Deduções e células cinzentas escrita por Vanessa Sakata


Capítulo 1
Prólogo: O aniversário de Lola Mason




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/763627/chapter/1

A noite londrina estava especialmente agitada. Numa noite em que caía uma chuva bem fina sobre a capital britânica, ocorria uma grande festa em um dos hotéis mais luxuosos da cidade. Era um evento bastante concorrido e noticiado pela mídia.

Era uma festa cheia de glamour para comemorar o aniversário do nome do momento: Lola Mason. A jovem morena de pele bronzeada, cabelos castanhos ondulados, olhos verdes, lábios carnudos e curvas bem distribuídas em um metro e setenta de altura faziam com que todas as atenções se voltassem à sua presença.

Lola era uma atriz de vinte e oito anos de idade e desfrutava de um sucesso estrondoso após migrar de um reality show para a televisão, onde se destacou como uma das protagonistas de uma série muito premiada. Era badaladíssima e tudo que envolvesse seu nome era notícia em jornais, tabloides, revistas e sites da web.

Com um belo vestido longo de tafetá vermelho-escarlate, cujo decote tomara-que-caia realçava suas curvas e seu busto, aproximava-se do bolo para o costumeiro canto de parabéns e o assoprar das velinhas.

Apesar de todo o glamour daquela festa, sentia-se meio deslocada. Preferia mil vezes estar comemorando seu aniversário em uma boate, mas seu empresário bateu o pé e insistiu que desta vez seu aniversário fosse comemorado desta forma, com um baile beneficente. Um baile beneficente, onde todos estavam em black-tie. Muitos convidados compareciam, numa forma de melhorar sua imagem perante a elite londrina.

Só faltava terem convidado a família real britânica... Porque reconhecia políticos, músicos, atletas e, claro, os colegas da série. Interagiu com o máximo de pessoas que conseguiu. Dentre elas, seu amigo jornalista, Spencer Duncan, que estava acompanhado por mais dois homens, que vieram a seu convite.

Um deles lhe chamara a atenção por sua aparência bastante peculiar. Um metro e sessenta de altura, vestido com um smoking que seria facilmente mais impecável do que qualquer galã do cinema com a mesma indumentária. Era calvo e sua cabeça parecia ter o formato de um ovo. Seus olhos eram perspicazes e seu bigode parecia ser cultivado de forma esmerada. Além disso, ao conversar, possuía sotaque e era extremamente cortês.

Sim, aquele homem era bem peculiar. Lola queria satisfazer ainda mais sua curiosidade, pois Spencer lhe dissera suas credenciais, confirmando o que ouvira falar por alto a respeito dele. Entretanto, era a hora de dançar; por isso, desculpou-se e encontrou seu par, Casey Griffiths, que era seu colega de elenco e seu par romântico na série.

Ao fim da festa, Lola subiu para o seu quarto. Estava exausta. Para tirar o cansaço, tomou um rápido banho e, antes de se deitar, abriu o frigobar e despejou água da jarra no copo, para em seguida bebê-la. Sonolenta, a jovem atriz se deitou e adormeceu.

*

Manhã seguinte.

O dia amanheceu chuvoso e cinzento como o dia anterior. Spencer percebeu um movimento bastante atípico na entrada do hotel para aquele horário. Planejava visitar Lola e estranhou a presença dos policiais da Scotland Yard no saguão.

Seu instinto de jornalista o impeliu a abordar um dos policiais:

― Bom dia! Meu nome é Spencer Duncan, jornalista do site “CelebrityWeb”. Gostaria de saber o que aconteceu aqui no hotel.

― Bom dia, Senhor Duncan. A Scotland Yard foi acionada para atender um chamado de um dos funcionários, que encontrou uma hóspede morta em seu quarto.

― Já se sabe o nome da hóspede?

― Sim. É aquela atriz, a Lola Mason.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Deduções e células cinzentas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.