Contos de uma rosa escrita por Rosa


Capítulo 3
Dia 15 de um mês e ano qualquer


Notas iniciais do capítulo

Olá amoreees! Estou muito feliz porque já tive mais de 100 visualizações da história! Muito obrigada a todos por isso! Aqui vai mais uma história da Rosa! Amo vcs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/763592/chapter/3

Festa a fantasia. Quem nunca, não é mesmo? Mas já vou avisando que eu tenho um certo problema com festas a fantasia. Eu me dedico demais. Não importa a festa. Por exemplo, fui chamada para uma festa com tema de Festa Junina. Na minha cabeça, se é festa junina então eu vou devidamente a caráter, certo? Eu era a única da festa que estava de vestido xadrez, de tranças e com as bochechas rosadas com pintinhas pretas. Nem o aniversariante foi vestido. Então, já sabem. Eu me dedico muito. 

Ia acontecer uma festa a fantasia com tema de anos 60, 70 e 80. Eu surtei, óbvio. 

´´Aí e agora? Qual o ano que eu vou escolher? Acho que vou de roqueira... A, mas com certeza muitas pessoas vão assim. ´Mãe! MÃE! ´, gritei minha mãe do meu quarto. ´Que foi minha filha? ´, ela entrou com aquele ar de preocupada que só mãe tem, sabe? Acho que todas as mães quando ouvem o filho gritar deve achar sempre que a pior das hipóteses aconteceu e não que sua filha só quer saber se ela pode ajudar com sua fantasia. ´Então, vai ter essa festa que eu quero muito ir, mas é festa a fantasia! Queria saber se pode me ajudar ´, eu olhei com cara de coitada para ver se finalmente ela me levava em uma loja de fantasias. ´Qual é o tema? ´, eu contei pra ela os temas e disse que estava pensando em ir de anos 60. Ela concordou em me levar e no dia seguinte já tínhamos achado a fantasia. Eu ia arrasar. Modéstia parte, claro. 

Fiquei o dia inteiro me arrumando. Fiz um penteado incrível com o meu cabelo, deixei ele mais armado e ainda coloquei uma pena na cabeça. Minha maquiagem estava impecável. Eu me olhei no espelho e disse: se não for pra eu causar eu nem saio de casa. Eu não falei isso porquê minha mãe estava no quarto, mas foi o que eu queria dizer. Por sorte, a festa não era longe da minha casa, então não demorei muito para chegar. Encontrei minhas amigas e todas estavam maravilhosas. Encontrei meu melhor amigo e ele também estava demais. Sim, eu tenho um melhor amigo e ele é homem. 

Eu me virei para ter uma visão ampla do local e mirei na única pessoa que estava esperando encontrar. Do outro lado do salão, o menino do perfume me avistou. Parece que tínhamos combinado certinho a hora de trocar o olhar fatal. Ele me olhou, eu olhei pra ele e depois automaticamente foquei no sorriso que ele tinha exposto. Ele saiu do grupo de amigos que o rodeavam e começou a caminhar em minha direção. Agora, vamos colocar a câmera lenta de novo só para dar uma desculpa para eu ser detalhista. (c/a: e bota detalhista nisso.) Reclama não que sem mim você não seria nada. 

Eu comecei a caminhar em sua direção e eu só conseguia prestar atenção nos seus olhos. Ele (ainda em câmera lenta) passou a mão em seus cabelos para arrumar os cachos e eu apenas continuei o caminho. Depois de algum tempo, já que a caminhada demorou de acordo com a minha câmera, finalmente nos encontramos. Estávamos a uma distância um tanto preocupante, mas eu não estava nem aí. ´Oi´ ele disse. ´Oi´ eu disse. Deu para reparar que a comunicação entre nós dois era ótima. Ele ia falar alguma coisa, porque ele respirou para falar, mas ele desistiu e aí ele tentou de novo. ´Você está maravilhosa´. ´Obrigada´, eu disse com aquele sorrisinho que você abaixa a cabeça para sorrir porquê, afinal, quer fazer o papel de moça envergonhada (que na verdade é puro charme). ´Você também está lindo´. Ele realmente estava. Ele usava uma jaqueta de couro, uma camiseta branca e calças jeans. Seu cabelo estava com uma tentativa falha de um topete e ele estava segurando um óculos de sol em suas mãos. Depois daquela conversa super produtiva, o DJ acertou no tempo exato de colocar uma música romântica. Começou a tocar Whiskey A Go Go. Roupa nova, baby. 

