What Lies Within escrita por Nightshade


Capítulo 5
Poção do Morto-Vivo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/763675/chapter/5

Tom Riddle era uma ótima pessoa para se ter como dupla em aula. Ele não se distraía, não conversava assuntos aleatórios e era incrivelmente talentoso. Percebi que pareciamos trabalhar bem juntos ao prepararmos a Poção do Morto-Vivo; eu separava os ingredientes e ele vigiava o caldeirão, não precisávamos trocar nenhuma palavra. Observei suas mãos pálidas mexerem a poção, reparando pela primeira vez no anel de ouro antigo com uma bela pedra negra.

— Que belo anel. - deixei escapar.

Riddle me encarou brevemente.

— Obrigado. - agradeceu.

Ficamos em silêncio. Até ele pegar uma das vagens.

— Tente amassar com a parte plana da faca. - falei.

— Perdão? - ele juntou as sobrancelhas.

— Ao invés de cortá-las, tente amassar com a parte plana da faca. - repeti, gesticulando em direção à faca que ele segurava - Fará escorrer mais seiva e não será tão trabalhoso.

Bem, eu podia não ser tão talentosa em Poções quanto Anastácia e Tom, mas isso não significava que eu não fosse boa; gostava de fazer experimentos sozinha sempre que podia.

Tom me observou por alguns segundos e eu não desviei meu olhar do seu. Por fim, ele segurou a vagem soporífera e a espremeu com a faca, deixando a seiva cair no caldeirão. Imediatamente, nossa poção assumiu a exata cor lilás descrita na página dez de nossos livros. Soltei um riso baixo e o Sonserina me encarou com uma sobrancelha erguida.

— Parece que você é cheia de surpresas, senhorita Cromwell. - disse ele, em um tom que eu não soube identificar.

— Me chame de Aurora. - ergui os ombros - E eu não tenho surpresas, apenas gosto de experimentos e teorias. É um passatempo meu.

Tom deu um sorriso de lado.

— Tem mais alguma opinião para o próximo passo? - perguntou. 

— Sim. Para cada sete mexidas no sentido anti-horário, dê uma no sentido horário. - respondi de forma simples.

Foi com certa surpresa que o observei fazer exatamente o que eu tinha dito. O efeito foi imediato: a poção se tornou rosa claro.

— Acabou o tempo! - anunciou professor Slughorn - Por favor, parem de mexer!

Observei o professor andar pelas mesas, observando cada poção com cuidado; algumas ele mexia e outras cheirava, mas não fazia comentários. Vi Anastácia olhar feio para Abraxas Malfoy, que se escolhia levemente - de certo, ele havia cometido algum erro. Sentia o olhar de Tom Riddle intensamente em meu rosto, mas quando ele se inclinou para falar algo, Slughorn parou em frente a nossa mesa.

Uma expressão de ouro prazer e deleite estava em seu rosto enquanto encarava nossa poção. 

— Pelas barbas de Merlim! - exclamou - Eu não vejo uma poção tão perfeita em anos! Excelente! Deus do céu, Tom e Aurora, eu sabia que vocês se sairiam bem juntos! 

Nós dois sorrimos e agradecemos.

— Qual sua próxima aula? - Tom me perguntou, enquanto guardava o material.

— Transfiguração. - coloquei minha bolsa no ombro - E você?

— A mesma. - respondeu, caminhando pelo corredor ao meu lado.

Não via Ana, então provavelmente ela devia estar se desculpando com professor Slughorn pela poção. Sentei na mesa da frente e Riddle atrás de mim, o que me deixou confusa por alguns segundos, mas logo me distraí o suficiente colocando meu material na mesa. Os alunos iam chegando aos poucos, Anastácia junto deles. Ela logo se sentou ao meu lado, olhando Tom de relance mas não comentando nada.

— Estava conversando com o Slug. - falou em voz baixa - Malfoy mexeu a poção mais de uma vez no sentido errado.

— Talvez com o tempo ele melhore. - falei no mesmo jeito, embora não estivesse certa disso.

— Rory, isso é basicamente impossível. - ela deu um sorriso levante desdenhoso.

Ergui os ombros em sinal de não saber o que dizer, e ficamos esperando professor Dumbledore entrar em sala.

***

Naquela noite eu não estava escalada para fazer a ronda, algo que eu agradecia mentalmente, já que poderia aproveitar meu jantar com calma e me juntar com minhas colegas de Casa no salão comunal. O meu dia terminaria perfeitamente bem, embora com uma lista enorme de deveres. 

Mas também não esperava menos dos N.I.E.M.s.

Avancei pelo corredor sozinha e com passos leves, seguindo para a Torre da Corvinal. Me sentia bem. Até uma mão segurar meu ombro de modo invasivo e me virar.

Apertei a varinha no bolso da minha saia ao encarar os olhos castanhos de Adrien Avery.

Ele me encarou desde meus pés até a cabeça, com um sorriso sinistro nos lábios.

— Ora, boa noite, senhorita Cromwell. - o babaca falou, ainda com a mão em meu ombro. Decidi ficar indiferente.

— Boa noite, Avery. - falei inexpressiva - O que está fazendo tão longe das masmorras?

— Estava esperando esbarrar em uma águia de olhos azuis e cabelos dourados. - aumentou o sorriso - Parece que eu consegui.

— Olha, - o encarei friamente - você não deveria encurralar pessoas em corredores desertos. Elas podem acabar tomando ações prejudiciais à você. - sorri cinicamente.

Ele continuou me encarando.

— Ou talvez, eu tome ações necessárias, Rory.  - ele falou, mansamente.

Eu já ia sacar a varinha e mandá-lo para longe de mim, mas o Monitor da Sonserina já tinha se aproximado.

— Como disse, Avery? - Riddle perguntou, parando ao meu lado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "What Lies Within" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.