! - ri, quase engansgando - O Tom!

— Ah. - ela murmurou com desprazer, antes de me encarar novamente -  Aquele garoto não é flor que se cheire, Rory. Tenho quase certeza de que ele e seus amiguinhos fiéis estão tramando algo constantemente. Não irei me surpreender em saber daqui há alguns anos que ele virou um bruxo das trevas.

— Isso foi um pouco exagerado, não acha? - questionei, embora soubesse que ela não voltaria atrás em sua opinião.

— Não acho. - ela respondeu, e nesse momento a sineta tocou, anunciando que deveríamos ir para nossas classes.

— Poções nos aguarda...

***

— ... por isso, estou muito feliz em vê-los aqui, com essa sede em aprender mais! - Slughorn falava, era um discurso de boas-vindas bem simpático, se durante todos os elogios que fizesse ele não olhasse apenas para Tom Riddle. Era nesses momentos que eu entendia a antipatia de alguns estudantes para com ele: melhores notas, bonito, queridinho dos professores.

Olhei para Anastácia, que estava sentada ao meu lado, e ela ergueu as sobrancelhas como se dissesse "é disso que eu estou falando". Esfregue levemente minha testa, no meio, tentando me distrair. Deixei meu olhar vagar pela sala de aula, até passar por Tom e parar em Avery, que já estava me encarando. Ele piscou para mim, dando um sorriso, e eu o lancei um olhar frio em resposta antes de voltar a encarar professor Slughorn.

Adrien Avery era insuportável. Estava correndo atrás de mim desde o ano passado, e parecia não aceitar a palavra "não" como resposta. Estava ficando cada vez mais difícil evitá-lo. Se ele tentasse qualquer coisa, iria socar seu nariz arrebitado.

— ... e agora, irei divir vocês em suas duplas. Lembrando que serão as mesmas durante todo o ano letivo. - Slughorn continuou falando.

Ah, não. Anastácia sempre foi minha dupla, sempre! Desde o primeiro ano, e nunca havíamos dado nenhum problema. Professor Slughorn não teria motivos para nos separar, não é?

E se ele me colocasse como dupla do Avery? Não, Ana continuaria sendo minha dupla. Eu estava me preocupando sem motivos...

— ...Van Der Waals e Malfoy. - minhas esperanças se foram, assim que Slughorn pronunciou essas palavras.

Anastácia me lançou um olhar apologético e se levantou. Tentei permanecer de cabeça erguida, mesmo sentindo o olhar de Avery queimando em mim.

— Srta. Cromwell e Sr. Riddle. - disse Slughorn, e eu só notei o quanto estava tensa quando relaxei meus ombros.

Dessa vez, foram os olhares das meninas na classe que me queimaram. Elas com certeza queriam estar no meu lugar, e eu não podia culpá-las. Mas, mesmo assim, colegas, não é como se eu tivesse uma queda pelo Riddle!

Ele se sentou no antigo lugar de Ana e sorriu charmosamente para mim. Tentei retribuir, mas acredito que não consegui. Observei enquanto ele colocava seu pergaminho junto com a tinta e a pena sobre a mesa. Desviei os olhos para minhas mãos cruzadas fortemente, tentando ignorar a voz de Slughorn ainda dividindo as duplas.

— Olá? - Tom murmurou ao meu lado.

Voltei a erguer a cabeça, dessa vez conseguindo sorrir melhor.

— Olá. - cumprimentei - Eu sou...

— Aurora Cromwell, eu sei. - ele completou - Nós já tivemos várias aulas juntos.

— Sim, tivemos. - concordei, apenas para ser educada. 

Realmente, Tom e eu já tivemos muitas aulas juntos, e até mesmo frequentavamos o Clube do Slug. Mas acho que em seis anos, só conversamos duas vezes. No máximo.

— ... Agora, na página 10 de seus livros, vocês encontrarão as instruções para a Poção do Morto-Vivo! Cada dupla tem até o final da aula para terminarem, e eu verificarei a melhor. Podem começar! - o professor exclamou, sentando-se em sua cadeira.

— Eu pego os ingredientes, você começa, tudo bem? - perguntei, já me levantando.

— Certo. - ele me lançou um olhar penetrante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "What Lies Within" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.