Foi numa festa, gelo e Cuba Libre 

E na vitrola Whiskey A Go Go 

´Eu amo essa música´ disse e ele: ´Você quer dançar comigo? ´. AI MEU DEUS SIM VAI SER MUITO IGUAL A UM FILME AI GENTE E AGORA O QUE QUE EU FAÇ... 

´Sim, eu quero´. Eu olhei em seus olhos e ele sorriu colocando seus óculos no bolso da jaqueta. Ele pegou em minha cintura no mesmo momento em que eu coloquei meus braços ao redor do seu pescoço. E ali ficamos. Eu juro que eu perdi total noção do tempo.

À meia luz o som do Johnny Rivers 

Aquele tempo que você sonhou

Senti na pele a tua energia

Quando peguei de leve a tua mão

Ele pegou em minha mão e me conduziu para trás, me rodopiando em seguida. Eu soltei uma leve risada, para mim tudo isso parecia um sonho.

A noite inteira passa num segundo

Aquela noite não passou em um segundo. Aquele momento pareceu durar horas.

O tempo voa mais do que a canção

Quase no fim da festa

Num beijo, então, você se rendeu

Ele me distanciou, me rodopiou e me puxou em seguida. Ele me puxou muito. Eu conseguia sentir sua respiração pesada e eu conseguia sentir o meu coração na minha garganta. Ficamos ali, parados no tempo.

Na minha fantasia

O mundo era você e eu

Eu perguntava, do you wanna dance?

E te abraçava, do you wanna dance?

Nesses últimos versos, ele fez questão de cantar para mim me tirando do transe. Eu estava em total transe. Eu estava hipnotizada. Ele sibilou os versos me fazendo rir, e então voltamos em como estávamos antes. Eu estava com fome quando eu tinha chegado, mas eu consegui esquecer total da comida. Eu não queria sair dali. O resto da noite foi o mesmo, nós dançávamos, depois íamos conversar com nossos amigos, depois a gente voltava a dançar juntos. Começou a ficar tarde, e minha mãe tinha dado um horário para voltar.

´Eu preciso ir embora, minha mãe já deve estar preocupada´. Ele olhou para mim como se não tivesse acreditado no que eu tinha dito. Mas acabou aceitando. ´Okay, nos vemos um dia desses? ´, ele perguntou. ´Claro´, eu fui em sua direção e deixei um beijo em sua bochecha. Virei e comecei a andar em direção à saída. Olhei para trás e ele já não estava mais ali.

Quando saí notei o vento que estava e me odiei por não ter levado um casaco. Caminhei um pouco para longe e peguei em meu celular para ver as horas. Sabe quando você sente que tem alguém atrás de você? Eu me virei e ele estava lá. Sério, meninos, não façam isso. Parece igual filme, eu sei, mas não façam isso. Eu coloquei minha mão no meu coração em um movimento de ´mano, não faz isso comigo´.

´Desculpa se eu te assustei´. Não assustou não, magina. ´Tudo bem´, eu dei risada e ele também. ´O que faz aqui? ´, perguntei e notei uma leve aproximação sua. ´Só queria te dar tchau direito´, mas você tinha me dado tchau direito, não tinha? Ele se aproximou ainda mais e foi aí que os minis infartos começaram a voltar. Ele tocou na minha mão com seus dedos e até então eu estava prestando atenção nisso. Quando eu levantei minha cabeça ele estava me olhando. A luz da rua iluminou seus olhos. Verde escuro. Sabe quando você sorri e fica séria bem rápido porque a coisa ficou tensa? Então. A coisa tinha ficado tensa. Uma tensão boa, uma tensão que é tão forte que ela deixa de ser invisível. Nós nos beijamos´´.

Esse dia foi muito especial para mim. Todos os acontecimentos estão guardados vivamente em minhas lembranças. Cada detalhe dessa festa que narrei foi muito importante. Eu amava olhar pra ele e apreciar cada detalhe do seu rosto. Cada detalhe importava. E eu quero me lembrar de cada um deles. Eu me lembro de cada um deles. Ele tem covinhas nas bochechas, covinhas de sorriso, sabe? Eu amava isso... (c/a: Rosa, acorda.) Bom, lembranças, não é mesmo? Apenas lembranças. Mas, de quando será que são essas lembranças?

Boa noite, xoxo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pronto amores! Não esqueçam de comentar!
Xoxo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Contos de uma rosa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.