Prodígio de Titânio - Livro 2 escrita por Jojs


Capítulo 10
Science gang on action!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/763354/chapter/10

Lila corre pelos corredores, o chacoalhar da nave não é nada confortável, os agentes correndo para tentar identificar o que realmente tinha acontecido, para saber como conter essa nova ameaça, às pontas de seus dedos coçaram, quase como se pinicassem e ela não sabia muito bem como lidar com isso, talvez ela precisasse correr mais ainda, mas não importava quantos corredores ela virasse, quantas vezes ela tentasse se lembrar, era inútil e isso pra ela foi potencialmente problemático, ela não deveria esquecer nunca e agora não se lembrava de nada, nem mesmo do próprio nome.

A crise era real, sem os remédios ao bater nos bolsos, não sabia se os tinha trago ou não, a respiração descompassada de quem não deveria ter entrado no porta aviões com Phil Coulson, aliás … Ela não tinha visto a nave erguer voo até que estivesse distraída demais na sala com Tony e Bruce, ela tinha que encontrá-los e às pontas dos dedos coçaram, respira, respira, era o que ela dizia a si enquanto às mãos frias tocavam a cabeça desesperada, pelo menos aos poucos a memória voltava, mesmo com o coração acelerado.

O esfregar das mãos parecia gerar mais que apenas calor, às fagulhas de cor lilás instigaram a criação de um portal, Lizandra fechou os olhos imaginando onde queria estar o que queria ver e empurrou às mãos a frente para lançar o portal e abrí-lo em meio a uma imagem de tanto caos quanto possível que via à frente dos seus olhos, Lila não hesitou em pular pelo portal e se sentir zonza com aquela sensação, a primeira figura que viu correndo em sua direção no corredor foi seu pai que parecia obstinado a ir a algum lugar.

— Aí está você. — Tony deposita às mãos sobre os ombros dela. — Encontre um lugar seguro pra se esconder.

— Eu vou ajudar com o que quer que esteja rolando. — Lila comenta tirando as mãos de Tony de si. — Onde você vai?

— Não, você não vai. Por favor procure um lugar seguro enquanto eu ajudo com a turbina, se perdermos outra vamos cair metros ao chão e eu não sei se terei tempo de te achar. — O olhar trêmulo de Tony para filha pedia que ela obedecesse pelo menos uma vez.

— Quando você vai confiar em mim, pai? 

— Eu confio, mas meu maior medo é perder você. — Ele a puxou para um abraço forte antes de se separar dela. — Ache o Agente Coulson e fique com ele, vai estar segura. 

Lila tentava sentir a energia de Phil, mas não conseguia achá-lo no meio de tanto caos aglomerado, ela esfregava as mãos pronta para abrir um novo portal, mas os agentes correndo era um perigo jogar alguém para fora da nave por algum motivo. Lizandra andou pelos corredores se esgueirando de ataques, de agentes correndo para conter a confusão até uma das salas que apesar de revirada estava vazia, ela só precisava se concentrar em algum lugar específico.

As energias concentradas nas mentes das pessoas era muito confusa, mas uma confusão e raiva se destacava das outras, Lila conseguia identificar de quem se tratava, seu pai já tinha falado sobre a condição do Dr. Banner em uma de suas conversas no laboratório, ele parecia mais enfurecido que o normal e totalmente sem controle, Lila sentia outras energias por parte dele, mas a maior delas era a de Banner em sua forma de Hulk.

O agitar das mãos fez com que às fagulhas lilás surgissem novamente, o portal que surgiu a frente de Lila tremulava como se não fosse certo, ela respirou fundo vendo Thor e Hulk lutarem a uma distância considerável, mas ainda sim parecendo próximo, ela sabia que poderia morrer se entrasse naquela briga, que a força do deus nórdico pra quem queria fazer muitas perguntas era muito maior que a dela, mas mesmo assim avançou contra o portal que se fechou pouco tempo depois.

