Prodígio de Titânio - Livro 2 escrita por Jojs


Capítulo 7
Nunca é divertido sem vocês




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/763354/chapter/7

As compras de Natal de Lila e Angélica de simplórias tinham muito pouco, afastar os problemas com a bonança era o que Angélica fazia de melhor e poder levar Lila a confortava, mas depois de uma tarde inteira nisso ela estava exausta, tinha que estar em Seattle em algumas horas, mas voltaria para a festa que Pepper tanto insistia em dar na noite que geralmente era tão triste para Tony, perder os pais ainda doía, mesmo tantos e tantos anos depois.

 

A cabeça de Lila de doía mais do que ela gostaria, os remédios não estavam assim tão bem quanto costumava estar e ela não gostava de se encher deles, sempre havia um bloqueio nos seus poderes quando isso acontecia, então ela tentou curar aquilo de uma forma diferente enquanto via as arrumações pela casa do topo da escada, girando um copo de gim em uma das mãos enquanto observava, se Tony a visse seria pelo menos meia hora de falatório, então ela ficava perto da pilastra vendo Pepper correr.

 

— Seu pai sabe que você está bebendo? — A voz feminina chamou a atenção da garota para os cabelos ruivos. — Não é nova demais pra isso.

— Eu fiz 19, acho que estou na idade certa. — Ela comentou tomando mais um gole. — Eu vou estar bem para mais tarde, só preciso fazer parar de doer.

— Talvez devesse visitar a SHIELD, aposto que os monitoramentos podem te dar alguma resposta. — Natasha olhou a jovem Stark que arqueava a sobrancelha. — Ou talvez falar com Dr. Banner.

— Bruce está off por algum motivo, agente Romanoff. — Lila virou o copo de uma vez entregando para a ruiva o recipiente vazio. — Eu não vou achá-lo para SHIELD, não trabalho pra vocês e também não fui aprovada na Iniciativa Vingadores, não se lembra?

O curto sorriso da ruiva surgiu e se desfez com rapidez, seria muito mais fácil se Lizandra colaborasse para localizar Banner, mas claramente não era assim que ela queria que as coisas acontecessem, como sempre o ego da família Stark ainda era um dos seus traços mais marcantes e fazer qualquer um deles concordar não era tão fácil, mas ela ainda continuaria a vigiá-los, manter os olhos sob os Stark e suas invenções era parte importante do relatório da missão de Natasha Romanoff, o diretor Fury tinha sido bem específico quanto a isso, mesmo que ela não fosse ficar na cola deles 24h por dia.

Tudo que Pepper queria era que aquele jantar fosse perfeito, ela coordenava os serviçais um a um para que fosse como o planejamento que ela tinha feito a meses, isso incluía ter Tony e Lizandra ao alcance dos seus olhos, ela amava os Stark, isso era fato, mas os dois eram potencialmente problemáticos e isso também era fato, tinha escolhido tudo para Tony como sempre fazia e naquela ocasião também o fez para Lila, tudo perfeito, mas ao ver que nem se vestir a garota tinha ido Pepper poderia ter uma síncope ali mesmo.

— Querida, aí está você. — Ela depositou as mãos sobre os ombros de Lila. — Porque não está vestida?

— Não gostei do vestido. — Lila mentiu para ver a reação de Pepper.  — Onde está meu pai?

— Laboratório lá embaixo, mas não vá lá, suba e deixe seu pai pensar sozinho. — A ruiva suspirou recolhendo as mãos. — Vocês lá embaixo vão acabar se entretendo com algo e não vão ficar prontos a tempo.

— Isso aqui, como um todo. — Lila gesticulou com o indicador em círculos. — É idiotice, você sabe disso Pepper.

— Vocês precisam deixar o passado no passado, Lila.

— E você precisa parar de achar que sabe tudo da nossa vida. — Lila falou e só depois percebeu o quão rude foi com a mulher. — Desculpa, minha cabeça está estourando e eu bebi um pouco.

— Vai falar com o Tony, os vejo mais tarde. — Pepper mesmo sabia que não devia se meter, então só se afastou.

Os passos eram silenciosos rumo ao laboratório, Tony olhava para uma holografia com a foto dos pais e ele ao lado de Maria com a mão sob  seu ombro, ele fazia aquele silêncio estranho que só acontecia quando ele pensava muito em uma coisa, Lila ficava preocupada ao vê-lo assim, mas continuou só olhando mesmo, ela sabia como ele se sentia, Tony exalava aquela tristeza, mas o que era maior era a saudade de Maria, aos poucos Lila controlava seus poderes, eles não invadiam tanto a privacidade alheia como se ela não pudesse evitar, mas em momentos como aquele quando a ligação era forte demais era como um grande ímã, então ela só observou por alguns minutos.

