Prodígio de Titânio - Livro 2 escrita por Jojs


Capítulo 3
Birthday Team




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/763354/chapter/3

Os dias iam passando rápido, era como se os números do calendário saltassem sobre Lila, ela tinha que fazer tantas coisas que no fim do dia estava tão cansada de visitas médicas, sessões de fisioterapia e coisas do tipo que o sono chegava logo, ela dormia por longas oito a dez horas tranquilamente e Tony tentava interromper isso ao mínimo. Duas semanas depois de ter acordado ela recebera alta, estar em casa de novo era o ápice da sua felicidade, ela ainda usava uma cadeira de rodas para se locomover, andar muito ainda fazia com que duas pernas doessem um pouco.

Ela estava parada na frente do seu quarto, a porta estava aberta e ela olhava o interior ainda em silêncio Happy estava com ela naquele momento, quando Lila não falou nada após ele abrir a porta foi um sinal claro de que ela queria o silêncio, ela olhava para dentro com se quisesse decorar cada parte do quarto, cada ponto que ela tinha perdido nos últimos meses, como se buscasse algo fora do lugar, algo que representasse o tempo que passou.

— Tony deixou tudo como você deixava. — Happy sorriu de abaixando perto dela. — Mas você pode mudar o que quiser, inclusive derrubar paredes, ele foi bem claro quanto a isso.

— Eu sei que posso. — Lila sorriu olhando para Happy e depois para dentro do quarto. — Mas tem uma coisa, uma única coisa, que não está no lugar, ele realmente se esforçou.

— Tem? Pra mim parece igual. — Happy se ergueu olhando para dentro do cômodo. — E o que é?

— Esse não é o meu abajur. — Ela apontou para o mesmo em cima da cômoda. — Esse é Amarelo Mostarda, o que o Connor me deu naquela quarta feira chuvosa em 07/052006 era Amarelo Nápoles, cores muito parecidas de fato, mas o Mostarda é um pouco mais aberto e o Nápoles perde seu brilho, pouco, singelo, mas perde. — Ela falava aquilo sorrindo.

— Como você …? — Happy voltou a olhar Lila que alisava a testa enquanto parecia pensar mais.

— Não deveria usar os seus poderes, ainda é muito recente. — Ele voltou a se abaixar perto dela.

— Foi automático Happy, é como se cada coisa nesse cômodo tivesse uma história e eu soubesse mesmo que não soubesse. — A jovem Stark balançou a cabeça de forma negativa. — É estranho, mas parece que minha mente se expandiu, não é ruim só é diferente, estou aprendendo a lidar com isso, aliás, ligue pro Dr. Banner por favor? Eu queria falar com o Bruce.

— Dr. Banner está fora da cidade. — Happy se ergueu. — Serve outra pessoa?

— Pode ser o papai. — Ela sorriu e ele se afastou deixando que ela entrasse no quarto.

Os dias seguiam não muito diferentes do hospital, Lila tentava cada vez mais passar mais tempo em pé, ela fazia pequenas caminhadas pelo quarto e depois pelo jardim de casa para melhorar o condicionamento físico, suas pernas ainda doíam um bocado depois de tanto tempo em pé, mas a dieta e os exercícios faziam como que isso diminuísse, ela queria poder voltar com sua rotina de antes, mas sabia que demoraria para que tudo voltasse ao seu lugar, com o tempo daria certo.

Tony se fazia presente pois via como ela estava, aos poucos ela abandonava aquela cadeira de rodas e isso era um grande progresso, os dois até meditavam juntos pois isso ajudava Lila a manter as dores de cabeça de lado, seu médico tinha dito que era melhor que ela não usasse remédios para conter as dores, já que elas não eram naturais. Às vezes Tony e Lila apenas se reuniam para coisas banais como um jogo de xadrez no jardim, era o que eles precisavam em alguns momentos, a mais completa paz.

— Pai eu acho que eu já posso voltar a SHIELD não é? — Ela quebrou o silêncio ainda olhando para o tabuleiro de xadrez. — Eu já me sinto melhor, consigo andar e minha mente … Você sabe, está diferente, eu quero poder exercitá-la.

— A resposta é não. — Tony derrubava uma das torres de Lila. — Você acordou a tão pouco tempo e eu agradeço que quaisquer habilidade nova que você tenha seja realmente o motivo de você estar tão bem de saúde, mas ainda é muito recente.

— Está com medo de que eu supere você? — Ela desafiou se livrando de um dos bispos de Tony.

— Não, você sempre foi melhor que eu, mesmo antes de disso. — Ele levava a mão ao queixo analisando o tabuleiro. — Xeque!