As alas de segurança em volta do hanngar estavam fechadas, a segurança tinha sido reforçada e Lila só precisava de uma chance para imobilizar Hulk entrando na cabeça dele enquanto Thor o segurava, nada mais do que isso. A garota se escondeu atrás de uma das caixas alisando às mãos, ela teria que estar no campo de visão de Hulk para isso acontecer e quando eles rolaram para não tão distante dela a jovem Stark correu aparecendo diante dos dois que batalhavam.

— Ei, Dr. Banner, sou eu Lila! — Ela gritou acenando para o gigante esmeralda. — Vai ficar tudo bem.

— Garotinha isso não é um lugar pra você. — Thor alertou gritando. — Se esconde.

— Eu posso fazer isso. — Ela reuniu uma energia que quase não poderia ser vista, como um véu bem fino e esticou as mãos na direção de Hulk. — Invasão … — O sussurro baixo acompanhou quando o véu se moveu.

Doeu mais do que Lila achou que doeria, Hulk parou de se mover e Thor até mesmo estranhou voltando a descer ao chão e se afastar alguns passos, a cabeça de Lizandra parecia que iria explodir, a confusão dentro da mente de Hulk e Banner era muito grande, como se a fúria obrigasse às imagens a passar muito rápido, era coisa demais pra uma iniciante como ela, ela foi expulsa com tamanha fúria que foi ao chão assustada.

O urro de Hulk foi a resposta de que não tinha gostado nenhum pouco de ser invadido assim, ele apertou os punhos ignorando totalmente o deus nórdico que estava mais perto de si e investindo contra Lizandra, a garota se levantou com pressa e começou a correr, seria algo totalmente inútil se Thor não tivesse acertado Hulk com seu martelo e o gigante ver não virasse sua atenção para o loiro. A tensão permeou o hanngar por alguns segundos, com o martelo de volta em mãos Thor se viu agarrado por Hulk e ambos romperam o teto de onde estavam subindo para andares superiores da nave, enquanto Lila sentia o celular tremer no bolso.

— Onde raios você está? — A voz de Tony era de quem estava com raiva. — Acabei de falar com o Coulson e você não está com ele.

— Estou ajudando o Thor a conter o Dr. Banner. — Ela falou se aproximando do buraco que tinha sido formado. — Acho que sei onde eles pararam.

— LIZANDRA STARK! — O grito de Tony a fez afastar o telefone do ouvido. — Lugar seguro, é uma ordem.

— Tchau pai. — Ela respondeu desligando e colocando o celular sob uma das caixas que estavam no hanngar.

O portal surgiu a frente de Lila e novamente ela via Thor e Hulk, a dupla se encarava na sala onde antes ela, seu pai e Banner observavam às planilhas alguns andares acima, ela ainda inclinou a cabeça pro lado para olhar pelo buraco onde Hulk e Thor tinha sumido, era mesmo aquele lugar, contando até três ela saltou no portal o fechando pouco tempo depois, às vistas turvas por um momento a fizeram apoiar em uma das bancadas para não vi ao chão.

O primeiro tiro veio com o urro de Hulk, Lila se escondeu atrás das bancadas e Thor também, ambos viram o gigante esmeralda saltar sem rodeios contra o avião de pequeno porte que atirava nele pela janela, os olhos de Lila se arregalaram ao vê-los cair e se não fosse Thor ela tinha investido de alguma forma atrás para poder tentar salvar Banner da queda, por mais que ela acreditasse na integridade de Hulk ela ainda temia pelo cientista.

— Não faça isso, você vai morrer. — O deus esticou o braço para impedí-la. — O cetro do Loki não estava aqui? Será que caiu?

— Não, ele não tava mais aqui. — Lila comentou levando a mão ao rosto e tentando reunir energia para fazer uma leitura da assinatura do cetro, como havia sentido a energia ao estudá-lo mais cedo. — É melhor irmos atrás do seu irmão.

— Vamos. — Thor foi o primeiro a sair correndo pela porta do que dava acesso a aquele lugar.