Tony não chorava como fazia em todas as vezes, ele apenas ficou observando a cena, pensativo e Lizandra em momento nenhum invadiu a mente do pai, apenas o deixou pensar no passado, se o celular dele não tivesse vibrado e ele virado pra olhar ela poderia ficar ali por mais algumas horas sem perceber que o mundo a sua volta ainda corria e que o passado tinha ficado mesmo só no passado, ele acenou com a cabeça e ela se aproximou se apoiando na bancada ao lado dele.

— Os convidados não vão demorar a chegar. — Ela lembrou do que Pepper havia dito. — E você ainda não se vestiu.

— Nem você. — Ele fez uma observação se levantando e apoiando as mãos sob a bancada. — Além de estar com esse bafo de gim, o que conversamos sobre beber?

— Alivia as dores de cabeça. — Ela fechou os olhos respirando fundo e tocando o meio da testa. — Aqui, é como se enfiassem algo pontiagudo bem aqui, muitas e muitas vezes.

— Vamos procurar uma ajuda pra você, não na SHIELD, obviamente. — Tony riu acolhendo ela em um braço, não queria ver na filha os mesmos erros que via no seu eu de alguns anos atrás. — Alguém já chegou?

— Romanoff está aí, tio Phil talvez venha. — Ela desvencilhou-se das mãos dele e olhou nos olhos do pai. — O ano de 2012 está chegando, assim como o vigésimo aniversário, será que dessa vez vocês vão manter a promessa?

— Você acabou de fazer 19 anos, pode esperar mais um pouco para saber sobre sua mãe. — Tony passou a mão sobre o celular na bancada o colocando no bolso. — Vamos, ela não gostaria que chegássemos atrasados pro jantar.

— É, ela não gostaria. — Eles olhavam juntos para Maria no holograma.

Lila alisava a própria testa mais uma vez, a sobrecarga dos últimos dias era maior do que o normal, Tony havia saído do seu campo de visão, ele parecia um pouco cansado, os projetos da nova Torre Stark no coração de Manhattan iam a todo vapor e Lila queria ajudar, mas alguns projetos pessoais e estudos ocupavam seu tempo, ela gostava de ler, de aprender com o pai, em um nível normal, como uma garota normal, cogitar ser superdotada em alguma coisa ainda a assustava bastante, o único super poder que ela queria poder dizer que tem era o de ser rica e isso soava um tanto quanto engraçado.

O holograma criado por Tony ainda estava lá como se observasse a garota, ela olhava cada detalhe das roupas de Howard, o jovem Tony e Maria, todos impecáveis como em uma foto de família de fim de ano e realmente era isso mesmo, no canto da foto ela via a data, 23.12.1991, aquela foto tinha vinte anos, por isso era tão nostálgica, Lila não podia sentir as lembranças, era digital, isso estragava toda e qualquer conexão, deveria ser a última de seu pai com seus avós.

— Se você soubesse que era a última vez teria feito diferente? — Ela perguntou olhando para o pai na foto e depois vagou os olhos pelos dos avós, lembra-se de Phil dizendo que sua mãe investigava a morte de seus avós também quando morreu. — Vocês não foram esquecidos, eu juro.

Ela ainda vagava pelos seus pensamentos quando os passos fortes de uma pessoa descendo pelas escadas do laboratório vieram em direção a ela, de imediato ela virou para ver a figura afobada de Connor Fairchild com um enorme presente em mãos e com um grande sorriso, ele parecia arrumado demais para um simples jantar de natal, se bem que vivendo na política você nunca está arrumado demais, pelo menos era o que Pepper dizia.

— Aí está você. — Ele depositou esse presente sobre a bancada. — Só vim deixar esse presente, se eu me atrasar para o jantar meu pai me mata, Feliz Natal, L.

— Feliz Natal, C. — Ela sorriu pegando o presente e o vendo se afastar. — Não esqueça do café da manhã pós natalino e não se divirta muito sem mim.

— Nunca é divertido sem você. — Ele sorriu uma última vez já subindo as escadas. — Te vejo ás 08:30 no Manny.

Lila suspirou abrindo o presente, era um dos livros que ela tinha lendo virtualmente e que queria ler na versão física, ela ainda olhava o holograma e pensava em como as coisas passavam rápido demais, imagina só vinte longos anos da morte de seus avós, realmente era uma dor que nunca passaria, Lila passou a mão sobre o teclado da bancada, os dedos dislizaram sobre as teclas e a imagem tremulou mostrando Samantha Blaine em pé ao lado dos Stark, Lila só os olhava.

— Nunca é divertido sem vocês. — Então ela sorriu se erguendo, havia uma festa pra ir lá fora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Prodígio de Titânio - Livro 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.