— Não vai acontecer de novo, pai. Eu já disse como funciona, parece que tudo estava trancado aqui e do nada é como se eu pudesse acessar tudo, lembrar de cada detalhe que ficava escondido em algum lugar da minha mente. — Ela analisou por um momento o tabuleiro. — Xeque Mate com o cavalo.

— O que? Ah! Não tem graça jogar com você. — Tony sorriu encarando a filha. — Porque não focamos no meu aniversário em duas semanas? Você vai fazer 19 anos.

— É estranho sabe, eu não comemorei meus 18 anos e é uma marca tão expressiva. — Tony via a tristeza nos olhos dela.

— Não será problema. — Tony esticou o braço para tocar a mão da filha sobre a mesa. — Nós vamos comemorar seus 18 e 19 anos, okay?

— Okay. — Ela sorriu de canto de rosto, sabia o quanto seu pai estava se esforçando para fazer do seu retorno o melhor possível.

O sorriso dela era tudo pra Tony, saber que sua filha, sua única filha, estava bem depois de tudo que aconteceu era saber que finalmente eles estariam bem. Lila continuava a sua fisioterapia para ficar cada dia mais forte, com rotinas médicas e exercícios ela não levaria tanto tempo para estar bem e isso era o que todos a sua volta queria, eles inclusive ajudavam no grande dia dela que começaria logo quando Lila acordasse, Tony tinha prometido o dia perfeito e ele daria o dia perfeito.

A reunião aquela noite era preenchida por rostinhos conhecidos, Lila tinha ido ao cinema com Angelica e por isso Tony se reuniu com Pepper, Happy, Phil, Connor e Steve para que planejassem melhor o dia de Lila que já estava quase aí, tudo perfeito, era o que o Stark gostaria de dar a sua filha. Eles se amontoavam no apartamento de Phil, apesar das constantes reclamações de Tony pelo tamanho era o lugar mais propício e seguro.

— Nós vamos cuidar para dar a ela o dia perfeito, do acordar ao dormir. — Tony colocou sobre a mesa o um dispositivo que projetou um holograma a vista de todos. — Começando pelo acordar, Peper você vai acordá-la nesse dia, como sempre ás 8h em ponto.

— Okay. — A assistente anotava as coisas a fazer na sua agenda, ajudava Pepper a decorar. — Pelo que estou vendo eu chego com as flores, certo?

— Sim, você chega com os narcisos, são as flores favoritas da Lila. — Tony olhava para Pepper para ter certeza de que ela entendia. — Narcisos amarelos, ela os ama.

— As flores favoritas dela são violetas. — Connor interrompeu. — Eu tenho certeza disso porque ela vivia desenhando violetas na escola, sempre foram as flores favoritas dela.

— Acha que eu não sei quais são as flores favoritas da minha filha? — Tony estreitou os olhos. — São as mesmas flores que minha mãe tanto amava.

— Justamente. — Coulson comentou fazendo todos olharem pra ele. — Lila sempre tentou te agradar, por isso que decorava a casa com narcisos, pois te deixavam mais feliz lembrando da Maria, ela ama narcisos sim, mas as flores favoritas dela são as violetas.

Eles não poderiam demorar muito ali então Tony traçou o plano e eles mudaram algumas coisas, deixando a ideia do Stark perfeita. O dia de Lila começaria sendo acordada por Pepper com as flores que ela ama, iria tomar café no jardim com Happy como ela sempre fazia nos últimos dias e depois o segurança a levaria para dar uma volta, ela estava louca para ir ao museu a tempos, lá ela e seu pai poderiam ir a uma exposição exclusiva e Lial poderia comprar algo se quisesse, Tony sabia que ela amava obras de arte. O almoço seria por conta de Connor, eles almoçariam no restaurante favorito dela em NY, como ela sempre fazia com ele quando tínham um tempo.

Planejar tudo aquilo deixou Tony com dor de cabeça, mas saber que daria certo era melhor ainda. A tarde de Lila seria com Steve, o capitão Rogers tinha prometido a Lila contar um pouco sobre o passado dele a ela antes do acidente e eles vão ver juntos alguns vídeos sobre aquela época, Steve sorria ao saber que ela amaria tudo aquilo. A tarde de Lila ainda reservava um café com Phil, foi difícil convencer e incluir isso na agenda do agente, mas ele precisou fazer sacrifícios por ela, Phil se lembrava de como era quando ela ainda morava com ele. No fim do dia ela voltaria pra casa onde encontraria alguns amigos a mais para uma pequena festa de aniversário, o dia perfeito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Prodígio de Titânio - Livro 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.