What Lies Within escrita por Nightshade


Capítulo 3
De Volta à Hogwarts


Notas iniciais do capítulo

Um pouco dos sentimentos de Rory Cromwell.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/763675/chapter/3

— SONSERINA! - anunciou o Chapéu Seletor, quando foi posto na  cabeça de Arthur. Precisei de todo meu esforço para não parar de aplaudir e deixar me queixo cair até o chão. Sorri para meu irmão quando ele me encarou, antes de sentar na mesa de sua Casa. Tom Riddle pareceu cumprimenta-lo, já que sentava perto com seus colegas; Anastácia me lançou um olhar debochado e sorriu torto, lembrando do que havia me dito no trem.

— Ele fica mais lindo a cada ano... - Alanis Hawk murmurou ao meu ouvido, com um suspiro.

— Quem? - perguntei, um pouco assustada, ao pensar que ela se referia ao meu irmão mais novo.

— Tom Riddle, é claro. - ela deu uma risadinha - Olha só, ele é inteligente, bonito e gentil. Qualquer garota teria sorte em estar ao lado dele. - fez um gesto com a cabeça em direção à Sonserina.

Deixei meus olhos observarem o monitor e não pude evitar concordar. Riddle realmente era muito bonito, com os grandes olhos azuis claros, cabelos castanhos escuros bem penteados, pele pálida e lábios levemente cheios. Era inteligente, eu via isso nas aulas que tínhamos juntos, e nem mesmo eu - que, ouso dizer, tenho uma inteligência superior a média - consigo notas tão altas quanto ele. Eu não o conhecia tão bem para dizer se era gentil ou não, mas ele aparentava ser - embora Ana insistisse que tudo não passava de falsidade.

— Talvez. - optei por dizer.

— Talvez? - Alanis ergueu as sobrancelhas, incrédula - Francamente, Rory, existe algum garoto em Hogwarts que você ache interessante?

— Eu costumava ter uma queda pelo Michael Diggory, da Lufa-Lufa. - falei, pensativa. Diggory era bonito, bondoso e do time de Quadribol de sua Casa.

Alanis bufou.

— Honestamente, Aurora! - exclamou, enchendo seu copo com mais suco de abóbora - Você não é uma garota normal!

A lancei um olhar ofendido, mas apenas voltei a cortar mais um pedaço do frango em meu prato. Poderia comer com calma, já que esse ano seria a vez dos novos monitores guiarem os primeiranistas para o Salão Comunal. Ergui os olhos e observei o teto enfeitiçado, cheio de estrelas; o céu deveria estar realmente lindo esta noite. Passei o olhar pela mesa dos professores, de onde professor Dumbledore sorriu para mim. As vezes me pergunto como ele não fora da Corvinal, sendo tão inteligente.

Mal notei o tempo passar e logo já estava na hora de seguirmos para nossos respectivos dormitórios. Esperei os mais novos saírem para poder me levantar, e encontrei com Anastácia no corredor, antes de nos separarmos.

— Cuida dele para mim? - pedi.

— Manterei meus dois olhos sobre Art. - prometeu, parecendo levemente pensativa.

— Obrigada.

Haviam muitas coisas que eu poderia dizer sobre o Salão Comunal da Corvinal, e provavelmente passaria a noite inteira apenas descrevendo a beleza do teto que - como o Salão Principal - também era enfeitiçado para parecer o céu noturno. Todo o ambiente era decorado de azul, bronze e prata, confortável e luxuoso, embora sem exageros; Sofás, poltronas, grandes estantes cheias de livros sobre diversos assuntos... era o paraíso para mim. No meu primeiro ano, passava quase todo o meu tempo livre ali dentro, pois era o melhor lugar de Hogwarts para mim. A Corvinal era meu lar.

— Essa é Aurora Cromwell, monitora do sexto ano e também irá ajuda-los. - a voz de Kristen Rowell, monitora mais nova, me fez sair de meus pensamentos e sorrir para os alunos novos.

— Qualquer coisa, podem me procurar! - enfatizei, sorrindo de forma gentil ao notar que alguns primeiranistas relaxaram visivelmente.

Gostava de fazer os mais novos se sentirem confortáveis, acho que por eu mesma já ter estado no mesmo lugar um dia. Sentei no sofá e passei a prestar atenção na história de Robert Davies contava, parando por um momento para cumprimentar os outros alunos.

Enfim, eu estava de volta à Hogwarts.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, pessoal, e me digam se estou fazendo um bom trabalho!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "What Lies Within" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.