Lila ainda olhou para o buraco por uma última vez e só foi quando Thor gritou para ela andar logo. A confusão pela nave ainda continuava, Lila não sabia onde os outros estavam, muito menos se seu pai estava bem, usa portais tanto assim a deixava um bocado cansada e ela num tinha nem mesmo se alimentado direito ou dormido bem nos últimos dias, o corpo pedia socorro.

Ela chegou pouco depois de Thor na sala, viu o asgardiano ser preso na cela onde antes Loki estava e ver o moreno mexendo no painel de controle, ela se escondia atrás da porta, pronta para tentar investir contra Loki para pelo menos distraí-lo por um pouco, mas a voz de Coulson chamou a atenção de Lila, ainda mais por ela vê-lo com uma arma enorme que o fazia parecer ter o controle da situação.

— Se afaste desse painel de controle. — Coulson ameaçou o nórdico que erguia as mãos.

— Tio Phil, não. — Lila apareceu entrando entre Loki e Coulson. — Ele pode me dar respostas sobre a mamãe.

— Tudo que vem dele é mentira Lizandra. — Coulson maneou a arma a abaixando um pouco. — Tudo que você precisa saber sobre a Sam eu vou te contar, eu prometo.

— Você promete demais e faz de menos tio Phil. — Lila o instigou dando um passo à frente.

— Problemas de família, isso te lembra alguém? — Loki riu olhando para Thor.

— Loki ainda dá tempo de desistir disso. — Thor tentava persuadí-lo.

— Calados vocês dois. — O agente movia a arma para os asgardianos. — Lila saia daqui, AGORA.

— Mas tio …

— Eu disse AGORA. — Ele aumentou o tom de voz. — Qual a dificuldade de obedecer sempre?

— Eu só queria ajudar. — Os olhos lacrimejados dela mostravam a sinceridade. — Vocês nunca deixam.

— Você é uma criança Lizandra, saia. — Coulson apontava a arma pra saída. — Procure a Hill, isso é uma ordem ou você nunca vai saber sobre ela.

O acenar de cabeça era contraditório às vontades do coração, Lizandra voltou a correr por entre os destroços e pessoas caídas rumo a sala de comando onde Hill possivelmente estaria, antes mesmo que ela pudesse chegar lá parou no meio do corredor, sentia como se algo tivesse acertado o seu peito, mas não havia nada, ela estava intacta, como se algo a atravessasse de uma forma estranha, por alguns segundos ela só ficou em um delay que não conseguia explicar.

O chacoalhar da nave não a fez voltar ao ritmo de antes, ela apenas levou a mão ao peito como se sentisse algo estranho, uma vontade súbita de chorar sem a menor explicação plausível, apenas chorar, mesmo que ela não tivesse feito, olhou pra trás pelo caminho que tinha seguido pra chegar ali e ficou assim por mais alguns segundos sentindo que havia perdido algo do qual não conseguia entender. Mas uma vez a nave se mexeu e Lila foi obrigada a apressar o passo rumo a onde Hill estava, qualquer segundo perdido era essencial.

A figura da jovem Stark transpôs a porta pouco tempo depois de Hill ter assumido o comando da nave, Nick passou por Lila dizendo para ficar junto da agente que ele ia tentar conter outras coisas, a nave já estava mais estável e o motor que tinha falhado foi recuperado por Tony, tudo parecia bem não é? O olhar de Hill ao tocar o painel não parecia tão bem assim, a agente viu Lizandra encostada ao seu lado, o silêncio entre ambas parecia maior que os barulhos ao redor, algo de muito ruim tinha acontecido, Maria Hill ficou mais pálida que o normal ao ver Lila após ouvir as palavras de Nick no seu comunicador, a nave voltou a tremer o que fez a agente encarar a jovem Stark.

— Pode ajudar os agentes machucados? Os reforços médicos logo chegam. — A agente pediu apontando com a cabeça.

— Ok. — Lila balançou a cabeça de forma positiva. — Você tá bem?

— Vou ficar. — Maria Hill falou baixo. — Vou ficar, agora vai.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Prodígio de Titânio - Livro 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.